Mundo > Israel faz mega-ataque ao Hezbollah enquanto debate cessar-fogo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gisele Araujo

    Graças a Deus! A paz vai poupar muitas vidas. Alguns comentaristas estão inconformados com isso, a gue rra funciona como um estimulante para as suas mentes doentias.

    Responda
  2. Graça Almeida

    A Folha removeu meu texto. Motivo. Falei que a história contará como os líderes de hoje foram covardes e coniventes com o ter ror. Que vergonha is e Folha.

    Responda
  3. Aleksander Hada Ribeiro

    Crianças presas?

    Responda
  4. Cesar Costa

    Os 150 mil palestinos que não deixaram o país na guerra de 1948 hoje são 2 milhões e têm seus direitos civis garantidos. Onde está o geno... Dos 750 mil q deixaram o país hoje são 6 milhões. Banalizaram o geno... por questões político ideológicos.

    Responda
  5. Josue Oliveira

    Democracia é uma piada. Um país raclsta, que pratica I!mpeza etlnlca, gen ocid io, que prende sem acusação e julgamento, não registra nascidos paIestlnos, que tem na constituição que "é um estdo iudeo"... Quero ver 1 homem, 1 voto, como bo Brasil.

    Responda
  6. yussef mahmud m mustafa

    Que paz como ter paz Com um país assassinou que assassina aos milhares crianças e mulheres destrói escolas e hospitais destrói infraestrutura desloca milhões de pessoas alguém acredita que vai ter paz ,teria que surgir lideranças humanitárias em Israel e não assassinos e fanáticos que respeitem o direito dos palestinos e das fronteiras talvez isto nunca aconteça

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Parem de atacar Israel, como fazem desde 1948, e automaticamente haverá paz.

    2. Josue Oliveira

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Alexandre Tavares

    Desejo paz à única democracia do Oriente Médio

    Responda
    1. Aleksander Hada Ribeiro

      Apartheid e democracia não se misturam

    2. José Eduardo Bittar

      Falou o expert em Oriente Médio

  8. Aderval Rossetto

    Cabe aos ju de us de bem pressionarem seus governantes.

    Responda
  9. CAMILO DE MELLO

    O lugar desse genocida está garantido no inferno!

    Responda
  10. Cesar Costa

    As forças armadas e as agências de informação deram uma demonstração para o mundo do que são capazes. Desmontaram toda a cúpula do grupo terrorista e com a operação dos pagers mataram os níveis abaixo. Mais da metade de todo o arsenal terrorista foi destruído. E li aqui que o grupo terrorista saiu vencedor dessa guerra. Cada um!

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Mas uma ideolofia dificilmente morre. Não à toa que o nazismo sempre volta.

  11. Carlos Eduardo Cunha

    A pressão da guerra provavelmente continuará até que os sequestradores devolvam os sequestrados e os corpos dos assassinados. Não tem como parar antes.

    Responda
    1. Aleksander Hada Ribeiro

      Vixe só de palestinos assassinados são centenas de milhares, 3 gerações

  12. Enrique Castro

    Nunca vi o Tyson, quando estava no auge, querendo parar a luta no segundo round, estando a ponto de nocautear o oponente. Já o oponente, se fosse possível, certamente proporia deter o combate, pelo menos até se recuperar um pouco. Acho que é o espírito da coisa.

    Responda
  13. Mario Habka

    Parece que o hezbolah venceu novamente Isso é incontestável

    Responda
  14. Mario Habka

    Mais uma vez Israel foi derrotado pelo hezbolah

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Desde 1948 Israel está perdendo.

  15. Mario Habka

    Israel pedindo arrego Hezbolah enquadrou o ocupante opressor

    Responda
  16. Marcus Guedes

    No seu relato faltou mencionar um fato relevante: o Mandado de Prisão de Bibi, Crimes de Guerra . Ato falho?

    Responda
    1. Soares Pop

      Nada de ato falho. Tudo fazem para ocultar os cri mes apontados pelo TPI.

  17. Marcelo Cardoso

    Folha ? Pelo menos 806 soldados mortos e 23.000 feridos no conflito desde 7 de outubro de 2023, números informados por portal de noticias locais.

    Responda
  18. Josue Oliveira

    Cessar fogo é cortina de fumaça de lsreI. Hoje ou amanhã, ele derrubará alguns prédios residenciais. É a sua natureza men tirosa.

    Responda
  19. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  20. Milton Nauata

    Só uma trégua, não tem como fazer a paz com o Hezbolah q foi criado pra destruir o estado de Israel. Daqui a 100 anos ainda estarão guerreando, a menos q um deles acabem sucum bindo.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      O Hesbolah foi criado para defender os xiitas. No Libano e na Síria onde houve guerra civil, cada grupo tem sua milícia, até os cristãos maronitas.

  21. Marcelo Cardoso

    A bolha esconde informações sobre a perda do lado semita: Pelo menos 806 soldados mortos e 5.400 feridos no conflito desde 7 de outubro de 2023, números informados por portal de noticias locais. Realmente este jornal é muito sério.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Qual lado semita? Semita é um conceito que engloba hebreus e árabes.

  22. Delzimar Irineu Silva

    O tribunal de Haia está certíssimo é tão somente um genocídio em Gaza, Israel sabe que grupos como hammas e hesbolah não deixaram de existir enquanto o estado judeu continuar fazendo assentamento na terra dos outros, o Brasileiro não consegue ter noção do que isso, porque não tem noção de história, só sabe a história até o avô, mas esses povos se apegam demais a terra dos ancestrais. Fora que deve ser difícil achar em Gaza ou líbano uma família que não tenha um parente morto pelo judeu.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O Hamas quer a "Palestina livre do rio ao mar", independente da questão da Cisjordânia. O Hezbollah atendendo interesse dos aiatolás também quer a destruição de Israel, independente da questão palestina.

  23. Soares Pop

    Nada como um inédito mandado de prisão para mover a irracionalidade.

    Responda
  24. Hélcio Toth Renda

    Vão varrer 1.000.000 de palestinos para baixo do tapete sion. E não demora muito, tapetes persas cairão sobre Israel.

    Responda
  25. Sam Duart

    Todos os acordos de paz orquestrados por outros países não obtiveram exito. Convenientemente o acordo proposto pelos americanos deu certo. Isso em um momento que os EUA estão cambaleando e com a imagem desgastada no cenário mundial. Efeitos especiais para transformar o Coringa no Batman.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Esse maI dlto B!den quase tocou fogo na Europa. Foi o partido dele perder a presidência, o Zelensky disse que aceitava conversar sobre acordo de paz. E eu que pensei que esse cel lerado B!dê era de esquerda.

  26. Sam Duart

    Teatralidade Hollywoodiana. Seguiram ataques incessantes e agora que a comunidade internacional está a par de todas as atrocidades cometidas juntamente com o aval dos americanos vem com esse acordo de paz para fazer dos vilões, mocinhos.

    Responda
  27. Josue Oliveira

    Não ataque ao Res bol lá. E sim a população civil quando derruba prédios residenciais. Empatia com a população arabe, zero.

    Responda
  28. DANIEL ROUSSO

    Esperamos que o Líbano cumpra o acordo, ao contrário do ocorrido em 2000 e 2006, assumindo soberania sobre seu território e impedindo atuação do Hezbollah que age sob interesse exclusivo dos aiatolás.

    Responda
    1. Mario Habka

      O Líbano existe ainda graças ao hezbolah Claro que Israel pediu arrego

  29. Marina Gutierrez

    Os procurados pela ICJ estão eliminando civis inocentes o mais que podem, estão desesperados, depois de um ano e meses usando bombas de 500 a mil quilos contra civis sedentos e famintos em Gaxza e agora no Líbano, não conseguem eliminar o sentimento de liberdade, a busca por justiça do povo nativo. Líderes ocidentais colaboram no geonocídio televisionado diariamente. Até quando?

    Responda
  30. Graça Almeida

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Graça Almeida

      Que vergonha is.

  31. LUIZ LEAL

    Retificando o título: Is faz (mais um) mega ata que à população civil do Líbano.

    Responda
  32. José Carlos Soares Costa

    E impressionante, mesmo quem é CAC e eventualmente gosta de caçar, segue regras minimas de respeito entre predador e a caça, jamais vai encurralar para fazer o abate, é o que estamos vendo, enviam as pessoas para uma zona dita segura, e jogam bombas nela, alegando que tem inimigos infiltrados, e só encontram mulheres e crianças mortas...

    Responda
  33. Daniel Pimentel

    Vergonha FSP! Matéria tendenciosa. Como afirmar que os ataques aos libaneses são contra o hezbollah! Isso é desonesto e inescrupuloso! Israel está dizimando famílias trazendo destruição, sofrimento e mortes.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Você está infestado de propaganda. É óbvio que os ataques tiveram como alvo o grupo para militar do terror.

  34. Luiz Almeida

    Alguma diferença dos fornos da segunda guerra ?

    Responda
  35. Leonardo Trindade

    Desde quando explodir casa de família é ataque contra o Hezbollah? A história vai te cobrar mais essa, Folha.

    Responda
  36. Milton Nauata

    O Líbano está pagando por deixar estabelecer no país uma força muito maior q o exército libanês, um hospede incô modo cujo objetivo é destruir Israel q tem um exército poderoso. Deu no q deu, cuidado com o hóspede ino portuno pois.

    Responda
    1. Sam Duart

      Exercito poderoso nada. Só não pediram arrego ainda porque estão tendo a cobertura americana. Já tentaram invadir várias vezes aquele país e em todas foram enxotados.

    2. Wilson Rossi

      Sem noção. Fascista.

    3. Marina Gutierrez

      Por acaso ja leu sobre a carnificiina que ocorreu em Sabra e Shatila, no sul do Líbano?

    4. Marina Gutierrez

      M. Nauata, em mil novecentos e oitenta, o governo de I. realizava operações militares frequentes no sul do Líbano, incluindo bombardeamentos ataques aéreos, milhares de morrtos e ocupação ilegal. Até então o grupo H. não existia, entendeu? Esse grupo foi criado devido a ocupação ilegal por parte de I. que lá permaneceu ilegalmente até maio de dois mil e vinte ( cerca de vinte anos ) e somete foram expulsoos porque o grupo H. luutou para isso.

    5. Milton Silva

      Xará: não sabes nada do que ocorre ou do que já aconteceu no Líbano. Ferme ta bouche.

    6. LUIZ LEAL

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.