Mercado > CEO do Carrefour sinaliza retratação a produtores brasileiros após veto a carne do Mercosul Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ALEXANDRE BARRETO

    Se o boicote tivesse se expandido… talvez o preço da proteína para nós diminuísse. Aí nos beneficiaríamos

    Responda
  2. Clauder Noronha

    Boicote deveria continuar e exigir uma indenização aos nossos frigoríficos.

    Responda
  3. Clauder Noronha

    Deveria continuar o boicote.

    Responda
  4. Marcelo Augusto Pires

    Os agricultores europeus continuarão a fazer pressão. Então mais episódios ocorrerão, envolvendo não só redes de supermercado, mas outras empresas e grupos. O Brasil deveria diversificar economia, evitando focar só no agro e desenvolvendo indústria e serviços, mesmo que seletivamente. Depender só do agro é colocar todos os ovos em 1 só cesta e também podem surgir outros concorrentes.

    Responda
  5. Waldemar Stocco

    que os frigoríficos brasileiros continuem a boicotar o carrefour BR, se é o maior braço de toda a operação do carrefour, e corresponde a 20% do faturamento, fácil resolver essa pendenga. O obicote causa a falta, que faz então os consumidores já pensarem se faz sentido ir lá e depois em outro mercado pra ter a carne, pelo que sei, aqui em Campinas os preços deles são bem mais altos que do Tauste, fora todas as outras benesses de se comprar no tauste. Xô carrefour.

    Responda
  6. Eduardo Freitas

    O preço do coxão mole bife em São Paulo custando R $ 56,00 o quilo. Não precisamos de carta de retratação coisa alguma, mas, de preços justos nos supermercados.

    Responda
  7. marcio jose albino

    O Brasil não precisa desta empresa.

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Precisa sim, geram milhares de empregos.

  8. Antonio Augusto Freitas

    O Carrefour só preocupa-se em mat@r uns negros nas suas e proteger os agricultores , altamente subsidiados pelo governo frances. Grande atitude ( e surpreendente por vir dele) do agro brasileiro. Se a carne não é boa para os franceses também não deve ser boa para os brasileiros. Simples.

    Responda
  9. Josana Salles Abucarma

    Respeitem o Código florestal e parem de desmatar a Amazônia. é aquela máxima: se não vai por bem, vai por mal.

    Responda
  10. João Batista de Junior

    Chega de Carrefour.

    Responda
    1. Eduardo Freitas

      Chega de esquerda nefasta!!!

  11. antonio ramos

    A França não precisa da carne brasileira , eles comem caramujos !

    Responda
  12. Humberto Giovine

    É público e notório que os agricultores franceses são extremamente protecionistas, boicotando toda e qualquer ação que prejudique seus interesses. Portanto, é muito positivo o boicote dos fornecedores de carnes ao Carrefour. Todo apoio à eles!

    Responda
    1. Emerson Alves

      Todos somos protecionistas e isso nao ajuda em nada o ckmercio global, inevitavel. O brasil cobra 60% em Impostos d importacao protecionista d bens q nem Produz aqui. Veremos o q trump fara na economia americana ao taxar produtis chineses. Certamente quem oaga a conta nao é o empresario, mas o consumidor, como sempre. A carne francesa é mais cara. Ponto.

  13. Felipe Araújo Braga

    Protecionismo pode né, quando é uma nação europeia contra um pais da América Latina!

    Responda
  14. Vinicius Chaves

    O CEO do Carrrefour entrou na pilha dos pecuaristas franceses e se comportou exatamente como um porta voz dos mesmos, não como o presidente de uma multinacional. A retratação agora, além de humilhante, será trabalhos, pois ele não vai poder voltar atrás da decisão, só vai ter que fazer um malabarismo sem fim para dar outro motivo

    Responda
  15. max ribas

    Retratação é o carvalho. Vocês devem indenizar nossos pecuaristas e se ajoelharem a cada vez que comerem um bife. É isto ou comam scargots.

    Responda
  16. RICARDO ROMANELLI FILHO

    Retratação? Esses caras tem que fazer uma indenização coletiva.

    Responda
  17. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Bem feito. Façam boicote mesmo. Vendam carne para supermercados controlados por brasileiros. Não é pra ser protecionista? Então seremos recíprocos.

    Responda
  18. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Isso que está acontecendo demonstra claramente os desafios que teremos para um desenvolvimento sustentável. A carne europeia é mais sustentável que a sul-americana? Só com muita ginástica dos neurônios (como jogar a conta das queimadas na Amazônia no agro). Vamos derreter o planeta com lógicas desse tipo. Não é a toa que a COP29 falhou em estabelecer responsabilidades pelas mudanças climáticas causadas pela presença humana.

    Responda
  19. fabio saraiva moura

    Ainda bem. Com isso ajudam a impedir o acordo de livre-comércio entre o bloco e a União Europeia, que selaria a inviabilização de qualquer política industrial em nossa região.

    Responda
    1. André Lemes

      Fonte: aparelho excretor.

  20. noel neves

    Bompard vai ter que dar, o que chamamos aqui, de uma "saída a lá francesa..." Lamentável é que o volume da proteína, que deixamos de entregar ao "mercadinho", não significa redução no preço da picanha e do pernil para o nosso Natal...

    Responda
  21. Joao Braga

    Ma us brasileiros apoiam os franceses. Não se indignaran com as declarações ofensivas do CEO europeu na defesa do seu país. Segundo o CEPEA 28.6 milhões de brasileiros vivem e trabalham no agronegócio. Todo nosso respeito e nossa solidariedade..

    Responda
  22. Marcelo Magalhães

    A carne vai ficar mais barata. A inflação vai diminuir, os juros vão cair, as queimadas, para formar novos pastos não precisarão ser feitas. Obrigado França, você melhorou a qualidade de vida da população pobre e trabalhadora. Não liga para essa gente, que mora em Miami e está reclamando por vocês não comprarem mais a carne brasileira.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Exato Elias. A desindustrialização do país, ocorrida em paralelo à operação lava jato, muito bem organizada pelos EUA retrocedeu o país à subclasse de economia agrária e extrativista. Além disso, a sanha neoliberal, sucumbiu a população à condição de miseráveis famintos que propicia mão de obra semelhante à condição de escravos. É por isso que a carne brasileira é competitiva no exterior, pela miséria da população. Você acha que vale a pena?

    2. André Lemes

      Proselitismo vegano de quinta categoria que não surpreendente ninguém.

    3. Elias Pereira dos Santos Filho

      Olha o atual governo do Brasil, é o maior incentivador das vendas da nossa carne para o exterior, pois ajuda a equilibrar a balança comercial brasileira, diminui o déficit. É o Agro que está salvando as economias do país!

    4. Cibele Borges

      Quanta besteiraÂ…

    5. Marcelo Magalhães

      Prezado Francisco, eu sou vegano, pacifista e comunista. Eu vou lá querer saber de guerra econômica? Eu quero mais é que as pessoas comam vegetais, amem ao próximo e dividam sua comida.

    6. FRANCISCO LOPES RAMOS

      É ma guerra econôminca, deixe de pensar como pumpkis.

    7. Marcelo Magalhães

      Prezado Dirceu o povo brasileiro sustenta a carne barata na França. O Brasil dá incentivos fiscais ao produtor de carne, linhas de créditos com juros muito baixos e produtos básicos exportados não pagam impostos. Assim, seria uma dádiva se a França parasse de comprar a carne brasileira. Vamos agradecer ao CEO do Carrefour.

    8. Dirceu Hernandes

      Vc é um desinformado e ignorante sobre o assunto.

  23. Rafael Marreiro de Oliveira

    Fora carrefour, volte para seu país.

    Responda
    1. max ribas

      Tmj. Nem todo mundo é lambe saco de europeu. Que voltem para a frança e comam scargots.

    2. André Lemes

      Pelo nível da argumentação, não deve saber apontar a Europa no mapa, quanto mais a França...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.