Mercado > Mercado vê desgaste de Haddad com demora para apresentar pacote fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Marenildes Pacheco da Silva

    Vejam o podcast SubSolo, se não todos, pelo menos os episódios 01 -09 - 10 - 13, todos são esclarecedores; explicam mais do que as escolas regulares.

    Responda
  2. Marenildes Pacheco da Silva

    Meu amado universo, será que esse tal mercado não ver que o desgaste está é nele? Quando que o mercado vai produzir algo e deixar o governo ajudar o país a investir em educação, saúde, segurança, alimentação para os desvalidos? Acho que nuca, pois povo bem educado vai saber o mal que mercado causa a nós pobres. Deixa de egoísmo mercado, divide conosco a riqueza do nosso país.

    Responda
  3. João Batista Tibiriçá

    Cargo executivo é igual pedra de esmeril, é feito para desgastar. Quem não tiver disposto a se desgastar, não assume posto assim.

    Responda
  4. MARCIO Gionco

    Pobre Marmitão, com um chefe desse está lascado

    Responda
  5. Antônio João da da Silva

    Mercado uma ova. A Folha deveria escrever: mercado financeiro. O mercado é ainda composto de industria, agricultura, consumidores, etc, a grande totalidade, marotamente a Folha esconde isso, por quê? Esses últimos são totalmente contra a estratosférica taxa de juros de Campos Neto.

    Responda
    1. Antônio João da da Silva

      e mais, esses outros mercados excluídos pela Folha de São Paulo, a quase totalidade, apoiam Haddad, bem ao contrário do que a Folha quer vender.

  6. Ivo Ferreira

    O Mercado paga o salário de boa parte dos bobinhos que escrevem na Folha dizendo que o Mercado não existe. Claro que tem uma parte que trabalha pro Estado e adora falar em socialismo com o dinheiro alheio.

    Responda
  7. REINALDO ZATONI

    O taxadd , e seu arcabouços de promessas vazias e mirabolantes pode cair de maduro , estamos indo pro terceiro ano , impossível administrar o desastre financeiro que resultará dos descontroles econômicos na mão de um cara sem noção , o pior é ter q vir na tv em rede nacional pra amenizar a vida política do seu chefe , q sabemos ser o verdadeiro mentor da ruína toda .

    Responda
  8. REINALDO ZATONI

    Está nos discursos , no descaso , na gênese do desgoverno a intenção de explodir a dívida pública dando migalhas ao pobre , bolsa disso, pé de meia daquilo , banheirinho etc etc , e toma viagens internacionais, avião zero km , vinhos caros , banquetes e verbas , muitas verbas sendo distribuídas , mas tudo é precificado , a Inflação vai devorar até a próxima campanha e arruinar os pobrecitos de norte a sul

    Responda
  9. Diego Rodrigues

    "o mercado isso", "o mercado aquilo"... Quem eh esse aí? Quem pode falar em nome do mercado? Mercado não eh onde coisas são compradas e vendidas? Espaco de trocas e negócios? Não seriam todos que participam da economia, inclusive vendendo sua força de trabalho no mercado, porta-vozes do tal mercado? Não né, mercado são os endinheirados do mercado financeiro que decidem o rumo das coisas que lhes apetece.

    Responda
  10. Marcelo Masiero

    Mercado/folha veem desgaste de Haddad. Quem não te conhece que te compre, FSP.

    Responda
  11. Marcelo Silva Teixeira

    o Haddad é um ne0liberal, precisa cair, precisamos de um ministro de esquerda que foque no p0vo....chega de b0lsa banqueir0

    Responda
  12. alonso barros

    Terrorismo econômico da Folha desgasta o jornal .

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    Leitores da Folha veem desgaste do jornal.

    Responda
  14. Antonio Carlos Zava

    Parlamentares não abrem mão de emendas, o Judiciário segue mantendo ou aumentado os supersalários (como ontem), empresas continuam agarradas aos subsídios, super-ricos rejeitam qualquer ideia de pagar mais impostos, e o mercado, coitado, informa que precisará de juros reais elevados tempo indeterminado. Ou seja, de um lado imprensa e agentes financeiros fazem terrorismo com esse corte de gastos, enquanto, de outro, a elite empurra a conta para a classe média e os mais pobres. É uma vergonha!

    Responda
  15. Markus Ferranty Ferranty

    Quem é essa nulidade politica , pa pa ga io de pirata , atrás do H d d ?

    Responda
  16. César A C Sanchez

    Gente do mercado financeiro especulativo. Tá certo, é do jogo. Só que o Ministro é forte e provavelmente será candidato a Presidente da República. A final de contas, Lula outra vez não dá, ou cogitam Janja?

    Responda
  17. Matheus Teodoro Silva Filho

    Sem corte de gastos e sem plano econômico, como aliás nunca teve. O assunto é golpe de estado, prender militares, indiciar Bolsonaro, etc. que vão ocupar o resto do ano e até o ano que vem, desviando-se o foco do governo de Lulu.

    Responda
    1. José Bueno

      É tentativa de sabotagem, ignorar o plano da equipe técnica e responsável do Presidente Lula, de desenvolvimento com equilibrio fiscal e inserção dos marginalizados. O Brasil está no caminho certo.

    2. Maria José de Araujo Costa

      Um assunto não exclui o outro. Até porque quem trata de ambos é a mídia. No governo e congresso, o assunto de golpe é discutido em rodinhas de conversa. Eu entendo a vontade do Lula de ver mais dinheiro nas mãos do povo, circulando e aquecendo a economia. Mas as reformas necessárias pra isso precisam ser amadurecidas. Mesmo a redução de isenções tributárias é assunto de difícil acordo. O que dizer de tributação de grandes fortunas. Assim, vai ter que mudar de planos, apertar os cintos.

  18. Wil Leon

    Puppo apalpando. Quando é bom, Lule faz, Lule quer. Corte, o Haddad se desgasta sozinho.

    Responda
  19. Maderfranio Gurgel Praxedes

    O mercado aqui perto de casa ou o especulativo?

    Responda
  20. José Bueno

    O fato é que com Lula no poder, investimento privado em infraestrutura sobe sessenta e três por cento. Retomada da confiança no governo impulsiona concessões e amplia projeções de investimentos no setor. Parte do setor financeiro e da m id ia precisa começar levar o nosso país a sério.

    Responda
  21. José Bueno

    O fato é que com Lula no poder, investimento privado em infraestrutura sobe 63%. Retomada da confiança no governo impulsiona concessões e amplia projeções de investimentos no setor. Parte do setor financeiro e da m id ia precisa começar, também, levar o nosso país a sério.

    Responda
  22. Antônio João da da Silva

    Folha de São Paulo, me inclua fora dessa. Sou do mercado de trabalho e do mercado consumidor e não concordo com sua manchete, que, se o jornalismo fosse sério diria: "mercado financeiro".

    Responda
    1. Diego Rodrigues

      Pois eh, preciso! Mercado uma ova, tá todo mundo no mercado, mas somuma nata muito enviesada que que pode falar como "mercado".

  23. Antônio João da da Silva

    Que coisa, hein? Não sei se é psicose da Folha, ou do tal mercado, que a imprensa gosta de retirar o adjunto adnominal, financeiro. Pois no mercado estão a indústria, o agro e, principalmente, os consumidores, que somos nós; mas, marotamente, a Folha quer nos incluir, sem nosso consentimento, numa campanha apenas dos interessados em auferir rendas.

    Responda
  24. jose prado

    Qqer pacote que o Haddad anuncie será tido como insuficiente pelo mercado! Tanto faz! Os especuladores são insaciáveis! Só setia chocante o pacote se colocasse o dedo na veia: dividendos! Escandalo! Catástrofe! Apocalipse!

    Responda
  25. Getulio Cunha

    Mercado ? Vc quer dizer o povo né Tamanha incom petencia desse sujeito que não sabe fazer conta de dividir. Tentam emplacar Haddad a qualquer custo para substituir o inc apaz, mas não adianta, é enxugar gelo. O cara é uma porta e esta levando o país a lona. Dolar ninguém fala, picanha é piada, passagens de avião melhor viajar de je gue. O q uma bela grana não faz para esconder essa ab erração

    Responda
    1. Mario Donizete Pelissaro

      gegê, deixa o "je gue" quieto. Se essa sua ideia pegar, voces estarao em maus lencois. Já pensou voces tendo que carregar outro nas costas rsrsrs

    2. José Bueno

      Quanta fantasia! Caia na real, Getúlio, e leve o país mais a sério.

  26. JOSE JONAS DUARTE DA COSTA

    O "Mercado", a "Falha", a "Grobo"... Preocupação com o povo... zero. Governo cuida do povo... Mercado cuida de dinheiro....

    Responda
  27. CHEDES PACHECO DA SILVA

    Está na hora do governo jogar duro contra o congresso. Assim com vai, o golpe continua.

    Responda
    1. José Bueno

      O Presidente Lula está jogando sério com o Congresso. E está cobseguindo passar propistas impirtsntes , apesar das tentativas de sabotagem de muita gente do congresso e desta mi dia.

  28. MARIA F LUPORINI

    F***k y*u, Mercado. Resista, governo, deixa especularem com o dólar. Não vai adiantar nada esse corte na carne dos trabalhadores, semana que vem eles elevam a taxa de juros selic e iniciam a pressão por novos cortes. Essa gente não tem limites, são um buraco sem fundo sugando a riqueza produzida pelo povo brasileiro.

    Responda
  29. André Pêgo

    Fico aqui lendo os comentários sobre o "humor do mercado" torcendo para ver a cena da Velma tirando o capuz dele já com a mais amaradas pelas costas. Ohhhhhh mas é o netinho!!!!! Exclamaremos incautos.

    Responda
  30. Djalma de Almeida

    Mercado,sem vergonha!

    Responda
  31. Valter Luiz Peluque

    Mercado não “vê desgaste”. Mercado quer desgastar e chantagear Haddad. E, claro, conta com uma forcinha da redação da Folha.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      O mercado, a grande mídia e a extrema direita servem aos mesmos senhores e não ao povo.

  32. Mario Donizete Pelissaro

    Esse tal de "mercado" aí, tão falado , na verdade é uma entidade virtual inventada pela midia e usada por especuladores e interessados em desestabilizar o governo. Suas previsões e analises são sempre negativas e caoticas. Felizmente não acerta uma. E pelo que vemos, graças a Deus, o governo não se pauta por ele.

    Responda
  33. Fabio Camilo Reis

    Por outra: É este mesmo "Mercado" que até agora não acertou nenhuma previsão que fizeram desse governo?

    Responda
  34. Fabio Camilo Reis

    Por acaso é o mesmo "Mercado" que o Guedes não fez nada em todos os anos que ficou lá, somente reclamando que não conseguia fazer nada e batia palmas para ele?

    Responda
  35. Ricardo Baumhardt

    Fritur@ de ministro...

    Responda
    1. CHEDES PACHECO DA SILVA

      Não só do ministro, do governo todo. O golpe continua...

    2. MARIA F LUPORINI

      Ao contrário, Haddad faz como eles, finge que acredita que vão se contentar com cortes, joga pôquer com essa elite irresponsável e insaciável.

  36. Ricardo Baumhardt

    Fritura de ministro sempre dá resultado. De 6-12 meses mas dá...

    Responda
  37. Felipe Macedo

    O mercado e o tal "sistema" já têm toda a grande mídia e os deputados em suas mãos, principalmente os do PL. Então no fim sigo apoiando incondicionalmente Haddad e o atual governo pois eles são os únicos que ainda colocam um pouco de freio na ganância e ambição dessa gente que se deixar colocam o povo na extrema pobreza só para aumentarem seus já estratosfericos lucros.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Mesquinha e retrógrada também

    2. MARIA F LUPORINI

      Elite irresponsável e insaciável.

  38. Gabriela Sales de Oliveira

    Mercado acha... mercado pensa.. Mercado entende... Não sabia que o mercado era um ser pensante! Uma típica reportagem de pressão Faria Lima : nada diz e fundamenta-se em coisas genéricas.

    Responda
    1. José Bueno

      Ah, Gisele, aceite os fatos. A maioria dos brasileiros, há já dois anos, continua apoiando o governo do Presidente Lula.

    2. Gisele Araujo

      Povo acha... povo pensa... povo entende...Esse Governo Lula não tem futuro.

    3. Felipe Macedo

      Exatamente, Gilmar. O sistema sabe que com a extrema direita ele lucra muito mais mesmo que isso se dê as custas do povo morrendo de fome que nem na Argentina. O falso moderado "tarcísio" não pensaria duas vezes e fazer o mesmo, caso fosse presidente. Por sorte não será.

    4. Gilmar Maghenzani

      Os adiamentos tiveram motivos mas o que eles querem é usar isso para aumentar os juros a vinte porcento para aumentar a dívida do governo e fazer com que o Tarcísio entre no lugar do lula

  39. Gilberto Rosa

    Tem gente que faz de conta que acredita na justificativa dos juros, com suas economias no banco, são rentistas ganhando com os impostos que o povo paga, uma migalha se comparado aos banqueiros. A diferença é que banqueiro não é assaltado na rua, não desvia dos miseráveis nas calçadas. Até mesmo o mais egoísta egocêntrico, deveria saber o mal que fazem os maiores juros do mundo a ele mesmo.

    Responda
  40. Jean Michel

    O mercado deveria ser meritocrático - e, depois de tantos erros de estimativas e expectativas, que ele tivesse a sua opinião ignorada. Mas não será, né?

    Responda
  41. Jenny Gonzales

    O mercado que se lixe.

    Responda
  42. Alexandre Nery Rodrigues

    Seria bom se ministro da fazenda conseguisse aprovar taxação dos super ricos e dos dividendos das empresas. Assim com certeza teríamos um aumento significativo das receitas que o estado precisa para custear suas despesas.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Alexandre, também seria bom se o governo de Lulu revisse as suas despesas. Gastam muito. Viagens suntuosas, excesso de ministérios, cargos de confiança, etc.

    2. Felipe Macedo

      Dificil com um legislativo de direita. Inclusive a turma que adora dizer que é "antissistema" na realidade defende o sistema e os poderosos mais que a própria mãe. Bolsonarismo é isso. Ele só finge ser antissistema para que o brasileiro médio pague de subversivo sem ser

  43. Amaral Neto

    O mercado, tão barulhento e poderoso, poderia ajudar o Haddad e convencer o congresso a aprovar as medidas de ajuste, não é?

    Responda
  44. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Mercado, Mercado… já a população está contente que o governo esteja procurando alternativas para não jogar o aumento nas costas da gente. Então, o Mercado via me desculpar, mas ele que se contenha e aguarde.

    Responda
  45. José Tadeu Saraiva

    Uma sugestão para as medidas a serem anunciadas: que tal reduzir o numero de ministérios, hoje em quase 40, para uns 30? tem ministério hoje que nós nem sabemos o nome e quem é o titular

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Que tal acabar com as emendas?, que tal acabar com a DRU que desvincula receitas com o PIS e COFINS da previdência?, só isso da mais de setecentos bi, e vc fica criticando o governo qdo ele não tem culpa dos gastos não diminuir

    2. Amaral Neto

      Reduzir ministérios, somente, é economia de centavos. Muitas vezes você economiza em meia dúzia de cadeiras e mesas, mas elimina os esforços que possibilitam a implantação de políticas públicas que, no fim das contas, ajuda a impulsionar a economia, como a cultural e a de moradia popular, por exemplo.

    3. Mônica Casarin Fernandes Elsen

      Nem precisa José. O governo já mostrou o caminho para conseguir cortar os 50 bilhões que “o Mercado” quer. É diminuir 10% dos subsídios dados as 10 empresas que mais recebem este benefício (que chegou a 546 bilhões neste ano)! Pronto. Resolvido.

    4. Wlander Kwasniewski

      Reduzir ministérios não reduz o orçamento de despesas obrigatórias necessárias, reduz (e apenas parcialmente) alguns cargos, outros são absorvidos em outros ministérios. É necessário entender que não são ações de impacto midiático que fazem que um orçamento de trilhões de reais ser reduzido em dezenas de bilhões. É um trabalho meticuloso de análise de cada rubrica, principalmente as maiores contas (não adianta gastar tempo com coisas pequenas infelizmente).

  46. Gilberto Rosa

    O que o bilionário banqueiro parasita de juros e dono da Folha, junto com os seus querem, é redução dos gastos sociais para pagar o aumento de juros, que já é o segundo maior do mundo, e que enche o bolso dos parasitas. Folha manipula notícias públicas com fins privados.

    Responda
  47. Luiz Reichmann

    Fio, linha e um novelo de Lã.

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      agulha kkkkk

  48. edson oliveira silva

    Kkkkkl Haddad ministro da economia,o que podemos esperar!

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Triste ver o que a Folha consegue, uns escravos da desinformação, que leem manchetes do banqueiro e não percebem ser enganados. Depois são assaltados na rua e não sabem que os juros parasitários tiraram investimentos de educação e saúde.

    2. Paulo Sarmanho

      Bem melhor do que o teu predileto e ministro de Bolsonaro. Ou depois de pipocar os escândalos protagonizados pelo teu mito , tu não vai assumir mais?

  49. JOS ALBERTO LAKATOS

    Que tenha a coragem de tributar quem ganha muito. Tributar e acabar com os privilégios dos militares. Mostrar os gastos que temos com um Judiciário improdutivo e conovocá-lo a fazer a sua parte. taxar, como é feito na maioria dos países desenvolvidos, os dividendos. Idem com o Legislativo. A classe média - se ainda existe - e todo andar de baixo já pagam muito e quase nada recebe tanto do governos federal, como os estaduais e os municipais.

    Responda
  50. Paulo Sarmanho

    Divida publica nos EUA representa 120% do PIB americano. Enquanto a nossa não chega a 80%. O que o mercado daqui faz é extorsão. Quer governar,esquecendo que o candidato deles perdeu. Não se impressionem com esse tal mercado , essa gente apoiou Bolsonaro.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.