Educação > Unicamp terá reserva de vagas para professores negros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. marcia regina poli bichara

    A universidade onde me formei sempre me dando orgulho. É importante para as novas gerações terem contato com a diversidade de maneira diferente, podendo aprender com negros e negras. Em minha época só se via negros trabalhando em cargos menores, como funcionários. Quando eram estudantes era por eram estrangeiros. Finalmente uma mudança de verdade.

    Responda
  2. José Benedito de Moraes

    PT = Doutrinar > Ensinar

    Responda
  3. Cesar Costa

    Teoricamente as cotas raciais para ingresso na universidade deveriam igualar as condições entre os estudantes, ainda mais com a informação de que não há diferença de desempenho entre cotistas e não cotistas. Cotas para professores é só um avanço do identitarismo sobre a mericrotacia. Os WOKES estão dominando todo o ambiente acadêmico.

    Responda
  4. eduardo lucio Soares

    Graças á Deus ,estou aposentado. Fui professor univesitário na área de Saúde Pública, com meu Doutorado pela USP, Durante 34 anos fui professor um uma Universidade Federal a Universidade Federal Fluminense a UFF.. Durante este período participei de mais de 70 bancas examinadoras para docentes ,do Pará ao Rio Grande do Sul e em todas oque contava era a capacidade intelectual e o mérito.. Diante desta triste notícia ,cotas raciais, me sinto aliviado como meu afastamento do mundo acadêmico.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      De fato.É lamentável a institucionalização da discriminação racial, com notas de corte e exigências mais baixas para negros e pardos. Numa democracia multirracial, todos os cidadãos deveriam ter os mesmos direitos, sem privilégios para alguns e discriminação contra outros.

    2. Domingos dos Santos

      Acho cômico a frase do Pedro, é como se "a sociedade" de resumisse a ele e aqueles que advogam de suas ideias. É muita virtude, Sr!

    3. DIRCE BUZATO

      Parabéns! São estes criterios que tem que serem observados. Virou um absurdo esta estória de cotas de tudo para tudo. Desanimador

    4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      A racialização das relações sociais só avançou porque está sintonizada com o objetivo de fragmentar o mundo do trabalho, com apoio financeiro da Fundação Ford e congêneres, o projeto adotou classificação racial dos EUA criada por racistas brancos baseada na "gota de sangue", faz parte das políticas "focalizadas" do contexto neoliberal, elegeram o "racismo" como elemento estruturante que "explica" desigualdades sociais. Teremos exacerbação do racismo como fruto da segregação dos brancos pobres!

    5. Pedro Milliet

      A sociedade agradece a sua aposentadoria. Melhor assim.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.