Poder > Bolsonaro ensaia defesa jurídica em post e é contestado por especialistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rives Passos

    Estão de brincanagem? O crime não foi contra o Lula. Lula estar empossado ou não, nesse caso, é irrelevante. O crime foi contra a vontade popular, o povo brasileiro, a democracia e a constituição. Sem anistia!

    Responda
  2. Evandro Loes

    A democracia tem suas imperfeições, mas ainda é o melhor sistema. Vamos nos depurando. Ainda bem que não levaram o golpe adiante, apesar de não concordar com o governo que está aí. Infelizmente, o Brasil está em maus lençóis na política. Penso que o Bolsonaro espernear sobre a derrota é totalmente normal. Porém, o mais grave, na minha opinião, é militares de alta patente cogitarem o golpe, pois eles não era atores perante a opinião pública. Queiram ou não, Bolsonaro sofreu pressões e não fez.

    Responda
  3. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Golpistas e ponto final.

    Responda
  4. Francisco Paulo Almeida

    A única verdade é que, se o comandante do Exército tivesse aceitado o golpe, certamente não estaríamos aqui fazendo esses comentários. Os porões dos quartéis estariam cheios de presos políticos sendo torturados e mortos. Cadeia para Bolsonaro e seus cúmplices. Pena máxima, sem anistia. Ditadura nunca mais.

    Responda
  5. Guilherme Torres Godoy

    O espirito da Lei Art. 5º diz: Tentar, diretamente e por fato, mudar, por meios violentos, a Constituição, no todo ou em parte, ou a forma de govêrno por ela estabelecida. Planejar a morte do presidente eleito, de seu vice presidente e de um ministro da Corte Suprema é crime, diz o espirito da Lei .... Tentar.... eles tentaram, está clarissimo ai, o resto é querer legalizar a tentativa de golpe, ue.

    Responda
  6. Hipolito Lima do Carmo

    O nobre procurador não teve tempo de ler a lei que o próprio ex presidente assinou sobre tentativa de golpe viva lá democracia todos na .papuda

    Responda
  7. Leonardo Gama

    Bolsonaro, o Odioso (e criminoso).

    Responda
  8. Erlon Carlos do Nascimento Nascimento

    Nada me surpreende as atitudes desse indivíduo. Os mais informados sabem que onde ele passou fez tramas e motins.

    Responda
  9. André Antonio Santos

    Embora o governo eleito não tivesse tomado posse, já estava certificado pela Justiça Eleitoral, isto é, habilitado para tomar posso perante o Congresso. Além disso, já estava instalado no CCBB, com equipe nomeada e publicado no Diário Oficial, consumindo recursos públicos e recebendo informações de Estado.

    Responda
  10. Raimundo Carvalho

    Ao se defender usando firulas jurídicas, o Bozo se tornou réu confesso

    Responda
  11. Fábio Nogueira

    A extrema direita vai usar todos os meandros e firulas jurídicas que foram possíveis e impossíveis... Coisas desse tipo assim, "Eu só dei o tiro no peito, quem causou o ferimento foi o projétil, mas quem tirou a vida foi Dels..."

    Responda
  12. jose luiz de castro

    O bom de comentar na Folha é constatar a realidade dos canhoteiros, que vem como enxame refutar os comentários que os desagradam. Isso prova o que todos já sabemos: eles não sabem co-existir com pensamentos diferentes e tem muito tempo livre, pois não são afeitos a trabalhar e produzir...

    Responda
    1. nemesio salvador

      Afff !

  13. eduardo silva

    99pc condenado!

    Responda
  14. Djan Zanchi da Silva

    Se esses gol pistas não forem punidos agora, nunca mais teremos eleições em paz no Brasil, principalmente se o candidato dos mi licos e da extrema direita não vencer.

    Responda
  15. HUGO ALVES

    Kkkk....qualquer acadêmico de direito sabe isso se chama "desespero de causa"...kkk

    Responda
  16. Djan Zanchi da Silva

    Se ess

    Responda
  17. Luiz Paulo Barreto

    Se precisa tentar explicar o inexplicável, tem odor de enxofre na tentativa de golpe. Terá tempo para estudar boas maneiras no presídio.

    Responda
  18. Sam Duart

    O que abunda em Bolsonaro de autoritarismo lhe falta em conhecimento jurídico. Por isso é difícil ver um brutamontes inteligente.

    Responda
  19. MARIO RAMIRO

    Se existem padres e pastores bolsonaristas, professores e estudantes bolsonaristas, há de existir também juristas malabaristas e bolsonaristas. Ouçam todos o relógio na Papuda: tic, tac, tic, tac...

    Responda
  20. Helio Augusto Rezende

    Coitado!

    Responda
  21. Tersio Gorrasi

    Foi colocada uma cortina de fumaça para encobrir tudo o que nos espera para o próximo ano sem que nenhuma ação concreta seja tomada para evitar. É só aguardar para testemunhar isso, depois não adianta chorar sobre o leite derramado

    Responda
  22. Pedro Tadeu Oliveira da Silva

    Eles não pararam, o 8 de janeiro, certamente é a continuidade da tentativa. Veremos com a divulgação do relatório. Se deixarem impunes, não vão parar.

    Responda
  23. Antonio Araújo

    Não se tem dúvidas que houve um planejamento para um golpe de estado e para assassinatos feito por pessoas do entorno do então presidente. É lógico que ele sabia de tudo. A questão fundamental no processo será de interpretação do que prevê a Constituição. O desejo de punir não pode superar a lei. Sabemos ao que isso leva.

    Responda
    1. Antonio Araújo

      Claro, Fábio. Que sejam todos punidos. Só que se você ler a lei, verá que ela dá espaço a interpretacões.

    2. Fábio Nogueira

      Se a questão é de interpretação, esperamos que os juízes também pensem como você: não há dúvidas do planejamento, ações e que o inominável sabia de tudo. A punição deve ser de de acordo com a Lei.

  24. Alexandre Sartori Barbosa

    Cadeia hoje! E levem a Folha Pan junto!

    Responda
  25. jose batista

    Tem especialistas contra e a favor de Bolsonaro! Tem especialistas de direita e de esquerda! E tem o STF contra o Bolsonaro!

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Tem o STF a favor da Constituição do Brasil (esse é o papel deles, não sabia?) e da democracia e contra gol pistas civis e mi licos.

  26. Ricardo Andrade

    Bolsonaro se declarou várias vezes contra a democracia, contra as urnas, contra o resultado das eleições, contra o partido de oposição e contra o vencedor da eleição, ainda no exercício do cargo. A punição tem que ser exemplar. Cadeia por muitos anos.

    Responda
    1. Djan Zanchi da Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  27. Paulao Henrique de Mello

    As mensagens nos celulares de Mauro Cid e do general Mario Fernandes não deixam qualquer dúvida sobre os atos golpistas do Bolsonaro, já em início de execução, como as várias reuniões com chefes das forças armadas para apresentar a minuta de golpe e a autorização para que tudo fosse feito até 31 de dezembro.

    Responda
  28. Nilson Gabriel

    Tese fraca, como tudo aquilo que vem do bolsonarismo. Os atos de 8 de janeiro mostram que o crime de tentativa foi continuado, até esta data, quando Lula já tinha subido a rampa. Bolsonaro vai sim puxar uma cadeia brava, em breve, para nossa alegria.

    Responda
  29. Ivan Bastos

    É crime planejar golpe de estado. Planejar já é o início da execução. Mas falhou, e aí é que se pode punir. Golpe êxito não pode ser punido. Este crime, por subverter a ordem jurídica, é diferente de roubo a banco.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      exitoso

  30. Magali Barbosa de Abreu

    de bobo nao tem nada ..sempre dando um jeitinho seja de "heroi" a vitima buscando plateia e seus seguidores para salvar a si e seu filhos

    Responda
  31. Carla C Oliveira

    De onde saiu esse procurador que se prende a um detalhe , esquecendo o contexto?

    Responda
    1. Hans Rauschmayer

      Apenas imagine os honorários que ele deve cobrar nesse caso ....

  32. João Carmo Vendramim

    Firulas jurídicas para salvar a pele. Focinho de porco, orelha de porco, cabeça de porco, boca de porco, pata de porto e não é porco? Como assim

    Responda
  33. Paulo César de Oliveira

    Essa eh uma questão de bom senso e não de conhecimento jurídico. Golpe de estado só pode ser feito contra alguém que está na poder. O plano em questão seria de atentado político.

    Responda
    1. André Andrade

      Não há essa limitação. O golpe, que pode ser iniciado antes mesmo da assunção do novo governo, visa justamente impedir a transferência do poder ao eleito, frustrando a legitimidade do processo democrático. Todos os atos apontavam para esse objetivo, mas não houve consumação por fatores alheios à vontade da organização criminosa. Tanto pela perspectiva jurídica como pelo senso comum, é tentativa de golpe.

    2. jose carlos toledo junior

      Kkkkkkk. Falou aí jurista! Se recolha a sua insustentável insignificância. Vc não passa de torcedor. Já pediu golpe, já rezou para pneu, mas agora virou torcedor. Torcer não muda nada, mas fique a vontade .

    3. Octavio Rossi de Morais

      Paulo César, só pense o seguinte: se o presidente do momento, antes da eleição do próximo, fecha o congresso, depõe os juízes do supremo e cancela as eleições, isso não seria golpe? Pelo seu raciocínio, parece que não, já que ele não está atentando contra quem está no poder, e sim a favor.

  34. Fernando Jose da Costa Brito

    Duas horas com seu ídolo Ustra ele contaria tudo

    Responda
  35. Andre Moraes

    Apenas um covarde tentando se vitimizar. E os Bozoafetivos fazendo juras de amor. Eu sempre soube; eles diziam que queriam golpe, mas o fe-tiche sempre foi com a suposta im-broc-habilidade do Bozo, pois os áudios mostram que o cara era um covardão, e ainda assim os caras defendem; aqui no RJ isso tem nome.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.