Mundo > Mega-ataque russo deixa 1 milhão no escuro na Ucrânia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Araujo

    Putin rosna, rosna mas a realidade é que a tal guerra de 5 dias já se transformou em anos. Deve ter gente lá na Russia que quer a cabeça dele. A conferir.

    Responda
  2. JOSE CAMPOS

    Usaram a Ucrânia para tentar frear o avanço russo. Caso desse certo o próximo passo seria usar Hong Kong ou Taiwan contra o avanço chinês.

    Responda
  3. antonio roberto lambertucci

    É só a Ucrânia não entrar na OTAN

    Responda
  4. Telma Saraiva

    O destino do czar russo está traçado, se ele não se arrepender e mudar de rota. O inferno o aguarda no mundo porvir.

    Responda
  5. MARIA CECILIA C SILVA

    Hi tler está vivo, invadindo países, matando milhares de pessoas e espalhando terror pelo mundo. Infelizmente, a humanidade não aprende nada com o passado.

    Responda
    1. Enrique Castro

      Quando a gente começa a estudar e se interessar mais e mais por esse tema, percebe (logo) que o país que mais pessoas tem eliminado fora das suas fronteiras desde a segunda guerra mundial não é o que você (imagino eu) pensa ou sugere. Vietnam, Cambodia e Laos: 8 milhões. Indonesia: 1 a 3 milhões. Afghanistan, Angola, Congo, Sudan, Coreia, Síria e outros: 10 a 14 milhões. 20 a 30 milhões desde 1945. Se tiver estômago, assista o filme "O Ato de Matar" (Festival do Rio 2013).

  6. Enrique Castro

    E isso tudo, infelizmente, porque os amigos do norte decidiram que a Ucrania seria parte da OTAN. Resultado: espalhamento do caos e da destruição, o que não é tão ruim assim para a economia do maior exportador de armas do planeta.

    Responda
  7. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Zelenski é um artista de luta. Ucrânia invadida. Todo apoio aos oprimidos ucranianes! Putingenocida que condecora mercenários nazistas russos do grupo Wagner, homofóbico, novohither de extrema direita,amigo do trump ( e infelizmente amigo do Lula e dos lulistas que se dizem de esquerda mas são lumpens)

    Responda
    1. Adenilson peneli

      O maior nazista no mundo atual, de exte[rema direita e sanguinário, é o monstro Benjamin Netanyahu. O que Putin faz na Ucrânia é nada quando comparado ao que Israel faz em Gaza, olhe do lado.

  8. paulo da silva

    Um país é atacado e não pde atacar. Israel pode atacar, e gaza receber missíl na cabeça. Putin e os conflitos em Ruanda, Butsuana, e ao Norte, Sul do continente Africano. Curdos, e tantos outros povos sendo..........e quando se fala em paz, mesmo sem muita vantagem , ou até com perdas , a crítica vem severa. Quem quer a guerra? Gaza, Libano, Ucrânia e etc? Quem são o senhores da guerra?

    Responda
  9. JAILSON DE BEZERRA

    E a indústria da guerra vai pra galera. Os senhores da guerra não sabem mais onde colocam os lucros da matança sem limites de civis. Fora as construtoras que faturarão uma nota preta na reconstrução. Biden, Putin, Nethanyaho, Zelensky. Tudo farinha do mesmo saco nesse açougue a céu aberto.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Creio que Benjamin Netanyahu é muito mais intolerante, sanguinário e cruel, na História da Humanidade não consigo ver alguém pior que ele.

  10. edson vieira nunes

    Se o Zé Lensqui não fosse seduzido pela (má) ideia de entrar para a OTAN, tudo estaria bem na Ucrania. Mais uma vez USA e a Europa rica fomentando desgraças mundo a fora. Vide Gaza, onde se matam crianças aos milhares , com armas fornecidas por esses imundos norte americanos e europeus.

    Responda
  11. Fabricio Souza

    Não falei, que o Putin não iria esperar o Trump? Ele quer fechar esta fatura até 15 de Janeiro de 2025, segundo o Moscow News. Agora, não esqueçam: Tudo por causa de um Presidente Americano chamado Biden. Que já tinha cometido uma carnificina contra o povo afegão. O que acabou em grande retrocesso contra a vida de todas as mulheres daquele país.

    Responda
    1. alex carvalho

      Quando invadirem sua casa , o ladrão vai falar que é culpa sua de ele estar invadindo e violentando sua filha mulher prima etc.

  12. MILTON CESAR BITTENCOURT

    Independentemente qual seja o motivo, a GUERRA é a maior tortura que um povo pode sofrer. Enquanto os GÊNIOS pensadores decidem a manutenção e estratégia para a continuidade, o POVO sofre, falece e se desespera. Muito fácil para quem não está envolvido diretamente ficar dando palpites. A pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    Responda
    1. Enrique Castro

      Como pode falar de pimenta nos olhos dos outros sendo brasileiro e morando no Brasil? Os amigos do norte tem destruído sistematicamente todo e qualquer plano de desenvolvimento na América Latina. Não tivemos guerras "normais" como em outros lugares do mundo, mas pode ir contando as crianças que morrem de fome, os que morrem a tiros, enfim, todos os que morrem pela situação de sub-desenvolvimento à qual é submetida a América Latina. E tem um grande responsável sim, é só ler Moniz Bandeira.

  13. Josue Oliveira

    Enquanto isso... o SSatanyahu, Iadrãode terras, deixa centenas de civis sem vida na Fa!xa de Gaaza.

    Responda
  14. Ernesto Pichler

    Essa guehha tem que acabar! E o títere do State Department, o Quisling, o fantoche, o marionete ze lenski tem que ser preso pelos danos causados a seu povo por ordem da potência dominante, que deu o gol pe de 2014, os EUA.

    Responda
  15. Severo Pacelli

    Diferente da Pales, do Lí, da Sí, da Líb, do Iêm, na Ucr, é tranquilo. Os alvos são calculados precisamente pela Rús. A galera anda até de metrô com mísseis passando do lado. O Oriente e Ãfrica é que penam de fato e ONU nada pode fazer.

    Responda
  16. josé maria silva

    Custou caro para a Ucrania esta aventura OTANesta do botas pretas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.