Educação > Unicamp terá reserva de vagas para professores negros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A universidade onde me formei sempre me dando orgulho. É importante para as novas gerações terem contato com a diversidade de maneira diferente, podendo aprender com negros e negras. Em minha época só se via negros trabalhando em cargos menores, como funcionários. Quando eram estudantes era por eram estrangeiros. Finalmente uma mudança de verdade.
PT = Doutrinar > Ensinar
Teoricamente as cotas raciais para ingresso na universidade deveriam igualar as condições entre os estudantes, ainda mais com a informação de que não há diferença de desempenho entre cotistas e não cotistas. Cotas para professores é só um avanço do identitarismo sobre a mericrotacia. Os WOKES estão dominando todo o ambiente acadêmico.
Graças á Deus ,estou aposentado. Fui professor univesitário na área de Saúde Pública, com meu Doutorado pela USP, Durante 34 anos fui professor um uma Universidade Federal a Universidade Federal Fluminense a UFF.. Durante este perÃodo participei de mais de 70 bancas examinadoras para docentes ,do Pará ao Rio Grande do Sul e em todas oque contava era a capacidade intelectual e o mérito.. Diante desta triste notÃcia ,cotas raciais, me sinto aliviado como meu afastamento do mundo acadêmico.
De fato.É lamentável a institucionalização da discriminação racial, com notas de corte e exigências mais baixas para negros e pardos. Numa democracia multirracial, todos os cidadãos deveriam ter os mesmos direitos, sem privilégios para alguns e discriminação contra outros.
Acho cômico a frase do Pedro, é como se "a sociedade" de resumisse a ele e aqueles que advogam de suas ideias. É muita virtude, Sr!
Parabéns! São estes criterios que tem que serem observados. Virou um absurdo esta estória de cotas de tudo para tudo. Desanimador
A racialização das relações sociais só avançou porque está sintonizada com o objetivo de fragmentar o mundo do trabalho, com apoio financeiro da Fundação Ford e congêneres, o projeto adotou classificação racial dos EUA criada por racistas brancos baseada na "gota de sangue", faz parte das polÃticas "focalizadas" do contexto neoliberal, elegeram o "racismo" como elemento estruturante que "explica" desigualdades sociais. Teremos exacerbação do racismo como fruto da segregação dos brancos pobres!
A sociedade agradece a sua aposentadoria. Melhor assim.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Unicamp terá reserva de vagas para professores negros Voltar
Comente este texto