Opinião > PEC retrógrada coloca em risco o direito ao aborto legal Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JUSSARA HELENA BELTRESHI DR

    Os homens continuarão abortando desde o embrião até filhos mais velhos. Crianças ao desejadas não devem nascer

    Responda
  2. Cleomar Ribeiro

    ... as clínicas ricas farão nos abortos no invisível, naquele 'precinho' para as [ filhas inúteis da elite abonada inútil] prenhas ricas desejosas de ter um aborto silencioso e sem remorsos! Entram sem remorsos, abortam sem remorsos, retornam sem remorso, e vão ao broadcasting cantar a canção farseca anti-abortion! Tem-se que drenar as asas destas piranhas-hipócritas, pessoal!!!...

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    É duvidosa a ideia de que significa retrocesso impedir mulheres de matar alguém cuja existência ainda está no início. Muito ao contrário, punir ao máximo tal gênero de assassinato é um avanço, pois representa a vitória da vida. A segurança dela é a mais fundamental das garantias legais. O reforço dessa proteção não caracteriza adoção de valores religiosos pelo Estado. Algo assim só ocorreria, por exemplo, numa hipotética tentativa de proibir o sexo pré-marital. São situações bastante diferentes.

    Responda
  4. João Paulo Zizas

    A PEC em foco é benéfica à nobre luta contra esta monstruosidade: eliminar seres humanos no início das suas existências. Todavia, é normal entusiastas do desmancho reagirem com ideias do seguinte jaez: autonomia da mulher (para assassinar os próprios filhos), demonização das gravidezes na adolescência (o feticídio nesses casos é alardeado como salvífico ) etc. Reais merecedoras de loas são as mães desfavorecidas que, mesmo numa situação difícil, se recusam a matar quem dentro delas já está vivo.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Ademais, o direito à vida está acima de qualquer fé específica e defendê-lo não significa tentar impor valores religiosos ao Estado.

  5. Luiz Mário Vieira Souto Leitão da Cunha

    Surreal. Então, uma menina ou mulher terá de carregar pelo resto da vida o filho de um criminoso que a estuprou???

    Responda
  6. Ney Fernando

    A volta da PEC do estuprador.

    Responda
  7. josé SOARES

    Certo o editorial, mas não é este mesmo jor nal que , explicitamente ou não , apoia esses parlamentares atrasados?

    Responda
  8. Paulo Araujo

    Votam contra até a filha adolescente engravidar do namorado. Aí, qq clínica top, inacessível para 70% da população, resolve o problema...

    Responda
  9. Fabio Bittencourt da Rosa

    Sórdido atraso cultural. E essas religiões que fomentam o ódio falam em nome de Cristo, que só pregava amor e perdão.

    Responda
  10. Mirian Crapez

    Eta proposta é hipócrita pois só condenará as mulheres pobres. Quem tem dinheiro fará.aborto em ótimas clinicas caras e.seguras. Esta iniciativa é a cara.do atual congresso brasileiro.

    Responda
  11. Rafael Theodoro Silva

    Não sou a favor do aborto de forma banalizada, todavia sou radicalmente contra criminalizar uma mulher por ter praticado, ninguém sabe as razões e ninguém absolutamente ninguém tem o direito de julgar. O corpo de uma mulher é sagrado e suas regras próprias transcendem legislação barata e teocrática, quanto em casos de estupro sem comentários, seria desumano proibir o mesmo.

    Responda
  12. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    O título do artigo está errado, deveria ser: PEC que apoiam o estuprador....

    Responda
  13. José Eduardo de Oliveira

    parece que essa deputadaiada não teve e não tem mãe, filha, irmã, esposa e avó. como falam em defesa da vida assassinando vítimas? escribas e fariseus nauseabundos.

    Responda
  14. Marcelo Bondioli

    Teocracia é o que a bancada evangélica deseja que o Brasil se torne.

    Responda
    1. antonio brito

      Vamos lá meninas. Jan Já, ministério das mulheres, deputadas, feministas, todas caladas?

  15. Anete Araujo Guedes

    PEC retrógrada vem aí para colocar uma cortina de fumaça nas acusações inéditas, escabrosas e auditáveis de Bolsonaro, Forças Armadas, parlamentares e a turba da extrema direita neofascista. Os machistas, derrotados no golpe que pretendiam dar, voltam suas metralhadoras para as mulheres. São o protótipo de maridos que chegam em casa frustrados e espancam suas mulheres.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Marilza, essa pauta surgiu para mudar de assunto, para dar outro rumo a conversa, e abafar os crimes de Bolsonaro, Forças Armadas e e aliados. A extrema direita neofascista é habitada por machões autoritários, truculentos e misóginos, que não estão suportando as últimas revelações da FF. Nada melhor que trazer à tona uma questão inconstitucional em relação ao aborto. Não vamos cair nessa!

    2. marilza abrahão

      Não haverá democracia enquanto não se reconhecer o direito da mulher a seu próprio útero. Homens insensíveis e mulheres fanáticas se arvoram no direito de decidirem sobre a vida de mulheres sem direito!

  16. jane Ventury Leal

    Nós,brasileiros ,não temos Paz ,todo tempo tem um político querendo impor leis absurdas ,sectárias ,de gente desmiolada ou fanática.Isso quando não tem militares com planos mirabolantes e insanos contra inimigos monstruosos e imaginários.Parem de atentar todo o tempo com ideias retrógradas.Não merecemos tantas ameaças .Não pode baixar guarda ou vigília,que surge mais um delirante .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.