Vinícius Torres Freire > Haddad faz discurso de contenção de dano político e anuncia pacote por ora magro e com encrenca Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Flavio Leal Rodrigues

    Tem que ser discutido no Congresso. Alguns deputados já querem desvincular receitas da saúde e educação e reduzir benefícios da previdência reformada em 2015. O governo propõe taxar que ganha mais de 50 mil.

    Responda
  2. LORENA PARDELHAS

    Eu ri, porque só rindo né. A manchete é uma frase longa que tenta atacar tudo. Nas chamadas nem um pequeno elogio. Assim o jornal dá bandeira que sabe que o pronunciamento foi muito bom e os resultados podem ser melhores ainda. E de que lado está. Não é o lado da nação, o desse jornal.

    Responda
  3. paulo cesar cruz

    Aí vem o pobre de direita : se taxar os muito ricos eles pegam o dinheiro e "apricam" em outro lugar. Que outro lugar pode dar a mordomia que os donos das americanas tiveram ,por exemplo ? Só aqui mesmo.

    Responda
  4. João Francisco dos Santos

    É justo continuar cobrando IR de quem ganha R$ 2.824,00 por mês? Fala sério!

    Responda
  5. Rafael Lopes

    Disse o iletrado em economia vtf

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Chega de mais pobres pagar tanto IR.

    Responda
  7. Luís Santiago Málaga

    Cabe a sociedade fazer sua parte e cobrar no lugar certo. O pacote fiscal pode dar certo se os privilegiados embarcarem. O pacote fiscal dará errado se o privilegiados não forem cobrados

    Responda
  8. ADILSON CORTEZ

    A banda toca assim…toda ação econômica do governos do PT não funcionam. Quem tem razão sobre as questões econômicas é o deus mercado Faria Limeira. E por aí vai…se desenhando a obra prima da elite desse país a razão está sempre do lado dos poderosos. E quanto aos gastos do dinheiro público é bom quando é destinado ao andar de cima.

    Responda
  9. jose batista

    Anúncio de medidas econômicas ou peça de propaganda do governo? Ridículo!!

    Responda
  10. Otto Nelson

    O ponto alto do pronunciamento do Haddad foi anunciar mais equilíbrio social e isso não é do interesse do mercado e a sua revolta vem através dos interlocutores da mídia.

    Responda
    1. jose batista

      Não teve ponto alto, foi peça de propaganda!!

  11. Antônio Alves

    O governo finge que faz e a gente finge que acredita. Tudo como antes, mais do mesmo...

    Responda
  12. Antônio Alves

    O governo finge que faz é a gente finge que acredita. Tudo como antes, mais do mesmo...

    Responda
  13. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Vtf sabe animar o picadeiro . Cada vez que ele pega a cadeira e chicoteia lula, o gado patriota verde e amarelo se levanta e urra :nossa bandeira nunca será vermelha. Fora lula. O importante eh manter a peteca liberal no ar.

    Responda
  14. Landson Abercrombie

    O que a folha gosta mesmo é de golpista. De torturador. De sequestrador. De assassino. Nao da um pio quando eles detonam a economia. Libera coluna para que eles escrevam suas mentiras, desde que os interesses de meia duzia de patifes a que ela chama "mercado" sejam atendidos.

    Responda
  15. Luciano Mina

    Este jornal, que diz ser A favor do Brasil, poderia fa,er sua parte abrindo mão da desoneração que gostosamente desfruta,....e deixar de ser porta voz dos especuladores .....como os donos desta Folha....

    Responda
  16. Carlos Mello

    Parece que o tal mercado financeiro, a FSP, e outros economistas da direita esqueceram que o governo é de esquerda. Elejam um governo de direita liberal que ele vai cortar tudo o que vocês querem. Salário da classe baixa, taxação da classe média, cortes na saúde e educação, e não aumentarão impostos sobre os ricos.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Paulo Cesar, o seu xará Guedes furou o teto dos gastos em 795 bilhões. Pq o sistema não pede responsabilidade fiscal em governos de direita mas apenas de esquerda?

    2. Paulo César de Oliveira

      Responsabilidade fiscal eh obrigação de qualquer governo, seja de direita ou de esquerda.

  17. RONALDO DE SOUSA BRITO JUNIOR

    Todo corte para cima do povo ainda é pouco para a imprensa burguesa e mercado chantagista

    Responda
  18. Ricardo Baumhardt

    É só uma carta de intenções. Em branco...

    Responda
  19. neli faria

    O lula gasta muito e mal! Gasta em propaganda autopromocional, até o bndes, cartão corporativo, cascata, milhões em shows,viagens inúteis, cargos de confiança,ninguém fala nada! Pior voto que dei na vida!

    Responda
    1. neli faria

      O Red Gado à míngua de não saber fundamentar objetivamente, apela para o subjetivo. E o Gado deve ter diploma.

    2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      A Neli também é bilionária na inveja ao Lula.

    3. neli faria

      Sr. André: a Folha mandou o que escrevi para moderação, e acrescento, não é problema de comunicação; é enaltecer o oportunista de plantão. Propaganda apenas para iludir os incautos. O Bndes, por exemplo, sem concorrente no Brasil, e faz propagandas. Para quê? Para enaltecer o lula!

    4. neli faria

      Sr André: sou bilionária, inclusive em matérias cultural e política. Nenhuma propaganda do Governo lula,focando só nele, é peça Educativa: são peças que enaltecem o seu governo. Propagandas, sr. ,deveriam ser Educativas, e de informação, por exemplo: ontem, das vinte e trinta as vinte e trinta e sete, Cidadãos, desliguem rádio e televisão, porque alguém estará falando algo para iludi-los. Ou respeitem o próximo! Ou no passado remoto: sujismundo não jogue li x o nas ruas.Recicle!

    5. Andre Moraes

      Pobre Neli. Ainda não entrou no século XXI, onde a importância da comunicação é fundamental para contra-atacar a desinformação, e reclama do uso do dinheiro, um trocado diga-se de passagem, usado para informar algo que é de grande importância para o país; mas você prefere ver como peça de auto-promocao. A mensagem explica cortes, correção de distorções e isonomia tributária;: se acha isso pouco, cuidado, pois os cortes que o congresso vai propor, serão doídos no bolso de quem mais precisa.

    6. neli faria

      Sr. Carlos: dinheiro público mal aplicado, infelizmente, todos, tanto é que o Brasil é esse Eterno subdesenvolvimento: sem saneamento básico, sem ferrovias, sem infraestrutura. Mas,torrar dinheiro Público em milhares de propagandas?Igual ao lula? Nenhum! O dinheiro que lula, nos mais de dezesseis anos de poder,gastou e gasta em propagandas autopromocional, dariam para construir milhares de casas populares ou milhares de quilômetros de saneamento básico. Até o bndes tem propaganda...

    7. Carlos Mello

      E qual governo não faz isso?

  20. neli faria

    O dinheiro que gastou ,na isenção do imposto de renda ,para a mídia ,por ter utilizado sete minutos , daria para comprar milhares de cestas básicas! Desliguei a televisão e economizei energia elétrica. Quando o Brasil terá político que trate o dinheiro público com algo Divino? Não bastam as inúmeras propagandas autopromocional dos oportunistas para iludir os incautos? Dinheiro público desperdiçado! E a gadaiada vermelha, como não sabe pensar, aplaude!

    Responda
    1. neli faria

      Não fui eu quem o denunciou, Sr Francisco. O seu comentário estava super educado, sem nenhum motivo para ser retirado. Sou contra retirada de comentário quando alguém denuncia. Uns meus foram retirados absurdamente.

    2. neli faria

      Seu Francisco:voto desde os dezoito anos, e Jamais fui gada de político. Aprendi com minha defunta mãe, então viva, Terceiro ano Primário incompleto, ou terceiro ano, incompleto, ensino Fundamental, que:político é para ser cobrado e não Idolatrado e completava: o que vale estudo para essa gente se não pensa? Conheço Oportunista de Longe, tanto que votei em vinte e dois pela primeira vez na vida em lula.Deveria ter dado a Nota que esse Oportunista merecia, merece e merecerá sempre:zero zero!

    3. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. WILSON FILHO

    Uma verdadeira farsa, digamos, para nem inglês ver.

    Responda
  22. José Davi

    Aliviar o bolso do trabalhador brasileiro e cobrar quase nada do pessoal que congestiona o aeroporto de Trancoso é algo inadmissível pela turminha da Faria Lima. Sedentos, nervosos e vorazes pela verba da educação e da saúde hoje viram que as coisas podem tomar outro rumo.

    Responda
  23. Raphael Barros Teixeira

    A folha só vê desgraças. A proposta está muito clara. Taxar rico e isentar pobre.... classe média? 5000? POBRE!

    Responda
  24. PAULO PETRASKI

    Aumentar a cobrança no IR daqueles que ganham igual ou mais do que o dono da FSP e diminuir daqueles que ganham de cem a mil vezes menos é promessa de campanha cumprida e um passo importante para melhor distribuição de renda. Mas claro, o sonho da elite e dos economistas liberais era de que Lula fizesse o contrário.

    Responda
  25. gilberto gagliardi

    Não se esperava muita coisa de um governo incompetente .Haddad vencido.. Cao fora Haddad. Desse governo incompetente e populista Nada a favor do governo Bolsonaro

    Responda
    1. Carlos Mello

      Bolsonaro = cadeia.

  26. Alexandre Sartori Barbosa

    Bora Lula! Bora Haddad! Nas redes sociais só vejo elogios. Aqui na folha pan o ataque de pelanca já estava pronto antes de saberem o pacote. Enquanto o povo aplaude o mercado chora mais.

    Responda
  27. leonardo oliveira

    Fora Lula , fora Taxadd.

    Responda
    1. José Davi

      Te acalma! Tu vai se bem e tá aí defendendo endinheirado?

  28. adenor Dias

    Eu sou ignorante de mais, para saber se o Haddad está fazendo tudo certo para melhorar a economia brasileira, mas sou sábio o suficiente, para imaginar que estamos num beco sem saída. Quem diz que o ministro está fazendo tudo errado, não dar a letra do que teria que fazer para dar certo! Será teríamos de nos submeter ao um suicídio coletivo como pregava o reverendo Jim Jones, para satisfazer os donos do dinheiro grosso? Os homens que sabe fazer a coisa certa, não põe a cara a tapa...

    Responda
  29. fausto almeida

    pacote com engodo ao aumentar a tributação de quem ganha acima de 50 mil. os servidores públicos, principalmente os magistrados, membros do ministério público, delegados etc, estão morrendo de rir, já que recebem o teto constitucional que é de 44 mil. só pode ser brincadeira. além do mais os salários dos grandes executivos são baixíssimos, e eles nem precisam deles, pois possuem cartões corporativos que "pagam" tudo. e por dizer isto, tem cartão corporativo que pagou até motociata.

    Responda
  30. AILTON SOUZA

    Para a Folha e a cadeia gananciosa chamado "mercado " o pacote por hora enviado pelo governo é magro e porque é magro, porque ajuda a classe média baixa e os mais pobres e vai tirar dos mais afortunados. Tai, gostei!

    Responda
  31. Rodrigo Flexa

    O colunista é um escravocrata.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Quer capim?

  32. Flávio Taylor

    De um lado os golpistas da extrema direita, do outro lado um governo populista que insiste em destroçar a economia do país a longo prazo. Gente, o que fizemos pra merecer isso meu Deus????

    Responda
  33. jose camargo

    É vergonha alheia que se diz, né?

    Responda
  34. Andre Moraes

    Quando o Bozo aprovou uma PEC emergencial que nos custou 400bi na véspera das eleições para tentar roubá-la, sem nenhuma contrapartida, eu não vi essa histeria do mercado. Agora o governo apresenta enxugamento de despesas junto com una proposta de isonomia mínima tributária prometida nas eleições; parece que o mundo vai cair. Gente imoral.

    Responda
  35. Jean Michel

    Resumo: o mercado continuará ignorando dois anos de bons dados econômicos (um terceiro ano já contratado) para punir uma "trajetória da dívida" de um governo que só tem mais um ano e meio e que, se realmente falhar, será substituído. A limitação intelectual do "mercado" é digna de pena.

    Responda
  36. Andre Moraes

    Para que serve um análise que diz que historicamente tem vários projetos na câmara que tentam acabar com os super salários? Significa que teremos mais um na fila? Essa proposta é um jogo de soma zero, você tira de cima que não vai fazer falta e joga embaixo que vai fazer bom uso; se dessa vez não passar, nunca mais conseguiremos fazer minimamente uma justiça tributária.

    Responda
  37. Valderi Silveira Pinto Júnior

    A Folha lamuriando a correção da defasada tabela de IR, mas as renúncias fiscais pró empresários ela comemora!

    Responda
  38. Deborah Teixeira

    Congressistas já preparam arrocho nos pobres pra poder minimizar nas emendas parlamentares.

    Responda
  39. Andre Moraes

    Ninguém quer encrenca né Vinicius? É mais fácil passar o facão nos miseráveis e na classe média. Esse país é um escárnio. O interessante é que o descerebrado ligado no modo guerra ideológica não consegue perceber que é literalmente um otá-rio que cai nos papos de quem quer preservar as benesses próprias e as de seus chefes.

    Responda
  40. Franklin Medeiros

    Amanhã o dólar estará R$ 6,10. Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  41. Evando de Abreu

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Valderi Silveira Pinto Júnior

      bip bip bip bolsominion órfão e amargurado detectado!

    2. Nelson Santos

      Qualquer coisa é melhor que ditadura. E toda ditadura é regime militar. Pode ser de esquerda, direita, religiosa etc. Sem o uso das armas, nenhum governo autoritário persiste. A recíproca é verdadeira. Quando os militares governam, a hierarquia se sobrepõe à liberdade e, portanto não existe governo militar que seja democracia.

  42. Alison Sales

    A hipocrisia do mercado, tão diligentemente celebrada por esta Folha, parece não conhecer fronteiras. A desfaçatez intelectual dos opinadores de ocasião atinge níveis que fariam corar até o mais ignóbil dos patifes. Não há gesto que um governo minimamente respeitável possa empreender sem incorrer na antipatia do eminente articulista. E se tal governo tiver, ainda que timidamente, inclinações progressistas, nem mesmo a realização de um prodígio econômico lograria satisfazê-lo. Preguiça da Folha!

    Responda
  43. Neucir Valentim

    Falou o representante do Mercado Financeiro, que acha que rico não pode ser tributado mas pobre deve ser , afinal o pobre é pobre simplesmente isso. Cumpriu bem a ordem do patrão, escrever contra o governo e a favor do pessoal que tem grana..

    Responda
  44. Waldemar Rodrigues Pereira Filho

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Roney Maluf Dos Reis

      Ótimo comentário!

  45. Rodrigo Souza

    Realmente o ministro veio a público para nada. Falou, falou, mostrou belas imagens, boa produção, mas ao final das só enrolou mesmo. Triste ver um governo perdulário sem a menor capacidade de administrar um país. Triste para não dizer vergonhoso.

    Responda
    1. Neucir Valentim

      Falou pobre de direita, que não ganha r$ 50.000 mas torce para quem ganha isso mas talvez não consiga nem tirar uns 5.000 por mês. É isso aí, a síndrome do pobre de direita..

  46. Lorenzo Frigerio

    Alegria de pobre dura pouco.

    Responda
  47. Alexandre Machado Kleis

    A montanha pariu um rato.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.