Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Andre Velasquez

    Belo texto, adorei ... a paciência é fundamental

    Responda
  2. cassio farkuh

    Belo texto. Pena que ainda nao percebeu que está acontecendo um ge no ci di o....

    Responda
  3. Aline Lucia Oliveira

    Que belo texto!

    Responda
  4. Luiz Gustavo Amorim

    Tenho nos últimos anos prestado cada vez mais atenção na colocação das vírgulas quando leio e principalmente redigindo um texto. As ditas cujas não são sempre óbvias ou automáticas e fazem uma enorme diferença, como você bem apontou, Juliana. Sigamos, tentando aumentar a carga de literatura e reduzir a de jornalismo.

    Responda
  5. raul pereira

    como pernambucano e recifense de beberibe, afirmo à você: as telas ganharam das páginas. Quanto ao brincar no quintal, subir muros tem tudo a ver com o uso dos hemisférios cerebrais. Queriam que você usasse o direito e você usava o esquerdo (lógico, racional e criativo) Todo o processo educacional no Brasil está baseado no uso do lado direito (leitura, escrita, emoções e sentimentos) Temos que mudar de paradigma.

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    É pungente saber que perdemos sete milhões de leitores. O olhar da articulista lembra do meu tio Jonas; proprietário de uma pequena loja de calçados. Ele assinava a Folha e às vezes eu ia ajudá-lo. Ficava lendo o jornal. Um dia vi um curso de literatura da Lygia Fagundes Telles dado no auditório da Folha. O curso me encantou. Eu tinha quinze anos. Comprei o livro Ciranda de Pedra, assinado pela Lygia: " Lembrança muito amiga de Lygia". Fiquei viciado em leitura. Parar de ler é a morte!

    Responda
  7. Alaor Magno

    Impecável!

    Responda
  8. Cassio A Leite dos Santos

    Ótimo texto. Me lembro, na infância, quando ia na livraria, numa cidade do interior da Bahia (Senhor do Bonfim), comprar os livros indicados pelo colégio onde estudava. Ficava muito contente e, ao pegar o livro de português e gramática, procurava aqueles textos que vinham para exercícios, em geral crônica ou poesia, para ler.

    Responda
  9. Jefferson Almeida Goulart

    A analogia com o exercício foi sensacional. Ótimo texto.

    Responda
  10. Isabel Amalia Medero Rocha

    Belo texto!

    Responda