Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adérito Schneider

    Não gostei de "Relatos selvagens" na época em que foi lançado e não conseguia entender direito porque o público estava tão eufórico com o filme, embora suspeitasse das causas. Concordo com seu texto e não havia me dado conta de que, de certa forma, ele apontava para essa tendência pseudo-crítica de filme "provocativo" para público médio. Sua leitura é muito boa.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Subjetividade é o refugio dos mediocres, kurosawwa, wenders, fellini sao otimos, ponto

    Responda
  3. Florentino Fernandes Junior

    Sede assassina é pessimo, vc deve ser daqueles criticos q gostam do que ninguem gosta

    Responda
  4. Florentino Fernandes Junior

    Sergio, volte para o alpendre meu filho, q dor de cotovelo, relatos selvagens é otimo

    Responda
  5. Marcus Vinícius Xavier de Oliveira

    Engraçado... subjetividade é um troço difícil mesmo. Reassisti dia desses e não consegui ver todos os defeitos que o autor viu. Muito pelo contrário, vendo-o sob a ótica do absurdo e da galhofa, é um filme muito bom em todos os seus seis episódios. Mas, como disse, é subjetividade. Acerca da discussão sobre a disputa pela qualidade das indústrias cinematográficas, um repique da discussão Pelé-Maradona, deixo para lá. Não faz sentido algum.

    Responda
    1. Gustavo von Krüger

      Não vi nenhum. Aliás, vi reiterar minha sensação de que o cinema argentino é muito, mas muito melhor que o nosso. Sobrou pro Darín, com aquela ponta de soberba de quem se odeia por não ter mais do que um Zé de Abreu para comparar. E sobrou pro Milei, que não tem nada a ver com a Argentina da época em que foi feito, mas sim um país carcomido por décadas de peronismo.

    2. Ronaldo Camargo

      Concordo Marcus! também reassisti e não vi tais defeitos. Quanto a comparação do cinema Brasileiro com o Argentino em relação a qualidade esta parecendo realmente um repique mesmo de Pelé-Maradona, mais uma invenção para se ter assunto. Quando se vê um filme como Relatos Selvagens e Cidade de Deus onde os dois tiveram uma bilheteria mundial parecida e ambos foram indicados ao Oscar, se vê que a comparação não faz sentido.