Bruno Boghossian > Bolsonaro insistiu no golpe e ouviu 'não' de comandantes 4 vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Quem queria golpe era alguns aloprados. Bolsonaro chegou a estudar um "estado de sÃtio, mas ficou só no estudo. O Estado de Defesa e o Estado de SÃtio são medidas extraordinárias e temporárias que podem ser adotadas pelo Presidente da República para lidar com situações de crise.
Que crise? Perder a eleição é crise?
Trata-se de uma questão de inteligência. Para a extrema direita, fundamentalistas do Bolsonaro, tudo tem que ser desenhado. Que comentário horroroso.
Olhem pelo lado bom, pelo menos um bozoafetivo já reconhece que houve tentativa de golpe. Estão começando a ver a luz.
Olha o naipe desse pobre diabo possuÃdo. Acredita e repete qualquer vômito do bozó. Nos conta, vc tem vergonha de não ter mente independente? Repete mentiras do bozó só no teclado ou passa vergonha falando também? Vc não existe mais. É um corpo.
O pior cego é aquele que NÃO QUER VER... esse sim!
Eleição não é crise. Alem disso, os estados de defesa ou de sÃtio exigem o atendimento de requisitos que Bolsonaro pretendia ignorar. Por fim, há provas de que quem comandava os "aloprados" era o próprio Presidente.
Não é bem assim, Sr. Eziquel. Mas creio que você sabe disso.
Não havia crise nenhuma que justificasse um estado de sÃtio ou de defesa. A crise iria ser gerada exatamente por esses ratos.
E qual seria a situação de crise? Uma eleição na qual ele perdeu?
No, não, ele queria, insistiu, enxugou a minuta, porque queria continuar na mamata do poder, e porque sabia que, fora dela, estaria à mercê de um caminhão de processos.
Ele te disse isso? As evidências não poderiam ser mais claras. Bolsonaro vai ser preso! Não há maior cego do que aquele que tenta de tudo, até dissociação cognitiva para não querer ver.
Afora o oportunismo, leia-se dinheiro, o que esperar de militares que vêem liderança numa figura tão desqualificada.
Ou os comandantes do Exército e Aeronáutica estão mentindo, ou Bolsonaro. Ocorre que esses comandantes foram escolhidos pelo dito cujo. Esses dois comandantes foram mais patriotas do que o boçal Bolsonaro. Quem tem compromisso com o Brasil é com a farda, na titubeia. Diferente do comandante da Marinha. A propósito esse vomandante deveria passar o resto da vida em alto-mar, preso. A rataria queria se manter no poder vom seus vencimentos extratosfericos. Seguindo o o Judiciário e seus penduricalho
E esta FSP dando espaço para o golpista falar de democracia...
Se perder a eleição, o melhor que tem a fazer é se conformar, ligar, como manda a tradição, dando os parabéns ao vencedor. Passar a faixa presidencial ao presidente eleito, é um sinal de desprendimento, de coragem. Chorar na cama é bem mais confortável. Nada de golpes, de destruições, de quebra-quebra, de ataques, de assassinatos, de guerra civil!
Marcos, eles se utilizam do processo democrático, para corromper, corroer as instituições no seu interior, e instaurar um regime autoritário. Uma vez no poder, sempre no poder.
*cujo os culpados
Para o inelegÃvel, a eleição só é válida se ele vencer. Se isso não acontecer, foi devido a um golpe. Trata-se de um jogo roubado, cujos são as urnas eletrônicas, o judiciário, a esquerda. Falam dos outros o que apenas eles são capazes de fazer.
Correto. Porém a rataria não percebe a eleição como um processo democrático. Para eles eleição é um mal necessário para se manterem no poder. Na medÃocre ambição não existe regras.
Correto. Pero.... A rataria não tem a eleição como um exercÃcio da democracia. Mesmo um militar golpista como Castelo Branco tinha princÃpios mais democrático. Pediram que ele continuasse na presidência. Recusou afirmando que a constituição previa o fim do mandato do presidente anterior e ficou dois anos como estabelecido. A rataria é medÃocre e ambiciosa, defeitos de caráter que juntos amplificam o que há de pior na ação humana.
Meu Deus vivi pra ver uma coisa horrÃvel destas! Nem roteiro de cinema de chanchada previa tanta maluquice!!!
Sim, parece também coisa do famoso Odorico Paraguassu
Pelo menos eles tem a consciência de serem a rataria = escória.
Segundo o inominável , ilegÃvel, indiciado, ignóbil, ignorante, não deu golpe porque não sabia como seria o "after day"...
Janjão queria fazer cirurgia plastica e ouviu um não do Lule.
Olha o naipe desse trhoucha. Kkkkk
Esse é da rataria, pelo jeito.
Perdeu mané! O que Lula tem a ver com essa história? Se não tem o que dizer, melhor ficar calado, em vez de sair dizendo asneiras. Ou vai chorar na cama.
Estado de sÃtio não tem previsão constitucional? Mesmo assim é golpe?
Jesuis da goiabeira. PossuÃdo repete qualquer bobajada vomitada pelo bozó. Vc não tem vergonha de não ser uma criatura independente?
O estado de sÃtio só pode ser decretado pelo Presidente depois de ouvidos os Conselhos da Defesa Nacional e da República e deve ser ratificado pelo Congresso. Se não forem observados tais requisitos, é golpe sim.
não é a primeira vez que a rataria tenta comer o queijo por dentro, mas geralmente comem e defecam, aqui a rataria defecou antes de comer. assim comeram os próprios excrementos e caÃram em suas próprias ratoeiras e agora roem umas à s outras.
[ai, ai, sençura, fui moderadÃssimo ao descrever minha experiência com as ratazanas, e ainda assim meu comentário tem que apanhar um pouco. Pô, agora vai ficar fora de moda esse negócio de torturar mensagem de freguês, hein? Vê se se ligam, pô, que saco...]
Ai, ai, caros colegas, é realmente um bagúio completamente lôko essa sençura. Tantas e tantas reclamações, uma infelicidade generalizada, que não segura barbaridades contra-democráticas, mal-educadas e eixscrotas, apenas (r)atazanam o leitor que deseja interagir. É impreCionante que haja até uma "editoria de interação", mas nunca ninguém interage, quanto menos soluciona...
Tem qui sê muintu criativu nus cumentariu pra passá pela sençura da Fôia, cumopadi.
Desisto! Ontem meu comentário foi *censurado”. Eu não sou bemquista pela folha que assino há tantos anos. Louvo sua persistência!
É só em alguns poucos lugares da galáxia que o capitão é superior ao general. E em alguma república de alimento tropical.
Eita, sô, então talvez não tenha sido por acaso que, em 2O22, eu tenha me defrontado com a primeira infestação ratÃfera na vida. Cara, que negócio impreCionante, como dizia o Weintrolha: primeiro, venenos diversos, das lojinhas locais; depois, ratoeiras variadas. Nada. Por fim, algo funcionou: papel-cola, um método particularmente cruel; combinado a um veneno moderno amazônico (id est, comprado na Amazon), venci. Certo, divago, mas não à toa: é para dizer que são duros de roer, tem matar na raiz
Ainda bem que temos Militares que não se curvaram a milicos. Onde está o processo que Bolsonaro respondeu no Exército e culminou na sua expulsão? Talvez esteja ali ali a ração para a “rataria.”
E a Folha deu espaço para o lÃder dos roedores escrever Aceitem a democracia. Isso está na história.
Patético.
Começo a acreditar que seria bom se Bolsonaro tivesse sido reeleito, pois assim o povo brasileiro a esta altura já estaria torcendo a orelha sem saà sangue como dizia minha vó. nenhum governo melhora a vida de uma nação, fazendo motociata, e dando atenção a desocupados em cercadinhos. O povo brasileiro, merece sofrer para reaprender. Eu digo reaprender, pois eu vivi os 5 governos militares, e não tenho saudade. Eu não fui preso polÃtico, mas vivi a miséria provenientes destes governos...
Eu imagino que o fato do Lula ter saÃdo da prisão e se tornado presidente, pareceu fácil lhe tomar o poder! Ciro Gomes insinuou isso antes das eleições. Eu que vivo apenas entre Cotia e São Paulo me deparei com muita gente revoltada com a vitória de Lula! Bolsonaro não é ruim atoa, ele tem metade dos brasileiros lhe motivando.
Lula se tornou presidente porque sessenta e dois milhões de brasileiros votaram nele. Ganhou no voto e lugar de perdedor é chorando na cama que é lugar quente.
A pergunta que fica sobre a tentativa de golpe é! Por que os chefes militares que era contra as atitudes de Bolsonaro , não se manifestou antes da tentativa? Ou este golpe não teve apoio internacional, ou a turma bolsonarista pensou que Lula não resistiria! Alias Ciro Gomes deu a letra! Ciro disse que se Lula se elegesse, não teria condições de governar. Acho que Ciro Gomes já sabia que poderia haver golpe.
Ciro Gomes é um traidor do povo que tem uma enorme inveja de Lula. Se apequenou e perdeu até a prefeitura de Fortaleza, onde, aliás, se uniu à extrema-direita. Lula foi eleito e se Ciro prestasse não faria tais ilações.
Ciro quem?
O polÃtico saltimbanco estava tão desesperado pelo cargo que apontou a metralhadora para todos e depois ainda se juntou ao golpista no final.
História mal explicada. Se o general Theophilo topou, então por que não tivemos tropas na rua?
A história está muito bem explicada no relatório final da PolÃcia Federal, mais de oitocentas páginas de provas e Ãndicios. Sem anistia.
Na tua cabeça. As tais tropas na rua não dependiam só do Theophilo. Porque havia outros fatores. O chefe do Theophilo não aceitou e ameaçou prender Bolsonaro e talvez o próprio Theopholo. Essa história vai será roteiro de um filme quando a rataria for presa, incluindo o Theophilo...
Mourão e uns certos governadores não sabiam de nada.
Pode-se dizer que faziam parte da trama?
Ironia, né?
Quem acredita?
E ainda solto falando suas palha assadas todo dia.
Até quando Xandão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro insistiu no golpe e ouviu 'não' de comandantes 4 vezes Voltar
Comente este texto