Poder > General do Alto Comando do Exército concordou com golpe, diz Cid em delação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jose vanzo

    A Argentina resolveu este problema em 1985.BAsta seguir seu necessário exemplo.

    Responda
  2. Gustavo da Silva Sabino

    Boa Cid... "Qualquer missão, em qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer maneira..." Vamos delatar!

    Responda
  3. Renato Souza Oliveira

    O ladrão de joias está cada vez mais próximo da Papuda. Qualquer dia desses, por volta de seis horas da manhã, toc, toc ,toc...

    Responda
  4. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    Não teve golpe por falta de apoio dos EUA. Simples assim.

    Responda
  5. Marcos Araujo

    Está cada vez mais claro que o ensino proferido nas academias militares tem que ser profundamente reformulado. Em vez de lutarem contra o comunismo, que nem existe mais, tem que lutar a favor do Brasil, não de uma facção. Uns dez anos de cadeia dá para os golpistas aprenderem a diferença

    Responda
  6. jose sousa

    Todos eles tinham certeza absoluta de que o JB jamais assinaria o decreto. Porque ele é sabidamente um r4t0.

    Responda
  7. Djalma de Almeida

    Essa rataiada tem pegar pena máxima e,sujaram a imagem da instituição!

    Responda
  8. Paulo Augusto

    Tentativa de golpe impressa e auditável: sem anistia !!

    Responda
  9. Ernesto Pichler

    A dúvida é se é uma rataiada ou uma canalhada. Ratos e cães que não se ofendam.

    Responda
  10. HELDER CARVALHO FERREIRA

    Falar em anistia é dar um tapa na cara da sociedade e pedir que esse filme repita daqui a alguns anos.

    Responda
  11. Rafael José Santos

    Como ele poderia ser do alto comando se ele é general de brigada, 2 estrelas? O alto comando é composto por 16 generais de exército, 4 estrelas. Abraços!

    Responda
    1. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

      A nomeação é ato discriminatório do presidente. Ondeies da quantidade de estrelas ou sol.

  12. Jesus Silvestre

    Bolsonaro levou a politica pros quarteis. Cadeia nestes golpistas

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não foi ele, foi a AMAN. Ou antes, foi o Comando Sul, que ficava no Panamá, com sua doutrinação fascista.

  13. Markus Ferranty Ferranty

    Como disse anteriormente , não havia clima para sustentar um golpe ! Poderia ganhar , mas na sequencia , não levaria ! O processo desde o inicio , qdo Pujol e Fernando , sentiram q o cidadão dizia " meu exercito " , ali dava sinal de q a tentativa de cooptação era nitida ! Ok

    Responda
  14. Markus Ferranty Ferranty

    Não havia e , tampouco existirá clima de apoio politico e, unidade de forças militares na consecução de qq ato q venha subverter nossa democracia ! Toda essa encenação , tais medidas preparatórias , campanas , nada mais foi do que um pseudo arroubo de milicância débil e insana ! Essa geração de oficiais não tem elã para fazer absolutamente nada ! Verdadeiro circo patético verde e amarelo. Q vergonha !

    Responda
    1. Ricardo Andrade

      Tem 7 generais de 4 estrelas indiciados. 7!

    2. Ramurti Barbosa

      Não é bem assim. Não houve golpe por pura sorte, porque existe um rodízio entre os comandantes, e os 5 comandantes legalistas do alto comando, na época comandavam a maioria das tropas. Se o rodízio fosse um pouco diferente, se o comandante do Exército fosse outro, a minuta seria assinada e o golpe teria sido dado. Depois que o primeiro general coloca as tropas na rua, os demais seguem o fluxo, como foi em 64.

  15. PEDRO TEIXEIRA

    Todos bancavam de valentões, agora são os verdadeiros covardes que envergonham as forças armadas e o país.

    Responda
  16. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Enquanto as forças armadas não convencer a sociedade cívil que estão firmes no cumprimento constitucional, fica difícil a sustentação da democracia. Diante dos fatos atuais a confiança começará quando levar os culpados ao banco dos réus e puni-los no rigor da lei, sem anistia.

    Responda
  17. Antonio Dias Macedo

    Ôxe, que mito é esse que não invoca para si toda a responsabilidade pelo tal golpe; e não deixar os seus subordinados ao deus dará. Tiradentes não era capitão e nem presidente da República, mas apenas um simples alfares, e foi o único que lhe errancaram a vida. Esse, sim, era e permanece como um Mito !

    Responda
  18. luis augusto batista couto

    A maior parte dos votos válidos foi para o lula, e esses generais covardes queriam o que ? que negócio é esse de virar a mesa só por que perdeu a eleição ? agora tem muito bolsominions que mandou grana, patrociou e está com medinho. são todos nutela, sem armas, não iriam aguentar a esquerda nas ruas, pois são nutela.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      nutela???

  19. assis furuno

    Serviu para calar a boca de muita gente q criticou as FFAA por serem insensíveis aos apelos pela defesa da Pátria ,eles q no decorrer da história sempre estiveram ao lado do povo.

    Responda
    1. Ramurti Barbosa

      que povo, aqueles reacionários que rezavam pra pneu, acreditam em ondas haarp e em cloroquina, acampados na porta dos quarteis? Quem representa o povo são as torcidas organizadas, essas sim ficaram do lado certo.

  20. luis augusto batista couto

    Esses militares que concordaram com o planejamento e inicio de execução do golpe entrarão para a história como traidores da Pátria, ou seja, traidores da Constituição federal e do código militar. Nos livros de história os nomes deles entrarão pelo lado errado da mesma.

    Responda
  21. maurilio amarilha

    Traidores da nação.

    Responda
  22. Adriana Santos

    Hilário assistir de camarote a esse monte de brucutu do golpe negando o que um delator já entregou de papel passado. Canalhas! Sem anistia.

    Responda
  23. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Quanta sujeira desses golpistas....que todos sejam punidos, sem nenhuma exceção, no rigor da lei...

    Responda
  24. SILVIO LUIS DANTAS COELHO

    Para matar a Hidra é preciso cortar todas as suas cabeças.

    Responda
  25. Valter Luiz Peluque

    Toda a cama ri lha golpista, independente de quantas estrelas tenha no ombro tem de mofar na cadeia. Ou o Brasil se livra das ratazanas em definitivo ou elas devorarão o país

    Responda
  26. Rodolfo Francisco

    Pelo visto esse Freire Gomes salvou o Brasil de uma nova ditadura. O cara deveria entrar pra história.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Daniel, é discutível. Se ele denunciasse, seria substituído pelo Bozofacho por algum que aprovasse o golpe.

    2. Daniel Quintela

      Ele vai entrar pra história, como criminoso!! Ele prevaricou! Ele deveria ter denunciado o Golpe assim que foi convocado a participar, não denunciar é crime!

  27. altair moraes

    Só um concordou ? Já sabemos que foram vários os que queriam e apenas não foram a maioria no Alto Comando. Como estivemos perto de uma ruptura , de um retrocesso ! Quanto mais se aprofundam as investigações, mais chegamos perto de quem ainda não foi punido pelo 8 Janeiro, os de cima.

    Responda
  28. Joaquim Rosa

    Quem garante que os que não aderiram não estavam esperando por uma mobilização maior que não veio? Eles viviam pacificamente com os outros.

    Responda
  29. Paulo Luizona Castagnao

    O exército está minado de pilantras. Tem jogar todo esse entulho fora e começar do zero.

    Responda
  30. ENIO BRITO DE SÃ

    O que muito me preocupa, é o grau de despolitização generalizado , junto a diferentes categorias sociais, a manipulação das midias digitais em desfavor de uma consciencia democrática, a inexistencia de um plano nacional de educação politica capaz de resgatar todo povo brasileiro para um nivel razoavel de consciência de cidadania ativa, capaz de quebrar uma cultura de segregação social, de alienação e de manutenção da mais profunda desigualdade social em nosso país...

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Precisamente, Enio! O processo de despolitização é planejado pelos fascistas, há tempo. Chama-se alienação programada.

    2. Ricardo Andrade

      Assistindo a Maju Coutinho na Ãfrica no programa Fantástico, senti a maior inveja de alguns países daquele continente. Conquistaram a independência há tão pouco tempo e aparentemente estão evoluindo economicamente de forma mais acelerada do que nós. Acredito que lá, no Kênia, em Gana e na Nigéria ao menos não têm herdeiros de escravocratas, famílias hereditárias de militares e tradições de golpes de tempos em tempos como no Brasil. Só a elite econômica evolui por aqui. Assimilamos a escravidão.

    3. OZENILDO JOS costa

      Sr. Ênio, não adianta ter esperança em resgatar a cidadania política de grande parte de um povo que não pode reproduzir valores que não lhes foram passados por geração anteriores. Acho que o trem do resgate já passou para poucos pegar.

    4. Luiz Bartolotti Bartolotti

      O pior presidente que o país já teve chama-se FHC , que acabou com essas disciplinas curriculares como OSPB ( Organização Social e Política Brasileira ) e EDMC ( educação Moral e Cívica ) quiz vender o país para pagar o Rombo que custou o toma lá da cá para seu segundo mandato . Deve ser lembrado como um integralista um antipatriota .

    5. silvia ramos

      A maioria não sabe o que está acontecendo nesses dias, é incrível! Completamente parvos, descerebrados.

  31. Marcos Medeiros

    Que situação complicada o país passou durante os anos de Bolso no poder, por pouco o país não retrocedeu. Viva a democracia com Lula, Alexandre de Moraes e Alckmin. Que o país se livre de todos os envolvidos na trama golpista colocando na cadeia os responsáveis e o PL seja responsabilizado também, pois todos os envolvidos tem uma relação direta ou indireta com esse partido nefasto e outros do centrão.

    Responda
  32. Rodrigo Ribeiro

    Freire Gomes. Quem disse que não tem gente que pensa no exército? São poucos, mas existem.

    Responda
    1. Daniel Quintela

      Freire Gomes, o prevaricador! Criminoso igual!! Omisso, um borrabotas!

    2. Joaquim Rosa

      Quem garante que ele não estava esperando por uma mobilização maior que não veio? Ele vivia pacificamente com os outros.

  33. Markus Ferranty Ferranty

    Essa exploração sobre essa situação , está carreando um mal estar , desconforto e, sobretudo desviando a F Terr de seus designios ! Mt triste . Vemos um exercito sendo massacrado !

    Responda
    1. Celia Moura

      Pobres FFAA! Snif, snif...

    2. silvia ramos

      Temos de atuar na formação do oficialato nas academias! Eles continuam a combater o comunismo! Estão fora do mundo, completamente doutrinados, apatetados. Estão nos anos 50. Tramando golpes, assassinatos, envenenamentos, engendrando ditaduras. Essa gente tem que ser exemplarmente punida. Agora ou nunca.

    3. Hernandez Piras

      Aliás, o Exército não está muito longe de "ser massacrado". São seus maus elementos que estão sendo investigados e desmascarados em sua má conduta. Falar em massacre da instituição é apenas um velho truque para associar indissoluvelmente a instituição aos seus maus elementos e compelir os bons profissionais a irem em socorro destes últimos.

    4. Hernandez Piras

      Rsrsrsrs Houve uma tentativa de golpe de estado: há fato mais grave que este para uma corporação armada? É óbvio que haverá "mal-estar" e "desconforto"! O que você esperava? Agora, se o simples "mal-estar", o simples "desconforto" é suficiente para "desviar de seus desígnios" o Exército, então, além de muito suscetível à ilegalidade, ele é de uma debilidade institucional indigna do seu papel!

  34. Markus Ferranty Ferranty

    Entre falar , dar ordens e, executar , vai um espaço muito grande . Não havia unânimidade na F Terr , a fim de aventura tresloucada !

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Se falou, já não foi apenas pensamento, que não pode ser punido. Falar já é uma ação. Falar com discurso golpista é crime hediondo.

    2. silvia ramos

      Pare com isso! Não defenda o indefensável.

    3. Hernandez Piras

      O fato evidente de não ter havido "unanimidade" na Corporação em favor da "aventura tresloucada" não desobriga o Poder Público do dever de investigar e punir os "aventureiros". Nada do que você diz justifica o seu verdadeiro fim, que é a impunidade e o silêncio.

  35. MARIA STELA C MORATO

    Estou me referindo que enquanto o ex presidente eo os militares tramavam um golpe o Brasil estaria à deriva. Ninguém governava. Capiche?

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Só no período da trama? Na verdade, Bolsonaro & Filhos nunca tiveram nenhum interesse pelo governo, nunca tiveram um verdadeiro programa. Só lhes interessava as benesses e privilégios do poder. Como bem disse o Wilson Gomes, Bolsonaro foi o mais incapaz e despreparado dos governantes iliberais. Até a (má) qualidade da conspiração revela este fato.

    2. eduardo silva

      Pois eu tenho a impressão que ele nunca governou e desde que intuiu que Lula seria candidato e ganharia mesmo com toda fake news dos bozolóides deu ordens para planejar um golpe! Nunca foi presidente,sempre foi golpista!

    3. Joel Pedt Silvestre

      É absoluta verdade! Tudo isso aconteceu nos meses de novembro e dezembro, quando o Bolsonaro era o presidente. O navio estava à deriva mesmo.

  36. MARIA STELA C MORATO

    Enquanto isso, o Brasil à deriva.

    Responda
    1. Vilarino Escobar da Costa

      Brasil à deriva...acho que não estamos no mesmo Brasil!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.