Mercado > Deputado francês compara carne brasileira a lixo em votação simbólica contra acordo UE-Mercosul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se os nossos produtos forem realmente maltratados e rejeitados pelos franceses, poderÃamos pedir, gentilmente, que todas as empresas francesas se retirassem do paÃs.
Nenhum representante de paÃs que produz "foie gras" tem moral para falar de maus tratos aos animais. Quem conhece o 'modos operandi' de produção sabe da brutalidade e selvageria com que tratam os pobres animais. Sujeitinho arrogante e hipócrita esse deputado francês. Porém, também sabemos como muitos, muitos mesmo, criadores brasileiros maltratam os animais, seja para consumo ou para reprodução. Gandhi: A grandeza de um paÃs e seu progresso podem ser medidos pela maneira como trata seus animais
UM deputado ruralista deles. É como os nossos da bancada da bala que diz que todo policial é honesto e não existe bala perdida. Um deputado não é representativo.
Tem que ser como os chineses, falam que os produtos deles são ruins, descartáveis, mas eles não ligam e continuam vendendo. É aquele ditado, falem mal, mas falem de mim. No final, o que conta é o preço e a pressão popular por produtos mais baratos. O Carrefour está presente no mundo inteiro, se ele não vender na França, pode vender a nossa carne em outros mercados mundo afora. É o que importa.
Sendo nossa carne um lixo, como definiram, porque a importam há décadas?. Essas falas estapafúrdias nada mais são do que manifestações de quem vê no acordo perdas financeiras, pois mesmo sendo exÃmios colonizadores e sugadores de outros povos não chegaram a eficiência na produção de proteÃna animal que os brasileiros chegaram, logo o desespero.
Deixem de bestice. Se nós brasileiros pararmos de vender carne a preço de banana passada, vocês não comem carne.
No fim, estão certos sobre várias das colocações. Sabemos dos males do agro, dos pesticidas, dos desmatamentos e nos ofendemos quando apontam o dedo para nosso paÃs, mas disseram assim tantas mentiras?
Revise seus argumentos contra o Brasil. A produção de proteÃna animal que o Brasil possui, jamais a frança terá, pois não possuem terriório suficiente para criação extensiva. O franceses que consumam proteina produzidas na França pelo Grupo Doux.
Se não me engano, quem teve surto de vaca louca (alimentação do gado com restos da indústria alimentÃcia cheia de quÃmica) foram os europeus. E ainda tem colonizados batendo palma para francês.
O cara falou besteira, a produção de carne brasileira segue padrões internacionais de qualidade, e outra coisa representa somente 0,2% da carne exportada do Brasil para a França, pode parar de comprar que não vai quebrar ninguém por aqui. E mais uma anotação, a nossa agricultura produz três vezes mais que a deles e com muito menos subsÃdio governamental, eles estão é se borrando nas calças com medo dos nossos produtos.
KkkkÂ… Macron FÂ…. Lula
Tem razão quando dizem a respeito dos pesticidas utilizados na agricultura brasileira, muitos dos quais autorizados na gestão da Dama Veneno, aka ex-ministra da agricultura Teresa Cristina.
Sem paciência para europeu colonizador que se arvora no direito de reclamar dos povos do Sul. Allez vous faire foutre.
Eles comem caracol e vem falar isso
França citou, por exemplo, o uso na agricultura de 145 pesticidas banidos na Europa, e antibiótico para a produção de carnes.
Estamos apenas esperando a morte chegar.
Nossos ricos deveriam parar de lamber a Europa!
E você deveria ler o texto com mais atenção
Esses deputados jogam pra plateia deles e creio tbm da ignorância da nossa produção de carne, não vamos negar q há produção de carne na mata derrubada da Amazônia. Contudo a imensa maioria da produção se dá na região sul, sudeste e centro oeste, em áreas muito longe da Amazônia. Esses gringos acham q o Brasil todo está na região amazônica, temos vários biomas, e sequer tiveram o cuidado de pesquisar o tamanho do quinto maior pais do mundo, cabe 16 Franças nesse paÃs continental.
Boicote total para carne, todas as lojas, todas as subsidiárias e todos os produtos. Não compro um único palito dessa gente. Não existe linguagem mais mais eloquente que o dinheiro. Simples assim!
Tá na hora de embargar , vinhos , queijos , perfumes , azeites ,produtos feito de couro, algodão. Pois nenhuma fazenda deles tem reserva legal e nem permanentes . É só viajar pelo interior da França para ver .
O agronegócio na base de toneladas de pesticidas, de antibióticos, de animais enclausurados, de desmatamentos, entre outras, começa a ver que a sua conduta não contraria apenas os ecochatos brasileiros, como sempre costumou alegar para seguir só visando lucros. Oxalá se reposicionem, para melhor.
Não dá para comparar nem é referência : nosso rebanho é de 230 milhões de cabeça e francês 17 milhões cabeças , só o estado de Goiás tem 24 milhões .
Quer comer carne ruim? Coma a carne da Europa.
A França é famosa pela sua comida, mas nunca comi tão mal como quando eu estive lá. Eu não sei dizer se a carne era de má ou boa qualidade, mas que era mal preparada e pouco saborosa isso era.
Concordo. Não me recordo de ter comido uma carne boa na europa como as que já comi aqui no Brasil ou na Argentina. Talvez usem mesmo menos antibióticos, o que é uma grande vantagem, reconheço... Fora isso, sou muito mais a nossa carne!
Os franceses gostam mesmo de um filé de caramujo , aqueles que infestam nossas praias por aqui !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Deputado francês compara carne brasileira a lixo em votação simbólica contra acordo UE-Mercosul Voltar
Comente este texto