Mercado > Gleisi critica reação do mercado a medidas de Haddad: 'mandam o dólar pra Lua' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Evando de Abreu

    Fabricio e Maria. Vocês gostam do cara do mensalão, petrolão e em plena crise de desastre no RS, ainda tentou o arrozão de quase um Bi. É um desgoverno desonesto, com 39 ministérios, sendo a maioria inútil. Levou mais de 100 pessoas, um séquito, para NY. Gastou quase um Bi em viagens. Fala sério!

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Dólar na lua é bom para o agro e pra Vale. Lula vai bombar em 26.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      Com rojão?

  3. Nelson Goulart

    Do povão mesmo, poucos viram o pronunciamento do Ministro. Os que viram pouco entenderam. Os que entenderam, entenderam errado pois acharam que a redução do ir seria para janeiro agora de 2025. Então, ao invés de dar uma aliviada no pronunciamento, aliás desnecessário, pois tudo o que foi dito pouco afeta com clareza um cidadão honesto, acabou gerando uma expectativa que não se cumpre.

    Responda
    1. Pery Pedro

      A ideia é colocar o Haddad na TV. O compromisso e com a manutencao do poder.

    2. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Luiz Idoso da Silva está perdido

  4. Joao Quadros

    Numa boa, esse pessoal bebe? Porque soh estando fora do senso para dizer uma coisa dessas. Ateh a China, com toda empáfia, precisa do dólar hoje.

    Responda
  5. Newton Zuppo

    Esses incompetentes vão afundar o Brasil novamente. Quem não se lembra do Brasil quebrado quando a Dilma foi expulsa? Saudades do Guedes!

    Responda
    1. Newton Zuppo

      Golpista é aquele que foi condenado por diversos juízes e desembargadores de todas as instâncias e que hoje é presidente. Também não desejo o bronco Bolsonaro de volta, pois a infantilidade e despreparo dele foram os maiores responsáveis pela volta da gangue ao poder.

    2. Bruno Araujo

      Sai pra lá, golpista!

    3. Raphael Vinicius

      Adota e leva Guedes pra sua casa!

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Que o “pai” tenha o mesmo destino!

  6. EVANDRO SADA FARIA

    O sujeito tem fama de caloteiro, gasta sempre mais do que ganha e vive pedindo dinheiro emprestado. Tem uma hora que só agiota empresta

    Responda
  7. Ketline Lu

    Acho que o pessoal nos comentários não têm entendido muito a discussão... mas vamos lá! Gleisi está se referindo ao fato de que sempre que um governo implementa medidas sociais que visam melhorar a qualidade de vida da população vulnerável, o mercado reage contra. Agora, deveríamos nos questionar do porquê da defesa por austeridade fiscal somente para os pobres - já que para certos setores dominantes da sociedade o estado pode tudo, inclusive subsidiar com bilhões etc

    Responda
    1. Fabrício da Costa

      "Tirar" dinheiro de quem ganha muito mais é visto, por exemplo, como atitude populista. Risos.

    2. Fabrício da Costa

      Como você pode ver pelas respostas, este é um caso perdido, Ketline. Aqui, muita gente não está nem aí para o bem-estar coletivo.

    3. Pery Pedro

      O problema nao é este. Pode isentar todo mundo, desde que diga de onde sai o dinheiro. O governo disse que o impacto é de trinta e cinco bilhoes, mas tambem pode ser de cem e, em seguida, di que a medida é fiscalmente neutra. Não colou. Diz que gasto é vida na terca e que a Faria Lima nao vai mandar, como se o déficit fiscal nao caisse mais nas costas dos pobres, nao tem credibilidade quando anuncia suas medidas. Ele combina receitas nao recorrentes com aumento recorrente de gastos. E isso.

    4. Raphael Vinicius

      João Quadros, como o governo vai tirar o $$ de toda a galera se a medida vai passar via congresso? Como uma base de IR defasada desde os anos 2015 sem nenhuma correção desde o governo temer e bozo é uma medida populista? Austeridade fiscal é só para os países em desenvolvimentos, já os desenvolvidos emitem créditos sem parar com uma dívida que alcança quase o PIB por completo. Realmente, a culpa é do Petê.

    5. Joao Quadros

      Não eh isso não. Não tem nada a ver com "problema social", mas com medidas populistas equivocadas. Se o governo, seja lah qual for, realmente se preocupasse com ajuda social, tiraria dos comissionados, dos apadrinhados, dos sanguessugas de sempre e distribuiria equilibradamente . O que o mercado estah dizendo eh: mais uma vez uma mentira populista que vai causar inflação e desemprego real e a sra G sabe bem disso.

    6. Juliano Camargo

      É o seu governo. Se eles cortarem subsídios e mostrarem aos mercados um orçamento equilibrado, pagarão menos que 14% nos títulos do tesouro. Não foi isso o que escolheram fazer. O problema para o PT é que sempre culpa terceiros por suas próprias falhas.

  8. NACIB HETTI

    Graças ao Lula a Faria Lima vai ter um natal gordo.

    Responda
    1. Joao Quadros

      Gordo de dividas

    2. Juliano Camargo

      Depende. Os gestores que apostaram na capacidade do PT governar se deram bem mal. Quem apostou que os juros e o dólar iriam disparar se deram bem.

  9. andre lunardelli

    Deste julho prometendo pacote de corte de gastos, e na data marcada anuncia que cachorro é gato. Aí ela vem puxar o coro reclamando de que a culpa da falta de credibilidade é dos outros...

    Responda
  10. ARI JOSE ANTONIA

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  11. Luiz Henrique Moreira

    essa senhora, realmente não entende nada ou "estudou" na mesma faculdade da Dilm@?

    Responda
  12. AILTON SOUZA

    Quem manda o governo isentar do IR a classe media baixa e o pobre que ganham até 5 mil reais e taxar o rico que ganha mais dd 59 mil pir mês. Para o mercado o dólar baixa se o governo deixar de aplicar dinheiro na saúde, educação e assistência sócial e conceder benefícios fiscais para os ricos.

    Responda
    1. Fabrício da Costa

      É, sim, exatamente isso, Quadros. Não adianta insistir nesse discurso de defesa dos milionários.

    2. Joao Quadros

      Concepção errada. O problema não eh saúde e educação, eh mentir que investir em obras de ligar nada a lugar nenhum eh para educação e saúde, eh continuar pagando babas de money a comissionados do partido, sem sequer discutir isso, eh continuar apoiando shows malucos com nosso money e enchendo os bolsos dos "amigos", mentindo que eh para "ajudar o pobre". O problema eh serem.iguais com discursos falsos e mentirosos.

  13. DANIEL BRANDAO

    Dólar alto encarece combustível, alimentos, e estimula mais queimadas e desmate para exportar carne

    Responda
  14. MARCIO Gionco

    Uma obra de arte, essa mulher.

    Responda
  15. MARIA F LUPORINI

    São um bando de sanguessugas e especuladores que têm que ser enfrentados. Não se negocia com ter ro ris tas econômicos que queriam cortes na saúde, educação, previdência. Fora Campos Neto.

    Responda
    1. Telma Saraiva

      Pela primeira vez, concordo com você, Maria.

    2. NACIB HETTI

      O Galípolo vem aí...

  16. Juliano Camargo

    Um dia esse partido de desqualificados xinga o mercado, e no outro oferece quase 14% ao ano para financiar seu governo perdulário

    Responda
  17. Paulo fedrizzi

    Você pode não respeitar as fundamentos econômicos,mas ela fará o mesmo com você.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      Fundamentos manipulados por rentistas especuladores.

  18. Cel Sil

    petistas, vcs vão engolir o Tarcísio em breve

    Responda
    1. Helcio Amaral da Silva

      Só falta combinar com os russos!

  19. Luiz Faganello

    Gleise neoliberal, o pobre não come dólar!!!!!

    Responda
  20. Evando de Abreu

    Como todo esquerdista ou lulista completamente desprovida de raciocínio em termos de economia.

    Responda
    1. Fabrício da Costa

      O que esperar de direitistas miseráveis em todos os sentidos. Vocês não só não têm empatia e senso de coletividade, como padecem de um baixíssimo nível intelectual. São incapazes de articular 3 frases para argumentar a favor de qualquer coisa. Chega a ser hilário.

    2. MARIA F LUPORINI

      Como todo direitista, ignorante daquilo que faz o país se desenvolver e amante de medidas que privilegiam um por cento da população. Acima de tudo egoístas e mitômanos. Não vai atender os caprichos do mercado financeiro, que especulem, não se faz acordo com ter ro ris tas. Fora Campos Neto.

  21. Jose Roberto X de Oliveira

    Olha, o medo de farialimers, ruralistas, empresários e banqueiros é o trabalhador tirar um naco de sua riqueza. Camaradas, o sujeito produz iqueza pq é gênio ou pq tem pessoas trabalhando para eles e consumindo seus produtos? E nem li o programa ainda rsrs O cara tem muito dólar e faz subir com sabotagem. Ele comprava 1 imóvel agora compra 3.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      ?

  22. Alexandre Sartori Barbosa

    Ganharão a próxima eleição.

    Responda
    1. Cel Sil

      nos quintos

  23. mario de jesus sumioni

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Markus Ferranty Ferranty

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. juliana costa

    Tenho que concordar com ela pela primeira vez!

    Responda
  26. Ricardo Fernandes

    O mercado reage, porque não tem credibilidade no governo atual

    Responda
  27. Fabrício da Costa

    Como sempre, é muito engraçado ver pobres (financeira, moral e espiritualmente) de direta aparecerem para defenderem o direito dos milionários serem milionários e mesquinhos. Fica ainda pior em um país desigual em todos os níveis, como o Brasil.

    Responda
  28. Rubens Ventura

    Vai ganhar na tampa e perde no respiro da inflação

    Responda
  29. Miro Costa

    Rainha da impostura.

    Responda
  30. Luiz Reichmann

    Mas é assim que funciona Haddad, mercado é mercado e volátil? O Homem na Lua muitos não acreditam, agora o Dolar na Lua é certeza, ou é Fake?, Propaganda enganosa?

    Responda
  31. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

    Perderão a próxima eleição.

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Mas não para o Bolsonaro, ele estará inelegível

  32. Rodrigo Andrade

    Eu tenho uma solução simples pra esse mi-mi-mi contra o mercado, é só chegar amanhã e falar: "não preciso mais do seu dinheiro pra cobrir o buraco do que eu gasto versus o que arrecado". Olha que fácil!

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Dinheiro do mercado é juros e especulação, não é dinheiro de trbalhador

    2. Rodrigues Costa

      Isso mesmo! Mas claro que não vão fazer, pois isso significaria enxugar a máquina pública, que se traduz em benefícios para os cumpadres, não é mesmo?

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

  33. Alexandre Sartori Barbosa

    Não gosto e nunca gostei da Gleisi, mas escolher entre a opinião dela e a do mercado surtado, sou Gleisi desde de criancinha.

    Responda
    1. Evando de Abreu

      É, complicado. Esquerda é algo para estudo no futuro, se o Brasil aguentar

    2. Rodrigues Costa

      Não gosto na Gleisi e sempre que ela for uma das escolhas, ficarei com o oposto. Ô mulherzinha intragável essa! O mercado só pensa em si? Sim, mas pelo menos gera empregos e riquezas e não foi eleito pelo povo para defender seus interesses. Pior são esses políticos que têm o nosso voto e jogam contra a gente. Pq não criam políticas de incentivo de desenvolvimento? Para gerar mais empregos, ao invés de ficar culpando as empresas e aumentando impostos, que é só o que sabem fazer.

    3. Roberto Jorge Chaves Araujo

      Eu gosto de Gleise. O mercado não se interessa pelo país. É quase um efeito colateral dos seus próprios interesses. A importância eleitoral do mercado pode ser mensurada pela importância da terceira via: zero!

    4. Dalton Matzenbacher Chicon

      Mercados não surtam, mas reagem. Políticos surtam, e inventam bobagens

    5. Alexandre Sartori Barbosa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    6. DOMIS VIEIRA LOPES

      Não gosto do Mercado e nunca gostei, mais entre a opinião da Gleisi e do Mercado eu fico com Mercado, porque ela não entende nada desse assunto de economia, ela era ministra da Dilma quando pedalou e foi cassada, lembra disso ?

  34. Alexandre Sartori Barbosa

    O mercado especula em qualquer situação.

    Responda
  35. Lênin Camargo

    Gleise foi educada. Se eu escrever pra onde deveria ir o mercado e os esgotos representados por ele que mama na ruela do governo, mas pede privatização...a folha nem ia poder publicar.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      E você que, embora não saiba, faz parte e constitui o mercado, iria junto.

    2. Marcelo Batista

      Pelo seu nome já imagino a educação que o papai lhe deu

  36. Juliano Camargo

    Ao contrário do PT e seus fanáticos, o mercado sabe fazer contas

    Responda
    1. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Conta do mercado: não tirou dinheiro do pobre e deu para mim não gostei

  37. RAMON CARVALHO

    Em termos simplórios: para o senhor todo-poderoso Mercado quando o pobre tem uma pequena aliviada na conta e o rico tem que tirar as moedas de cima da geladeira para cobrir, a medida não serve. Sempre, sempre, sempre é uma luta de classes. Só não enxerga quem não quer!

    Responda
    1. Fabrício da Costa

      Você, obviamente, não faz ideia do que é uma medida populista, Marcelo, ha ha ha ha

    2. NACIB HETTI

      Luta de classes é mara.

    3. Jairo Thiago Freitas da Silva

      Houve redução da carga tributária total e foi o empresariado de direita que implorou pela taxa das blusinhas, até o Trump está fechando mercado, ele e o Luciano hang são de esquerda agora?

    4. Rodrigues Costa

      Está precisando visitar o oftalmo!

    5. Fabrício da Costa

      Exatamente, Ramon! Mas como você pode ver pelos comentários, a esmagadora maioria finge que não vê ou inverter os fatos, rs.

    6. Dalton Matzenbacher Chicon

      'termos simplórios'. Sim, por demais simplórios.

    7. Marcelo Batista

      Aumentou imposto de tudo, destruindo o poder de compra da sociedade e agora vem com esta balela que só esquerdola cego acredita. De blusinha a painel solar, de alimento a carro elétrico, nada ficou de fora destes loucos por impostos da esquerda. Tão ruim quanto o Bozo na pandemia são estes esquerdolas na economia.

    8. Marcelo Batista

      Principalmente com populismo irresponsável

  38. Lorenzo Frigerio

    O pior é que a isenção é só para 2026.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Até lá, muda tudo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.