Equilíbrio e Saúde > CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aborto no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A PEC é uma afronta aos fundamentos republicanos de total separação entre Estado e religião. Ao ser aprovada, em uma Comissão que supostamente existe para impedir a tramitação de projetos que se contraponham aos princÃpios constitucionais, demonstra um anacrônico desacordo , por parte de segmentos do Congresso, com a Proclamação da República no Brasil.
Não consigo entender como pode haver tanta estupidez na cabeça de pessoas que deveriam ter algum tipo de tirocÃnio. A concepção de uma vida humana deve ser antes de tudo um ato de amor, nunca de violência. Se eu fosse mulher eu preferiria ser morta a ser estuprada.
A volta da PEC do estuprador.
Aberração medieval, isso é Brasil?
Um absurdo monumental. Não dá pra entender porque os assim chamados "conservadores", na verdade reacionários, tem tanta adoração pelo Brasil Colônia dos séculos 17 e 18, pois é evidente que é para lá que querem que o paÃs retroceda em tudo, absolutamente tudo. Um horror total.
A milÃcia masculina se protegendo dos seus próprios crimes. Afinal, abuso sexual não é crime? Então, como transferir para a vÃtima a responsabilidade pelas consequências desta violência? Me parece corporativismo somado a esquizofrenia.
Há mulheres, como a relatora da CCJ e politicas do PL, que defendem a PEC. Não resuma sua militância tosca a seu ódio contra os homens monstruosos (todos, na sua digna e rasa opinião)
Daà pra pior!
O aborto legal é em caso de violência. Então querem obrigar meninas e mulheres violentadas a serem mães? É isso mesmo?
Retrocesso, retrocesso total. Em que mundo vivem esses crápulas? Não sabem do sofrimento envolvido nessas situações? E que suas filhas, netas, sobrinhas não estão livres de passar por elas também?
Que coisa cruel, desumana, perversa. É difÃcil acreditar que esses parlamentares farão isso.
A postura da CCJ é bom auxÃlio à nobre luta contra esta clara barbárie: eliminar seres humanos no inÃcio das suas existências. Por óbvio, adoradores do desmancho tendem a reagir com aqueles papinhos de sempre: autonomia da mulher (para assassinar os próprios filhos), demonização da gravidez na adolescência (o feticÃdio é apresentado como lindo nesses casos) etc. HeroÃnas a valer são as mães desfavorecidas que, mesmo numa situação difÃcil, se recusam a matar quem ainda vive e cresce dentro delas.
Reescrevi o comentário para postá-lo em outra matéria. Mas resolvi deixar a nova versão aqui também. Está logo abaixo.
A PEC em foco é benfazeja à nobre luta contra esta nÃtida barbaridade: eliminar seres humanos no inÃcio das suas existências. Todavia, sempre haverá entusiastas do desmancho reagindo com ideias do seguinte jaez: autonomia da mulher (para assassinar os próprios filhos), demonização das gravidezes na adolescência (o feticÃdio nesses casos é alardeado como salvÃfico ) etc. HeroÃnas a valer são as mães desfavorecidas que, mesmo numa situação difÃcil, se recusam a matar quem dentro delas já tem vida.
Sério mesmo que as mulheres tem que passar por isso??? Proposta de Eduardo Cunha????
São só essas coisas que os bolsonarentos criam. Essas criaturas desde 2019 não apresenta um projeto que preste ao paÃs. Presidente da CCJ, peça ao Deus Verdadeiro para que os seus familiares não se tornem uma vÃtima desse projeto idiota e imbencil de vcs!
Bando de irresponsáveis, incompetentes e irracionais.
Quem? Só se for a turminha de gente desocupada que foi lá para fazer tumulto e prejudicar o bom trabalho que estava em andamento.
Essa tranqueira não vai darcem nada, sabem que não avança no stf, mas mesmo assim fazem isso pra agradar a boiada deles..
A deputada do arquinho é uma vergonha
Inconstitucional
Cambada de gente à toa! Apoiam golpistas e agora desejam que uma menina de treze anos, violentada pelo tio bonzinho (Folha censurou o outro adjetivo) em casa , gere o filho dele !
Cambada de gente à toa! Apoiam golpistas e agora desejam que uma menina de treze anos, violentada pelo tio bonzinho (Folha censurou o adjetivo ) em casa , gere o filho dele !
Çei! Estão dando ao estuprador o direito de ser pai! Só Jênios!
Ogros medievais das trevas
vão proibir também os abortos clandestinos, que , presumo, sejam a imensa maioria no paÃs ?
Trevas
É a direita. Essas são as pautas que acham importante. E as mulheres em gravidez.com risco de vida? E menores grávidas? Por que a Folha não pergunta a presidente da CCJ ou a quem foi a favor.
Esta é a face mais doce do nazismo, simples assim.
Livre-nos dessa bancada ensandecida,falso moralista e que quer nos impor um tempo de trevas ,punições e perseguições,como na Inquisição .Intervencao do Estado nesse nÃvel é hipocrisia.Destinem seus salários e tempo para pensar em solucionar as crianças que iniciam no crack e são assasinadas pela omissão de vocês
É pior. É acobertar criminosos.
Essa dePUTAda Júlia Zanatta não tem útero nem alma.
aquela decorada de Oktoberfest ?
Não façam filhos, mulheres... assim não precisarão de aborto
Lamentável que uma mulher escreva algo tão cruel e tão estú-pido.
Explique isso para os estupradores, acho que eles também vão entender.
Quem é estuprada não pede pra fazer filho, Dona Dirce. Preste atenção no que escreveu. Se você ainda estiver em idade reprodutiva, pense que você pode ser a vÃtima e ser obrigada a carregar em seu ventre o fruto de uma violência. "Ah, mas tenha a criança e dê para adoção". Sim, e seja revitimizada pelo menos 3x.
Depois você explica isso para as estupradas, acho que elas vão compreender.
Isto não tem a menor chance de êxito, pois é uma baita cortina de tecido grosso tentando desviar a atenção do paÃs do relatório que atribui ex-presidente golpista planejador de assassinatos , mas que está prestes a ser preso. Não passará !
Que o sangue de cada mulher que vier a morrer por recorrer ao a orto clandestino, mesmo sendo vÃtima de estupro caua na cabeça de cada deputado reacionário que aprovou essa sandice....
Monstros.
Vamos pensar com calma. Esta PEC não tem a mais remota possibilidade de ser aprovada. Infelizmente as deputadas mulheres bolsonaristas zumbis colocaram esta PEC em votação a pedido do chefe maior para desviar o foco do grande escândalo representado pelas denúncias incontestáveis contra Bolsonaro. Mas o foco não será desviado. E a PEC não passará. Sorry para Bolsonaro.
Além de ser cortina de fumaca, isso representa qualo machistas eles sao. Existe alguma lei sobre o corpo masculine? NAO!! Mas sobre o corpo da mulher...fora Extremadura direita. Nunca tivemos tantos incompetentes e ehipocritas no congresso
De novo, cortina de fumaça da extrema direita para desviar a atenção do relatório da PF sobre o golpe de Estado. E com a perversidade de atacar as mulheres violentadas, que correm perigo de vida e a favor de embriões sem cérebro, maldade não tem limites para essa gente. Nova Pec do estuprador da extrema direita reacionária. Mentalidade da Idade Média, lei Taleban dessa turma é bizarra em pleno século XXI. Lamentável.
A mulher tem que decidir o que ela quer. Você é mais um id@.ota no mundo. Tá cheio deles.
Essa PEC é tão inócua e inútil, quanto esses parlamentares bosoloides. Lei hipócrita não se leva a sério.
A PF comentou que tem mulher que não usa camisinha porque acha que aborto é legal. Dizem que algumas pediram para medico fazer aborto por quatro vezes. Eles negaram. Algumas viajam para o exteirior para fugir a prisão. Outras fazem aborto mesmo o companheiro pedindo para não fazer. Copanheiros não querem ter filho mas mulher prefere transar sem camisinha dizendo se cuidar. Mundo esta perdido.
"Dizem" é muita gente, né. Quem "dizem"? Generalizar dessa forma é estratégia linguÃstica para convencer o outro a partir de um argumento baseado na mais famosa fonte brasileira dos últimos tempos: "vozes da própria cabeça". Melhore seu argumento com fatos e dados para iniciar um diálogo consistente. Você é inteligente; vai conseguir.
Vc é um cana lha doente.
Uma grossura dessas só pode vir de bozista, golpista e apoiador do genocÃdio.
O mundo está perdido quando se lê este tipo de opinião vinda de um homem adulto. Valha- me Deus!
Pois é, EmÃlio, a culpa é da mulher, puxa vida, mas nós homens e as mulheres conservadoras conscientes vamos salvar a situação aprovando lei para criminalizá-las, se dó. Atenção: contem ironia. Na seriedade: quem tem que decidir pelo aborto ou não é a mulher.
A mulher tem que decidir o que ela quer. Você é mais um id@.ota no mundo. Tá cheio deles agora no Brasil.
Essa é PEC do papai Jack. Que vergonha dona Carolinha.
Pra esse tipo de coisa, a Folha não faz nenhum juÃzo de valor. Nem em relação à esbórnia do legislativo com isenções e benefÃcios para os próprios deputados, senadores e amigos. Nem sobre a tentativa de golpe. Todos os canhões contra o executivo tentando emplacar o fim de todos os programas sociais, para sobrar mais subsÃdio para agro, banco, empresário bilionário.
A pauta foi colocada em votação na ccj apenas para tirar o foco do inquérito da pf que indiciou bolsonaro ! Carline de Toni , fiel escudeira bolsonarista , levanta essa bandeira para criar um efeito de fumaça, pois mexe com uma questão polêmica e que já nasce morta , com o perdão do trocadilho !
faz me rir, kkkkk
PEC do estuprador. Extrema direita gosta disso, alia-se ao estuprador para garantir a vida deles.
Com a derrota acachapante dos golpistas acredito que as bancadas evangélicas e da bala ficaram com o rabinho no meio das pernas. Portanto é trabalhar para empurrar com a barriga para o ano que vem...
Empurrar com a barriga....
Piada pronta. Eduardo Cunha, parlamentares do PL e outros , esses caras são falsos moralistas, falsos cristãos, fazem tudo que não se deve fazer, apoiam golpista e vêm com esse discurso para inglês ver? Afff....
Agente morre e não ve tudo. A volta de Lulla, o Golpe do Bolsonaro e os 3 patetas, a pensão da Dilma mesmo " exonerada", o Fock you, enfim, será que veremos mais do que isso?
Não pode passar tal proposta.
Temo muito o Brasil virar uma teocracia, quando querem impor os valores da sua fé à queles que não a seguem. PouquÃssimas pessoas são a favor do aborto de forma genérica, agora querer obrigar uma criança gerar outra fruto de uma violência, torna se outra violência, uma falta de compaixão com ela
Essa extrema direita, o único aborto que apoiam é a da democracia.
Bando de comunistas retrógrados. Isso é assunto de mulher. Quem não pari não se mete
Vc acha a Zanatta e a kicis e aquele bando de oportunistas hipocritas, comunistas? IncrÃvel!
Cortina de fumaça para jogar para escanteio o tema de bozo golpista.
E o obscurantismo avança... Editorial conta essa excrescência Folha, cadê? Aà não, né? Mas espaço para protótipo de ditador nazifascista fazer pose de democrata, tudo bem.
Os mesmos que querem proteger uma Posta de sangue, sabe-se lá se não é para perpetuar o DNA do estuprador, são aqueles que silenciaram obsequiosamente quando o Boiadeiro anterior contribuiu para a Morte dos mais de 600mil brasileiros, dentre os quais minha irmã caçula, Clemeci. Incoerência. Que a Justiça Divina caia sobre o capitão cloroquina e nos Omissos, pelas mortes na Pandemia. A Justiça humana?Não me fio!
Amém!
É isso aà que os bolsonaristas eleitos tem a oferecer ao paÃs. E golpismo também. Agora melhorar a vida do paÃs e das pessoas que é bom, nada. Só lacração pra própria base. Assim eles conseguem manter a mamata com o dinheiro pago por nós, contribuintes
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > CCJ da Câmara aprova PEC que proíbe aborto no Brasil Voltar
Comente este texto