Cotidiano > Indígenas e policiais entram em conflito em MS durante protesto por falta de água Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que direito pode ser mais primário e comezinho que ter água? Sem água não há vida, e aqueles que já foram mais do que explorados apanham porque querem água.
Quando os delinquentes Bolsonaristas faziam bloqueios nas estradas, o direito constitucional era rasgado ,como sempre as minorias são mass acradas em nosso Brasil !
Sim, isso é o Mato Grosso do Sul, gente de orgulho, sorrateira nas palavras, que trata pessoas que pedem por água - este sim um direito constitucional - com violência brutal e tiros. Mato Grosso do Sul, o maior exemplo de vergonha.
O povo originário está lá pedindo água pois já foram saqueados. A polÃcia dos "brancos" vai lá e mete bala. Tudo dentro da normalidade!
Na Reserva IndÃgena de Dourados vivem cerca de 20 mil pessoas num território cercado pela cidade de um lado e fazendas do agronegócio de outro. Interessante que água não falta na cidade e para a irrigação de lavouras de monocultivo. Esta é apenas uma face da tragédia que se abate sobre os Guarani e Kaiowá, com a complacência da FUNAI e do Ministério dos Povos IndÃgenas.
Governo Federal. Pelo amor de Deus. Isso não pode acontecer.
Em MS tem tanta água. E indios sem água. SÃntese da história do Brasil, apos mil e quinhentos. Em resumo, é exatamente isso que essa situação retrata. Sem mais!
Lule vai solucionar o problema dos indios. Marina esta no comando.
Onde está a distinta Senhora chamada Sônia Guajajara? Foi criado pela primeira vez na história um Ministério para tratar do tema. É para isso que serve os Ministros, e não apenas para bajular o Presidente. Bem sabemos que nestes confrontos de interesses envolvendo os indÃgenas não tem ninguém santo. IndÃgenas , fazendeiros, PolÃcia, PolÃticos do contra e pró, enfim. Mas brigar por falta d'água em plena zona rural é coisa esquisita. No mÃnimo um poço artesiano poderia ser feito, não acham?
A tomada das terras indÃgenas deu nisso, confinados em reservas eles acabam por ficar em situações como essas sem acesso a um bem fundamental e disponÃvel para todos na natureza. Diante disso é obrigação do poder público providenciar o atendimento dessa necessidade básica. Quem governa mesmo esse estado?
Esse seria um problema para o governo federal resolver? Faça me o favor!
E Ãndio lá que sabe de pegar na enxada para cavar poços???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Indígenas e policiais entram em conflito em MS durante protesto por falta de água Voltar
Comente este texto