Mercado > Carrefour recua e publica carta de retratação para o Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde estão o Milei e o povo argentino?
Manter e aumentar o boicote para toda a rede, todas as subsidiárias e todos os produtos. Talvez entendam. Não comprarei um palito dessa gente. Simples assim!
Notinha mequetrefe.
Que tal boicotarmos tudo que vem da França? Carrefour, Sam's Club, Atacadão, Citroën, Peugeot, L'Oréal, Renault, BIC, em resposta ao boicote deles a carne brasileira... além do mais, a França sempre foi um paÃs colonialista.
Não
Ninguém precisa necessariamente comer carne. Muitos não comem por opção e outros porque é muito cara. Se deixassem pra lá e comessem tudo o mais ficariam melhor de saúde, humanidade e o bolso menos vazio.
Não é esta a questão. O Carrefour adotou uma postura claramente prejudicial a um paÃs que é o seu segundo mercado mundial. Isso não tem nada a ver com a decisão pessoal de consumir carne ou não.
E o boicote do grupo francês a carne importada do Mercosul? Por enquanto nada deve mudar. Carrefour não.
A retratação deveria vir de quem criticou, e não por seus representantes. Fica a mácula para os produtores brasileiros que são alvos fáceis, e tem que provar mediante inspeções rigorosas, que a carne não vem de regiões desmatadas. Não que isso não exista e deve ser combatido. Muito simples, não consumir nenhum produto francês! Temos queijos, geleias, e tantos outros produtos, daqui e de outros paÃses. " Au revoir la France"
Se o boicote durar muito, o Carrefour pode lançar uma promoção: *Veganos e Bichos Grilo são Bienvenue*
O Carrefour monta a loja cobrando espaço de gôndola, estoque sem custo para 60 dias, exige repositoras pagas pelo fornecedor, e usa para outros serviços, só paga fornecedor no cartório, com o juro legal de 1%, se cismar com um fornecedor, dá um gancho de 45 dias sem compra, ou expulsa de vez. Acho que merece um gancho de um mês. O diretor boca mole, deveria ser promovido para varrer loja, na Samoa Francesa. Só podia ser alsaciano, colaboracionista de Vichy.
Adonay, que belo fecho para seu comentário, hein.! "Só podia ser alsaciano, colaboracionista de Vichy." Além de ser sumamente preconceituoso, revela sua ignorância a respeito do assunto. Após a derrota francesa de 1940, a Alsácia-Lorena voltou a ser anexada pela Alemanha. Ela sequer viveu sob o regime de Vichy! E não há nem nunca houve Samos Francesa, mas somente a Americana e a Alemã, hoje independente! Parabéns!
Agora, bem que o criador podia maneira no Estradiol, né? Quem come muito churrasco já tá falando fino.
Na prática essa carta é um peixe ensaboado. Só para “brasileiro ler”. Fizeram isso porque a operação no Brasil quebraria. E isso quebraria a rede como um todo. Nada garante que vão comprar produtos do Brasil. Os Franceses já fizeram isso no passado dentro da própria Europa alegando que os produtos da França eram melhores.
Deixa prá lá. Eles nem gostam de carne!! Só o que faltava para completar o prato de fim de ano.
Quando se vai brigar com alguém, recomenda-se antes saber o tamanho do adversário. O Brasil é um gigante de importância mundial, e puxar briga com ele, não é nada recomendável. Que o diga o Elon Mosk (nem sei se se escreve assim).
Não compro mais nada de grupos que boicotarem nossos produtos.
Os pecuaristas aqui desmatam, tacam fogo, os frigorÃficos não estão nem aà e ainda vem o sujeito patriota da CBF querer defender e propor boicote
Vimos a constante ética do Carrefour desde de um funcionário morreu e foi deixado exposto em uma unidade só para não ter que fechar e perder dinheiro.
Carta de retratação patética. E a França irá comprar carne do Mercosul?
carrefour em matéria de perecÃveis é horrÃvel, frutas e verduras sempre de péssima qualidade e de preço ruim. gosto do Sam´s. Agora ficou bem na fita, a desculpa esfarrapada deles. Queriam fazer média lá e fizeram mér..dia aqui.
Eu não compro nenhum produto perecÃvel do Carrefour. Já ouvi reclamações de clientes que os produtos estavam vencidos. Eu evito fadiga.
Fora Carrefour e Bolsonaro na cadeia!
Edson, não existe nenhum polÃtico com esse nome, e esse termo, juridicamente nem existe
Bora Carrefour e Descondenado na cadeia, kkkk!
Esse Carrefour é muito estranho, sempre envolvido com episódios de racismo, xenofobia e violência. Sempre botam a culpa nos seguranças mas é sempre no Carrefour. Agora o CEO manda uma dessas!
O gringo tá acostumado a espremer o gado brasileiro, e as elites entreguistas, que por espÃrito subalterno ou entreguismo puro, obedecem o gringo. Com lula eh diferente. Tai, poderosos , muskrat, Carrefour e tal, tentam, mas voltam atrás. Pra eles eh melhor explorar menos mas continuar no mercado Br.
Com lu lê é diferente? Kkkk isto é comédia? Lu le dias atrás bajulando Macron, agora é hora da xan xa Es banja mandar um fu ck you Macron!
Boa oportunidade para deixarmos de comprar do Carrefour, e fazer como os franceses, ou seja, valorizar o comerciante local.
mudaram o discurso ? Uma pressão sempre é bem vinda !
O Agro deve ao Brasil. Graças a Soberania Institucional. Sem financiamento, carências e perdoes fruto de poupança depositada pelos correntistas e labuta dos agricultores, não terÃamos produção. Depois de Rico, alguns esquecem a origem. Viva o Banco do Brasil.
Banco do Brasil ? Se quem vive no campo não levantar cedo e arregaçar as mangas, não sai nada do Agro, inclusive trabalha de sol a sol até noite adentro saindo pela madrugada na época da colheita, e ainda as chuvas intensas, sol demais ou mesmo atingido por fogo na terra, diante de tudo isso o mérito do Agro é 99% da famÃlia do Campo, que não existe sol, chuva,domingo, feriado ou ar condicionado na mamata de quem o critica!
Ué Folha, cadê o editorial falando do acerto da diplomacia brasileira? Nadinha? Nem uma coluna? Que interessante...
Sério não ouvi a xan xa mandar aquele fu ck you Macron! A diplomata Es banja não fez o uso da palavra nesta questão do embargo as proteÃnas do Brasil ? Se sra xan xa ir à Paris ela resolve à questão, nem que pra isso ela gaste 33 milhões de reais pra apenas mandar um fu ck you Macron!
A folha psdbista segue a risca : o que eh devido ao gov lula , se for bom esconde, se for ruim divulga. Ou fábrica fakenews, o gado já tá repetindo que foi graças ao agro.
Graças ao agro.
Correfu..
Falta justamente o mais importante, já que, no comércio, compra quem quer. O mais importante era retratar-se da mentira divulgada pelo próprio CEO (e que ainda está online).
Não é tudo exatamente mentira. A questão do estradiol, por exemplo, é fato que é utilizado largamente sem nenhum controle. A origem ilegal de grande parte da produção também. Os grandes frigorÃficos não adotam práticas para evitar a “lavagem” do gado oriundo de áreas de desmatamento ilegal e/ou grilagem de terras.
Se retrataram a tempo. A França responde por uma parcela bem pequena da exportação brasileira. Sinceramente? Se eles não querem o produto brasileiro que comprem da UE para ver "o que é bom para tosse". Eu hein?!
Eles já não compram carne do Brasil, não viu os dados no artigo? A questão é que o CEO antha, sim, existem anthas até na França, se esqueceu que eles tem negócios diretamente no Brasil. No mais, algumas das crÃticas reais e pertinentes foram ofuscadas pela declaração desastrosa. Veja a questão do uso de hormônios e da “lavagem” do gado proveniente de áreas de desmatamento ilegal.
Argentinos, uruguaios e paraguaios ficaram casadinhos!rsrs
Vc não emtendeu a notÃcia: o carrefour disse que não compraria mais do Mercosul e os paÃses citados por vc fazem parte do bloco.
Carrefour, nós não precisamos de vocês! Boicote sim... à s carnes de boi, aves, suÃnos e toda cadeia de lojas Carrefour.
Parece que não é o que o povo em geral pensa pois compra maciçamente nas lojas deles.
Quem precisa se manifestar é o lu le falas trão agora é hora dele falar com Em manuel Macron, dias atrás ele lu le e xan xa estavam baju lando Ma cron, agora tem de falar sério com Macron ou manda a xan xa Esbanja turismo pra Paris mandar um fu ck you Ma cron !
A pecuária brasileira é saudavel e sustentável? Espero que os produtores rurais brasileiros tirem lições desse episódio!
O a sno o que houve foi o protecionismo do governo francês ao Agro daquele paÃs! Você não entende nada de Agro e menos de retaliação do outro paÃs, então se informe melhor e não faça insinuações contra o Agro brasileiro!
SaÃram pela tangente e muito mal. Sequer dizem se vão voltar a comprar. Da minha parte continuo o meu boicote ao Carrefour e quiçá a produtos franceses.
Esse é o tipo de coisa que une os brasileiros. Dos malucos do pco aos malucos do PL e do Old. (Novo). Parabéns, Carrefour, por unir os brasileiros. Até os veganos devem apoiar!
Mas, também não vi retratação aÃ. Só a Folha F passando pano. Deve estar recebendo $ da famÃlia Diniz.
Isso é uma declaração, não uma retratação. A empresa limitou-se a dizer que a operação Brasil vai continuar se abastecendo dos produtores locais. Onde está a retratação? O correto é dizer que o comentário foi equivocado e que, sim, a carne brasileira é tão qualificada quanto a francesa e que, sim, atende os mesmos requisitos exigidos pelo Carrefour França. Além disso, a retratação deveria ser do CEO e não da empresa. Ele não removeu o post, o que significa que isso tudo é pra brasileiro ver.
Exato, Ronaldo!
Exato. Você fez a interpretação correta. Só passaram uma demão de verniz. Acho que se deveria exigir uma retratação de verdade.
Bem que os consumidores brasileiros poderiam boicotar o Carrefour por tempo indeterminado.
Rsrs, gente vamos continuar boicotando o Carrefour!
Isso vai se repetir no futuro, a não ser que haja consequências concretas para o mal calculado risco assumido pelo chefe do Carrefour. Ele tem que ser pessoalmente responsabilizado por uma série de danos causados à imagem e ao negócio. Se eu fosse um acionista, votaria por destituir o cara imediatamente. Se fosse advogado de uma das fornecedoras de carne, já estaria reunindo documentos para meter uma ação de indenização generosa. O bolso é o único lugar do corpo deles que sente dor.
O estrago está feito. Retratação não resolve. Agora o consumidor francês não vai querer a carne do Mercosul.
O consumidor francês talvez não queira carne brasileira, mas garanto a você que muitos da Union europea e do resto do mundo querem sim, frango e carne vermelha do Brasil. O Carrefour faz o jogo altamente corporativista do agro francês, respaldado pelo governo. Oh, la grandeur!
Só nos falta vencermos a França no futebol...na qualidade da carne ganhamos!..
Já provou a carne francesa?
Isso vai demorar uns cem anos e olhe lá...
O Brasil, historicamente, faz parte do bloco ocidental, com EUA e Europa, que só fazem taxar produtos brasileiros para proteger seus próprios mercados. A China, por outro lado, é vista com desconfiança no Brasil, mas é nosso maior parceiro comercial, praticamente sem restrições. Sei lá... está na hora de repensar alguns conceitos e preconceitos.
Viu a besteira que fez e agora vem com essa desculpa meia boca, o boicote afeta os consumidores brasileiros e a culpa é nossa? Senhor Bompard vcs dependem muito mais do Brasil do qjue nos de vcs. Temos outros mercados e açougues, não fomos prejudicados agora a sua empresa se não corrigir isso rápido a bolsa de valores corrige. E pelo visto logo logo o senhor tambem sairá visto a bobagem que fez em atacar a principal fonte de lucro fora da França
Nesse mal-entendido alguém andou falando além do que deveria, excedendo-se a uma realidade vigente por décadas. Acredito que rara é a qualidade carne bovina brasileira aqui é no exterior. Muitas vezes, até estadistas, vão além da realidade ao externar suas vontades e opiniões. Lógico que a carne bovina brasileira é bem superior em qualidade à francesa, daà esse nacionalismo exagerado do CEO do Carrefour ao externar com paixão e sem reflexão o seu repentino pensamento sobre a nossa carne bovina.
Mais uma vez a Europa, no caso a França, curvou-se ante o Brasil...
Desculpe a quem se sentiu ofendido, mas faremos exatamente o mesmo.
Parabéns, Carrefour. Agora só falta indenizar os prejuÃzos coletivos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Carrefour recua e publica carta de retratação para o Brasil Voltar
Comente este texto