Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NACIB HETTI

    Pode ser qualquer um, o resultado já se sabe; desfile de vaidades e de cocares.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Parte I Se prevalecer as articulações da ONU para às Conferências das Partes COP, o pres Lula 3 poderá indicar o gov Helder Barbalho, anfitrião do mega evento de projeção mundial, porém não aceito pelas comunidades ecológicas ou o min Silveira do MME, pior ainda por ser tipo rolo compressor pró-desenvolvimento custe o que custar, mas preferimos a ministra Marina do MMA, para evitar transtornos com a complexa logística das COPs e evitar desfechos favoráveis apenas aos produtores das emissões...

    Responda
    1. Tadêu Santos

      pela preservação da maior floresta tropical do planeta... Parte IV Certamente que a pauta será o bioma Amazônico que abrange a foz atlântica e a montante os países vizinhos, de acordo com as legislações internacionais sobre gerenciamento adequado para bacias hidrográficas internacionais. A pauta seguinte será a prospecção de petróleo na margem equatoriana, um alto risco a biodiversidade maritima e fluvial do Amazonas.

    2. Tadêu Santos

      desfechos favoráveis apenas aos produtores das emissões de gases efeito estufa CO² ... pela queima de combustíveis fósseis, petróleo, gás e carvão... Parte II A cidade de Belém possui uma das maiores favelas do Brasil, do mesmo tamanho da parte da cidade urbanizada, tanto a pesca qto a mineração não são exemplos a serem expostos numa vitrine mundial, além da caça ilegal e do tráfico de drogas. Parte III A imagem da sede da COP30 como suas políticas...

  3. Alexandre Marcos Pereira

    Enquanto o planeta arde, tanto metafórica quanto literalmente, a definição do presidente da COP em Belém assume contornos de intriga diplomática. A. busca por alguém que reúnas as qualidades técnicas e diplomáticas exigidas soa quase como encontrar um unicórnio em um congresso de cavalos. Afinal, estamos falando de um evento onde o mundo se reúne para discutir do clima, mas onde interesses econômicos e políticos continuam a puxar as cordas por trás do palco. Não será simples.

    Responda
  4. jose prado

    Porquê! Achan que terão akgum resultado prático sem a política? Coitadinhos! São lunáticos mesmo!

    Responda
  5. Fernando Lima

    Carlos Nobre tem de sobra todos esses quesitos necessários para o cargo!

    Responda
  6. Maria Olivia de Moraes Jardim Lamaziere

    A melhor escolha é um nome do Itamaraty. Falam Inglês, sabem negociar e não são político-partidários.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Existe algum nome no Itamaraty colado aos interesses de manter as florestas em pé? Acho meio difícil.

    2. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Concordo integralmente Maria Olivia.

  7. jose batista

    Cop só serve p esquerdista fazer turismo! Brasil levou quase dois mil para o Azerbaijão!

    Responda
    1. Marcos Gandelsman

      Ô Ze tu deves ser um daqueles pobres de direita, digno representante do vira la tis mo que assola o país. Acorda Zé.

    2. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Deixe de pensar pequeno Zé Batista!

  8. MILTON BARBOSA CORDEIRO

    Rodrigo Tavares, você já esteve em Belém alguma vez? Você certamente ouviu falar na maior procissão católica que existe, este ano superando dois milhões de pessoas. A cidade tem tradição em receber bem e com a mais colossal culinária brasileira. Vamos deixar de puxar prá trás, fortalecer a região norte e mostrar as belezas naturais daqui. Deixe de frescura!

    Responda