Equilíbrio e Saúde > Entenda os próximos estágios da PEC que acaba com aborto legal no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa CCJ é uma vergonha nacional!
aà vem alguém reclamar que o STF invade a competência do legislativo, atuando no lugar dele. Digo: Que bom que eles fazem isto, o que esperar de um legislativo que diz que isto é a vontade do povo?
Retrocesso que ofende a inteligência, entretanto, o aborto a qualquer tempo de gestação deve ser evitado, visto que após 12 semanas de gestação há formação do SNC e a intervenção médica pode causar sofrimento fetal. Seria evitado se realizado o mais precocemente possÃvel. Também, a partir da 20 semana, o feto já tem a vida extrauterina viável, não seria esse aborto um parto antecipado? Nessas condições, o RN prematuro que nasce vivo ganha personalidade civil e deve ser cuidado/protegido.
Tá faltando mais o quê agora além dessa PEC, cobrir o rosto e se casar com o estuprador? Esse paÃs tá parecendo um circo a céu livre, uma proposta dessa sendo aprovada minimamente é o fim dos tempos.
Só estúpido poderia admitir uma gravidez proveniente do estupro. Uma ação parlamentar repugnante.
Em caso de estrupo, favor enviar o bebê para os que votaram a favor.
O tanto que estes homens desprezam o feminino, o ódio que eles tem das mulheres, inacreditável. O corpo da mulher sendo tratado como um pacote,um produto. Vou repetir um conceito clichê, mas nem por isso menos verdadeiro, se homem engravidasse o abor to já estaria legalizado.
Deveriam somente mulheres votar essa PEC, elas têm o direito de decidir o que é melhor para elas, homens deveriam ficar de fora desse assunto polêmico
Mas sr. Victor, a relatoria desta coisa aà não é uma mulher ?
Com vários golpistas na cadeia e mais um tanto na porta da, esses id@tas da extrema direita vão tentar fazer fazer balbúrdia ( como dizia o vai traub). E o máximo que conseguem, dados a sua incompetência caracterÃstica.
Essa pec do estuprador ou pec Taleban retrocederia o paÃs a Idade Média ou equivaleria ao paÃs ao Afeganistão, só faltava obrigar a vÃtima casar com o estuprador, como ocorre nesses paÃses atrasados, aà não é cultural, mas questão de princÃpios básicos de civilidade. Os outros motivos que também são legais hoje como do risco de vida da gestante e do feto anencéfalo, a extinção dessas formas de aborto equivaleria a volta da pena de morte a mulher e a permissão da tortura no segundo caso.
Caminhamos firmente rumo ao fundamentalismo religioso, e talvez cheguemos à burca. Sou contra o abortamento por cristão, mas não posso obrigar ninguém a se subordinar às minhas crenças.
E, lembrando, esse congresso- embora o possa- não foi eleito como assembleia constituinte. E faz pecs como se feira fosse. Toda e qualquer pec aprovada deveria ser submetida a plebiscito popular. Ainda que reiteradas, ao menos teriam dignidade .
Pautas da direita. Folha deveria informar quem é a favor. Em caso de risco de vida como fica? Em caso de menores es_tru_padas como fica? É isso que virou a CCJ
Ode aos corpos alheios. Eles só pensam naquilo.....
O eleitor. Esse é o verdadeiro culpado dessa vergonha que é o atual Congresso. Os polÃticos não tiraram suas máscaras, as mantêm para o deleite dos conservadores sem vergonha e sem moral desse paÃs. E viva a democracia. Aliás, democracia sem eleitor consciente no dia do voto, é ditadura nua e crua, de confetes ev de adereços.
Parabéns aos liberais que dizem que na conversa se resolve. Em especial as mulheres liberais. E vai ser só o começo. Continuem acreditando em reacionário que mente que é conservador. Conservador não iria contra o seu direito. Só se vc tirasse o dele, o que não é o caso. Mas continuem com conversa e apontando "exageros" no feminismo.
Isso na minha opinião foi uma cortina de fumaça para o Bolsonarismo mudar a pauta da inevitável prisão de Bolsonaro e seus militares do golpe de estado que estava sendo gestado e caiu como uma bomba na mÃdia ,mas não vai além disso mesmo porque isso é inconstitucional não se mexe em direito adquirido além da PEC sem um crime contra a saude da mulher e uma PEC a favor do estuprador só uma Caroline de Toni uma ignorante podia levar isso adiante contra as mulheres,mostra o nivel desta gente .
extrema direita com sua PEC do estuprador
A PEC em foco é benfazeja à nobre luta contra esta nÃtida barbaridade: eliminar seres humanos no inÃcio das suas existências. Todavia, sempre haverá entusiastas do desmancho reagindo com ideias do seguinte jaez: autonomia da mulher (para assassinar os próprios filhos), demonização das gravidezes na adolescência (o feticÃdio nesses casos é alardeado como salvÃfico ) etc. HeroÃnas a valer são as mães desfavorecidas que, mesmo numa situação difÃcil, se recusam a matar quem dentro delas já tem vida.
Está cortina fechada com a votação feita açodadamente da PEC não terá efeito nenhum, nem para esconder o golpe com planejamento de assassinatos pela claque palaciana, nem para ser aprovada pela casa rapidamente. Então, próxima!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Entenda os próximos estágios da PEC que acaba com aborto legal no Brasil Voltar
Comente este texto