Poder > Exército resiste a abolir homenagem a dia do golpe em quartel de MG Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. neli faria

    O Exército deve tirar, na Hora que a Esquerda, ou a Direita, em São Paulo capital, tirar a homenagem ao Marechal Tito. Homenagear ditador de esquerda , pode? A esquerda, quando estava no poder, na capital, tirou a homenagem ao Costa e Silva do Elevado, e manteve a do Ditador Tito. A esquerda tirou a homenagem ao Fleury, delegado, e manteve a do Ditador Tito. Pode?

    Responda
  2. Eduardo Giuliani

    A perspectiva incorreta que o possuímos sobre a Revolução de 64 foi devida a fake news divulgada pela corrupção corporativa da mídia brasileira. A evidência empírica do sucesso desta Revolução até 77 está na taxa de crescimento, no tricampeonato do Brasil e toda a infraestrutura criada. A corrupção corporativa voltou na redemocratização, veio hiperinflação e a perda do tenentismo que nos gerou 4 décadas perdidas. Enquanto o Brasileiro não entender direito sua História não progrediremos.

    Responda
    1. neli faria

      Lado positivo de Hermes da Fonseca: Nair de Tefé! O primeiro golpe foi a derrubada da Monarquia, depois o de trinta, de sessenta e quatro. O maior erro da História no Exército foi ter mantido em suas fileiras o Mau Militar.

    2. neli faria

      Futebol nada tem a ver com a Política. João Saldanha montou o time que foi campeão. De lege ferenda: acabar com o uso de Título Funcional para ser candidato. Seja civil, seja militar. Militar não pode usar o título funcional para se candidatar. Ele, Servidor Público, faz uso de seu trabalho em benefício pessoal.

    3. neli faria

      Sucessos? Primeiro: futebol nada tem a ver com a Política. Quem fez o grupo campeão de setenta foi o João Saldanha, crítico do Regime.Mais! A Ditadura Militar acabou com a Segurança Pública! Para beneficiar um dos seus, veio a lume a Lei 5941/73, acabou com a Educação, pela Lei5692/ 71 , com as Ferrovias, e ela, a Ditadura, deixou de brinde a hiperinflação. Brasileiro vota, aí tem razão, em Militar, por não conhecer a História do Brasil. Lugar de militar não é na política.

    4. Alaor Magno

      Um bom exemplo foi a Transamazônica. Construiram duas, uma para ir e outra para voltar que a floresta engoliu pouco tempo depois. A Belém Brasília magra e comprida que nem a filha do Geisel. Para não dizer o resto....

    5. Eduardo Giuliani

      E os principais foram Costa e Silva, e Médici. Atores do Milagre Brasileiro, que não tem nada de milagre, mas muito trabalho e planejamento Brilhante. Topo do Tenentismo iniciado por Hermes da Fonseca na Proclamação da República colocando na bandeira o Ordem e Progresso que Benjamin Constant lhe ensinou.

    6. Eduardo Giuliani

      Melhor fonte de informação sobre a História do Brasil é a série Presidente da Semana da Folha. Basta ouvir toda a série com senso crítico. Fiz isto 10 vezes durante viagens longas pelas estradas do Brasil. Vão observar como todos os grandes presidentes que tivemos eram mal avaliados pelos jornalistas e historiadores, apesar dos dados do progresso atingido em seus períodos.

    7. Alaor Magno

      A que preço foi o custo do sucesso por parcos anos? Endividamento e mascaramento da inflação gerados pelos gastos ocasionados em obras faraônicas e gastos com dívidas de juros de empréstimos internacionais. Ledo engano!

  3. Alaor Magno

    Solo militar. Fazem o querem. O braço da lei não alcança os milicos parasitas.

    Responda
  4. Leopoldo Paulino

    Exaltar a data em que houve o golpe que instaurou a ditadura militar é crime. Cabe ao Ministério Público oferecer denúncia contra os integrantes da cúpula do Exército.

    Responda
  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Quando serao presos os que conspiram contra a Democracia Brasileira? O povo que saber !!!

    Responda
  6. Jose Walter Da Mota Matos

    Num Pais onde um grupo de Militares foram indiciados pela Policia por planejarem um golpe de Estado e assassinatos de um Presidente, Um Vice e um Ministro do STF, chamar a revolucao de 1964 de Democrática é de um.cinismo imoral histórico sem precedentes na história da República.

    Responda
  7. Jose Walter Da Mota Matos

    O periodo de 64 a 88 foi de excecao e nao houve nenhuma revolucao Democrática nessa época, pelo contrario.

    Responda
  8. Jose Walter Da Mota Matos

    Robo ideologico da fsp censurando de novo meus comentarios sobre a ditadura miitar. Até quando, fsp ???

    Responda
  9. Jose Walter Da Mota Matos

    A constituicao federal reza que o poder militar se subordina ao poder civil e indisciplina nao caracteriza o Exercito Brasileiro. Fez bem a Procuradoria em rejeitar o acordo e prosseguir com o Processo, as vesperas dos 40 anos da Constituição Democrática de 1988.

    Responda
  10. Jose Walter Da Mota Matos

    O comando militar de JF comete erro histórico ao afirmar que a revolucao de 1964 era Democrática, muito pelo contrário, inaugurou o periodo de 20 anos de excecao da Democracia Brasileira e promoveu implacavel perseguicao politica como se sabe contra Joao Goulart, Juscelino Kubscheck , dentre tantos outros. Fez bem a Procuradoria em rejeitar acordo, tem que processuir com o Processo até essa macula ser varrida da história nacional.

    Responda
  11. Antônio Augusto Soares

    Deveria ser Brigada 1° de Abril, dia em que iniciaram a tal marcha, ou melhor dizendo, viagem em direção ao Rio de Janeiro. Nunca entendi o porquê do destino, a capital federal era Brasília!

    Responda
  12. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Foram os MIlicos que jogaram por décadas o Brasil nas mãos do FMI. e quem tirou o pais do FMI foi Lula no 2o governo. Milicos torturam, mataram e 492 corpos nunca apareceram. A família de Dep. Rubens Paiva receberam o Atestado de Óbito depois de 25 anos.. Milicos e ditadura nunca mais. Milicos fora do Brasil, muda para Rússia, Hungria, El Salvador, Nicarágua, Argentina ou Venezuela.

    Responda
    1. neli faria

      Ah tá! Se não fosse os Excelentes Itamar e FHC acabar com a hiperinflação... ! O Dinheiro que lula torrou, e torra, em propagandas autopromocional, daria para Educar a população. Se tivesse Educado a população, via propagandas, a respeitar o próximo, até a insegurança pública diminuiria.Em mais de dezesseis anos de Poder o lula deixa a cada dia a população mais bronca.

  13. Carlos Oliveira

    Exonerar o comandante da Unidade e fazer as mudanças propostas pelo Comandante Civil é a única opção a ser apresentada ao Comando da Força. Hierarquia e Disciplina é a espinha dorsal das FFAA.

    Responda
    1. Carlos Oliveira

      Para os des-inteligentes entenderem: o Presidente da República, na democracia brasileira é um CIVÃL e o Comandante Supremo das Forças Armadas. Se fosse uma ditadura, certamente seria um militar. Aff...rsrsrs

    2. MARCO ANTONIO POLISELI

      Comandante civil, aff

  14. PAULO DIAS

    Viva o General Mourão !

    Responda
    1. neli faria

      Lugar de militar é no quartel e não descumprira Constituição.

  15. Augusto João

    Corta o salário desses funcionários públicos encostados.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Só existe funcionário público encostado militar? Não tem civil?

  16. José Afonso Barbosa Afonso

    Viva o governo militar! Tinha segurança, organização e não tinha corrupção. Fora Petralhas!

    Responda
    1. Edson Badra

      Já rezou pra pneu hoje seu alienado

    2. MARIA APARECIDA MARTINS

      Necessário que o senhor é todos os que elogiaram o regime da ditadura militar nos comentários leiam a história. Estão muito equivocados sobre o período. A senhora que disse que o avô contou sobre não ter fome e ter dentes etc deve ser alertada que seu avô mentiu pra ela, coitada.

    3. gerson tavernari

      no planeta da terra plana em que vivrs, o governo é militar?

    4. Celia Moura

      Tínhamos liberdade de expressão, podíamos votar para presidente, não havia censura, ninguém passava fome, todos moravam em casas e ninguém sofria qualquer tipo de violência. Que saudade!

    5. Celia Moura

      Sim! Meu avô sempre me dizia que no governo militar ele comia melhor, pois tinha os dentes...

    6. Augusto João

      Funcionários públicos encostados e cheio de mordomias. Ganham dinheiro público para não fazerem nada e, ainda por cima, ficarem tramando golpe de estado.

    7. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

      Eis irracional, estúpido ou desinformado ??. Foram os MIlicos que jogaram por décadas o Brasil nas mãos do FMI. e quem tirou o pais do FMI foi Lula no 2o governo .Agora não vai morrer de raiva com a verdade, vai ??. Os Milicos torturam, mataram e 492 corpos nunca apareceram. A família de Dep. Rubens Paiva receberam o Atestado de Óbito depois de 25 anos.. Milicos e ditadura nunca mais. Fora do Brasil, muda para Rússia, Hungria, El Salvador, Nicarágua, Argentina ou Venezuela.

    8. SERGIO NEVES

      Pois é José, gente que acredita que a redemocratização era pelos direitos do povo. Eu conto ou você conta?

    9. Eduardo Rocha

      Pois é, Antônio! Que coisa! Gente véia que ainda acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa e milico honesto. Eu conto ou você conta?

    10. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      E ele acreditou....kkk

  17. Marcelo Raftopolo

    Quem manda é o Presidente, chefe supremo das forças armadas. Por que ele não termina com essa palhacada e ilegalidade, portaria inclusa?

    Responda
  18. MARIO RAMIRO

    Pela revisão dos currículos das escolas militares, que devem ser controladas pela sociedade civil, que é quem paga essas fermentadoras de golpismo explícito.

    Responda
  19. Alberto A Neto

    Os "facínoras", na dicção de Ulysses Guimarães, que deram sumiço depois que "mataram Rubens Paiva, até hoje negam suas responsabilidades com cara de paisagem. Quem leu a bibliografia minimalista do "golpe dentro do Golpe", conhece "Os ideais traídos" subscrito por Sylvio Frota. Identifica sua digital na intentona "para derrubar Geisel". Identifica a "prestidigitação ideológica" de seus devotos na operação de 2022 - orquestrada de "intervenção militar"-, para repaginar os "ideais traídos" de 64.

    Responda
  20. Jorge Ceretta

    Deixem lá. Pode ser que o povo não esqueça as barbáries cometidas por imbecis manipulados por uma elite retrógrada, de mau-caráter e ignorantes que acreditaram que comunistas comeiam criancinhas e estavam atrás de cada porta. Favor tenham a decência de não bloquear o comentário.

    Responda
  21. Benedito Claudio Pacifico

    O exército tem que cumprir ordens e não ficar enaltecendo periode de ditadura , destitua as cabeças e coloque quem aceita a diretrizes democráticas, está lei de anistia que o Brasil aceitou foi o pior erro de nossa história, estes milicos acham que podem se insubordinarem e continuarem a viverem dentro de uma caixa preta de onde só saem para ameaçarem nossa democracia.

    Responda
  22. Waldir Roque Maffei

    Vão para a Coreia do Norte que tem a ditadura que vocês precisam. Desocupados

    Responda
  23. NELSON F PINHEIRO

    Um antro de militares golpistas, que não honram as calças das fardas.

    Responda
  24. OTAVIO gomes

    A Costa Rica, como outros países, aboliu as forças armadas e investiu todos os recursos em educação, colhendo excelentes resultados. Que tal aqui?

    Responda
  25. Claudemir Araujo

    Das instituiçoes brasileiras, o exercito é a pior disparado. É uma vergonha!

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      O Juju passou disparado

    2. Jorge Ceretta

      Não. É a Marinha.

  26. Mirian Crapez

    O exército tem que aceitar que a ditadura só trouxe retrocessos para o nosso país. Ditadura nunca mais. Não a qualquer comemoração pelos militares. E para os acontecimentos atuais, que se aplique a.lei. Anistia nunca mais.

    Responda
  27. Roberto Silveira

    #DitaduraNuncaMais é somente só mandar prender os responsáveis e suspender salários que rapidinho vão abolir toda a aberração!

    Responda
  28. José Roberto Ferreira

    Se o exército não quer abolir a absurda homenagem, deveria se avaliar abolir o exército!

    Responda
    1. MATEUS VAZ DE S Sá

      Trata-se de um exército que até hoje se prestou apenas a utilizar suas armas, compradas e financiadas pelo povo brasileiro, contra este mesmo povo, servindo apenas para de tempos em tempos atentar contra a democracia e impor ditaduras aos cidadãos que as sustentam.

  29. alonso barros

    A Folha tem assistir a Globo News . Não tem uma notícia neste jornal sobre os áudios reveladores dos golpistas . Perdeu o rumo Folha ou é de propósito mesmo . Se for a gente entende .

    Responda
    1. Celia Moura

      Alguém aí se lembra das kombis da F@lha?

    2. Jorge Ceretta

      Essa m..da ajudou a ditadura à época.

  30. Sam Duart

    Veremos um golpe massivo o dia que ameaçarem de fato tirar as benesses dos fardados. Só ainda estão pacifistas porque continuam na picanha com leite condensado.

    Responda
  31. alex carvalho

    Viva a ditadura! Três vivas pras eles, pois nos salvaram dos comunistas! Eles comiam criancinhas.

    Responda
    1. Claudemir Araujo

      Boa. Acho q vc vai ter uns 500000 likes dos pat hotários, kkkk.

  32. Markus Ferranty Ferranty

    Tens razão ! Verdadeiro Serpentário : Najas- Rei ; Surucucus ; Cascavéis ; Jararacas ; Pithons reticuladas; Corais ; Mambas -Negras; Urutus ; Viboras do Gabão e, mais algumas peçonhentas !!!! Kkkk

    Responda
  33. Markus Ferranty Ferranty

    Fazer curso de caráter ilicito do movimento de 64! É brincadeira ! Brasil acima de tudo !

    Responda
  34. Marcus Machado

    Nesse quartel está um ninho de cobras. Fiquem de olho nas serpentes geaduasas desse lugar e suas ações.

    Responda
  35. Markus Ferranty Ferranty

    Curso para legitimar esculhambação ! Chega ! Onde estamos ! Ein ? Que país é esse ? Agora todo mundo quer massacrar a f terr !

    Responda
  36. Markus Ferranty Ferranty

    Curso para legitimar esculhambação ! Chega ! Onde estamos ! Ein ? Que país é esse ? Agora todo mundo quer tripudiar as f f a a !!!!! Porque alguns poucos erram , todos tem q pagar !

    Responda
  37. Markus Ferranty Ferranty

    Curso que desinstale a denominação dada à epoca ! Curso de quê ! Guerrilha em cuba ! São Felix do Araguaia ! O bico do papagaio ! Que mais ! Isso parece piada !

    Responda
  38. EMANOEL TAVARES COSTA

    As forças armadas brasileiras são ideologizadas, anticomunistas ferrenhos, antiesquerdistas veementes, posições políticas que são ensinadas sistemática e enfaticamente nas escolas militares. Enquanto não profissionalizarmos efetivamente nossos militares, continuaremos a sofrer ingerências politico-militares na institucionalidade.

    Responda
  39. jose vanzo

    O resultado destes 21 anos de trevas foram péssimos :- o cidadão ficou sem direito à própria vida ,sua liberdade de expressão cassada junto com seu direito de se reunir com outras pessoas .A imoralidade dos governantes e apaniguados, era protegida pela censura. Por que comemorar este inferno trazido pela ditadura ?

    Responda
  40. Paulo Luizona Castagnao

    Cadeia neles, se não acatarem. Chega de milico querendo apitar. Quem manda é a constuição. Estamos em uma democracia e não na ditadura de 1964

    Responda
  41. Paulo Sarmanho

    FSP sendo FSP. Todos os meus comentários sobre o tema sendo censurados. Os temas que abordei foram custo e corte no orçamento.

    Responda
  42. Ricardo Ferreira

    Entendo que é um caso sério de desobediência. Por que uma categoria de servidores públicos imagina ter o direito de só acatar ordens legais aos quais concordam? Mas acho fácil resolver, é só ir para cima da PF do cmdt da unidade, ameaçando-o de multa.

    Responda
  43. alex carvalho

    Inventaram um inimigo, comunismo, pra nos salvar dele. Mas na verdade era pra se locupletar do poder!

    Responda
  44. Lorenzo Frigerio

    Enquanto isso, os crucifixos podem continuar infestando nossas repartições públicas.

    Responda
  45. Valdo Neto

    Casos como esse são os que marcam a diferença entre exércitos de repúblicas de bananas e os de democracias solidamente estruturadas. Nosso exército não é verde, é amarelo banana.

    Responda
    1. alex carvalho

      Ja oliv, a viúva é que paga!

    2. JA Oliv

      Com um tenente que é expurgado do Exército por ameaça de ato terrorista, com poucos anos de "servicos" recebe promoção e aposentadoria vitalícia.

  46. Adriana Santos

    Se são tão orgulhosos do golpe militar que matou centenas e sumiu com outros tantos, por que não adotam a data correta do golpe, que foi na madrugada do primeiro de abril? Golpistas pa lha ços! Queria ver quanto tempo durariam nas câmaras de tortura que defendem.

    Responda
  47. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    As FFAA são inúteis, caras e corruptas. Como se fosse pouco, ao invés de defesa, são uma ameaça ao país. Melhor se acabar com elas.

    Responda
    1. Paulo Sarmanho

      Não seria tão radical assim mas uma redução significativa do contingente, redução em 50 % do orçamento e revisão do conteúdo das escolas de formação seria interessante.

    2. Josue Oliveira

      O senhor quer é terceirizar as FFAA. Até isso?

  48. Paulo Sarmanho

    Já que o "mercado" gosta tanto de falar em "cortes de gastos", lembro que o orçamento da Forças Armadas no ano passado foi de mais de R$ 124 bilhões.

    Responda
  49. Richard Bernardes

    O assunto deve ser analisado e decidido com muita calma e cuidado. Conduta de insubordinação só pode resultar em penalidades e prisão. Simples assim.

    Responda
  50. Djalma de Almeida

    Militares que entrar na política tem que abrir mão dos salários, seja aposentado ou da ativa mas sabemos que é impossível motivo,não querem largar o osso.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Mas era assim. Ao entrar em cargo alheio às FFAA, o militar escolhia a fonte de pagamento. Quem acabou com isso foram os governos civis. Vê se FHC abria mão do salário de professor universitário para receber só o de presidente. Zécerra trabalhou 2 anos e se aposentou com professor da Unicamp. Veio Bolsonaro é decretou que podia acumular tudo, até pro labore de síndico. Ninguém reclamou, nem mesmo o STF.

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.