Mercado > 'Tímido', 'incapaz de frear dívida', 'pode trazer fôlego': 5 economistas analisam pacote de Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se a grupo folha e o mercado estão criticando significa que o governo Lula mandou bem!
Folha e mercado não gostam de guerras. Então, pela sua lógica, guerras dever ser coisas boas.
Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro, por que não o faria de novo para reeleger-se?! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Enquanto executivo , legislativo e judiciário tiverem aumentos diferenciados , hospitais de qualidade, escolas ótimas para seus filhos e segurança top em suas casas eles custarão a entender que este salário mÃnimo brasileiro permite a quem ganhar manter famÃlia alguma . O resto são ajustes econômicos mas isto é questão de cidadania e dignidade.
Muito se fala de que universitários brasileiros são doutrinados pela esquerda. Certamente, não são os alunos de economia - ou pelo menos, não os que vão trabalhar em gestoras de fundos. A cartilha dessa turma é tão hipocritamente parecida e tão desprovida de preocupação com a população que, se for para falar em doutrinação, ela está sendo feita pela direita - e pela direita mais selvagem. Isso talvez explique por que grande parte desse contingente é bolsonarista de carteirinha. Haja paciência!
Relaxa,somente a mÃdia(PIG) leva eles à serio!
Não se pode chamar má-fé de burrice, mas cabe chamar de irresponsabilidade. Em que pese o mestrado e o doutorado em teses inúteis, ficar à mercê de um irresponsável como Lula também o torna irresponsável. Chamar classe média de “mais ricos” é tão mentiroso como a cobrança fantasia dos super ricos (pra boi dormir é pouco), mentiroso como todo o pacote. Justiça social se faz cortando penduricalhos, coisa que um presidente rabo preso não fará e um poste econômico é incapaz de fazer. RidÃculo.
O mercado quer sempre o corte no lombo do mais pobre. Taxar grandes fortunas? Nem pensar. Tirar privilégios de militares? Nunca! Acabar com isenção fiscal de grandes empresas? Imagine! Parar de subsidiar o agro? Heresia! Para o mercado, pobre e classe média estão aà para serem esfolado.
A máquina pública é sempre culpada e quem paga o pato é sempre a população mais simples ..... não esta na hora de rever a máquina polÃtica? Não tem ministros, senadores, deputados, vereadores e sei lá mais quem demais? O Brasil é um paÃs com muito mamador e pouca teta ......
Quero que esse pacote exploda o Brasil.
Onde se lê "economistas", leia-se "sabujos do mercado financeiro, especuladores que ganham fortunas manipulando Selic e taxa de câmbio, sem produzir um parafuso"!
Economistas, ou serviçais da especulação?
A famÃlia Frias nada em dinheiro, favorecida por gordos privilégios fiscais, mas faz tudo para que o povo sofra, vocês são inimigos do povo brasileiro, quanta maldade.
Que economistas folha? Consultor é eufemismo de lobista. Esses sujeitos ganham dinheiro para falar o que falam. Todos sabem das opiniões deles antes de ler. E a folha simplesmente nunca entrevista um economista que não viva do mercado financeiro. Isso não é jornalismo. É panfletagem.
Seu comentário foi certeiro. A Folha só é plural para tratar de amenidades.
Marcelo, é triste, mas faz tempo que a Folha abandonou o jornalismo profissional.
Mas não disseram NADA quando Bolsonaro tirou verba dis precatórios dos idosos do INSS para dar 6 mil aos caminhoneiros.
Mas aà pode, está cortando "gastos" no lombo dos mais pobres.
nem quando Bolsonaro e Guedes furavam o teto dos gastos em 795 bilhões em 4 anos. O problema é sempre o povo e a classe média. Se o valor gasto com a isenção de 5mil fosse gasto com o topo da piramide o mercado e os pobres de direita estariam bem felizes
A pressão do biliinário banqueiro parasita de juros e dono da Folha para que o governo reduza as despesas com o povo para pagar estes juros absurdos, é muito baixo, pior é que tá cheio de tolo que cai no conto. A Folha manipula notÃcias públicas com interesses privados.
Pereira, no congresso só tem jagunço de bilionário, porque tu acha que a Folha protege o centrão, Lira e o Pacheco?
Parasitas errados. Melhor mirar em brasÃlia.
De um lado, festejamos tudo o que favorece o povo brasileiro, do outro, a Folha inclusa, querem que esse povo se lasque, quanta maldade.
Gente ruim.
Essa tristeza, raiva e amargura do sistema financeiro me fez lembrar de um caso emblemático. Se não me engano foi nos anos 90 que a petrolÃfera Exxon deixou os acionistas eufóricos após demitir mais de dois mil trabalhadores. O rentista é assim mesmo. Eu quero é me dar bem, você que se fo... da. Sociedade para eles está só no nome Sociedade por Ações S/A.
BRICS
A Folha agora proÃbe o assinante escrever B.R.I.C.S.
A Folha é inimiga do povo brasileiro.
O Mercado é um monstro faminto, isso já sabemos, mas antes de mais nada precisa passar pelo congresso.
Hoje L sacramentou sua derrota em 2026.
A partir do ano que vem com Galipolo no banco central aà é que a coisa vai ficar boa mesmo.
Sim, o povo está revoltado por não pagar mais imposto de renda
Aff, de onde veio esse alienÃgena?
Se o governo tivesse proposto matar os aposentados de fome, o Mercado estaria alegre. Gente ruim.
Macroeconomia é o nome bonito que os especuladores usam para reclamar que o governo respeitou o bem-estar do povo.
Como se o mercado se preocupasse com mortes de covid. Oliveira é daqueles que queriam o povo morresse de covid, mas não parassem de trabalhar, enquanto ele e famÃlia ficavam em casa.
Que análise rasteira que demonstra muita desinformação e desconhecimento da macro economia , pela assinante .
É insuficiente, pois os "especialistas", assim como essa Folha, de antemão só querem primeiro alimentar a elite rentista. Defendem o Estado só para atender suas benesses, e para o povo as sobras.
Até parece que o legislativo apoia distribuir renda e impostos. Gente hipócrita!
A inflação vai implodir o desgoverno L3.
Kkkkk
Queriam corte na saúde, educação e tudo que tenta, de alguma maneira, proteger a sociedade das mezelas de nossa disfunção economica social e abismo entre os mais ricos e uma enorme fatia da pop brasileira necessitada. Agora. Defender a taxacao de lucros e dividendos nem pensar né mesmo? Vão a M
BrasÃlia, terra dos penduricalhos, agradece.
Ninguém fala mais do gópi de Taubaté . Só falam no no Pacotão do Taxad .
Esse Taxadd é vim paçocão!
A birra do mercado financeiro com as pessoas de baixa renda, que sempre pagou e paga todos pacotes, é cruel. Taxar os mais ricos para eles é um crime. Por visar apenas os seus ganhos e pelo desejo de punir quem ganha menos, o governo deveria aumentar a alicota do imposto de renda dos quem ganham sem trabalhar e que vive as custas de ganhos financeiros. Que retirem de seus lucros!
Lembrem-se que toda ação tem reação contrária .3a Lei de Newton . Então empurrar algo deste tipo terá reação proporcional . O dólar foi o 1o ! Virão mais
Que meda!!!
Fora Taxadd, fora desgoverno Lula.
Viva Kids graças
Brasil ladeira abaixo . Uma vergonha os responsáveis não tomarem as medidas corretas.Aguentem a inflação. O congresso não deve aprovar estas desmedidas.
Se a notÃcia fosse a abolição da escravidão, a Folha iria reunir um grupo de especialistas afirmando que isso quebraria o paÃs, quanta maldade na Barão de Limeira.
Sr. Ricardo, revoltante é o pobre pagar mais imposto que ricos que ganham acima de R$50 mil, como parece ser o seu caso. Meu conselho sincero é que o senhor evite mostrar publicamente que é tão rico assim.
A questão não é o limite de 5 mil mas as outras coisas embutidas que vão ter repercussões como o dólar . Ninguém é contra os 5 mil , mas tem que tirar onde existe gordura. Chamar de super rico que recebe bruto 50 mil é lÃquido 35 mil é revoltante !
Governo fraco, não sabe cortar gastos nem tampouco o que leva ao desenvolvimento econômico sustentável. Estamos ferrados.
Fraco mesmo ! Nas questões sociais são preocupados na economia são neófitos
economistas e médicos gostam de criticar demais da conta e não apresentam soluções. se eu fosse o presidente da república pediria aos conselhos federal de economia e medicina que apresentassem planos para salvação da pátria, apontando-se as receitas e investimentos necessários para tal feito.
Todos os que falam mal, inclusive a Folha, são inimigos do povo brasileiro.
Economia não é para neófitos
Mais um cego do redbanho.
Somos colônia do dólar.. pela desdolarização da economia
Vai morar debaixo da árvore .
O real é a economia em dólar
Não, somos colônia dos populistas que não sabem o valor da responsabilidade fiscal.
Oi, Folha! Vocês chamaram cinco economistas com foco no mercado para opinar. Vocês sabiam que no mundo e especialmente no Brasil existem economistas num outro espectro, aquele da economia popular, da economia humanista. Um jornal tão grande quanto este nunca pensou em chamar economistas com visões diversas para opinar? Para seu leitor ter mais pontos de vista para construir sua opinião. Vocês nunca pensaram nisso?
É o PIG do Paulo Henrique Amorim,estão lembrados? Ah,saudades do PHA!!!
Cinco lacaios do mercado, cinco bajuladores de ricos, cinco anti pobres, cinco anti trabalhadores, cinco motivos para fazer esse jornal de saco de vômito.
Se tivessem proposto deixar aposentados e pensionistas na miséria, o Mercado estaria aplaudindo.
Questão não é 5 mil mas o que pretendem com a classe média . Ela sempre pagou . E agora novamente a pagar . Chamem a pagar o super ricos verdadeiros ! Não dos 50 mil brutos que levam 35 mil lÃquidos .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > 'Tímido', 'incapaz de frear dívida', 'pode trazer fôlego': 5 economistas analisam pacote de Haddad Voltar
Comente este texto