Mercado > Governo desidrata pacote de Haddad, mercado reage e Congresso cobra emendas para aprovar neste ano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Como sempre, o Congresso quer dinheiro, e se não tiver dinheiro, dane-se o governo, dane-se o povo. Este não é um país sério (mas com o Canhestro, foi à latrina).

    Responda
  2. Domingos Sávio Oliveira

    A taxa de desemprego recua 6,2% é a menor taxa desde 2013 , o PIB cresceu acima da previsão do mercado, o mercado que vive de crises e ataques especulativo não acerta uma.

    Responda
  3. Roger Hoefel

    Este congresso não vale nada!

    Responda
  4. Cassio Vicinal

    Ah, o dólar a seis reais! Um show de manchetes, como um balão perdido no vento: impressiona, mas é só ar quente: dólar tem valor estrutural, afinal. O governo, generoso, entrega ao Congresso um pacote fiscal com o rótulo de ‘responsabilidade’ e uma notinha: ‘Agora é com vocês, queridos! Façam as maldades.’ O mercado, em pânico, dança sua coreografia previsível, enquanto o Banco Central assiste ao Dólar Show. O povo? Mal sabe que é figurante na plateia: precisa de comida e pouco imposto.

    Responda
  5. Tadêu Santos

    CONGRESSO CONTINUA CORRUPTO COM EMENDAS. O populismo LULISTA está causando prejuízo à sua popularidade, sua conduta teimosa afeta sua imagem de estadista, não apenas a do político nacional, mas o de reconhecimento internacional. Tem momentos que o timbre de sua voz é preocupante! Estou em dúvida, depois do xingamento público ao Musk'ito, se a Janja melhorou ou piorou o comportamento do seu marido presidente da República?!

    Responda
  6. César A C Sanchez

    Para Lulão do Mensalão e do Petrolão o mais importante é a tentativa da re-re-re-eleição, daí ter desidratado o pacote de Haddad/Tebet que já conta com ganhos incertos impondo a isenção do IR para a classe média baixa, justamente o eleitorado que o PT tem perdido cada vez mais. Convenhamos que Haddad não é nenhum Fernando Henrique Cardoso e Lulão não é o pacato inocente e honesto Itamar Franco. Por que não anunciaram a isenção em outra ocasião? Coisas de petistas.

    Responda
  7. César A C Sanchez

    As Emendas Pix sob Lulão são o que era o Orçamento Secreto sob Bolsonaro. Lulão trouxe a experiência do Mensalão para se relacionar com o Congresso de forma "republicana". A Folha desvendou o esquema em dois mil e cinco, por isso a birra dos sabujos lulopetistas com o Jornal.

    Responda
  8. José Valter Cipolla Aristides

    O nosso maior problema está nos legislativos das três esferas do poder. Valorizamos muito a campanha eleitoral para presidente, governador e prefeito e esquecemos dos senadores, deputados federais, estaduais e vereadores.

    Responda
  9. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Se uma medida é aprovada pelo mercado, certamente é prejudicial ao povo. Se o mercado não gosta, é boa.

    Responda
  10. ricardo caselli moni

    As emendas e a Pix são bilhões que o governo persegue . Então vem agora com medidas demagogas e eleitoreiras que não passarão no congresso

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Existe jeito para tudo... politico não fariam nada para se prejudicar ... Com certeza sempre vai respingar na sociedade que compõe a base da pirâmide.

  11. Tadêu Santos

    CONGRESSO CONTINUA COR.RUPTO COM EMENDAS. O populismo LULISTA está causando prejuízo à sua popularidade, sua conduta teimosa afeta sua imagem de estadista, não apenas a do político nacional, mas o de reconhecimento internacional. "Tem momentos que o timbre de sua voz é preocupante!" Estou em dúvida se a Janja melhorou ou piorou o comportamento do seu marido presidente da República?!

    Responda
  12. Veranice Avila

    O pior congresso da história quer fazer farra com o dinheiro público, quem não enxerga isso ou é mal intencionado ou desonesto. Congresso é para fazer leis, tem que dar um basta neste povo, mas os jornalistas fazem vista grossa.

    Responda
  13. Domingos Sávio Oliveira

    O mercado esse ser parasitário que atua nas sobras, não disputa eleição, não respeita a democracia, tem horror a pobre. É esse mercado que não acerta nenhuma previsão sobre a economia.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      O mercado é onde se vive . Se o mercado falhar em fazer acontecer as coisas vão para o pior . Nossa economia é capitalista . Não é demagoga e eleitoreira

  14. Deborah Teixeira

    O q chateou o mercado foi a isenção de imposto para a classe média e ponto final. Chega de tentar dizer isso de outra forma. Agora, esse negócio de aprovar essas emendas parlamentares é q deveria deixar o mercado e a imprensa escandalizados, mas não, tratam com se fosse algo normal, do dia a dia. Pu tz!

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Pois é, o absurdo que é quem ganha tres sm pagar ir. Nao tem cabimento. Eq legislativo de m* rda esse. Nao querem votar e rejeitar pq vai pegar muito mal, entao nao votam. Ou melhor só votam se o governo pagar - mais - para eles

  15. Luiz Francisco Bueno

    Ao invés de achatar salário mínimo, apresente proposta concreta para retirar emendas parlamentares espúrias e escandalosas, mordomias deste bando de chupim do Congresso Nacional. Diga-se de passagem, o pior dos últimos 30 anos. Vanilda Souza Jornalista e ambientalista Varginha-MG

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Existe jeitinho para tudo... E esses políticos não fariam nada para se prejudicarem... Com certeza sempre vai respingar na sociedade que compõe a base da pirâmide.

    2. ricardo caselli moni

      Os bilhões e bilhões estão aí

  16. Henry Galbiatti

    Eu já sabia. Qual a novidade? Não tem nenhuma surpresa. Padrão Dilma de governar.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      A questão que ninguém discorda de 5 mil não pagar imposto mas sim de onde tirar . E tem que ser das emendas , dos pix e do subsídio aos partidos nas eleições

    2. DANIELA Krause

      Bom mesmo é alguém q ganha cinco mil pagar ir.

    3. ricardo caselli moni

      Proposta eleitoreira e demagoga

  17. Waldir Roque Maffei

    Por que a Folha não rechaça a pressão para a liberação das emendas? Qual a utilidade do jornal? Detonar o governo e endeusar o inelegível

    Responda
  18. Marcos Longaresi Carvalhães

    Vai c/a/g/ar rapaz, vai limpar sua mente da lavagem cerebral que fizeram em você. Estão afundando o país de novo, distribuem esmolas para os miseráveis e são eleitos, é a política do pão e circo que estagna o progresso em todos os sentidos à décadas.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Proposta eleitoreira e demagoga . Fim do Pt

    2. antonio lopes

      Pão e circo é o que a direita quer, impedir a taxação dos Super Ricos e impedir o fim da Escala 6x1, ainda tem pobre de direita que vota na direita.

  19. JOSE RAMOS VIEIRA

    Medidas para 2026 , contentar parte da classe média baixa . Isentar salários até R$5.000,00 é necessário , porém corte nas despesas do governo ? Estatais dando prejuízo , altos proventos e aposentadorias elevadas nos três poderes , principalmente no judiciário . Alto funcionário do MP se aposentou e foi morar em Paris com a família . Vivendo exclusivamente da aposentadoria . Promotor Sueco não consegue se manter em Paris com aposentadoria . Isso é somente a ponta do Iceberg .

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Proposta eleitoreira e demagoga

  20. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os banqueiros e seu braço marketeiro, a folha, atacam com tudo. Vai mudar o BC, vao perder baby Bob field, mas sentem-se fortes com o avanço da direita nas eleições. Voltam a ter esperança de demolir tudo , como pensam os liberais.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Entenda que Proposta eleitoreira e demagoga

  21. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Os banqueiros insistem junto com a folha, noutro golpe liberal. Vai mudar o pres.do BC , eh hora de avancar com força máxima sobre o Lula. O marketing da direita financista liberal conseguiu enfraquecer lula nesta última eleição. Então estão esperançosos de sucesso na empreitada . Volta a ideia liberal que precisam demolir tudo , não importa o preço que o povo vai pagar, mas continua sendo , para eles, o caminho.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Misturar ajustes com imposto de renda não foi inteligente

  22. Rives Passos

    E a Folha F fazendo o trabalho sujo.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Com certeza sempre vai respingar na sociedade que compõe a base da pirâmide.

    2. Antônio Alves

      Engraçado culpar o jornal pela notícia ruim. O governo faz as suas, o congresso as deles e o jornal fica com a responsabilidade.

    3. Marcos Longaresi Carvalhães

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  23. César A C Sanchez

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Marcos Longaresi Carvalhães

    Que o dólar chegue a R$ 8,00 tá barato, pois discurso do nosso chefe do executivo é que se exploda os investidores às bolsas de valores e por aí vai. Quem mais sofre são os menos favorecidos e que votaram nesse infeliz, bem feito, eles merecem ficar dependendo das esmolas que sobram do governo federal.

    Responda
    1. ricardo caselli moni

      Proposta eleitoreira e demagoga

  25. Nelson Vidal Gomes

    Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro, por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.