Mundo > Libaneses voltam para casa após cessar-fogo com Israel e veem cenas de destruição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    Em vinte e nove de novembro de mil nocentos e quarenta e sete, a O N U votou pela divisão da Palstina e pela remoção dos palstinos das suas casas, negocios e transferiu as melhors terras agrícolas e portos marítimos importantes para novos imigrantes,violando a própria carta da ONU sobre autodeterminação dos povos. Isto marcou a primeira fase da Nakbba, quando milícias cionistas iniciaram a limbeza etnica de setecentos mil palstinos, que continua até hoje, junto o "apar theid" e a opressão.

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    Como é de praxe, alguem removeu diversos comentários de outros leitores e não publicou dois meus.

    Responda
  3. DANIEL ROUSSO

    Libaneses, libertem-se do Hezbollah e aiatolás. Assumam a soberania sobre seu território e não sejam nunca mais arrastados para uma guerra desnecessária.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Fatos: em mil novecentos e oitenta e dois,o exército de I. invadiu o Líbano par debilitar militar e politicamente a O L P e tornar a guerra civil libanesa em favor de I. e seus aliados, durante essa ocupação ocorreram os massacrs de Sabra & Shatila, as falanges libanesas apoiadas por I. eliminaram cerca de tres mil pessoas, palstinos e libaneses. O exercito de I. ocupou o sul do LíBano por dezoito anos e 0 grupo H.se organizou e conseguiu expelir o invasoor no ano dois mil.

  4. DANIEL ROUSSO

    Pena que os residentes do norte de Israel ainda não possam voltar às suas casas.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      SIm, muito inconveniente ter que deixar suas casas e ir viver grátis em hoteis em TelAviv...vão voltar para suas casas que estão intactas ( exceto algumas) e com serviço de água,esgotos, eletricidade funcionando, piscinas e jardins, etc. Quanto aos libaneses, voltam para " terra arrasada"o MO do exército "mais moral do mundo" .

  5. weligton medeiros

    Aprenderam direitinho com o cara do bigodinho, sao até piores ao ponto de virem denunciar o comentário. A identificação da semelhança deles é impressionante. As vezes acho que o cara do bigodinho teve a sua inspiração com eles

    Responda
  6. omar assaf

    E os apoiadores desse genocídio covarde não se envergonham de defender essa escória de assassinos doentes e farsantes . O mal do oriente médio foi desmascarado. Jamais perdoaremos essa monstruosidade.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      É realmente uma vergonha essa turma de apoiadores de terroristas. Jamais perdoaremos.

  7. SileneMaria de Sousa

    Os libaneses que voltaram pra casa, ainda têm a esperança de estarem vivos e recomeçar suas vidas, apesar da destruição e a perda de entes queridos. Que tds agora vivam em paz e que Deus abençoe o Líbano e todo o seu povo.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      É só não permitir que o Hezbollah assuma o controle do Líbano e arraste o país para uma guerra desnecessária, haja vista não haver litígio territorial com Israel.

  8. DANIEL ROUSSO

    Esse momento é a oportunidade do Líbano restabelecer a soberania sobre o seu território e zelar pelos seus cidadãos.

    Responda
    1. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  9. Sam Duart

    A idéia de Is é exatamente essa. A população não ter pra onde voltar e abandonar o local para os invasores de terras se apossarem.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Sam Duart , resposta para o leitor abaixo, que omite fatos historicos, em mil novecentos e oitenta o exército do estado de I. invadiiu o sul do LIbano, apoiou as milicias cristãs,juntos cometeram atroccidades horripilantes e o I D F ocupou ilegalmente a area até ser "empurrado" de volta para I. pelo único grupo,o H. que defendeu o LIbano.

    2. DANIEL ROUSSO

      Israel não tem praticamente litígio de território com o Líbano. O problema é o Hezbollah que atende interesse dos aiatolás. Seria muito fácil acabar com o conflito não fosse essa questão.

  10. Jacques Toron

    Morar ao lado de um combatente do hezbolah é uma sentença de desgraça. Líbano livre do hezbolah

    Responda
    1. omar assaf

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Milton Silva

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.