Vinícius Torres Freire > Além da dúvida do IR, pacote prevê cortes improváveis de gasto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil tem dois problemas: a especulação e os juros absurdos do BC. Qual paÃs não tem algum déficit fiscal? O Brasil nunca teve condições tão favoráveis. Déficit controlado.; PIB crescendo; inflação controlada; desemprego em queda; renda aumentando.
Qual a novidade Deltan? A especialidade do PT é desperdiçar situações favoráveis e produzir inflação e depressão.
A cruel ironia é que provavelmente o novo aumento dos juros, resultantes do anúncio desastrado, provavelmente anula os magros cortes de gastos.
Qqer que fosse o pacote a reação do mercado seria negativa! Já estava combinado! A cereja do bolo dii o IR!
O governo quer enganar os trouxas mas, no mercado financeiro, não há trouxas. Nesse "pacote de cortes" houve apenas uma depilação de alguns pelinhos em alguns "programas sociais". O governo sabe mas não tem coragem de admitir que um corte EFETIVO de gastos implicaria na EXTINÇÃO de duas duzias de ministérios desnecessários e na demissão de mais de 100 mil cumpanheros que conseguiram uma boquinha na máquina pública desde que ele tomou posse em 2023. Como foi feito na Argentina!
E esses seus números saÃram de onde? O Governo Federal possui cerca de 1,2 milhão de cargos, dos quais cerca de 7% (~78,2 mil) são cargos de confiança; i.e., que podem ser nomeados livremente pelos gestores. Desses 78,2 mil, POR LEI, 60% devem ser preenchidos por funcionários DE CARREIRA, o que significa que somente 31,3 mil podem ser "boquinhas", como você menciona. Mas o melhor fica sempre para o final: TODOS ESSES CARGOS Jà EXISTIAM EM 2021. Fonte: Portal da Transparência. Vai lá e pesquisa..
O mercado é insaciável. Já tem a tutela da autoridade monetária, escancarada nas ações e declarações de Campos Neto sob a batuta da independência do BC. O que vários economistas do mercado financeiro (que não produz um alfinete, diga-se de passagem) e alguns analistas econômicos desejam, é a capitulação também do MF. O fogo na chapa é para isso. Guedes arrebentou o orçamento por 4 anos, e essa turma não deu um pio. Agora, tudo é fim do mundo. Esse sim é o verdadeiro "nós contra eles".
Que tal cobrar do CN que ajuste as contas? Há algum impedimento para isso? Vamos cobrar um ajuste maior dos nossos congressistas, inclusive nas emendas parlamentares.
Tudo para derrubar o governo né vtf?, pq não se fala em acabar com as emendas ou acabar com os juros aà não terÃamos o déficit
Quando um governo irresponsavel cria mais 15 ministérios desnecessários e abre um credito para si mesmo de mais de 180 bilhões ao tomar posse, não se poderia esperar outra reação do "mercado". Quanto maior o deficit público maior será a taxa de juros que o governo terá que pagar para vender seus titulos públicos e fechar a diferença entre receitas e despesas. A emendas parlamentares, em meu entendimento, não passa de uma partilha do produto do roubo entre o Executivo e o Legislativo.
O pessoal que adora defender essa falácia de que os juros que o mercado cobra do governo são por medo de default da dÃvida, poderia dizer para gente quando foi que isso ocorreu na história do Brasil. Claro que todos queremos um orçamento equilibrado e uma máquina pública mais eficiente, mas isso não pode ser conseguido sempre à s custas de corte de serviços e benefÃcios sociais. É preciso que a elite desse paÃs entenda que não dá mais para manter os atuais nÃveis de concentração de renda.
Excelente ideia!! Falta só arrumar alguem que empreste ao governo o dinheiro que ele precisa para pagar todas as despesas que faz incessantemente ("gasto é vida') pelo preço (juros) que vc acha que seria razoável. Pense em vc emprestando ao cunhado que torra tudo e esta devendo no armazem, no boteco, a pensão do filho e ainda assim quer mais dinheiro seu. Vc emprestaria? Mercado tb não, a menos que receba mais por isso.
Juros!? Como assim?! Lula governou com os maiores juros reais do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional por ele nomeado. Agora ele e o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), fingem querer combatê-los. E há os que acreditam ou fingem acreditar e ainda os que precisam acreditar . Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
A única vantagem desta falta de seriedade em economia é que elas farão L perder as eleições. Felizmente nos livraremos de L e de B.
L pagou 100 bilhões de predatórios que pg deu calote.. todos os aumentos em programas sociais foi dado por bolsilonaro no último ano, pra ganhar as eleições! Se liga..
Vc é cabo eleitoral do carioca?
Hoje L sacramentou sua derrota em 2026. As conseqüências do que ele escolheu são claras: elevação da inflação e do dólar e queda do crescimento.
Faltam dois anos para esse governo desastroso terminar o seu mandato e o estrago que ele ainda vai fazer será enorme. Para eles, Lula ou Bolsonaro, pessoalmente, os efeitos da crise serão minimos. Lula não vai ser candidato à reeleição para não entrar para a história como o responsavel por uma derrota "histórica" para a esquerda, como ja vem acontecendo nas eleições municipais e estaduais. Vai mandar alguem para o sacrificio. Bolsonaro ja sabe que não é mais o candidato ideal para a direita.
E a Folha F fazendo o trabalho sujo. Com uzmercadu de VTF.
Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro, por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
O que vc tomou Vidal?, quem elegeu o bozó foi o supremo pq não deu o habeas corpus pro Lula, e isso agora se provou que tinha de ser inocentado neste fato
Faz o L
Precisamos lutar pela existência de uma vida digna para todos.
Dificil acreditar em nota de 3 reais, e para mim o Haddad eh uma kota deb3 reais
Pra vc economista é o bozó não deve acreditar mesmo
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Além da dúvida do IR, pacote prevê cortes improváveis de gasto Voltar
Comente este texto