Equilíbrio e Saúde > PEC ameaça aborto legal até em caso de risco de morte da mãe Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um absurdo. Ninguém será obrigado a abortar, mas a possibilidade de fazer isso deve existir. Isto é questão de humanidade.
A PEC em foco é benfazeja à nobre luta contra esta nÃtida barbaridade: eliminar seres humanos no inÃcio das suas existências. Todavia, sempre haverá entusiastas do desmancho reagindo com ideias do seguinte jaez: autonomia da mulher (para assassinar os próprios filhos), demonização das gravidezes na adolescência (o feticÃdio nesses casos é alardeado como salvÃfico ) etc. HeroÃnas a valer são as mães desfavorecidas que, mesmo numa situação difÃcil, se recusam a matar quem dentro delas já tem vida.
É duvidosa a ideia de que significa retrocesso impedir mulheres de matar alguém cuja existência ainda está no inÃcio. Muito ao contrário, punir ao máximo tal gênero de assassinato é um avanço, pois representa a vitória da vida. A proteção dela é o mais fundamental dos direitos. Ademais, isso não é adoção de valores religiosos pelo Estado. Algo assim só ocorreria, por exemplo, numa eventual tentativa proibir o sexo pré-marital. Sempre vale saber diferenciar situações para descortinar enganações.
Mais uma herança maldita do bozo ...
O que achei engraçado foi o ato falho da tal pastora: em caso de risco à mãe, a preferência é de quem está vivo (sic).
Em um momento de grandes turbulências para a extrema direita neofascista, nada mais conveniente do uma tentativa de virar o jogo, ressuscitando pautas polêmicas, para desviar a atenção da população. Melhor seria não dar palco para bolsonaristas dançarem.
A mulher grávida é a única pessoa que tem o direito de decidir sobre a gravidez, se ela não quiser, que aborte.
O mais curioso dessa matéria é que ela discute o aborto em casos de estupro, risco à mãe e anencefalia, mas não dá voz à nenhuma mãe que pariu ou abortou após um estupro, nenhuma mãe que pariu ou abortou após ter quase morrido, e nenhuma mãe que parou ou abortou um feto anencéfalo. Em vez disso, dá voz a pastores e evangélicos, e pior ainda, a homens, que jamais sofrerão as consequências do que estão legislando.
Isto mesmo Angela. Paea eles a mulher é apenas um receptáculo, nada mais, sem direito a voz. E neste caso, uma cortina de fumaça, para desviar a atenção do que realmente importa.
Até Agora foi aprovada apenas a admissibilidade da PEC. O mérito será analisado por uma comissão especial que poderá alterar a proposta original. Portanto, os casos de aborto, já previstos em lei, não correm nenhum risco de serem revogados. Aliás, já existem emendas no sentido de assegurar aqueles casos em que o aborto é permitido.
Qualquer restrição nas possibilidades do hoje aborto legal é um afronta ao direito da mulher sobre seu próprio corpo e sua saúde psicológica.
Eu até criticaria a ação e todos os envolvidos. Mas daà me lembro que boa parte das mulheres que reclamam dessa aberração são as mesmas que colocam essas outras aberrações para nos representar. Como diria a frase " quem pariu Mateus que o embale".
Sam, tanto alguns homens quanto algumas mulheres padecem do censo crÃtico, não avaliam todas as implicações de suas escolhas, agora vêm as consequências.
Bem acho um retrocesso, mas as mulheres, que são a maioria dos eleitores, colocam este tipo de gente lá, que podemos fazer? Nestas horas lembro-me, com felicidade, do último capÃtulo de Memórias Póstumas de Brás Cubas: " Não tive filhos,não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria"
Com um Congresso desses o Brasil vai longe… época Medieval, por ai.
O problema Débora é que muitas mulheres também são responsáveis por este congresso, pela câmara, pelas prefeituras... Voto faz toda diferença.
Esses polÃticos q estão contra o aborto em situações em que a mulher é a maior vÃtima sãodesalmados. Bando de hipócritas, gente do mal. Cruéis demais, q o povo os ignorem na hora do voto da próxima eleição.
É o bolsonarismo defendendo o direito dos estupradores de serem paÃs...
A PEC unicamente cópia aquilo que esta no tratado de São José da Costa Rica e que já foi reconhecido pelo artigo 5 § 3º da CF como Emenda a Constituição. A pergunta dveria ser o artigo 128/9 do CP é constitucional, segue o comando do tratado sobre DD.HH? muita demagogia.
Extrema direita querendo passar a pena de morte para as mulheres. Pec Taleban irá igualar o paÃs ao mais atrasado e cruel do mundo, de mãos dadas com o Afeganistão, o Brasilistão é logo ali. Só faltava obrigar a mulher violentada ter que casar com o estuprador, esses pseudo religiosos são aliados de pedófilos, essa é a lei absurda que querem passar. Pena de morte, direito do estuprador e tortura, carregar feto anencéfalo, se não havia bizarrice, esses parlamentares superaram todos os absurdos.
Sr. Rafael, não queira justificar absurdos com meias verdades ou distorções na interpretação, tratado de Costa Rica não cabe na extinção do direito ao aborto. Saia da sua bolha de deturpação da verdade e da tentativa de dar um ar de juridiquês falso. O assunto é outro.
Sr. Roberto a PEC unicamente segue o comando do tratado de São José da Costa Rica, senão o Brasil teria que se retirar do tratado
preparem as fogueiras a Idade Média tá voltando.
Se os homens que legislam uma causa feminina tivessem útero a história seria outra...
A deputada está fazendo um gesto obsceno com a mão esquerda na foto?
Vivi para ler as seguintes linhas em um jornal da imprensa dita séria, citando uma pastora sobre crianças gestantes: "Se ela sofrer um abuso, ela vai ser mãe, sim. Não adianta, está sendo gerada por ela. Claro que ela não vai ter uma maturidade emocional para cuidar dessa criança, mas não é por causa disso que a gente é a favor do aborto". Gente medieval, que quer impor suas crendices a quem decidiu não terminar como eles. Horda de fanáticos.
Quando a religião permeia a polÃtica, compromete-se o princÃpio do Estado laico e a neutralidade que deveria garantir igualdade a todos, direito à todos de escolha.
Só posso concluir: grupo que ama estupradores
Bolsonarismo é um câncer.
Idade das trevas chegando.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > PEC ameaça aborto legal até em caso de risco de morte da mãe Voltar
Comente este texto