Blogs Brasília Hoje > Marinha diz que não mobilizou tanques para golpe de Estado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se forem nos grupos de relacionamento das OM (organizações militares) das FFAA, vão verificar que 80% dos militares estavam dispostas a encarar a loucura de Bolsonaro ditador.
Ditadura Nunca Mais ! Viva a Democracia e o Estado Democrático de Direito ! Viva ! Estamos vivos ! Basta de militares na polÃtica.
A ideia era usar os tanques da Marinha para matar o "inimigo interno" por sufocamento.
As forças armadas têm como único inimigo o povo brasileiro. Todo o dinheiro gasto com esses patriotas é de fundo perdido. Os kidispirocados são o fermento do golpismo e não servem para nada que não seja infiltração em movimentos sociais. O inimigo, para eles, é interno. Vamos ver quem terá coragem de passar uma borracha nesse dreno dos nossos impostos!
Nessa altura do campeonato, o que a marinha diz vale menos do que aquilo que o gato faz e cobre com areia.
Mentes vazias, sabemos o que dá.
Mente vazia, oficina .....
É muito caro manter militares no Brasil. É a mão de obra mais cara e ociosa do planeta. Tem milhões de quilômetros de estradas, ferrovias e hidrovias por fazer. Bora moçada, trabalhar. Ordem e Progresso é isso. Mão na massa! Mente vazia, oficina do .....
Selva! Cof cof cof cof... Dá um azulzinho aÃ!
Para quem no passado recente, vendeu o Brasil para os EUA, mediante apoio ao famigerado golp.e de 6.4, nada surpreende. Até hoje, antigas lições são verbalizadas nos quartéis. O muro de Berlim caiu em 89, porém no Brasil permanece de pé até hoje.
Só fico me perguntando o que seria de nós se esses incompententes fardados tivessem que salvar a nação de uma invasão inimiga.
Certamente seriam os primeiros a se render. Em troca do valor certo obviamente.
Salve João Candido Felisberto; o resto é marinheiro de canoa furada.
Não vai dar em nada, é um circo. Bolsonaro ficará no máximo inelegÃvel por algumas eleições, e manterá esposa e filhos ativos na polÃtica, bem como seus apoiadores polÃticos. Quanto aos militares, talvez um puxão de orelhas, mais nada.
Quanto você aposta que Jair Messias Bolsonaro será preso?
Garnier é tão irrelevante que nem conseguiu mandar na força que comandava.
Cuide-se, Garnier.
Pelo visto Garnier vai voltar a ser só uma marca de Shampoo.
O almt. Garnier era golpista raiz, apoiador do rompimento democrático de primeira hora. Se disponibilizou blindados ou não, é o de menos. O importante é encontrar provas de sua participação no convescote golpista. Não dá pra deixar esse parasita impune.
Mas algum desses militares não compareceu na cerimônia de passagem da tropa...acho que foi o da marinha...
Sim, ele mesmo.
Exatamente isso
"Não compareceu"
Menos, menos. Ataque é o do PCC/policiais no aeroporto de GRU para matar o delator. Invasão de velhinhos fazendo self, pixação com baton não é golpe. Falar em golpe não é golpe. Querer golpe não é golpe. Lule quer o Brasil socialista, mas continua vivo.
Apenas divulgar o desejo de um crime já é crime, cuja gravidade vai variar dependendo da intensidade da divulgação e do grau de influência que tenha o divulgador.
Já achou o pneu pra rezar pelo Tenente (não era Capitão)?
Este ainda reza para ETs
Encefopatia espongiforme, popularmente doença da vaca louca nao tem cura. Este aà é o exemplo disto.
Will, embora exprimir meus anseios por você não seja crime, a civilidade manda me conter. Porque diferente dessa turma, nós sabemos que algum alucinado pode tomar os anseios como ordem. O nome disso é responsabilidade.
Pneu furado.
Efeitos irreversÃveis da cloroquina .
Bovinus Delirantis
cloroquina vencida
A Nota mesmo que queremos ver na Imprensa é o que a Marinha (e as demais Forças) farão para investigar, disciplinar, punir exemplarmente, parar de serem condescendentes tanto tempo com atitudes de insubordinação, quebra da hierarquia, que deram nisso tudo.
Vamos fingir que a gente acredita nos caras dos tanques de funacê. Selva!
Pelo volume de provas é inegável que o comando da Marinha estava alinhada com os golpistas. Para preservar a instituição é necessário que os golpistas sejam rigorosamente investigados e punidos por eventuais crimes.
As Forças Armadas devem reformar seus currÃculos acadêmicos, limpar de instrutores e professores que tem visão arcaica dos tempos da Guerra Fria e ter uma visão mais democrática e legalista. A começar pela extinção do batalhão dos kids pretos. Proibição das escolas cÃvico-militares que em vez de formar alunos que pensam, formam robôs, cumpridores de ordens. Já pensou, humanos que pensam como robôs e IA que se tornarem coincidentes? Muita distopia ficcional para o meu gosto.
Pois é.... Mas foi justamente um comandante da Força quem foi dos mais efusivos em apoio a coisas contrários ao estado democrático de direito, que estamos vendo a cada dia. O que a população quer ver é o que será feito internamente nas Forças para disciplinar, julgar, pu n ir exemplarmente para a sociedade enxergar e voltar a confiar. Houve muita condescendência interna, muita in su bordi nação (tolerada), para chegarmos a tudo isso.
Tivemos sorte de não terem colocado os tanques na rua. Já imaginou a cortina de fumaça que se seguiria após o golpe? Todos morrendo sufocados.
Pior do que a Amazônia em chamas
O Cavaleiro de Hipocampo ale'm de golpista e' mendaz...
Depois de todas essas revelações. Será que devemos confiar no que essa patota diz?
Pergunta: a PF tem acesso (deveria) aos documentos dos militares para confirmar a versão deles? Se não...sei não...
Tem gente que não entende ironia por aqui. Não sejam xiitas, leiam na entrelinhas. Além disso, imprimiram a minuta golpista no Palácio, não seria estranho ter comando de mobilização de tanques por escrito. Qual é a cloroquina nesse raciocÃnio? Só aviso que não sou negacionista nem golpista, tá?
Documentar e manter arquivados os documentos sobre o golpe seria sensacional.
Efeitos irreversÃveis da cloroquina
O dizem estes caros e inúteis fardados não me convencem mais. Acho até que nunca me convenceram.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Marinha diz que não mobilizou tanques para golpe de Estado Voltar
Comente este texto