Poder > General enviou carta golpista a chefe do Exército, e medo de Bolsonaro abafou punição Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A verdade é que o golpe militar de 1964 está terminando agora (em 2024). Aquela história de anistia para todos nos deu direito ao voto, mas manteve os militares com muito poder, cheio de benefÃcios, donos das armas (até a polÃcia armada que deveria ser civil, continuou militar) e ameaçando a democracia o tempo todo (lembrem do general ameaçando o STF que pretendia tirar o caso Lula do Moro). Graças a um STF protagonista, a favor da democracia, e um (re)golpista meio burro, teremos democracia.
Será mesmo que os militares vão desistir ?
Freire Gomes deveria ter denunciado o colega golpista imediatamente. Como nao o fez (por medo?!) se tornou cúmplice e metece punição também!
Sugiro que os caros comentaristas , se atenham à comentários educados , de nÃvel elevado , respeitosos e , sobremaneira construtivos ! Que haja mais conteúdo , sensibilidade , civilidade e , respeito ao próximo.. Há uma sensação de inconformismo e desajustes ; demonstra uma sociedade doentia . É isso !
O relatório foi técnico, e a conclusão não foi coerente com o relatório. Era possÃvel atestar as urnas, não falaram em fraude. Alguém impediu a conclusão correta.
A quanta insegurança estamos submetidos, em todos os nÃveis e em qualquer lugar. Que paÃs é esse?!
Sr. reporter, fazer reportagens tendenciosas é desonroso, porque não substituir "medo"por "bom censo"? O que o leva a afirmar medo em vez de bom censo? Os relatos me levam a crer que houve uma discussão a respeito da confiabilidade das urnas, uma discussão que não cessará até que as mesmas possam ser auditadas e que o povo possa ter uma clara visão do resultado destas.
Solange, em qual canto da terra plana você se esconde?
O relatório é técnico e não encontrou falhas nas urnas, mas vamos julgar pelas convicções. Estas nos levam a concluir que as urnas são fraudáveis e continuarão sendo a pedra angular do nosso projeto de tomada do poder.
Inacreditável defender esses go LP is tas depois de tudo o que sabemos! Inacreditável!
Senhora Solange, a Terra é redonda?
Mas o "censo" feito pelas urnas eletrônicas é correto e já são auditivas pelos sistemas de segurança da Justica Eleitoral com acompanhamento de várias entidades.
Sra Solange, sugiro um café com o ladrão Bolsonaro antes da prisão para se despedir.
Sr Ney, quem estava e continua no poder hoje é o STF, quem soltou o ladrão com argumentos burocráticos para que ele pudesse se candidatar foi o STF, quem geriu as urnas foi o STF(através do STE). Então a que poder realmente o Sr. está se referindo?!!
Sr José Goyana, o Sr. poderia me explicar sem ofensas (porque eu também poderia classifica-lo como amante de ladrões), como é feito a auditagem de nossas urnas? Porque pelo que eu sei nem as atas das urnas que a Venezuela tem nós temos...
Eis a famosa "demência proposital": bom senso seria "medo dos covardes"? As urnas já são auditáveis, até, claro, o limite máximo de não comprometer o sigilo do voto! Ou será que esses bovinos (sinônimo de GADO) também querem derrubar o sigilo, para que voltem os chamados currais eleitorais?
As urnas sempre puderam e podem ser auditadas. Bolsonaro e seus filhos sempre se elegeram através delas. O que nunca existiu no mundo é eleição fraudada por quem não está no poder para prejudicar justamente quem o detém, o governante da vez. Sempre é o contrário, como se viu na Venezuela recentemente.
#semanistia
Felizmente o Exército tem gloriosas melancias, verdes por fora, democratas por dentro, que barraram a intentona golpista dirigida pelo bozofachismo. Assim evitam que a moral das FFAA, gravemente destruÃda pela ditadura e lentamente em recuperação, se destruÃsse novamente e mais profundamente. Os golpistas têm que ser expulsos (com todo o cerimonial da expulsão) e presos.
Estamos encurralados entre Poderes "Militares milicianos" que não querem perder a fatia do bolo que foi outorgada no Governo do "Capetão" Bolsonaro.Triste fim de Policarpo Quaresma.
Se as ffaa tiverem, ainda, alguma hombridade, alguma honra que tenham recuperado após a dita dura de 64, é preciso que mantenham o moral expulsando e punindo severamente os militares golpistas, todos os que apoiaram o bozofachismo.
Enquanto isso, em uma determinada casa do tal condomÃnio Vivendas da Barra, 6 hs da manhã, aquele pessoal das viaturas pretas batem naquela porta toc, toc, toc....
General Mário MANÉ, cabeça de vento, se tivesse ficado em casa brincando com os netinho ou passeando com famÃlia... mas não, tu és um Mané!!! Perdeu Mané...
Se eles tinham tanta certeza de fraudes nas urnas, se consideraram que houve de fato um rompimento entre os 3 poderes, por que fizeram tudo à surdina e não foram a público expor provas e denunciar as irregularidades? Freire Gomes prevaricou: deveria, sim, ter prendido o insurgente.
Meus cumprimentos ao general Freire! O senhor demonstrou ter bom senso e ser um verdadeiro Comandante ao não determinar a prisão! A eleição do lula foi legÃtima. Eu que nem por sonho , pensava em votar nele . Ali ,por agosto de vinte e dois, sopesei os prós e contra e: pelo Meio Ambiente, pela democracia , com muito menos entusiasmo, pelo Alckmin, votei nos dois turnos em lula.O maior erro do Exército foi não ter expulsado o mau militar.
Se esse relato for verdade, indica que o Freire Gomes prevaricou. Deveria ter prendido o tal do Mario Fernandes. Ficou com medo da reação do bozo?
Diante de toda a pressão e assédio que sofreu acho que, só por ele ter dito que prenderia Bolsonaro (comandante-em-chefe das forças armadas, então seu superior) já pode ser considerado defensor da democracia!
Golpes para derrubar governos são comuns em nossa história. Deodoro tira d.Pedro II, Getúlio tira Washington Luis, da Republica Velha(a do café-com leite), Lacerda e UDN derrubam Getúlio, Lott protege Juscelino de um golpe até que, amparados por uma elite do capital, pelo espÃrito da Guerra Fria(EUA) chega até nós a "Redentora", onde foram paridos Jair Messias e maus brasileiros fardados.. O que me chama a atenção é "medo de Bolsonaro", pois não se trata de hierarquia, né? Pode. Arnaldo?
Cada vez mais eu admiro o Xandão. Se ele fosse general, de qualquer estrela, teria arregado com medo do capitão. Mas como ele é um juiz, agiu como homem, não como oficial do exército brasileiro
Nós brasileiros pagamos os salários por via de impostos desses sa-la-frá-rios militares golpista e traidores da Pátria, que sejam punidos com todo rigor da lei.
Já que o kid preto não deu certo, sugiro usar sapato de palhaço na próxima vez. A loja Franpalhaço tem vários modelos, inclusive verde oliva.
Bolsonaro vai criar seu próprio esquadrão e ele vai se chamar "Kids Graça".
A população brasileira paga, durante décadas, todas as elevadas despesas para que um sujeito como esse Mário Fernandes, e tantos outros, chegue ao topo da carreira nas Forças Armadas brasileiras, e, chegando ao topo, ele se julga no direito de desrespeitar uma decisão que essa mesma população tomou, por maioria, sobre quem ela deseja que administre o paÃs. Só ele, segundo ele mesmo, sabe o que é melhor para a população brasileira. É um Nicolás Maduro de farda.
1964 e o coiso disso daà tentou o mesmo 30 anos depois. Milicos.
Tremenda palhaçada ! O então cmt E B , deveria ter prendido o cidadão , pois já estava saturado e não desejava , tampouco incitava qq ato antidemocrático , subversivo e , que afrontasse o Estado Democrático de Direito . Milhares foram arrastados , para papuda e colmeia , de surpresa e sem amparo algum !
Mais uma bomba à estourar no colo de bolsonaro! E não adianta dizer que não tinha conhecimento desta carta.
Humberto o Capetão mente com naturalidade. Ele diz que nunca quis dar golpe, mas na entrevista ao Programa Camera Aberta em 1999, a resposta sobre o que faria se eleito presidente foi: "Não há menor dúvida, daria golpe no mesmo dia! Não funciona! E tenho certeza de que pelo menos 90% da população ia fazer festa, ia bater palma, porque não funciona." São palavras do energúmeno que não tem a hombridade, o caráter de assumir o que diz. Então mentir sobre uma carta infelizmente é fácil para ele.
Todos os envolvidos devem ser responsabilizados: o chefe maior e todos os elementos que atuaram para que o paÃs tivesse um golpe de estado. InadmissÃvel e vergonhoso! Provas não faltam, a começar pelas que os próprios geraram em vÃdeos, áudios, ações e troca de mensagens ao longo dos últimos anos.
Escória imunda.
Cadeia longa nestes golpistas. Militar tem q ficar nos quartéis.
Lugar de milico é na caserna. Cadeia longa nestes golpistas. Comece logo pelo chefe bolsonero.
As evidências de que o povo não quee, em sua maioria, nem Exército, nem ditadura está no Lula que venceu as eleições. Uma amostra gratuÃta. Estávamos em um aniversário e um falou que Lula n teve votos, alguém fez uma enquete rápida na roda...não deu outra, dos 12 na roda, 7 haviam votado no Lula pela democracia.
Totalmente alucinado.
As mensagens demonstram alguém com cabeça e alma completamente perturbada. Um lunático.
Bozo em cana, acaba esta palha assada diária.
Será que tem cela para a tropa toda?
Do inominável não se espera outra coisa a não ser tentar se safar, pois foi péssimo militar, foi até expulsos, mas os demais, morram em riste, onde está a honra e a certeza que querem o melhor para o paÃs? Imprestáveis, aliás, servem sim, para manter privilégios, pensão para filhas, prótese peniana, ah, a lista é longa, cães imundos!
Prevaricação é o nome.
Se somassem todos os doidos que estavam nas portas de todos os quartéis, dava menos gente do que num domingo de praia em Guarujá ou Copacabana. E esse pessoal ainda fala em 'respaldo popular'... Estavam notoriamente vivendo dentro de uma bolha, numa realidade paralela.
Eles eram tão levados em conta porque em grande parte eram parentes e amigos de famÃlia dos próprios militares envolvidos. A Casta.
Mas o pobrema rs é o dólar a seis
Gisele, o problema é o inelegÃvel
O problema é a comida cara na mesa.
Dolar a 20 ainda seria menos problema que toda essa lama golpista.
Muitos golpista nas forças armadas.
Confirmados os fatos apurados na investigação, a expulsão das Forças Armadas dos golpistas (em especial as cabeças da serpente - Heleno, Braga Neto e outros gemados graduados) é a única forma dos militares recuperarem um pouco de decência. A posteror prisão deverá ser como cidadão civil - igual aos do 8/01.
Por aà se vê que o jogo foi bruto. Por um fio de cabelo que esses militares golpistas da extrema direita não arrebentaram com a nossa democracia. Sem anistia. Cadeia sem dó e nem piedade.
O cara faz uma carreira na vida militar pautado na disciplina e depois se acha no direito de se imiscuir na polÃtica com se fosse sua missão. Não passa de um miliciano estrelado!
Como dá para perceber, meu comentário não é uma resposta ao Sr. Ozenildo, já que fica patente que sua crÃtica (com a qual concordo) é à quele que procurava a adesão do Gal. Freire Gomes. Meu comentário é à coluna na qual caberia uma correção pois não foi medo de Bolsonaro mas sim à s consequências que a punição poderia acarretar. Quem sabe o golpista tivesse até intenção des er punido...
Como disse o Prof Oscar Vieira da FGV, se o Gal. Freire Gomes punisse imediatamente aquele que o incitava a aderir ao golpe, o ex-presidente Bolsonaro, como chefe das Forças Armadas, poderia destituÃ-lo do comando do Exército, nomeando outro general que não faria oposição ao golpe de estado. Ao invés de evitar o golpe, criaria as condições para que isso efetivamente se consumasse.
Medo ou rabo preso?
Ficou indignado, mas não prendeu o golpista por "medo de Bolsonaro", como pode? Além disso, se não concordavam se quer ideologicamente com o golpe, por que permitiram a continuidade dos acampamentos golpistas? A verdade é uma só, precisamos reestruturar as Forças Armadas, e tem que ser agora, enquanto há clima e opinião pública favorável.
O presidente é o Comandante em chefe das FFAA e poderia destituir Freire Gomes em resposta à punição do general Mário, assim como destituiu o gen.Pujol , que não fez o que ele quis no caso das vacinas.
O militar que enviou a carta cometeu crime de planejar atentado contra a democracia e o militar "superior" que recebeu a carta cometeu crime ao ocultar tal fato e não providenciar a prisão imediata dos envolvidos... não tem santo ali... cadeia a todos eles!
Esse deve ser o vazamento das 10:32.hs. A gloriosa pf faz vazamentos pontuais para a mÃdia militante. De hora em hora uma besteira é liberada.
Como é mesmo? Liberdade de expressão e de imprensa. Vai querer tolher?
Para sua tristeza, o seu "mito" já está escolhendo uma embaixada para se esconder da prisão, que ocorrerá logo, com certeza! E isto não é vazamento bes%ta da PF à imprensa.
A Justiça cÃvel também quer conversar contigo. Tem 16 processos em que teu nome é parte no Jusbrasil. Primeiro link do Google. Vai arrumar a tua casa antes de vir defender golpistas aqui.
Fica na tua que a polÃcia vai te achar também
Corto um dedo se estes generais golpistas não tem filha com pensão vitalÃcia.
Cadeia!
Este general Mario ,golpista raiz, é seguidor do João Paulo Burnier?
Aquele Burnier do ParaSar? Deve ser o mentor dessa rataiada.
Usaram meia dúzia de camisas amarelas para dizer que o golpe era vontade da nação. Golpistas cÃnicos. Merecem apodrecer na cadeia.
Cadeia pra os golpistas. Quem tem medo dos milicos? Que paguem pelo seus crimes. Chega de desmandos por parte deles. #semanistia
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > General enviou carta golpista a chefe do Exército, e medo de Bolsonaro abafou punição Voltar
Comente este texto