Cotidiano > Mulher morre durante procedimento de hidrolipo em clínica na zona leste de SP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Robson Freire

    Cautela nesse tipo de caso, porque nem sempre é erro médico. Qualquer procedimento cirurgico, inclusive uma extração de dente, pode, por exemplo, resultar na criação de um trombo. Se esse trombo for de tamanho considerável e as próprias defesas do nosso organismo não o detiverem, isso pode causar uma embolia pulmonar, que em casos mais severos pode levar a óbito, e isso é um risco inerente de qualquer procedimento cirúrgico, não caracterizando erro / imperícia por parte do(a) profissional.

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Li em outra mídia, que ele responde por 22 processos de diversas ordens, movidos por pacientes. Inclusive deformação. O CRM somente suspender quando tem condenação, suponho. A questão é que essas informações são públicas nos sites de TJ de cada Estado. Infelizmente ninguém consultou. Pobre moça.

    2. Christian Feitosa

      Robson, mas é a anestesia que pode causar isso, certo? Nem mencionaram o anestesiologista. Só o cirurgião.

  2. Mérope Bernacchi

    Só pelo fato de o médico iniciar a fala dele por " A gente..." já mostra o nível de formação dele. As pessoas, antes de passar por qualquer tipo de procedimento cirúrgico e até estético, tem de procurar se informar qual é a formação desse médico, quantos anos ele está atuando e se preenche todos os requisitos para procedimentos desse tipo. O que tem de faculdade de medicina mequetrefe despejando médicos incompetentes a cada ano não está escrito.

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Antes de qualquer procedimento, entendo ser necessária a consulta e exames clínicos e cardiológico, dado que paciente será anestesiada. Se foram feitos, o médico tem respaldo.

    2. Robson Freire

      A matéria deixa claro que ele é médico com CRM ativo e inscrito na SBCP, o que lhe autoriza a efetuar o procedimento que, lamentavelmente, resultou na morte da mulher. Todavia, ainda assim a sua observação está totalmente correta, no sentido que as pessoas devem buscar muita informação sobre o profissional antes de se submeter a qualquer procedimento mais invasivo. As investigações vão comprovar se houve imprudência e/ou negligência e/ou principalmente imperícia por parte do médico.

  3. ENAIDE HILSE

    Lábios grossos no Brasil, sempre foi motivo de discriminaçao, por ser um traço negroide. Muito bem, que pelo, visto isso foi superado. Mas inverter a situaçao levando pessoas a fazer hidrolipo! Paísinho maluco!

    Responda
  4. luis augusto batista couto

    A vaidade mata. A menina nem precisava fazer isso. Meus pêsames a família. Se fizer algo, faça em um hospital. fazer endoscopia, colonoscopia tudo isso é mais seguro em hospital, pois no hospital dá para intubar, operar se preciso for, desfibrilar, etc.. Eu fiz endoscopia e colonoscopia em um hospital.

    Responda
  5. Daisy Santos

    A impressão é de que a jovem se submeteu a uma roleta russa.

    Responda
  6. DANIEL BRANDAO

    Esse é um dos tipos de morte mais sem sentido que existem...

    Responda
  7. LUIS FERNANDES

    A medicina no Brasil pipocou com faculdades Mediocres formando medicos mediocres q procuram dinheiro e status na profissao. Nao sei se e o caso presente, mas parece q foi incompetencia medica.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.