Mercado > Mercado vê desgaste de Haddad com demora para apresentar pacote fiscal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Esse mercado, não deve ser a mercado livre, né?, que me parece estar nadando de braçadas nessa economia...

    Responda
  2. NACIB HETTI

    O desgaste só interessa à esquerda do PT, que não o querem como candidato do partido em 26. Lula faz cara de paisagem.

    Responda
  3. Pery Pedro

    A dúvida é se o Haddad realmente acredita que será ouvido ou se é realmente só teatro. Enfim, a culpa no fim será do Bolso.

    Responda
    1. Pery Pedro

      Sim, deixou com superavit segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, que nao entende nada do assunto. Um absurdo. Todo mundo sabe que o certo é gastar até a Faria Lima ficar brava e parar de investir. Segundo o economista do sindicato dos motoristas de onibus de Osasco, o Bolso deixou uma dívida enorme. Esse sim a gente confia. Mas, se for verdade, aí divida é ruim.

    2. Gilmar Maghenzani

      Claro que é dele a culpa olha como ele deixou o País

  4. ALOISIO T MIRANDA

    Penso que quem esteja impaciente e desgastado seja o sempre ansioso mercado e seus asseclas.

    Responda
  5. Samuel Fagundes

    Esse "mercado" nada mais é do que um crupier, o seu cassino chama-se Brasil.

    Responda
  6. José Davi

    Dólar sobe, bolsa cai, mercado especulativo nervoso, ideologia neoliberal que bla, bla,bla. Perguntem pro oráculo da Faria Lima o que eles pesam sobre o fato do Moderado Tarcísio está reservando um caminhão de dinheiro público para propaganda.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Davi tá certo; A Faria Lima assumiu o volante. Pode ser bom para a economia de mercado.

  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Mercado da maquinha amarela.

    Responda
    1. Pery Pedro

      ?

  8. FERNANDO AUGUSTO MEDEIROS SILVA

    Lembrar aos comentaristas que renuncia fiscal é gasto. Tenho umas sugestões: Previdência militares Previdência do judiciário Desconto no IR para saúde e educação privada Renúncia fiscal da zona franca de Manaus Renúncia fiscal do varejo Renúncia fiscal de setores específicos da indústria Simples nacional MEI Renúncia fiscal do agro

    Responda
  9. flávio paes

    quem ainda não trocou o pensamento pela ideologia, deve ter reparado que todos os "pacotes" fiscais tão ansiados pelo mercado são remendos. Remendos no sentido que são congelamento de despesas para fechar o ano, por lógico no ano seguinte as despesas congeladas voltam. Medidas mais estruturantes, como rever a previdência dos milicos perduram, só que demoram. Só congelar não resolve o problema do gastar mais do que arrecada, tampouco priorizar corte em desp. social e deixar furos maiores.

    Responda
    1. flávio paes

      existem vários culpados pelo déficit fiscal, previdência dos milicos (o maior déficit per capita é deles) , isenções fiscais tipo setor de eventos, aumento do salário mínimo além dos crescimento do arcabouço, emendas parlamentares. Em relação ao aumento do SM, por óbvio não dá para resolver o problema em 4 anos (tirando interesse eleitoral). Congelamento só engana não resolve, esta pressa toda (como sempre) só mostra como é tendenciosa a discussão a respeito.

    2. Pery Pedro

      Sim, a previdência dos militares é a culpada pelo déficit fiscal.

  10. Florentino Fernandes Junior

    Isso ta parecendo aquele filme ou livro do qual vc nao esta gostando, mas espera melhorar, e só piora

    Responda
  11. Antônio Alves

    Santa ingenuidade! Esperar equilíbrio fiscal do governo L... Esperem sentados...

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Típico desinformado da Folha, votou no Aécio, acreditou no Moro, apoiou golpe Cunha, votou no monstro genocida das joias e, depois das privatizações fraudulentas, juros, gasolina, aiiiinda continua seguindo fielmente a cartilha do bilionário banqueiro dono da Folha, contra os próprios interesses, mesmo com todo esse histórico.

  12. ANTONIO MORAIS

    A credibilidade desse governo foi para o espaço, nenhum economia do mundo suporta uma folha de funcionalismo como temos nesse país, e o governo quer criar ainda mais novas estatais, cada dia que passa estamos piorando ainda mais, sem capital estrangeiro fechamos as portas.

    Responda
    1. José Bueno

      Engano seu. A credibilidade do governo continua em alta. Veja aumento anunciado hoje de sessenta e cinco por cento no investimento privado, durante a gestão atual do Presidente Lula.

    2. Gilberto Rosa

      E os juros!

  13. Jaime Antônio Sardi

    Quem vê desgaste são os jornalistas serviçais dos rentistas

    Responda
    1. Gustavo VB Farias

      Matéria cheia de agentes, representantes que são de onde mesmo? É brincadeira as fontes anônimas serem tão generalizadas desse jeito.

  14. Marcelo Magalhães

    O pacote fiscal não corta gastos. Ele direciona os gastos para a elite de rapina. É fácil fazer isso porque assim o dinheiro não vai para consumo e, portanto, não é inflacionário. Porém desencadeia um período de fome e miséria. Mas a classe pobre é invisível, a Faria Lima não se importa se os pobres morrerem, pois eles são perdedores. Eles se importariam se recebessem os impostos que pagam na forma de políticas públicas de qualidade, pois poderiam resolver não serem mais pobres.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem um pessoal que faz de conta que acredita na justificativa dos juros, com suas economias no banco, são rentistas ganhando com os impostos que o povo paga, uma migalha se comparado aos banqueiros. A diferença é que banqueiro não é assaltado na rua, não desvia dos miseráveis nas calçadas. Até mesmo o mais egoísta egocêntrico, deveria saber o mal que fazem os maiores juros do mundo a ele mesmo.

    2. Gilberto Rosa

      Oliveira, tem a visão econômica de uma dona de casa, culpa da Folha. Economia de um país é muito diferente, primeiro, dona de casa não emite moeda, segundo, não arrecada mais imposto com uma economia aquecida. Precisam de uma aula de Keynes.

    3. Pery Pedro

      Paulo tem essa mania de achar que a matemática não tem ideologia. Não gostamos de razão neste espaço. Preferimos colocar a culpa no Guedes.

    4. Marcelo Magalhães

      Perfeito Paulo, vamos cortar o bolsa empresário, que consome algo em torno de 540 bilhões de reais ao ano. Vamos cobrar impostos dos mais ricos, porque não há o que justifique só o pobre pagar impostos. E vamos usar uma taxa de juros realista, a maior do planeta não faz sentido. Mas eu tenho certeza que você não faria esse comentário, se essa sua teoria não enchesse o bolso dos rentistas. E Choca ver que essa postura que causa fome e miséria seja defendida sem nenhuma reflexão humanitária?

    5. Paulo César de Oliveira

      Todo governo, seja de direita ou de esquerda, tem a obrigação de gastar menos do que arrecada, pagar os juros da sua dívida pública e fazer sobrar algum para amortizar parte do principal. Responsabilidade fiscal vale para todos, independente da ideologia.

  15. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    O “mercado” isso, o “mercado aquilo, é assim que o jornalista e esta Folha tratam o jornalismo econômico/financeiro. E um samba de uma nota só, a visão do “mercado”. Ridículo o maior jornal do país se render a influência tão nefasta e que nos leva ao maior juro real do mundo e ao constante ataque a nossa moeda. Será que para o jornal é o jornalista existe alternativa além do interesse e agenda do pessoal do boletim focus.

    Responda
  16. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    A opinião do mercado é política e ideológica. Por mais que o governo possa fazer, a intenção deles, o mercado, é ser contra. Falam diuturnamente sobre corte de gastos mas para eles o governo só deve cortar do social, nunca comentam sobre desonerações, de despesas obrigatórias criadas pelo Congresso, etc Ainda cobram urgência, que sabem não ser possível. Lamentável.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.