João Pereira Coutinho > A liberdade cegando o povo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sobre o suicÃdio assistido, o risco é justamente esse. O pobre, se passar "muito tempo" na UTI, será convidado a se retirar do mundo. Pior, a insistência dele em continuar vivo parecerá egoÃsta e prejudicial aos cofres públicos. Já o rico terá um cardápio de opções e poderá gozar da assistência médica sem ser melindrado com sugestões de suicÃdio assistido. O famoso coma será um artigo de luxo; o pobre, na mesma situação, será descartado pelo "bem das contas públicas". Essa é a distopia.
Em relação ao primeiro dos textos, concordo que é totalmente lamentável que judeus e gays não possam transitar em qualquer bairro. Só queria acrescentar que o mundo seria um pouquinho melhor se o colunista lamentasse com a mesma ênfase que palestinos transitam com riscos e constrangimentos crescentes nos checkpoints do Estado de Israel, num apartheid cada vez mais sistematizado. Mas talvez seja pedir demais.
Mandou muito bem!
Faz valer a assinatura.
No máximo historiador.
André, o Pondé não é filósofo, n
Em qualquer cidade há lugares perigosos, onde não moradores devem evitar. Em Belfast há alguns anos um sujeito ia passando quando deu com 4 indivÃduos mal encarados: católico ou protestante? Ateu respondeu ele. Não funcionou: Ateu católico ou ateu protestante?
Para quem sempre procura informações para atacar os árabes fica evidente o preconceito seletivo,racismo,hipocrisia e a clara intenção desse senhor.Eu por exemplo nunca li em um artigo dele crÃticas ao apartheid que os árabes sofrem em suas próprias terras por judeus sionistas. Existe um grupo de articulistas nesse jornal que sempre se revesam para nos atacar com suas mensagens cheias de ódio e que têm objetivos obscuros . Fica o meu repúdio para esses tipos antiéticos.
Eu até estava achando o texto relativamente interessante, mesmo não refletindo minhas opiniões. Mas, no momento em que citou que o prefácio do Livro era do Pondé, aà broxei intelectualmente. Se tem um "filósofo" pelo qual não nutro nenhum respeito, é esse tal. Só tenho é vergonha, por ele ser filósofo e brasileiro. Só...
Não leia o prefácio e leia o resto do livro. As ideias de Berlim não têm nada a ver com a competência intelectual de quem gosta delas.
Prezado Little Couto, é fácil criticar a policial alemã, lembrando que “um estado de direito garante a segurança para todos”, quando não se tem a responsabilidade de reduzir as agressões a gays, judeus e outras minorias. O problema, meu caro, é que, como você mesmo diz “as coisas, no mundo real, são ligeiramente mais complexas”.
E as Testemunhas de Jeová com os Triângulos Roxos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > A liberdade cegando o povo Voltar
Comente este texto