Mercado > Haddad faz pronunciamento nesta quarta e anuncia isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. raul de jesus duarte

    Como vc é mal informado, o mercado determina sua vida, dolar alto, encarece produtos, q gera inflação, e afeta os mais pobres, se vc não save disso, como a maioria da esquerda não sabe, procure estudar mais, te garanto que não passará mais vergonha como vem passando agora.

    Responda
    1. Jussara Balland

      Esse mercado apoiou o ex presidente, que gastou bilhões para não sofrer impeachment e ainda mais para comprar votos. Grande parte do déficit atual vem do desgoverno anterior, com o beneplácito do mercado.

    2. Vera Oliveira

      Quando se critica o "mercado", não se critica o que ele é conceitualmente, mas o que ele se tornou a partir da conplexificação do capitalismo. Hoje o mercado está acima do bem e do mal e não tem nenhum drama de consciência ético. Aliás a "moral" do mercado e se retroalimentar ampliadamente. É ganhar mais, mais e mais.

    3. DARCIO SOUZA

      Quem passa vergonha é você, que nem sabe escrever corretamente em português!

  2. jayme terra

    Voto L de novo na potência máxima. O BRASIL voltou! Prende o bolssonaro e seus golpistas. Eduardo banana,trump e muskito, fazer o q janja pediu.....

    Responda
  3. LUIZ MENDES

    Nervosismo do mercado financeiro é piada de mal gosto, cansam de ganahr dinheiro sem trabalhar, vivendo de renda, taxar dividendos deve ser feito o mais rápido possível, é uma jabuticaba. Gostaria de saber onde esse pessoal acha que vai parar ocontinuando a chantgear desse jeito, dificil saber onde termina a sa fa de a e começa a so cio pa tia desse pessoal.

    Responda
    1. Jussara Balland

      Carlos Carlos, engano seu. O mercado definitivamente não sou eu, tampouco a maioria dos brasileiros. E esse mesmo mercado apoiou o ex presidente, que gastou bilhões para não sofrer impeachment e ainda mais para comprar votos. Grande parte do déficit atual vem do desgoverno anterior, com o beneplácito do mercado.

    2. Carlos Carlos

      O mais constrangedor é o ig no rante orgulhoso. O tal do mercado financeiro somos eu, vc e o vizinho ao lado, que pagamos a conta de um governo que gasta mais que arrecada. Se nós (por meio do banco onde guardamos o pouco que sobra, quando sobra) achamos que o governo pode não pagar, pq esta emprestando muito, cobramos mais caro para faze-lo. Ah, o mercado financeiro que paga o dolar alto!! Não, somos vc e eu que pagaremos o trigo, o açucar, o café mais caro, pq todos esses preços são em USD!

  4. jose prado

    Quê dó! Não vai ter mais como apresentar aquela despesa médica fria nem aquela sonegação com rendimentos de alugueis e dividendos! Tadinhos!

    Responda
  5. jose batista

    Brasil ladeira abaixo!

    Responda
    1. Aldo luiz Cabrini

      Pois é crescimento do PIB em 2023 de 2,9% e previsão p esse ano de 3,2%. Média do governo anterior de 1,5% kkkk. Saldo da balança comercial recorde no primeiro ano do governo do Estadista Luis Inácio Lula da Silva 60% superior 2022. Em outubro tivemos o menor índice de desemprego da história. Inflação? Dentro da meta e não esqueça q o governo da dupla Burro Guedes e Bolsonaro teve a maior inflacão dos últimos 6 governos 26,3% com aumento de 171% na gasolina e 203%no diesel . Ladeira abaixo kkkkk

    2. Andre Moraes

      Jose, o bilionário. Está assustado porque vem bomba pra ele..

    3. GEIL LUIS OLIANO OLIANO

      Faz tempo que está ladeira abaixo.

  6. Gustavo D'Araújo Borges

    Finalmente uma medida mais progressista nesse governo. Que o “mercado”, que é apenas 1% da população, chie a vontade. Eu voto na esquerda pra políticas de transferência de renda como essa.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Carlos esse terrorismo que vcs fazem só pra defender bilionário e os super ricos não funcionam mais. Grande medida do governo Lula

    2. Carlos Carlos

      Isso!! Quando o preço de tudo disparar pq o USD subiu, graças ao gasto compulsivo e falta de capacidade de pagar, continuem pondo a culpa no tal do "mercado". Seria bonito se fosse como em contos de fadas de malvadões derrotados pelo "be", mas não funciona assim. Incerteza = preço = dolar = inflação. Advinha quem paga a conta?

  7. FABIO FIORAVANTI

    Aquele momento que o pobre de direita pára, pensa um pouco, mais um pouco e se pergunta "Em quem eu votei mesmo ?"

    Responda
  8. jose prado

    Aí o Mercado sofre um infarto! Tem alguém que posiciona contra ai? Kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Dólar a R$6 reais.

    2. Felipe Macedo

      Essa desgraça chamada pobre de direita luta pra aumentar os abismos sociais e a pobreza. E ainda se dizem "antissistema". Raça desgraçada

    3. Fabricio de Siqueira

      Pior que tem, olha nos comentários que já vai achar.

  9. FABIO FIORAVANTI

    Pronto ! Agora virou uma Venezuela mesmo.

    Responda
  10. FABIO FIORAVANTI

    Comunismo tá sambando na cara dos jornais, seus "economistas", físicos, paupiteiros de plantão, astrologistas, feiticeiros e adivinhos.

    Responda
  11. Neucir Valentim

    O MERCADO está preocupado com isenção de imposto para quem o povo pobre que ganha até 5 mil reais, mas quer isenção das taxas de grandes fortunas e aplicações bilionárias. Tem pobre que aplaude o Mercado. POBRES de alma e de bom senso.

    Responda
  12. Wil Leon

    Lule perdido, deixa Haddad sozinho. Haddad descartou a taxação de dividendos neste ano. E não vai acontecer nada, pois tem eleições em 2026. Populismo com isenção até R5.000, e fica sem reajustar tabela até voltar a normalidade. É o vamos cobrar bagagem despachada para baratear a passagem aerea. Hoje passagem continua cara e agora querem cobrar a bagagem de mão.

    Responda
    1. GILMAR CÃ SAR DE SOUSA

      Benefício para o povo é populismo e para os ricos, riquismo, com seus BILHÕES de renúncia fiscal.

  13. Jose Ferreira

    Ai sim ! To começando a gostar de Lula.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Largue o ódio e venha ser feliz. Fiz isso anos atrás e me sinto muito bem. Comece saindo de todos grupos que só promovem o que não presta

  14. Silvio Luiz de Oliveira

    Tabela do IR está brutalmente defasada, estamos pagando mais impostos, e o mercado acha isto uma medida populista. O mercado (?) deve estar querendo uma MEDIDA EMPRESARIAL, de mais incentivos fiscais aos magnatas e grandes empresas. Cortem apenas 10 % dos incentivos e o ajuste já estará realizado, pelo menos agora

    Responda
  15. Edgar Alves

    É um erro essa medida do governo. Além de populista. Faria bem em planejar o arcabouço fiscal pra tirar o imposto do consumo e direcionar aos mais ricos. Corrigir a tabela do imposto de renda seria o ideal e já incluiria boa parte dessa medida aumentando a faixa de isenção. Pobre classe média, vai continuar bancando a classe baixa e os ricos continuarão se beneficiando de isenções e poucos impostos. A conta vai pra classe média pagar como sempre. Tudo nas costas do trabalhador...

    Responda
  16. Luiz Segantini

    Ah esse mercado.

    Responda
  17. MARIA F LUPORINI

    É desse "corte de gastos" que a gente gosta. Corte de gastos com rentistas, com banqueiros, com os sanguessugas da nação. Que os especuladores joguem o dólar lá para cima, não cederemos às chantagens do Mercado. Chega de juros altos, chega de subvenções fiscais, vão pagar impostos como a classe média, sonegadores.

    Responda
  18. Daniel Bertolozzi

    Que maravilha, sair de um governo q em 4 anos não corrigiu um real a tabela e ir pra outro que está pra aumentar pra 5 mil reais a isenção em apenas 2 anos, o pior é ver tantos pobres de direita que não conseguem enxergar a classe social a que pertencem e que continuam criticando essas ações do governo que irão justamente beneficiar eles próprios.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Daniel, o pobre de direita sofre de uma doença incurável: o bolsonarismo

    2. raul de jesus duarte

      por comentários iguais aos seus que voto na direita e a direita avança no mundo todo, vc ainda está nessa conversa de "qual classe pertence, pobre de direita" não entendeu nada do que vem acontecendo, está preso na década de 80, assim como a esquerda.

  19. Amaral Neto

    Dinheiro na mão da classe média vira consumo. Consumo movimenta a economia, aquece a produção, deixa os empresários produtivos mais ricos. O mercado é muito nervosinho e apressado, não pode ser o único a pautar as decisões do governo.

    Responda
    1. GILMAR CÃ SAR DE SOUSA

      E também deixa o povo mais feliz e satisfeito....é povo feliz é um problema grande para os Senhores de Engenho.

  20. Andre Moraes

    Obrigado presidente Lula. Não dá só pra seguir o que o mercado quer; se é pra fazer ajuste que todos contribuam com a redução de benesses e a classe média que carrega o piano seja minimamente beneficiada. Bolsominions não serão beneficiados pois são microempreendedores prestando serviços ao gabinete do ódio, isso quando não recebem em espécie sem declarar; logo serão contra.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Exato. Deixa os "empreendedores" sem correção da tabela.

  21. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vai vim críticas dos pobres de direita e dos miseráveis de esquerda, em que a maioria depende de alguma migalha que sobra do governo federal. É crítica para tudo quanto é lado, tem para todos os gostos.

    Responda
  22. Hercilio Silva

    Populista? Dar isenção a bilionários e empresas que não entregam resultados pode né.

    Responda
    1. GILMAR CÃ SAR DE SOUSA

      Chiliques e Faniquitos na Faria Lima....kkkkkkkkk

    2. Andre Moraes

      Conseguiram fazer uma lavagem cerebral bem feita na turma; a novidade agora é tratar bilionários como enviados de Deus para distribuir empregos e renda. É nesse nível que nos encontramos.

  23. Andre elias do prado

    Antes de tirarem recursos dos programas sociais e minimizar os impactos da Tabela do IR, tenham a coragem de aumentar os impostos dos super ricos em até 25% sobre as riquezas desses segmentos que ganham muito as custas do trabalho assalariado. Haddad tenha coragem e execute um plano de recolhimento de impostos daqueles que menos precisam, os 10% da população privilegiados.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Infelizmente isso só vai ser possível com um legislativo progressista e não majoritariamente de direita como temos atualmente.

  24. Fábio Chaves

    Daqui a pouco começam aparecer os pobres de direita criticando

    Responda
  25. LORENA PARDELHAS

    Haddad para presidente !

    Responda
    1. LORENA PARDELHAS

      Eu adoraria, Felipe. Mas Lula na carrega o fardo - é um fardo de 9 milhões km quadrados e mais de 200 milhões de seres humanos. Às vezes acho cruel que ele não possa usufruir da merecida paz com a família e amigos. Mas enquanto for candidato terá meu voto. E quem ele apoiar.

    2. Felipe Macedo

      2mil30 é ele. Antes seguimos com Lula.

  26. Ivo Ferreira

    Começa os cortes anunciando isenção de imposto. Muito promissor...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Falou o bilionário

  27. Evandro Botteon

    Faz o L minha gente!

    Responda
    1. Neucir Valentim

      Eu fiz um L e não me arrependo.

    2. Neucir Valentim

      Eu fiz um L e não me arrependo.

    3. luiz caito

      L

    4. jarbas cabral

      L

    5. vicente oliveira

      Eu faço.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.