Mercado > CEO do Carrefour sinaliza retratação a produtores brasileiros após veto a carne do Mercosul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o boicote tivesse se expandidoÂ… talvez o preço da proteÃna para nós diminuÃsse. Aà nos beneficiarÃamos
Boicote deveria continuar e exigir uma indenização aos nossos frigorÃficos.
Deveria continuar o boicote.
Os agricultores europeus continuarão a fazer pressão. Então mais episódios ocorrerão, envolvendo não só redes de supermercado, mas outras empresas e grupos. O Brasil deveria diversificar economia, evitando focar só no agro e desenvolvendo indústria e serviços, mesmo que seletivamente. Depender só do agro é colocar todos os ovos em 1 só cesta e também podem surgir outros concorrentes.
que os frigorÃficos brasileiros continuem a boicotar o carrefour BR, se é o maior braço de toda a operação do carrefour, e corresponde a 20% do faturamento, fácil resolver essa pendenga. O obicote causa a falta, que faz então os consumidores já pensarem se faz sentido ir lá e depois em outro mercado pra ter a carne, pelo que sei, aqui em Campinas os preços deles são bem mais altos que do Tauste, fora todas as outras benesses de se comprar no tauste. Xô carrefour.
O preço do coxão mole bife em São Paulo custando R $ 56,00 o quilo. Não precisamos de carta de retratação coisa alguma, mas, de preços justos nos supermercados.
O Brasil não precisa desta empresa.
Precisa sim, geram milhares de empregos.
O Carrefour só preocupa-se em mat@r uns negros nas suas e proteger os agricultores , altamente subsidiados pelo governo frances. Grande atitude ( e surpreendente por vir dele) do agro brasileiro. Se a carne não é boa para os franceses também não deve ser boa para os brasileiros. Simples.
Respeitem o Código florestal e parem de desmatar a Amazônia. é aquela máxima: se não vai por bem, vai por mal.
Chega de Carrefour.
Chega de esquerda nefasta!!!
A França não precisa da carne brasileira , eles comem caramujos !
É público e notório que os agricultores franceses são extremamente protecionistas, boicotando toda e qualquer ação que prejudique seus interesses. Portanto, é muito positivo o boicote dos fornecedores de carnes ao Carrefour. Todo apoio à eles!
Todos somos protecionistas e isso nao ajuda em nada o ckmercio global, inevitavel. O brasil cobra 60% em Impostos d importacao protecionista d bens q nem Produz aqui. Veremos o q trump fara na economia americana ao taxar produtis chineses. Certamente quem oaga a conta nao é o empresario, mas o consumidor, como sempre. A carne francesa é mais cara. Ponto.
Protecionismo pode né, quando é uma nação europeia contra um pais da América Latina!
O CEO do Carrrefour entrou na pilha dos pecuaristas franceses e se comportou exatamente como um porta voz dos mesmos, não como o presidente de uma multinacional. A retratação agora, além de humilhante, será trabalhos, pois ele não vai poder voltar atrás da decisão, só vai ter que fazer um malabarismo sem fim para dar outro motivo
Retratação é o carvalho. Vocês devem indenizar nossos pecuaristas e se ajoelharem a cada vez que comerem um bife. É isto ou comam scargots.
Retratação? Esses caras tem que fazer uma indenização coletiva.
Bem feito. Façam boicote mesmo. Vendam carne para supermercados controlados por brasileiros. Não é pra ser protecionista? Então seremos recÃprocos.
Isso que está acontecendo demonstra claramente os desafios que teremos para um desenvolvimento sustentável. A carne europeia é mais sustentável que a sul-americana? Só com muita ginástica dos neurônios (como jogar a conta das queimadas na Amazônia no agro). Vamos derreter o planeta com lógicas desse tipo. Não é a toa que a COP29 falhou em estabelecer responsabilidades pelas mudanças climáticas causadas pela presença humana.
Ainda bem. Com isso ajudam a impedir o acordo de livre-comércio entre o bloco e a União Europeia, que selaria a inviabilização de qualquer polÃtica industrial em nossa região.
Fonte: aparelho excretor.
Bompard vai ter que dar, o que chamamos aqui, de uma "saÃda a lá francesa..." Lamentável é que o volume da proteÃna, que deixamos de entregar ao "mercadinho", não significa redução no preço da picanha e do pernil para o nosso Natal...
Ma us brasileiros apoiam os franceses. Não se indignaran com as declarações ofensivas do CEO europeu na defesa do seu paÃs. Segundo o CEPEA 28.6 milhões de brasileiros vivem e trabalham no agronegócio. Todo nosso respeito e nossa solidariedade..
A carne vai ficar mais barata. A inflação vai diminuir, os juros vão cair, as queimadas, para formar novos pastos não precisarão ser feitas. Obrigado França, você melhorou a qualidade de vida da população pobre e trabalhadora. Não liga para essa gente, que mora em Miami e está reclamando por vocês não comprarem mais a carne brasileira.
Exato Elias. A desindustrialização do paÃs, ocorrida em paralelo à operação lava jato, muito bem organizada pelos EUA retrocedeu o paÃs à subclasse de economia agrária e extrativista. Além disso, a sanha neoliberal, sucumbiu a população à condição de miseráveis famintos que propicia mão de obra semelhante à condição de escravos. É por isso que a carne brasileira é competitiva no exterior, pela miséria da população. Você acha que vale a pena?
Proselitismo vegano de quinta categoria que não surpreendente ninguém.
Olha o atual governo do Brasil, é o maior incentivador das vendas da nossa carne para o exterior, pois ajuda a equilibrar a balança comercial brasileira, diminui o déficit. É o Agro que está salvando as economias do paÃs!
Quanta besteiraÂ…
Prezado Francisco, eu sou vegano, pacifista e comunista. Eu vou lá querer saber de guerra econômica? Eu quero mais é que as pessoas comam vegetais, amem ao próximo e dividam sua comida.
É ma guerra econôminca, deixe de pensar como pumpkis.
Prezado Dirceu o povo brasileiro sustenta a carne barata na França. O Brasil dá incentivos fiscais ao produtor de carne, linhas de créditos com juros muito baixos e produtos básicos exportados não pagam impostos. Assim, seria uma dádiva se a França parasse de comprar a carne brasileira. Vamos agradecer ao CEO do Carrefour.
Vc é um desinformado e ignorante sobre o assunto.
Fora carrefour, volte para seu paÃs.
Tmj. Nem todo mundo é lambe saco de europeu. Que voltem para a frança e comam scargots.
Pelo nÃvel da argumentação, não deve saber apontar a Europa no mapa, quanto mais a França...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > CEO do Carrefour sinaliza retratação a produtores brasileiros após veto a carne do Mercosul Voltar
Comente este texto