Mercado > Dólar abre em disparada com pronunciamento de Haddad e detalhes do pacote fiscal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 Próximas
O "mercado", esse ente abstrato que não poderia ser mais concreto, chia toda vez que se tenta um mÃnimo, mÃnimo do mÃnimo, de justiça social. Rico não paga imposto. É simples. Se vc que está lendo pensa que é rico, pense de novo.... Tá dominado, tá tudo dominado pelos bilionários, que convenceram a estúpida classe média de que o inimigo é o miserável... Massa de manobra. Imprensa nojenta! Se o pobre come o mercado desaba. É isso.
É só uma marolinha, culpa desse mercado cruel e sanguinário. A economia segue bombando em todos os sentidos, uma bolha que jamais estoura. Empregos e mesa farta para todos, picanha e cerveja à vontade
Se fosse só a isensao do ir o mercado estaria dizendo; é uma ótima notÃcia pois vai ter mais pessoas consumindo e ajudando no crescimento do PIB.
Custo Brasil ,sinecuras e penduricalhos continuam livres, leves e soltos.
Desde julho falando de pacote de corte de gastos, e na “data marcada” anuncia que cachorro eh gato…
Especulando e esperneando querendo não pagar nada .
Se cobrar imposto de renda de quem ganha salário mÃnimo o dólar cai rapidinho!!
Ó terrorismo do mercado apoiado pela Folha é repugnante e totalmente insensÃvel as nescessidades do paÃs . O jornal se põe contra o paÃs e sua população. Não é mais questão de governo . É somente interesse próprio.
O tal Mercado especulativo torando no lombo dos varejistas. Fazem Selic, dólar, subir.
O problema não é a isensao de quem ganha 5 mil é de quem ganha mais de 50 mil (que não quer pagar no mÃnimo 10% de ir) que são os operadores do mercado.
Eu não lembro de ter votado nesse tal de Senhor Mercado nas últimas eleições.
Setenta bilhões de economia anuais, mas o Zé Mercado queria a taxação da classe média, o corte de aposentadorias e pensões, o congelamento do salário mÃnimo. Se for bom para a maioria da população, não vale.
O "Mercado" que costumeiramente vem errando nos prognósticos desde que Lula assumiu. Mecher no bolso dos abastados não é fácil, mas venceremos, independente desse Mercado
Iriam forçar a subida da moeda de qualquer jeito, se o governo não cedesse à chantagem deles. Semana que vem já estariam pedindo novos cortes no lombo do povo.
O Deus mercado está furioso! Ele odeia ver pobre e classe média pagando menos imposto...
Engraçado é o comportamento de manada da esquerda. Tudo o q vem do governo eles dizem amém. Ok, boa parte dos comentários é impulsionada pela SECOM. Mas mesmo assim kkkkkk.
Quanta especulação. Dólar aumenta por causa da isenção do IR para quem ganha até 5 mil reais. Que tempo medÃocre. Querem exterminar dos pobres até a classe média.
Dólar aumento pir causa da dÃvida pública, q é causada pelos vários buracos do governo. Tem o primário tem o previdenciário, tem o financeiro .... Tá batendo mais de oito por cento do PIB.
Não é o mercado esquerdista. É o governo.
O corte de 70 bilhões é de boa. O problema está na isenção de uma faixa da Classe Trabalhadora. Nesse paÃs, de acordo com o "Mercado" só milionário pode ter isenção fiscal, né? Se uma parte dos trabalhadores for beneficiada em qualquer coisa, por alguma medida do Governo (independente da linha ideológica) o "sacro-santo" Mercado, que na verdade é uma expressão para ocultar "rentistas" logo começa à gritar! Mas, não vemos esses gritos todos quando se isenta de impostos alguns poucos milionários!
Dane-se o mercado!!!
É assim que funciona o " mercado", se o governo concede benefÃcios pra população caso da isenção do imposto de renda pra quem ganha até 5 mil reais e pra compensar taxa quem ganha mais de 50 mil por mês a reação é imediata elevam o dólar na casa de 6 reais. Pro mercado o hoverno tem que ferrar com o pobre ai o dólar baixa.
Marcio, o mercado reage negativamente quando se mexe nos seus próprios privilégios.
O mercado reage quando não se ataca o cerne da questão, reage a medidas populistas!
O mercado financeiro não quer dividir o butim com ninguém. Quer todos os recursos para si. Não aceitam distribuir os rendimentos do trabalho com os trabalhadores. São os verdadeiros sangue-sugas
Tá engraçado o silêncio geral na direita sobre o tema. Afinal também defendeu a isenção até 5 mil na campanha. Capaz de querer aprovar sem aprovar o resto só pra prejudicar o governo e o paÃs.
A reação do mercado acontece pela situação de emparedamento! Qual deles terá coragem de vir a público dizer que é contra a isenção do IR e do imposto mÃnimo para rendimentos acima de 50 mil?
Se o governo tivesse aumentado o imposto de renda de quem ganha menos, o mercado estaria feliz. Mas atingiu justamente eles. O dólar subiu, quem ganhou? Hipocrisia de sempre do mercado.
Disseram que "o mercado não tem alma". Como se fosse um monstro não formado por pessoas. Na realidade, essas reações especulativas, sem nenhuma explicação racional ou social, só demonstram que na composição desse "mercado" há inúmeros egoÃstas, daqueles que a gente assiste como vilã nos filmes e ensina as crianças a não serem iguais. Há quem abaixa a cabeça para essa distopia, mas há quem a enfrenta e obriga tais pessoas a expor suas verdadeiras Ãndoles.
Lula vai dizer que o aumento do dólar é culpa do Bolsonaro. E a petezada vai acreditar.
A alta do dólar se deve a (depois de 2 anos de forte elevação de gastos) terem prometido um pacote de corte de gastos e terem entregue outra coisa bem diferente disto.
Que raio de reação é essa?
A isenção para quem ganha até 5 mil será compensada pela tributação dos mais ricos, exatamente os integrantes do "Mercado". Daà a grita geral.
A esquerda não entende que o mercado não tem alma nem coração. Ele funciona com base na lei da oferta de da procura. Quanto maior a demanda por crédito, maiores as taxas de juros. Acham que interferir no câmbio e nos juros leva a algum lugar. E leva sim, ao descrédito e ao desastre. Será que é tão dificil assim entender, ou são todos a favor do calote da dÃvida e a imersão no cenário da Argentina e Venezuela?
Marcelo, se depender do PT eh calote imediato. O próprio Lula ja declarou dezenas de vezes que não eh de esquerda. De esquerda eh o Mujica, que fica quietinho na chacara dele sem fazer barulho Lula gosta mesmo eh de um hotel cinco estrelas e ewisky doze anos. E a Janja deslumbrada mais ainda!
Então paramos, você fala que a esquerda vai dar calote se continuar a gastar, eu te provo que quem da calote é a direita. AÃ, você fala que o Lula é de direita. ImpossÃvel debater.
Lula nunca foi de esquerda. So da boca pra fora, e por vezes vem com aquelas bravatinhas para animar a galerinha vermelha. Que Seus lhe de muita saúde. Longa vida para o Lula!
Você tem razão. Disse que a esquerda é a favor do calote, mas não disse que a esquerda nunca deu calote, mesmo tendo governado 16 anos dos 24 desse século. A direita, ao contrário, governando a metade do tempo deu varios calotes. Seja nos precatórios, nas instituições internacionais, nas universidades federais, nos servidores públicos e por aà vai. Mas você não se manifestou sobre isso. Porque você é contra o controle do déficit através do dinheiro dado à elite de rapina? Porque tirar dos pobres
Em um ponto vc tem razão: como bom amigo dos bancos, Lula nunca deu calote nos chamados rentistas. E espero que não de, sob pena de desmoronar tudo. Não sei onde vc viu mentira em meu comentário. O que eu digo eh se o governo continuar gastando mais do que arrecada, não terá como rolar a divida. Ou vc acredita no milagre da multiplicação dos pães?
Prezado Vinicius, o mercado é chamado de amoral, pois como vem fazendo nesse momentos, exige a fome e a miséria do povo em função de uma segurança só para ele. O mercado é capaz de matar, mas naturalmente não por ódio, mas por indiferença ao humano. A segunda questão é que só tivemos calote em dÃvidas quando fomos governados pela direita. O Sr. Paulo Guedes deu calote nos precatórios e nas instituições internacionais da qual participamos. Ou seja, mais uma vez você mente.
Marcos, problema cognitivo eh l seu, que não consegue enxergar o obvio. Leia e estude ao invés de ofender.
Pt não é partido é um orcrim
Você é contra a isenção do imposto para quem ganha pouco ou do aumento do imposto para quem ganha muito? Ou o problema é só cognitivo mesmo?
Quem sabe o Mercado possa se mudar em bloco para outro paÃs - a Argentina, por exemplo - e deixar de especular e de "opinar" por meio de retiradas bruscas de dólar e outros esquemas manjados. O Mercado precisa mais do paÃs, do qual extrai lucros indecentes, do que o paÃs precisa dele. Vive no século XVI e crê no direito divino ao dinheiro. Namastê, como diria o Nelson Vidal.
Está na hora, Folha, de atacar o governo atual. Está na hora, Folha, de fazer propaganda quase explÃcita a favor do TarcÃsio-Faria-Limers. Os ricos vão perder muito, Folha. Não é possÃvel isso. É preciso convencer a classe média de que é absurdo parar de taxar quem ganha menos de cinco mil. Os que ganham menos são os que prejudicam o paÃs. Eles têm de pagar mais impostos. Os ricos, não, esses só ajudam o paÃs. Os super ricos, então, nem se fala. Está na hora, Folha, de entrar em desespero.
Gente, os colunistas do Mercado financeiro, a Folhinha e as demais mÃdias do Zé Mercado, os sanguessugas dos juros altos, amiguinhos do Campos Neto, e todos os sonegadores milionários estão chateados: querem cortes no lombo do povo, querem a classe média escorchada, querem cortes nas aposentadorias, se acostumaram e ver sangue. Ca na lhas.
Folha depois publique os meus posts, pois o IA sempre me pega, mas a critica é sobre o assunto.
o presidente do partido novo, que sempre defendeu redução de impostos, está condenando o reajuste do IR. Em tempo, o bolso tbm tinha prometido a mesma coisa, mas não cumpriu.
É redução de imposto só para ricos e milionários. Querem que a classe média se lasque.
O Corte é cortar a cachola do pobre, no Brasil as Elites querem fazer economia com os 5,000 reais . Esse é o problema. A Reforma da Previd~encia foi nas costas dos pobres. As elites do funcionlismo, Militares ( muitos oficiais ficam mais de 5 anos depois do tempo), judiciarios e os polÃticos ( Ser polÃtico é profissão?)
até esses dias Guedes e o gado diziam que dólar alto era bom para o paÃs. Mas agora o gabinete mandou dizerem outra coisa: mudam de opinião como quem muda de roupa. Por isso o que falam não vale nada.
incoerências*
Matheus, o bolsonarismo se perdeu completamente em suas coerências. Virou só seita de fanáticos perigosos e terroristas mesmo.
Verdade! Como no caso das roupas chinesas, em que chamavam o Haddad de Taxad por colocar um imposto legÃtimo, que impede concorrência desleal com nossa indústria. Agora, quando é o Trump torando imposto altÃssimo de importação em China, Canadá e México, estão aplaudindo, como se fosse algo absolutamente genial!
Histeria. Para comparar: quando o Jegs deu calote em precatório e o minto isentava IR de jet sky, tava tudo lindo!!
imposto* de jet sky
O que supostamente seria um pacote de corte de gastos (que era e continua sendo essencial para queda de dólar e juros) tem outro foco completamente distinto.
Maria, o ponto é que tanto B quanto L adoram desviar o foco. Felizmente o primeiro vai estar fora de 2026, agora precisamos nos livrar do segundo.
O foco é economizar setenta bilhões por ano. Aà está. Lamento que não será em cima da educação, saúde, aposentadorias etc. Foque na economia que trará, com benefÃcios tributários a quem realmente merece ter.
Imprensa do fim do mundo.
A manipulação do dólar pelos poderosos do mercado financeiro é um desserviço ao paÃs. Querem contribuir para a redução da dÃvida brasileira? Vou usar a mesma visão "reducionista"; Baixem os juros da Selic que a dÃvida pública e déficit vai reduzir. Agora questionar a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000,00 por conta das especulações do mercado? Parabéns ao Lula e ao ministro Haddad. Foi para isso que nós os elegemos também.
Lula ladeira abaixo
O PT não entendeu ate agora que o desastre econômico leva a derrota nas urnas. Que continue assim.
Maria e Marcelo deveriam tirar os óculos com lentes cor-de-rosa e usar lentes translúcidas para enxergar a realidade. Isso é só o começo. O dólar já passou de seis reais e o IGPM ultrapassou um e trinta.
O Brasil vai crescer mais de três por cento e o desemprego está em queda livre. Que venha mais desastre desse tipo. E ganhem nas urnas, nada de tentar golpe.
Todo mundo entendeu que o desastre econômico ocorreu após o golpe na presidente Dilma, com a instalação do teto de gastos sociais, precarização dos contratos de trabalho e confisco da previdência. Isso gerou 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Hoje o paÃs voltou a crescer 3,5% e em pleno emprego, com respeitabilidade no mundo e extinguindo a fome. Naturalmente que não há correlação com vitória polÃtica. As pessoas perdem a lucidez e elegem um geno cida.
Não tem polÃcia/lei pra especuladores? Vão perder. Todos os indicadores econômicos são positivos e dólar retornará ao seu patamar real.
hahahah, sabe de nada inocente
E ai a trombeta soou e vc acordou!
Foi pra isso que fizemos o L! Mais poder de compra na mão do trabalhador já sabemos o resultado!!!
Fora Campos Neto. Especuladores não passarão.
O Zé Mercado golpista e chantagista tem que ser confrontado.
hahahah presidente do BC não apita nada sozinho, acorde
Especulem, sanguessugas do Mercado financeiro, não vai ter corte no salário mÃnimo, nem na saúde e educação. Força, Haddad.
Fazem o ,"L" eleitores , maiúsculo. De graças a Deus de conseguirem comprarem abobrinha ki- suco nas festas natalinas.
Estou muito feliz, quero menos desconto de Imposto de Renda. Faça o G, de Guedes Gatuno, você.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Dólar abre em disparada com pronunciamento de Haddad e detalhes do pacote fiscal Voltar
Comente este texto