Opinião > Lula afunda pacote orçamentário com corte pífio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
As Emendas Pix sob Lulão são o que era o Orçamento Secreto sob Bolsonaro. Lulão trouxe a experiência do Mensalão para se relacionar com o Congresso de forma "republicana". A Folha desvendou o esquema em dois mil e cinco, por isso a birra dos sabujos lulopetistas com o Jornal.
Tá reclamando do presidente do poder errado, meu filho. Lembra que tem três? Então, não é esse o responsável.
Correto. Medida eleitoreira e suicÃdio eleitoral. L3 antecipou Dilma 2.
Mexer com dinheiro do rico é enfiar a mão no vespeiro! Todo grande empresário critica, mas não abre mão de um tostão. Projeto Haddad passa por onde mesmo , que é sustentado por quem mesmo?
O corte certo seria taxar os par a si tas do mercado financeiro, baixar a selic e acabar com a farra das emendas. AÃ, sobra dinheiro. Da até pra baixar impostos.
BenefÃcio do IR? Não mesmo: é de fato correção de uma distorção que se avolumava. Desoneração da folha, isso sim é um benefÃcio. Né mesmo, folha?
Este "calabouço" lula/Hadade tá pior que a Matriz Econômica de Dilma /Mantega de triste lembrança e todas as lambanças.São os terraplanistas socialistas dos anos 60 que deixam terra arrasada por onde passam. Argentina, Cuba , Nicarágua , Venezuela todos companheiros do famigerado Foro de São Paulo. TarcÃsio vem aÃ
O governo fez uma confusão danada, anunciando o corte de gastos e a isenção de impostos em um mesmo pacote. Faltou estratégia e sobrou amadorismo para a equipe econômica e polÃtica. Agora, para justificar tamanha incompetência, tenta joga a culpa no Presidente do BC, lamentável tamanho amadorismos!
...é um desgoverno completo...fora Lu le....
Ah, Ares Antonia, tente pelo menos argumentar.
Para o Folha, os banqueiros e todos os outros vampiros da economia brasileira, esse pacote seria lindo se tivesse: aumento de impostos para o trabalhador, não aumento do salário mÃnimo, não taxação dos milionários e a continuação das mamatas dos milicos. Ou seja, na cabeça deles tem que continuar a polÃtica do chicote, canga e açoite.
Onde está o problema não mexeram em nada. O problema do Brasil são os polÃticos. são eles que levaram o paÃs a esta pobreza. 40 partidos custeado com dinheiro dos contribuintes. Campanhas polÃticas com vasto desperdÃcios de dinheiro dos contribuintes. Cartão corporativo para gastar a vontade. Mais de 50 bilhões para comprar apoio. Gastam muito e não produzem nada. Os ricos pagam impostos. Se tem isenção é porque os polÃticos dão. Sem mexer com essa máfia o paÃs não aguenta muito tempo.
Estavam esperando o que de um governo de esquerda? Populismo é o resultado óbvio e este leva ao endividamento público, falta de confiança para investimentos e consumo acima da capacidade de produção. O resultado é inflação e pobreza mais para frente. Pior, eles repetem sempre os mesmos erros!
Insuficiente, a proposta correta seria um avanço feroz de taxação sobre grandes fortunas e isenção para os trabalhadores, será que o Deus mercado aceitaria e nosso congresso aprovaria? Talvez essa deveria ser a pauta de discussão, não se um grupo de traders e banqueiros ganham ou perdem especulando dólar
Vá estudar o que aconteceu na França quando fizeram a taxação de grandes fortunas e pare de falar bobagem.
A dupla Barbudinho e Bonitinho anda muito assanhada. Ora tentam mexer nas desonerações, ora se atrevem a querer que a nossa turma pague mais impostos para financiar isenção de pobre - quem eles pensam que são? Toma esse dólar e esses juros futuros na fuça - vamos fazer seus pobrinhos sofrerem ainda mais, entenderam? Chega! Vamos arrumar a casa -TarcÃsio querido: pega o martelo e vem!
Vem um editorial sobre supersalarios e penduricalhos?
Não entendeu nada ou finge, dona FSP? A ideia nunca foi limitar gastos. O que querem mesmo é aumentar a arrecadação para seguir com a gastança.
A folha acertou novamente! PÃfio, pÃfio, pÃfio... só barulho. O paÃs caminha para o buraco sem olhar para trás.
Sim, vira, em seis meses, uma Argentina e, em um ano, uma Venezuela.
Só barulho não. Provavelmente você vai pagar mais impostos e ter sua renda corroÃda pela inflação. Abre o olho.
FSP sendo FSP, ama a entidade Mercado
A folha deveria reclamar é de não taxarem os ultrarricos, ao invés do desconto aos pobres. Vergonha alheia.
FSP vergonhosa, claramente tem um lado. Quando é o "moderadÃssimo" TarcÃsio gastando, vocês não fazem esse terrorismo fiscal.
Há muito tempo a folha de são Paulo dei4xou de ser um jornal e virou um pan4fleto a serviço não dá comunidade e sim da burguesia.
Um trabalhador que hoje recebe 5 mil reais em salário paga na fonte 27,5% de impostos de renda. Quanta paga aluguem que ganha 1 milhão por mês? E se o governo deixasse de cobrar do classe média também? Como seria a reação do mercado financeiro? É uma gente que ficou mais rica em plena sindemia de COVID enquanto o pobre era manda para morte em ônibus e trens superlotados.
O cálculo está errado, não leva em conta que o imposto é cobrado em cascata, o trabalhador não paga 27,5% de IR.
a mÃdia corporativa sempre a serviço dos Band idos especuladores que vivem do suor dos trabalhadores
quando a fsp e seus acionistas investidores que vivem de juros altÃssimos estão reclamando, é porque o pacote é bom para os pobres e trabalhadores, esse jornal sempre foi contra o povo, não é por acaso que estão passando pano para o golpista
A DSP não é um jornal sério. Atua como lobista do mercado e escreve um editorial pÃfio, cujo objetivo é exclusivamente criticar um governo que recuperou a dignidade do paÃs. O Brasil quase parou como consequência do golpe na presidente Dilma, que foi seguido por gestões da direita, com o neoliberalismo transformando a macroeconomia em uma fábrica de desigualdades, miséria e fome. A FSP como empresa interessada no lucro capitalista, sem a menor consciência polÃtica se entrega a esse vexame.
Porque a FSP não encabeça uma campanha de corte de despesas nas emendas parlamentares? São mais de 50 bilhões gastos em corrupção escancarada, encabeçada pelo Lira. É um dinheirão exclusivamente para compra de votos. Não quer encarar o Lira Babá e os seus 513 parceiros?
O que mais a F deseja é afundar Lula, com o corte certeiro, midiático.
O melhor amigo de si mesmo é Bolsonaro, que está pronto para investir em uma fuga, deixando os patriotadas se virarem com os indiciamentos, julgamentos e condenações. Deus, pátria e a minha famÃlia!
Lula é o pior inimigo de si mesmo. Gasto é vida!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Lula afunda pacote orçamentário com corte pífio Voltar
Comente este texto