Ambiente > Mortandade de peixes sem precedentes em várzea do rio Amazonas atordoa comunidades de Santarém (PA); veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aderval Rossetto

    O desmatamento no Mato Grosso bloqueia a entrada de umidade atlântica via Rio Amazonas, ao criar Ilha de Calor que já causa abandono da histórica safrinha; além de diminuir as precipitações no sudeste. Apenas criando o zoneamento agroecológico de florestas, nativas e todas exóticas brasileiras, em corredor de RO até SP retornará o clima em redução de prejuízos para o agronegócio e população.

    Responda
  2. Vanderlei Nogueira

    Na década de 70, já diziam os geografos, se removerem a floresta da amazonia, a terra virá deserto. Terra fraca

    Responda
  3. Jair Pereira

    Independente do Governo anterior, mas onde está uma senhora que está desaparecida intitulada Ministra do Meio Ambiente? Maria Silva já se aposentou? Ou ela só serve para aparecer nas mídias internacionais ? Isso é um crime humanitário. Se pecuaristas, extrativistas, índios, seja quem for o responsável , precisa neste momento conter este terrível crime ambiental.

    Responda
    1. Jenny Gonzales

      b oz ó, acha que a ministra é mágica e consegue reverter décadas de destruição cometidos pelos ogros do agro com um estalar de dedos? E "índios" certamente não são os responsáveis, pelo contrário, são eles que resguardam a natureza. Vai ler, se informar, aprender a ser gente de verdade. É muita ignorância e má fé em um só cérebro e coração.

  4. DANIEL BRANDAO

    Independente do governo, todos sabem que a principal causa são os pecuaristas (criadores de gado para exportar carne) que incendeiam e desmatam a Amazônia em escala industrial, e com isso retiram a umidade do solo e reduzem o vapor na atmosfera, diminuindo as chuvas na região. Os políticos bozistas apoiam esse festival da avareza, mesmo sabendo que ninguém levará nada para o caixão.

    Responda
  5. luis TELLES

    Vejo aqui discussões menores sobre esse governo ou anterior, mas o fato é que tudo tem a ver com ação homem, algo que sabemos há décadas como o aquecimento do planeta, emissão de gases estufa, etc. São os seres humanos destruindo o próprio planeta, a ganância se sobrepondo ao equilíbrio. Todos temos responsabilidades, mas os poderosos são os maiores responsáveis

    Responda
  6. Maderfranio Gurgel Praxedes

    o cancer bolsonarista deixou muitas sequelas

    Responda
  7. Getulio Cunha

    Parabéns ao governo do incapaz com a Dona Etéia no minsitério. Uma verdadeira bagunça q conseguiu colocar fogo no pais e acabar com a amazonia em apenas 2 anos. Quanto aos artistas com videos de proteção aos indios e a floresta, estão de férias na europa tentando tirar os fascista de la. Bando de gente canal ha

    Responda
  8. ROSANGELA SILVESTRIN

    E a fumaça das queimadas continua. Realmente é muito difícil fazer um terraplan8sta entender o desequilíbrio ecológico. É impossível. Só que só temos 1 planeta disponível. Só quem estiver na Space X vai se salvar.

    Responda
  9. Maria Jose Carneiro

    Em outras tragédias climaticas, como a do Sul, a sociedade civil de norte a sul se mobilizou assim como o estado e o governo federal. Por que sera que no caso dos ribeirinhos da Amazônia nao ha o mesmo ?

    Responda
  10. Bruno Inácio

    Parabéns pela reportagem. Trabalho muito bem feito e necessário.

    Responda
  11. DANIEL BRANDAO

    Cenário pior que na guerra da Ucrânia. E nem assim os avarentos pecuaristas param de incendiar a floresta! Estão cavando o próprio túmulo.

    Responda
  12. fAbio RoMeLe

    A maior prova de que o planeta esta doenteÂ… nos humanos precisamos mudar radicalmente como lidamos com nos mesmos em sociedade e com nosso planeta

    Responda
  13. jose prado

    Pede pro Bolsanaro conversar com o Malafaia! Quem sabe o apóstolo bate um papo com o Senhor Jesus prá ele mandar chuva prá lá!

    Responda
  14. jose prado

    .mas essa nesma comunidade é favorável ao desmatamento, às serrarias, ao garimpo e a pesca ilegais! Agora assustaram? Vem nais por aí! É só esperar!

    Responda
    1. fabiana santos

      Não é, apoiaram o 'passa boiada' e estão aflitos para estes próximos dois anos passarem rápido para recomeçar o lucro...a custa de que?!

  15. Olavo Cardoso Jr

    Esse governo é um verdadeiro genocida do meio ambiente e dos índios. E amigo íntimo do mosquito da dengue.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      bom mesmo era o Salles passando a boiada e o execrável inelegível, que tanto mal fez a este pais.

    2. Joaquim Rocha

      O seu problema é que você não consegue interpretar o texto, como a maioria dos minions. Falta de instrução, de boa leitura e cultura provoca isso: vergonha alheia.

  16. Rogerio Lima Afonso

    O horror...o horror!..

    Responda
  17. JOSE ROBERTO LUNAS

    Bem vindo ao Antropoceno, nesta era geológica as emissões de gases efeito estufa, provocados pelo estilo de vida cada vez mais altamente dependente de energia fóssil, está provocando a 6a extinção. Nos autodestruiremos junto com os outros animais.

    Responda
  18. Pierre Laville

    O setor agropecuário, exibindo um ultraje teatral, parece muito mais preocupado em inundar o mercado europeu com carne e abastecer a China com soja, independentemente dos custos ambientais envolvidos.

    Responda
  19. Aparecida Alves

    E esses politicos , no poder; que n serve um centavo!

    Responda
  20. Cel Sil

    culpa 100% do Lula, PT e petistas

    Responda
    1. Luiz Gomes

      exato minion é o Lula e a Marina que sempre defenderam a destruição do meio ambiente e passar a boiada. A falta de massa cinzenta dessa gnt é impressionante

    2. Joaquim Rocha

      Sim... e do saci pererê, da mu la sem cab eça e da iara.

  21. Aparecida Alves

    A natureza pede socorro!

    Responda
  22. Josefina A Martins

    Assustador, uma tragédia ambiental sem precedentes, a imagem da destruição em plena floresta brasileira, doloroso demais ver estas imagens , e nem isso demove os destruidores do planeta de seus planos gananciosos !!!

    Responda
  23. maria eloisa montero miguez

    Enquanto lá é o "drill, baby, drill", cá é o "desmata, cara, desmata" que se reverte em lucros inimagináveis para alguns versus aflição e martírio para milhões de pessoas e animais.

    Responda
  24. Josue Oliveira

    E o Ibama cheio de moral não quer licenciar poços de petróleo distando 5OO Km dessa foz. Enquanto isso, o rio segue cheio de baxta, agrotóxicos, mercúrio...

    Responda
  25. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    E dejetos industriais, entram na possibilidade?

    Responda
  26. Carlos Amorim

    A diferença do governo anterior pra esse é que Bolsonaro teria dado uma declaração idiota como "querem o que, não sei dança da chuva", mas a inação iguala ambos.

    Responda
  27. Jose Roberto X de Oliveira

    Nem consigo ler mais matérias que envolvam o sofrimento de animais e florestas. Isso é resultado de pura ganância e um Estado fraco capturado por esses m. conservadores patriotas. Isso é falta de impor limite ao uso da terra. Impor limite a mineração e garimpos. Gente de uma escrotidão sem limites e que não conseguimos parar e punir.

    Responda
  28. Jose Roberto X de Oliveira

    Agronegócio destrói florestas, causa secas e causa fome no próprio Brasil. Agro pode matar.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Milton, nossa principal atividade econômica deveria ser em Farmácia, produtos médicos, calçados, roupas, química. Trens, satélites, energia solar., produtos de manufatura. Caiamos fora dessa submissão a fazendeiros de monocultura pra exportação.

    2. Gabriel Lobregat de Oliveira

      Ora, Milton. Teve candidato que deu a solução: industrialização. Mas todo mundo preferiu votar em dois candidatos que enaltecem o agro.

    3. Milton Nauata

      Os arabes tem petróleo e nós só temos os produtos do agro pra exportar, ambos são prejudiciais ao meio ambiente. O q fazer?

  29. Paulo César de Oliveira

    Provavelmente foi falta de oxigênio e aumento da temperatura da água. Somente falta de oxigênio não mataria jacarés e tartarugas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.