Cotidiano > Indígenas e policiais entram em conflito em MS durante protesto por falta de água Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Loureiro

    Que direito pode ser mais primário e comezinho que ter água? Sem água não há vida, e aqueles que já foram mais do que explorados apanham porque querem água.

    Responda
  2. Bruno Sebastião Neto

    Quando os delinquentes Bolsonaristas faziam bloqueios nas estradas, o direito constitucional era rasgado ,como sempre as minorias são mass acradas em nosso Brasil !

    Responda
  3. Valter Martins

    Sim, isso é o Mato Grosso do Sul, gente de orgulho, sorrateira nas palavras, que trata pessoas que pedem por água - este sim um direito constitucional - com violência brutal e tiros. Mato Grosso do Sul, o maior exemplo de vergonha.

    Responda
  4. Fernando Jose dos Santos

    O povo originário está lá pedindo água pois já foram saqueados. A polícia dos "brancos" vai lá e mete bala. Tudo dentro da normalidade!

    Responda
  5. VITOR WAGNER NETO DE OLIVEIRA

    Na Reserva Indígena de Dourados vivem cerca de 20 mil pessoas num território cercado pela cidade de um lado e fazendas do agronegócio de outro. Interessante que água não falta na cidade e para a irrigação de lavouras de monocultivo. Esta é apenas uma face da tragédia que se abate sobre os Guarani e Kaiowá, com a complacência da FUNAI e do Ministério dos Povos Indígenas.

    Responda
  6. Cristiano Braune Wiik

    Governo Federal. Pelo amor de Deus. Isso não pode acontecer.

    Responda
  7. Rives Passos

    Em MS tem tanta água. E indios sem água. Síntese da história do Brasil, apos mil e quinhentos. Em resumo, é exatamente isso que essa situação retrata. Sem mais!

    Responda
  8. Emilio Bazzani

    Lule vai solucionar o problema dos indios. Marina esta no comando.

    Responda
  9. Jair Pereira

    Onde está a distinta Senhora chamada Sônia Guajajara? Foi criado pela primeira vez na história um Ministério para tratar do tema. É para isso que serve os Ministros, e não apenas para bajular o Presidente. Bem sabemos que nestes confrontos de interesses envolvendo os indígenas não tem ninguém santo. Indígenas , fazendeiros, Polícia, Políticos do contra e pró, enfim. Mas brigar por falta d'água em plena zona rural é coisa esquisita. No mínimo um poço artesiano poderia ser feito, não acham?

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      A tomada das terras indígenas deu nisso, confinados em reservas eles acabam por ficar em situações como essas sem acesso a um bem fundamental e disponível para todos na natureza. Diante disso é obrigação do poder público providenciar o atendimento dessa necessidade básica. Quem governa mesmo esse estado?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Esse seria um problema para o governo federal resolver? Faça me o favor!

    3. ARY OLIVEIRA

      E índio lá que sabe de pegar na enxada para cavar poços???

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.