Mundo > 'Mídia é cúmplice de genocídio contra palestinos', diz jornalista de Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    A mídia é cúmplice, um ex. o jornal NY Times proibiu seus jornalistas de " evitarem usar os termos “genoecíidio”, “limbeza étnica” e “campos de refugiados”e orienta-os a evitarem referir-se a áreas da Palstina como “território ocupado” – e, ainda mais, desencoraja qualquer referência à Palstina como “Palstina”.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO

    Ga za era um estado independente dentro de Isr ael, com milhões de dólares para gastar. O lugar no mundo que tinha mais hospitais por metro quadrado que conheço. Liderenças do Ha mas com vida de marajá. Resolveu fazer uma barb arie contra Isr ael, deu no que deu. Agora até o Hez bolah desistiu e pediu um cessar-fogo para salvar-se. Em Ga za, até não liber tarem os re féns e o Ha mas ser destituído do poder e influência, o cessar-fogo não vai ocorrer.

    Responda
    1. PAULO ROBERTO

      Mulher do Sin war filmada em tunel com bolsa luxuosa da Hermes. Vivem juntos sim, mas com um padrão.....

    2. Marina Gutierrez

      Muitos defensores do indefensável afirmavam que os lideres do H. viviam como marajás em mansões luxuosas nos Emirados, mas todos vimos como foram asssassinados em Gaxza, um por um, assim como suas famílias, filhos, filhas e netos junto com o povo palstino.

    3. PAULO ROBERTO

      Se o teu objetivo como estado e aniquilar o outro. Não pode ter a fronteira liberada. Vide ataque de outubro, mesmo com a fronteira fechada. Porém, divisa com Egito, país amigo, totalmente liberada. Onde está a prisão? O gueto?

    4. Marina Gutierrez

      Estado independente de Isreael! Que absurdo!

    5. Marina Gutierrez

      A verdade, Gaxza é e era um guetto, uma prisão a céu aberto controlada pelo governo de I. por terra, mar e ar, os pescadores de Gaxza não podem pescar alem de duas ou tres milhas nauticas, ninguem sai ou entra sem permisssão do governo de I. todas as organizações humantarias internacionais que tentaram levar remédios, comida e equipamentos para os prisioneiros foram atacadas pelo I D F, presos e algumas vezes, asssassinados, ex. o caso do navio Mavi Marmara.

  3. Marina Gutierrez

    A mídia é cúmplice, um ex. o governo do estado genoecida e seu patrocinador, os States,declararam que os grupos de resistencia em Gaxza e no sul do Líbano são terroirists e a mídia ( incluindo esse jornal) que se diz imparcial, imediatamente ficou do lado de I. &States e passou a se referir aos mesmos como terroirists.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    Eles são racistas, até com os iudeo do norte da Ãfrica; tem sociedade estratificada, primeiro ortodoxo, depois europeus, depois iudeo de países árabes, por último cristãos; não querem a presença dos paIestlnos; ex pulsam uma etnia para botar outra; ester minam o povo para roubar a terra; que ideologia é e essa?

    Responda
  5. Cesar Costa

    Algumas narrativas aqui são tão irreais que parecem roteiro de filme B. Um assinante chegou a dizer q os assassinatos no dia 07/10 foram feitos pelos próprios militares da IDF. Sério? Outro: que a guerra é contra mulheres e crianças! Não há limites para a imaginação humana.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Pelo menos 14 isreelenses foram mortos intencionalmente pelo I D F ao cumprirem parte do protocolo Hannibal que visa impedir a captura de soldados, mesmo se a única opção e eliminarem os mesmos, essa foi a conclusao de um novo relatório das Nações Unidas. Outra investigação do jornalista R. Bergman concluiu que setenta veículos foram destruídos por aviões e tanques para evitar que fossem levados para Gaxza, eliminando todos que estavam dentro.

    2. omar assaf

      Fui eu que falei que a maioria das vítimas foram resultado dos ataques do exército nazista e isso é fato . 50 crianças exterminadas diariamente durante 400 dias consecutivos, 35 mil órfaos e milhares de crianças mutiladas mais o uso de fome como arma de guerra contra crianças . Tá satisfeito ou ainda não caiu a sua ficha de humanismo.

  6. yussef mahmud m mustafa

    Ao longo do anos parte expressiva da mídia construiu a imagem de árabes ,muçulmanos,palestinos como sendo fanáticos ,atrasados,terroristas isto tudo não foi por acaso é deliberado e planejado principalmente quando se referem aos palestinos aí entre os interesses do estado de Israel que e sempre tratado como vítima quase nunca como agressor e o exemplo tá aí morre um israelenses ele tem nome família filhos etc.., mas mais de 40 mil palestinos assassinados só são números

    Responda
  7. Josue Oliveira

    Na Recopia, o dono é /udeo fake ado tado, até usa aquela toalha nas costas.

    Responda
  8. Sam Duart

    O romance criado pela imprensa da já clichê luta do bem contra o mal para encobrir que se trata de um exército sanguinário contra mulheres e crianças indefesas. Mas como o povo escolhido tem representantes em todos os meios, inclusive os de comunicação. Fica meio difícil a verdade vir a tona. Assim como os outros atos praticados semelhantes ao na zismo. A máquina de comunicação israelense se assemelha muito a extinta nazista.

    Responda
  9. Josue Oliveira

    O bom bar deio do prédlo onde morr eram 14O civis, só aBhand not iciou.

    Responda
  10. Thulio Benvenuti Antunes

    É cúmplice e é partícipe. Porque se a mídia não manipulasse, a população já teria se revoltado, há muito tempo. EUA, por exemplo, não mais estariam financiando Israel, se os americanos tivessem pleno conhecimento que mais de 25 mil crianças palestinas já foram assassinadas pelos israelenses em Gaza. Aqui, no Brasil, grandes conglomerados como Folha e Globo NUNCA dedicaram manchete exclusiva às crianças assassinadas, mutiladas e deixadas órfãs, em mais de 1 ano de guerra. Manipulação.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Thulio Benvenuti Antunes, excelente.

  11. Paulo Roberto Braga Vidal

    Aliás, a Mídia é cúmplice da destruição de tudo o que vai contra seus interesses econômicos... Haja vista a o que fizeram no Brasil quando apoiaram a Lava Jato e a criminalização da Política. O resultado está aí ..

    Responda
  12. Raymundo Itareru

    já tinhamos percebido, não pode tocar nesse assunto nesse jornal por exemplo, os mais prometidos do que os outros são intocáveis Geno>cidas

    Responda
  13. omar assaf

    Outra coisa que percebo é que existe um grupo de articulistas desse jornal que tem a preferência de atacar árabes e muçulmanos e sempre são os mesmos . Eu pergunto : o que é mais relevante em termos de abordagem e opinião sobre a violência que a mulher sofre em todos os cantos do planeta , a iraniana que foi retirada de um espaço público por vestir trajes inadequados ou o francês que dopou a própria mulher( isso mesmo)e assistiu e participou de seus estupros coletivos.

    Responda
  14. Adenilson peneli

    Falar do dia 07 de Outubro de 2023 é ridículo, desumano e cruel, pois hoje está mais do que provado que a invasão foi permitida, sabemos que a inteligência de Israel jamais cometeria esse erro grosseiro, ainda mais após os avisos do Egito. A imprensa ocidental é sim cúmplice do genocídio, e pagará o preço, embora hoje ganhei muito, pois credibilidade é tudo é a alma do jornalismo, e isso ela perdeu.

    Responda
    1. omar assaf

      Concordo Ademilson e acrescento que a maioria das vítimas foram causadas pelo exército da ocupação.

  15. PAULO PETRASKI

    O Maior exemplo de cumplicidade da mídia chama-se Folha de São Paulo: manipula as informações, usa títulos que induzem ao erro, publica fake news e censura seus leitores.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Paulo Petraski, acertou na mosca.

    2. Raymundo Itareru

      você foi no ponto. censura para quem dá opinião sobre o mas|acre

    3. Raymundo Itareru

      você foi no ponto. censura para quem dá opinião sobre o mass acre

    4. Wilson Rossi

      Bem observado. A impressão é que tem alguém do Conib, ou semelhante, que determina o que e como vai ser publicado, sempre com o viés favorável só povo escolhido. Uma barbaridade.

    5. omar assaf

      Falou tudo Paulo . Um bom dia sem censura !

  16. Jose Walter Da Mota Matos

    Verdade !

    Responda
  17. omar assaf

    Notem que em toda reportagem a frase que tudo começou naquela data está presente inclusive nessa reportagem que fala justamente sobre a cumplicidade da mídia. Omitir dessa frase o contexto histórico do conflito é prova dessa parcialidade , manipular o leitor é uma estratégia antiga e ante ética. Quando esquecem propositalmente esse contexto condenam sumariamente os oprimidos e justificam os crimes dos opressores . Essa é a hasbara que comanda aquilo que deve ser escrito e de que forma.

    Responda
  18. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Fato!. É só olhar o exemplo da Folha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.