Opinião > O que Bolsonaro admite na trama golpista já é gravíssimo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jesus Silvestre

    A folha sempre passando pano pra extrema direita. Cadeia nestes golpistas bolsonazistas

    Responda
  2. Carlos Magnabosco

    Em relação ao plano pra assassinar Lula/Alckmin/Moraes, a esta altura do campeonato a Folha já poderia abraçar a teoria do “domínio do fato”, à qual não teve nenhum pejo em aderir rapidinho alguns anos atrás…

    Responda
  3. Tadêu Santos

    O PÃFIO NEGA TUDO QUE FEZ NO MANDATO 2019/2022 e continua negando até a morte da DEMOCRACIA. Esta barda de mentir é a tática do negacionismo da extrema ultradireita. Nem todas mentiras são de sua autoria, grande parte das mesmas são proveniente do canto das sereias do Carluxo, o 02 que o bozo colocou dentro do Rolls-Royce no dia da posse, por haver eleito pra presidente da República.

    Responda
  4. Wilson Lima

    Tenha a paciência, FSP. Sugerir, neste editorial, que não há um fio condutor entre os acontecimentos que tinham o claro objetivo de dar o golpe, e de fazê-lo com requintes de crueldade, ceifando vidas, soa como piada de mau gosto diante de tudo o que agora já sabemos.

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    Não creio que o Bolsonaro, homem tão corajoso, vai se acovardar e deixar os possíveis castigos nas costas de seus companheiros! OrasilCrédulo!

    Responda
  6. Orasil coelho pina

    Fora Capitão! Tudo pela democracia e contra a ditadura! OrasilRepúblicaDemocrática!

    Responda
  7. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Sobram evidências da hostilidade de "Bolsonaro à democracia". A Folha escrever isso em um editorial dias após publicar artigo do mesmo Bolsonaro intitulado "Aceitem a Democracia" é muita falta de vergonha na cara, é um escárnio aos leitores. Haja óleo de peroba.

    Responda
  8. MARIA CECILIA C SILVA

    A Marinha brasileira agiu com desonra ao aderir ao golpismo.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      E o Exército e a Aeronáutica, que se negaram a alinhar-se com os golpistas, mas também não se moveram para denunciar a trama? São coniventes, não sei por que deveríamos considerá-los menos envolvidos. Acordo de compadres foi o que houve. Eles não entraram, mas também não denunciaram. E se, mesmo sabendo tanto, de tudo e de todos, continuaram lépidos, fagueiros, gordachos e luzidios, é óbvio que aí tem coisa. São iguais, todos.

  9. Antônio Carlos de Paula

    Com toda a certeza que esse criminoso tentou um golpe. Sempre foi um entusiasta da ditadura militar. Isso nunca foi segredo para ninguém. O que precisa agora é ser julgado e condenado pelos vários crimes que cometeu.

    Responda
  10. Jove Bernardes

    Venho comentando há anos que nossa sorte - se é que se pode dizer assim - é que o inelegível é um desinteligente a quem só é preciso dar oportunidade para falar. Língua solta sem o freio da inteligência que filtre a oportunidade e conveniência do que se diz leva a destinos incertos, sabemos todos. Pronto, deram corda, está aí nas mídias admitindo tudo que precisam que admita.

    Responda
  11. Tadêu Santos

    Por mais que a Polícia Federal comprove a INGÊNUA incapacidade do pífio, q ficou 28 anos no limbo do baixo clero, mais ainda os patriOtários ficariam dependentes do mito de araque, que nem se expressar sabe (monossilábico), por isso é intensamente admirado pelos negacionistas de extrema ultradireita, q são contra as ciências, q ainda acham que o planeta Terra é plano... NOTA: Insistimos na necessidade de estudos específicos sobre o fenomenal surgimento do populista JMB à partir de 2018 ...

    Responda
  12. Raimundo Carvalho

    # Bolsonaro # cada vez mais dentro # das 4 linhas do xadrez #

    Responda
  13. Giovani Ferreira Vargas

    kkkkkkkk

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Pôs um ovo que justifique o cacarejo?

  14. José Cardoso

    "as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo". Nesse ponto estavam completamente enganados. A tendência atual de aumento da inflação e dos juros prejudica cada vez mais os pobres, o que deve se acentuar nos próximos meses. O socialismo supõe uma melhoria de vida para esse setor.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Exato, os comandantes das três forças devem ser presos, sendo o Garnier por associação ao golpe de estado e os outros dois por não agirem diante da iminência de um golpe. Está mais do que evidente a leniência da forças armadas com o crime violento contra a democracia.

    Responda
  16. Edailson Monteiro Rodrigues

    Ele não levou o plano adiante simplesmente porquê é um covarde de pai e mãe, e a FSP, mesmo depois de ter apanhado igual a cachorro sarnento, dia sim dia também, dá destaque à esse ex cre mento, chegando ao cúmulo de publicar o tal do "aceitem a democracia", vocês pariram, vocês que amamentem.

    Responda
  17. José Bernardo

    Não assinava a FSP à época do julgamento de Lula pela lava-jato, mas, por tudo o que já li por aqui, nesta seção, permito-me duvidar de que o jornal batesse tanto nessa tecla de "equilíbrio e rigor" no julgamento; seria um efeito de consciência pesada pelo apoio aos desmandos cometidos então?

    Responda
    1. PAULO ROBERTO SCHLICHTING

      Perspicácia acurada nada elementar, meu caro José. Bingo!

  18. Raymundo Itareru

    Toffoli nunca explicou o que foi discutido na reunião com o inelegível golpista, já que era um dos cotados para permanecer no TSE junto com os insuspeitos ministros indicados pelo fulano, tem muitas coisas que precisam ser esclarecidas, a fsp poderia perguntar para o excelentíssimo

    Responda
  19. Anete Araujo Guedes

    A nudez de Bolsonaro.

    Responda
  20. Anete Araujo Guedes

    Golpe gera golpe. Ao golpear Dilma, Temer premiou seus apoiadores, o Congressistas e generais das Forças Armadas. Adotou também um programa de governo elaborado pela elite empresarial. Simultaneamente, Moro agia sem nenhum pudor ou ética rumo aos seus interesses políticos e de poder. Bolsonaro, sem ser barrado por seus discursos e atos abjetos, seguiu livremente, com o apoio das Forças Armadas, até a presidência da República. O próximo passo agora é salvar a reputação das Forças Armadas.

    Responda
  21. Anete Araujo Guedes

    Ao apoiar incondicionalmente as estripulias criminosas de Moro e Dallagnol na Lava Jato, ao auxiliá-los no fomento ao ódio e ressentimento ao PT, fortaleceram e enraizaram um antipetismo sem precedentes, a mídia empresarial deu passagem a Bolsonaro e a extrema direita neofascista. Normalizou e propagou todos os atos, falas e atitudes abjetas do deputado Jair, antes, durante e após seu acesso à presidência da República.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Vieira, vocês tem o dom de distorcer os fatos, de negar a realidade e, ainda por cima, afirmar que a culpa é sempre do outro, ou melhor dizendo, da esquerda, do PT. Mesmo com todas as provas, com todas as evidências, com todas as apurações, a gente vai negando e levando essa chama fanatizada.

    2. Carlos Alberto Komora Vieira

      Apoiado. Queria ter o prazer de ler, de algum dos muitos que também na FSP cobraram e cobram uma autocrítica, um mês culpa do PR e das esquerdas em geral o reconhecimento de sua contribuição para a fascistizacao do País, e para o crescimento dos políticos adeptos do obscurantismo, do retrocesso civilizatório e da mistificação religiosa.

  22. Leonardo Gama

    Bolsonaro queria decretar estado de sítio pra resolver um "problema": ele não teve votos o bastante. Quanto à dubiedade naquela declaração, discordo veementemente, pois ele estava justificando a politização e partidarização das Forças Armadas. A direita brasileira não pode ter uma de suas bases nos militares, isso é absurdo. A esquerda chavista tomou o Exército para si na Venezuela e o resultado é o conhecido.

    Responda
  23. Décio Ceballos

    Paralelo para entender as linhas tortas da FSP. O editorial também de hoje do ESP, Bolsanaro nú.

    Responda
  24. Felipe Micaroni Lalli

    A Folha pensa isso? Estamos ruins mesmo de jornal! Jornaleco!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Micaroni, seu mundo ruiu, não tem como seguir sustentando essa abnegada negação realidade, essa distorção alucinada dos fatos. O macarrão, ao se jogado na água quente, amolece.

  25. Ricardo Andrade

    Criminoso confesso

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.