Mônica Bergamo > Judeus pela Democracia veem oportunismo da Conib em fala sobre exclusão de Lula de evento Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para a surpresa de ninguém aliás, já que é conhecida a posição de uma parte considerável da comunidade neste assunto. Só lembrar o discurso do inelegÃvel quando candidato e os aplausos e risadas durante seus grunhidos selvagens. TarcÃsio foi convidado porque seus métodos na segurança paulista são iguais aos usados no Oriente Médio. Arrisco dizer que uma foto de Netanyahu deve fazer parte do seu gabinete. Enfim, só pessoas de "bem"...
Sra. Alexandra, suposta Ombudsman desta Folha, qual o problema desse jornal com as palavras "judeu', que é como todos se apresentam (já trabalhei com vários, e todos se diziam claramente "judeus") e "Israel"? Sei que para esta Folha os citados devem ser protegidos com unhas e dentes, porém, já ficou mais que ridÃcula essa postura.
Esse é o Brasil... Onde existe pobre de direita, negro racista, hebraÃco que flerta com polÃtico que abraça causas quase nazistas, etc... Precisamos mesmo ser estudados.
O mau-caratismo não conhece fronteiras, povos, etnias ou o que seja. Gente mau-caráter é gente mau-caráter.
A Conib merece respeito, mas seu dirigente é um errátttiico delirante. Não devemos confundir os judeuuss com governo de issrraeli nem com a pessoa do dirigente de entidade hebraica.
Feliz e finalmente, a parcela democrática de judeus - que não é pequena - assumiu um posicionamento público. A omissão e o silêncio não são opções admissÃveis para quem defende a democracia.
Veja como é o mundo. A extrema direita, racista, violenta, sempre perseguiu os judeus. E hoje são cortejado por grande parte da própria comunidade judia. Em que mundo estamos.
É porque sai do mesmo naipe, simples assim.
Apoia a teocracia que se instalou em Israel?
Vamos acabar com o estado colonialista brasileiro. Toda a terra aos povos indigenas e originarios. Brasileiros todos ricos as custas da pop. empobrecida de indios. Fora brasileiros nao indigenas. Voltem para a Europa
Nooooooossa. Melhor entregar essas terras brasilis todas ao judeus e judias.
Essa entidade é nefasta, desrespeitosa com as instituições brasileiras e com viés notadamente sionista. Com todo respeito à s vÃtimas do holocausto nazista, o que se vê atualmente pelas ações do governo de is rhael em muito se assemelha à quela tragedia dos anos 30.
E daà que tem viés notadamente sionista?
[SEGUE DE COMENTÃRIO ANTERIOR]Guilherme Boulos foi convidado pela CONIB para participar de ato no Dia da Memória do Holocausto, ele se recusou. As instituições representativas da comunidade judaica brasileira buscaram por vezes dialogar com lideranças da esquerda e são sempre ignoradas. Discordo da manifestação noticiada e não simpatizo com os polÃticos de direita presente no evento reportado, porém compreendo a postura ali tomada; circunstâncias excepcionais exigem atitudes excepcionais
Sem contexto, qualquer fato fica difÃcil de examinar e de compreender. A CONIB solicitou por inúmeras vezes reunião com o presidente Lula, sempre dando com a porta na cara. A CONIB acompanhou familiares do brasileiro Michel Nisenbaum, vÃtima do 07.10, para encontro com Lula, mas a assessoria dele não permitiu que fossem recebidos, tiveram de esperar. Guilherme Boulos convidado pela CONIB para participar de ato no Dia da Memória do Holocausto, ele se recusou. [SEGUE]
Parabéns pela contextualização.
Essa entidade não representa judeus, representa apenas aqueles que defendem a ocupação ilegal da Palstina e o genocÃdio do povo palestino.
Oportunismo é sutileza pura!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Denunciei novamente esse comentário abjeto.
Cabe investiar se essa conib estava ou não cooperando com os golpistas
É que o Lula foi muito elegante, certo? Aliás, vem sendo elegante desde 07/10/23, né?
Zucker, concordo que trata-se de um comentário antisemita. Mas você deveria se envergonhar também pelo que fazem os zion istas em Ga za.
Você não tem vergonha do seu comentário? Eu tenho por você.
vale tudo por dinheiro. Importa é manter-se sempre bilionário as custas de brasileiros empobrecidos.
Essa instituição parece se portar como uma longamanus de Is rael. Quer calar a todos utilizando-se de lawfare. Defende com unhas, dentes e poder todas as ações de Is rael, mesmo as que se assemelham à execuções indiscriminada de pal estinos.
... longamanus??? Eu gostei desta ideia! Vou pegar para eu usar depois!!!.. valeu , Sr. Cellos!!?... Longamanus, legal! A conib opera um enclave Israeli no Brasil, e emmmuitis paÃses das Sagrada e Máhicas Terras das Américss!!!...
Esta é uma instituição polÃtica, caso contrário não traria o sionismo, sistema polÃtico colonialista no nome. Nada de pode esperar dela, senão o pior.
Lucia Coelho, bravo!
Coo o próprio nome (Congregação Is ra elita do Brasil) indica, a referida conib representa os interesses de um paÃs estrangeiro (que pratica apar theid e limpeza étnica), e não um povo ou uma religião, como a outra instituição citada J deus e J dias pela Democracia.
Essa conib instrumentqlizada é um reduto da extrema-direita e reproduz os discursos supremacistas caracterÃsticos do regime sio nista que governa Isra el hoje, e que infelizmente reflete a mentalidade colonialista da sociedade is rae lense atualmente. Sem dúvida, essa arrogância só gera mais antissem itismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Judeus pela Democracia veem oportunismo da Conib em fala sobre exclusão de Lula de evento Voltar
Comente este texto