Dora Kramer > Muita calma nesta hora da vida brasileira Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sra Dora, tenha dó! O radicalismo é entre Democracia e golpismo, Estado de Direito e ditadura, Direitos Humanos e tortura, constitucionalidade e inconstitucionalidade, legalidade e ilegalidade. Não se negocia com criminosos, seja do PCC, Comando Vermelho ou ORCRIM do golpe. No Estado de Direito o golpista é o pior dos criminosos. Pior do q o assassino, corrupto, ladrão, estuprador, corrupto, etc... pq c/ a ditadura, assassina, tortura, rouba, estupra, corrompe, trafica, e por décadas.
Até o Uruguai, com sua democracia exemplar, foi sacudido pelo movimento terrorista Tupamaros nos anos 60. Felizmente tanto lá como aqui a sociedade foi pacificada.
Ela confundiu a festa da Selma com o sequestro do embaixador americano e os assaltos a bancos, ambos na mesma balança
Poxa Dona Dora...fique descalça e ponha os pés no chão minha flor...
A colunista, conforme orientação da FSP, coloca os supostos dois lados no mesmo nivel, enquanto sabemos quem são os radicais. Onde o Lula falou em desrespeitar resultado de eleições? Onde tem petista trabalhando para prender adversários. O que se quer é livrar a cara do Bozo e abrir a possibilidade dos "amigos" voltarem..
A Dora defendendo a anistia para Bolsonaro. Poe enquanto entrelinhas. Já já ela o fará abertamente. Só aguardem
Essa colunista quer perdão aos golpistas. è muita cara de pau.
Não vejo no horizonte a possibilidade de haver um entendimento que signifique a pacificação polÃtica onde as tendências vejam os opostos como adversários e não como inimigos. Infelizmente não há hoje essa possibilidade, e isso é terrÃvel para o nosso paÃs.
Que inveja do Uruguay!
Distorcendo a história. Não havia luta armada em 64. Ela só existiu porque a luta polÃtica foi proibida. Muito discretamente a colunista acusou as vÃtimas pela ditadura. Agora os que querem golpe tem partidos, tem presença grande no congresso, estados e prefeituras. Só nao aceitam perder eleições. Motivo real pra ter tido 64. Impedir a vitória de Jango ou JK.
É muito cinismo da autora. De um lado, há planos de golpe e de assassinatos; do outro lado, há justa indignação. Ela quer o que? Perdão aos golpistas?
Infelizmente você não entendeu nada do artigo, que pena!
Não existe polarização nenhuma. As últimas eleições municipais deixaram isso muito claro. O que existe é um sistema arcaico, predador e corrupto tentando se perpetuar no poder e que não aceita de forma alguma que o povo tenha seu lugar de fala. O que há é um divórcio, claramente perceptÃvel, entre povo e establishment.
A colunista equipara as violências fÃsica e verbal, balas e palavras. Estou sempre aprendendo com a direita civilizada...
Só com a inelegibildade do bolsonero por mais de 30 anos e freio nestes militares golpistas , teremos paz.
Infelizmente você está enganado. Só teremos paz quando as partes se respeitarem como adversários e não como inimigos , como ocorre hoje.
A polarização polÃtica no Brasil foi fabricada pela imprensa brasileira. O povo não é polarizado, o povo quer resultado. Talvez por isso constantemente somos enganado. Governo bom será sempre o próximo nunca o em vigor. A cada 4 anos vem a decepção, apostamos em outro,e assim se eterniza.
Senhor Alberto Melis Bianconi: o povo brasileiro em sua maioria, já nasceu com o punhal verde amarelo cravado no peito, e acredita que se arrancar o punhal, morrem. Os aproveitadores agradecem sermos assim.
Concordo em parte, na verdade a imprensa fatura muito quando os ânimos estão exaltados. Mas não dá para jogar o governo Lula no mesmo pacote. A imprensa de Banâia apostou na Lava-Jato, em Temer, em Bozo talvez com menos convicção. Perdeu, mas como todaa as zelites de Banânia gosta de se fazer de vÃtima e não dar o baro a torcer. Seriam mais coerente apoiando o punhal verde e amarelo.
Está relembrando a luta contra a ditadura através de armas pra justificar os kidsgraças ? Assim foi q a sociedade à época ficou sabendo das torturas
Não hã “polos oponentes com o dedo no gatilho”, mas apenas um: o da extrema-direita. As forças polÃticas representadas neste governo atuai não têm o menor apelo autoritário nem de desforra ou ruptura.
É verdade. A extrema direita é fogo. Aqui no Brasil, ela enfiou a faca no bucho de um candidato. E lá nos USA, ela tentou por 3 vezes abater um candidato com tiros de fuzil. Essa extrema direita é muito violenta. Tá louco, sô!
Sempre tivemos calma e isto nunca resolveu a sanha golpista.Apenas serviu para estimula-los. Basta olhar para a nossa história do século 20.
Não que haja muita virtude nisso, e esquerda não tem mesmo força para virar a mesa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Muita calma nesta hora da vida brasileira Voltar
Comente este texto