Poder > Bolsonaro diz que estado de sítio foi estudado e que palavra golpe não existe em seu dicionário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Calem a boca do Belzebu.
É óbvio que se coisas passÃveis de serem consideradas golpes de Estado porventura foram cogitadas, nem sequer chegaram ao grau da tentativa. O anterior chefe do Planalto é sensato quando aponta a impossibilidade de ruptura institucional sem profundo apoio das Forças Armadas. O petismo e outras forças hostis ao bolsonarismo estão claramente promovendo gritarias a fim de macular a direita e o ex-mandatário por meio do superdimensionamento de supostos planos concebidos para impedir a posse de Lula.
Terminei de fazer há pouco a versão abaixo. Ela melhora e corrige a forma do comentário acima. Foi escrita para outra matéria, mas a deixo aqui também.
É nÃtido que nem sequer houve tentativa de efetivar coisas passÃveis de ser consideradas golpes de Estado porventura cogitadas. O anterior chefe do Planalto foi sensato quando apontou, em recente entrevista, o apoio da totalidade das Forças Armadas como imprescindÃvel a uma real busca de ruptura institucional. Correntes hostis ao bolsonarismo estão nutrindo gritarias a fim de macular a direita e o ex-mandatário através do superdimensionamento de supostos planos para matar Lula, Alckmin e Moraes.
Prende logo...
O verdadeiro golpe foi dado em 8/03/2021. Portanto, a partir dessa data restou impossÃvel falar-se em golpe, cabendo apenas o termo contragolpe. E no Brasil atual, qualquer um pode ser preso, até por uma viagem fictÃcia aos USA. Aliás, estou curioso pelo desfecho dessa história que envolveu Filipe Martins. Segundo notÃcias que chegam de lá, assim que assumir, o novo governo irá a fundo nas investigações. 2025 promete ser um ano tenso pra muita gente.
Para os bolsonaristas, com certeza.
Depois que o homem laranja assumir, esperem 72h, rezando pra um pneu, que tudo vai ser resolvido como bolsominion espera: a Terra vai ficar plana, vacinas não surtirão efeito e o bozo vai virar um lÃder. P.S.: Os EUA não mandam no Brasil, sa bujo. No governo atual, o Brasil não fica de quatro pés para eles, isso era no tempo do bozo.
Tem pernas de gol pe, braços de gol pe, corpo de gol pe, cara de gol pe, mas não é gol pe, né bozo?
Bolsonaro foi o fantoche que se prestou ao 'serviço civil' dessa turma. Deve responder por isso. O mais importante é buscar e punir os militares da ativa (e da reserva) que ainda estão infiltrados corroendo a instituição. Generais como Augusto Heleno, capitão em 1977 era golpista contra o General Geisel. Braga Neto, Pazzuelo e outros mantiveram a lenda do perigo comunista dentro do Exército.
Estado de "sÃtio" na cabeça do inelegÃvel é o lugar para colocar o gado antes do abate.
Estado de sÃtio está na Constituição. Bolsonaro impediu tanto o golpe que os próprios golpistas falavam: 4 linhas da Constituição é o c...O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente.
Kovardão.
O inelegÃvel e indiciada perdeu as eleições e queria forçar a barra pra voltar ao des-governo pois deve ter muitas coisas ilegais guardadas debaixo do tapete e é só apertar essa turma de golpistas que eles abrem a boca.
Art. 5º Tentar, diretamente e por fato, mudar, por meios violentos, a Constituição, no todo ou em parte, ou a forma de govêrno por ela estabelecida. Pena: - reclusão de 3 a 10 anos aos cabeças e de 2 a 6 anos, aos demais agentes, quando não couber pena mais grave.
A trama do golpe só não aconteceu porque faltou adesao de generais importantes. A arapica estava tofa armada, pronta para o bote! Bolsonaro, mais uma vez, tira o corpo fora qiando suas armações fracassam e deixa seus comparsas fiéis à deriva!
Depois do Queiroz o bozo caiu em desgraça. Seu nome esta na lama e os cachorros que passam ao lado defecam em cima.
Pulha!
Achei curioso que a Folha não linkou na matéria a coluna que publicou com o mesmo "defendendo a Democracia".
Digamos que as quatro linhas do Bolsonaro na verdade são oito, de um octógono de vale-tudo.
Nenhuma palavra existe se o dicionário não existir também. Nas armas deste impostor não está escrita nenhuma palavra, só a do fabricante. Não há espaço para leitura, livros, dicionários, na vida deste sujeito
O Bozo poderia se juntar ao Patati Patatá para formação de um trio de palhaços
além de mentiroso, arruaceiro e ignobil, esse cara é tambem cov varrde!
A palavra genocÃdio não existia no dicionário de Hi tler também.
Em resumo: as forças mandantes no paÃs já decidiram impedir o retorno de Bolsonaro à politica brasileira. Simples assim.
Cara de pau ! Pensa que a maioria vai acreditar!
Pinóquio golpista, cÃnico,Pátria (familia dele) acima de tudo. Me pergunto quem em sã consciência ainda segue este "patriota". A charge de hoje na Folha diz tudo. Sem essa de ser lulista, bolsonarista e outros "istas", bom senso não tem partido.
Se metessem uma pri são preventiva nesse frou xo, rapidamente esse caso seria resolvido, porque o covar de entregaria todo mundo ontem, exceto os filhos.
A eleição desde indivÃduo perturbado para presidente reflete muito o caráter do povo brasileiro...poderiam fazer reportagens destrichando as motivações e tudo o mais, para ficar o aprendizado. Será que somos uma república de várzea?
Antes negavam qualquer coisa, agora com o andar da investigação já admite que não seria um golpe era estado de sÃtio. Estado de sÃtio baseado no que? Na confusão que Bolsonaro mesmo causava? O Brasil esteve a beira de um golpe e alguns atores foram importantes e o Xandão foi um deles. Não fosse ele estarÃamos sob o jugo destes imbe cis golpistas.
O preguiçoso, fanfarrão e inconsequente é o melhor elemento para desmontar a extrema direita golpista.
Colu nista da FSP acredita na tentativa de gol pe. Será que agora a FSP começa a acreditar?
Colunista da FSP acredita na tentativa de gol pe. Será que agora a FSP começa a acreditar?
O plano só falhou porque o Bozo Genocida é semi anarfa e preguiçoso.
E, acima de tudo, covar de.
É simples porque a palavra gol pe nunca esteve no dicionário do bozo: ele não tem dicionário.
Liderou, autorizou, fugiu e aguardou. Vai agora apodrecer dentro das quatro linhas de uma cela. Sem anistia.
Interessante o pensamento do traste inelegÃvel, perde uma eleição, num regime democrático, e função da perda legÃtima, decreta estado de sÃtio. Acabam-se direitos individuais, fecha-se o Congresso e demais instituições, prende os candidatos eleitos. Tudo normal na cabeça desse louco.
Aperta que ele confessa e ainda entrega todo mundo. Tudo dentro das 4 linhas: 2 retas horizontais sobrepostas a 2 retas verticais #
Militares altamente treinados gravaram, escreveram .....parece coisa dos trapalhões.
Até padre foi preso e não foi o padre Kelmon, isto que acho mais surpreendente. O gol pe está todo documentado,minuta, áudios,organograma,cartilhas e até manual. Tem até militar nos vÃdeos do oito de janeiro,realmente fica difÃcil não acreditar... organizações tabajaras!
Dizem que a história de repete como farsa . Imagine os arquitetos do golpe de 1964 vendo estes new kids on the block de hoje. A gente paga imposto pra caramba,mas a gente se diverte.
O im bro chá vel na prisão vai fazer um sucesso ! Mas tudo dentro das quatro linhas.
Ele tanto falou em quatro linhas que vai ficar confinado nas quatro de uma cela.
E agora, não eram eles que pregavam contra visita Ãntima e saidinha ? Bozo sem Natal e sem Michelle.
Fica tranquilo que André cuida da michelona.
JMB e seu bando é igual ao que a humanidade produz de pior
Ainda quando estava no exercÃcio da presidência da República, Jair Bolsonaro já falava na hipótese de ser preso, imagine agora...
Ele se auto-incrimina como golpista ao reconhecer que o golpe não foi adiante porque não haveria apoio internacional e também não do conjunto das forças armadas. Quer dizer: ele não considera o golpe uma ilegalidade, um atentado contra a democracia, mas que simplesmente não tinha condições de fazer.
Tem razão , Bolsonaro quando diz que não se dá golpe com meia dúzia de militares e é por isso que o plano fracassou. Não houve a adesão esperada.
É um enorme desprazer viver num tempo compartilhado com essa falange espiritual maligna chamada bolsonaro . Agrupamento sem função social positiva ou econômica que só age politicamente produzindo sofrimento mental aos brasileiros 24 horas/dia
Realmente um golpe de estado preciso do apoio de todas as forças armadas. Bolsonaro só omitiu que a sua tentativa de golpe somente não se concretizou porque a maioria dos alto comando das forças não concordou com ele.
Dentro das 4 linhas, hoje a PGR, recebe a denúncia e assim, inicia o processo, que o levará, ao xilindró.
Antes de tudo um covarde, não assume as ideias que durante toda sua vida defendeu, publicamente, em alto e bom tom. A história do estado de sÃtio é uma desculpa ao mesmo tempo hilária e totalmente comprometedora, exatamente no sentido do que planejou e graças a Alexandre de Moraes principalmente, não conseguiu lograr êxito. Punição. Sem Anistia.
Cadeia hoje! E levem a Folha Pan junto!
Não foram dois golpes, um para colocar o cara e um segundo para tirá-lo e ficar 'Praga Netto' e o 'Heleno de Troia'. Não foi golpe, não...ahan, tá...hj não estarÃamos escrevendo aqui
Crime de inconfidência só existia nas Ordenações Filipinas, não na República.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Bolsonaro diz que estado de sítio foi estudado e que palavra golpe não existe em seu dicionário Voltar
Comente este texto