Tec > Austrália aprova proibição de redes sociais para menores de 16 anos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos costa

    a tendência de legislar restritivamente vai nesse caminho, a da proibição absoluta, porque as big techs não podem exercer autocontrole sem afetar seus planos de negócios

    Responda
  2. Jaime Souza

    Quando eu tinha 11 anos, vivendo bullying por ser gordinho, autista e gay, enfrentando o divórcio litigioso dos pais ainda por cima, foi graças às redes sociais que conheci comunidades de pessoas que tinham tudo a ver comigo: fãs de Norah Jones (que me apresentariam de Thelonious Monk a Ella Fitzgerald), fãs de LOST ao redor do mundo (a série estreou naquela época, nos tempos do torrent), outros leitores de não-ficção - até hoje meu gênero favorito. Sem as redes, teria sido insuportável crescer.

    Responda
    1. Jaime Souza

      Tive experiências bem ruins como jovem adulto por conta de redes sociais - na universidade, por exemplo. Mas é preciso frisar que as redes são ferramentas: não produzem o conteúdo, embora possam interferir na distribuição. As novas gerações estão dando um show de letramento digital atualmente: sem oversharing, sem expôr dados sensíveis, vivendo a onda do feed zero. Quem trouxe o caos para as redes sociais, dantes tranquilas, foi a turma fascista de meia idade que já era pouco ilustrada offline.

    2. Jaime Souza

      As coisas ruins que vivi antes dos 16 anos foram invariavelmente offline, pois nasci na última geração que teve infância sem smartphone. Não sei em que medida consigo ver benefícios dessa proibição. Tenho uma ligação quase umbilical com meu laptop: levo pra museus, pra fazer minhas anotações, levo pra restaurante (mas sem ocupar o tempo de uso das mesas, por bom senso), vivo conectado. Leio meu Oliver Sacks, converso sobre tudo no Reddit, no GoodReads. As redes sociais são fundamentais pra mim.

  3. Cleomar Ribeiro

    Para fugir e se proteger de abusadores sexuais, adolescentes e criânças será boa medida mas não será suficiente para proteger a populaçâo contra os ataques dos diversos outros abusadores! As plataformas META e X são ninhoscde crocodilos-alados e de serpentes-aladas!!!... Os adolescentes inclinados e susceptíveis e já recrutados pekas vozes internas dos proto-nazis-fascis de vintes anos strás cresceram cascudos nestes nonhos. Hoje operam suas próprias redes ORCRIM.

    Responda
  4. CELSO RIBAS

    Nossa! Vamos quebrar o parlamento da Austrália patriotas, afinal, a Austrália também joga de amarelo!!!

    Responda
  5. Cleomar Ribeiro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. Cleomar Ribeiro

    H... tem-se que implementar esvaziamento do Facebook, Instagram, whatsapp, x ( Antigo tuítter)! As lideranças destas plataformas operaram/ operam sistemas de escravidão!!!.....

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Vai regular os fakes e robôs?

    Responda
  8. Julia Mendes

    Austrália tá certíssima nesse quesito, mas é uma possibilidade da saúde mental alavancar ou despencar de vez, já que estamos incluindo jovens vulneráveis. Claro que podem burlar a lei através de datas de nascimento, mas com essa determinação já vai auxiliar bastante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.