Mercado > 37% contam com INSS para se aposentar, mas maioria não sabe estimar quanto receberia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No sistema militar não existe BPC, todos descontam previdência, sem exceção. E as mulheres militares tiram o mesmo tempo de serviço dos homens. Nada de sair 5 anos antes dos colegas.
É que não é difÃcil contribuir quando se ganha muito mais que a média da populaçãoÂ… eu também sou aposentada e continuo contribuindo ( funcionária municipal aposentada ). Não ganho tanto quanto um militar, nem tão pouco quanto alguém que não era funcionário público.
Nenhum polÃtico fala que o BPC causa déficit. A assistência social deveria ter outro fundo, e não pegar das contribuições do trabalhador pagante.
O pessoal só percebe o fracasso qdo se vê abeira do abismo!
Mudaram as regras do jogo no meio da partida. Uma geração pagando o INSS para se aposentar na regra dos 35 anos de contribuição serão obrigados a trabalharem mais anos para se aposentarem. Exceto polÃticos e militares. A reforma da previdência puniu quem estava para se aposentar de uma forma vergonhosa. Culpa desses polÃticos que permitiram essa injustiça.
Dando plantão 2/1, um militar subalterno tira 45 anos de serviço comparando com 40 horas semanais (oficiais 5/1). Não é 2 dias em casa, mas 2 em que pode sair após o expediente. E 1 dia e noite de plantão.
A maioria não sabe quanto vai receber, interessante se entrar no gov .br na previdência la esta toda as condições e valor do indivÃduo que ira receber. Eh muito simples. Acredito que a causa real seja outra pois a maioria não consegue contribuir ao longo da sua vida.
No Japão, o governo vai atrás do cidadão para se aposentar. No Brasil, fila, demora, descaso, processos judiciais, etc. Não existe interesse em copiar modelos que dão certo.
Sem contribuição não há como ter aposentadoria. A empregada doméstica que trabalhou quase 30 anos para minha famÃlia começou a receber a aposentadoria do INSS um mês após o pedido.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 37% contam com INSS para se aposentar, mas maioria não sabe estimar quanto receberia Voltar
Comente este texto