Turismo > Caldas Novas cobrará taxa para entrada de turistas a partir de 2025 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE ADELINO SCHIFINO

    E quem chega de avião, não paga nada? A reportagem deixou de informar

    Responda
  2. MARCIO DE LIMA

    Os inúmeros pe dágios nas estradas e o aume nto subst ancial do ICM S já p aga isso com muita folga. É só mais um im posto a ser im....posto. Afinal os ara pongas dos polí.tic0s precisam ser bem pa gos.

    Responda
  3. Jorge Ceretta

    Virou moda. Prá encher bolso de políticos. Essa montanha de dinheiro só não vai é para o destino que apregoam.

    Responda
  4. anibal filho

    A cobrança é justa,uma prática já consolidada e eficaz em várias cidades mundo afora. Visito Caldas Novas com frequência e sou testemunha do quanto turistas sujam, depredam e vão embora. O decreto deixa claro que veículos com permanência inferior a doze horas no município não paga a taxa, fazendo justiça aos milhares de visitantes que procuram a cidade para atendimento médico. Essa medida com certeza não afetará o fluxo de pessoas e ainda oferecerá uma cidade ainda melhor para quem dela usufrui.

    Responda
  5. Celso Cotichini

    Interessante ninguém lembra que a cidade fatura com impostos gerado pelo turismo e este valor deveria ser utilizado para a infra estrutura, vão cobrar mais e tudo ficará na mesma.

    Responda
  6. Thiago Luiz da Silva

    Em Ubatuba fizeram o mesmo e nem com isso o fluxo de turistas diminuiu. Pelo contrário, além de aumentar visitantes, a arrecadação foi total. A tendência é de todas as cidades turísticas fazerem o mesmo nos próximos anos.

    Responda
  7. ALEXANDRE DE CASTRO

    No Brasil os pseu dos políticos de plantão se especializam em tun gar o dinheiro do próximo!

    Responda
  8. Paulo Alvarenga de Faria

    Para mim não tem problema nenhum.Fui lá uma vez e não gostei.

    Responda
  9. Marcelo Barbosa

    Nasci em Caldas e passei a minha infância na cidade e foi evidente o projeto equivocado da elite política local em querer transformar uma linda e pacata cidade em uma cidade grande sem uma economia sustentável que mantenha a sua precária infraestrutura isso às custas de resorts que drenam toda a água termal de forma insustentável a ponto de misturar água fria e requentar água termal porque os poços não aguentam o fluxo de turistas na cidade, agora é cobrar taxa, mas e os donos dos clubes pagam?

    Responda
  10. Marina Gutierrez

    A palavra l i x o não pode ser escrita aqui na Folha.

    Responda
  11. Maria Ferreira

    Nosso direito de ir e vir está indo para o buraco. "Ninguém respeita a Constituição", já dizia Renato Russo. Que país é esse??

    Responda
    1. Hamilton Magalhaes

      Não sei porque diz isso. Taxa de turismo é cobrada mundo à fora. Você pode onde quiser, pagando pedágios e taxas.

  12. MARCO ANTONIO POLISELI

    Qualquer cidade na Europa cobra. Justo!!

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      É justo porque a cidade há mais de vinte anos não tem sua água termal reposta de forma sustentável, é muito turista pra um recurso natural escasso, não pensaram isso no passado agora tem que "pagar" por isso, só que eu acho tarde, e os donos de clubes deveriam mudar seu modelo de negócios de resorts superlotados de turistas para clubes com menos pessoas e mais exclusivos para ter exploração de água termal de forma sustentável como em Bonito e Fernando de Noronha.

    2. Chico Neto

      Só que aqui é para cobrir excesso de gastos, má administração.

    3. Marcelo Caetano da Silva

      Justo não é, pois hoje estas "custas" mencionadas são pagas pela prefeitura usando o seu dinheiro que é recolhido pelos impostos! Duvido que você terá um abatimento nos seus impostos após a oficialização desta cobrança a mais! Sugiro que tenha mais informações quanto os que as cidades da Europa faz, antes de vir aqui falar besteira.

  13. marcos fernando dauner

    aqui na região do Pirai também temos muita natureza bonita e não cobram taxa municipal de entrada .

    Responda
    1. Marcelo Barbosa

      É porque a natureza ainda está preservada, se for em Bonito e Fernando de Noronha onde tem muita demanda cobra-se caro nos pacotes turísticos justamente para que não haja muito fluxo de pessoas que podem impactar no meio ambiente.

  14. gilberto abreu

    Vereadores ladrão

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.