Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. César A C Sanchez

    As Emendas Pix sob Lulão são o que era o Orçamento Secreto sob Bolsonaro. Lulão trouxe a experiência do Mensalão para se relacionar com o Congresso de forma "republicana". A Folha desvendou o esquema em dois mil e cinco, por isso a birra dos sabujos lulopetistas com o Jornal.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Tá reclamando do presidente do poder errado, meu filho. Lembra que tem três? Então, não é esse o responsável.

  2. antonio brito

    Correto. Medida eleitoreira e suicídio eleitoral. L3 antecipou Dilma 2.

    Responda
  3. Elisabeth Beraldo Faria

    Mexer com dinheiro do rico é enfiar a mão no vespeiro! Todo grande empresário critica, mas não abre mão de um tostão. Projeto Haddad passa por onde mesmo , que é sustentado por quem mesmo?

    Responda
  4. Marcos Gandelsman

    O corte certo seria taxar os par a si tas do mercado financeiro, baixar a selic e acabar com a farra das emendas. Aí, sobra dinheiro. Da até pra baixar impostos.

    Responda
  5. José Tarcísio Aguilar

    Benefício do IR? Não mesmo: é de fato correção de uma distorção que se avolumava. Desoneração da folha, isso sim é um benefício. Né mesmo, folha?

    Responda
  6. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Este "calabouço" lula/Hadade tá pior que a Matriz Econômica de Dilma /Mantega de triste lembrança e todas as lambanças.São os terraplanistas socialistas dos anos 60 que deixam terra arrasada por onde passam. Argentina, Cuba , Nicarágua , Venezuela todos companheiros do famigerado Foro de São Paulo. Tarcísio vem aí

    Responda
  7. Luiz Henrique Moreira

    O governo fez uma confusão danada, anunciando o corte de gastos e a isenção de impostos em um mesmo pacote. Faltou estratégia e sobrou amadorismo para a equipe econômica e política. Agora, para justificar tamanha incompetência, tenta joga a culpa no Presidente do BC, lamentável tamanho amadorismos!

    Responda
  8. ARI JOSE ANTONIA

    ...é um desgoverno completo...fora Lu le....

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Ah, Ares Antonia, tente pelo menos argumentar.

  9. Sílvio Anzolim

    Para o Folha, os banqueiros e todos os outros vampiros da economia brasileira, esse pacote seria lindo se tivesse: aumento de impostos para o trabalhador, não aumento do salário mínimo, não taxação dos milionários e a continuação das mamatas dos milicos. Ou seja, na cabeça deles tem que continuar a política do chicote, canga e açoite.

    Responda
  10. João Leite Leite

    Onde está o problema não mexeram em nada. O problema do Brasil são os políticos. são eles que levaram o país a esta pobreza. 40 partidos custeado com dinheiro dos contribuintes. Campanhas políticas com vasto desperdícios de dinheiro dos contribuintes. Cartão corporativo para gastar a vontade. Mais de 50 bilhões para comprar apoio. Gastam muito e não produzem nada. Os ricos pagam impostos. Se tem isenção é porque os políticos dão. Sem mexer com essa máfia o país não aguenta muito tempo.

    Responda
  11. Igor Cornelsen

    Estavam esperando o que de um governo de esquerda? Populismo é o resultado óbvio e este leva ao endividamento público, falta de confiança para investimentos e consumo acima da capacidade de produção. O resultado é inflação e pobreza mais para frente. Pior, eles repetem sempre os mesmos erros!

    Responda
  12. Alexandre Pereira de Oliveira

    Insuficiente, a proposta correta seria um avanço feroz de taxação sobre grandes fortunas e isenção para os trabalhadores, será que o Deus mercado aceitaria e nosso congresso aprovaria? Talvez essa deveria ser a pauta de discussão, não se um grupo de traders e banqueiros ganham ou perdem especulando dólar

    Responda
    1. Igor Cornelsen

      Vá estudar o que aconteceu na França quando fizeram a taxação de grandes fortunas e pare de falar bobagem.

  13. Luiz Gustavo Amorim

    A dupla Barbudinho e Bonitinho anda muito assanhada. Ora tentam mexer nas desonerações, ora se atrevem a querer que a nossa turma pague mais impostos para financiar isenção de pobre - quem eles pensam que são? Toma esse dólar e esses juros futuros na fuça - vamos fazer seus pobrinhos sofrerem ainda mais, entenderam? Chega! Vamos arrumar a casa -Tarcísio querido: pega o martelo e vem!

    Responda
  14. roberto foz filho

    Vem um editorial sobre supersalarios e penduricalhos?

    Responda
  15. Miro Costa

    Não entendeu nada ou finge, dona FSP? A ideia nunca foi limitar gastos. O que querem mesmo é aumentar a arrecadação para seguir com a gastança.

    Responda
  16. Antônio Alves

    A folha acertou novamente! Pífio, pífio, pífio... só barulho. O país caminha para o buraco sem olhar para trás.

    Responda
    1. Eduardo Luiz De Faria

      Sim, vira, em seis meses, uma Argentina e, em um ano, uma Venezuela.

    2. Miro Costa

      Só barulho não. Provavelmente você vai pagar mais impostos e ter sua renda corroída pela inflação. Abre o olho.

  17. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    FSP sendo FSP, ama a entidade Mercado

    Responda
  18. Pedro Rivera

    A folha deveria reclamar é de não taxarem os ultrarricos, ao invés do desconto aos pobres. Vergonha alheia.

    Responda
  19. Igor Van Hurtere

    FSP vergonhosa, claramente tem um lado. Quando é o "moderadíssimo" Tarcísio gastando, vocês não fazem esse terrorismo fiscal.

    Responda
  20. Raimundo Nonato Martins de Santana

    Há muito tempo a folha de são Paulo dei4xou de ser um jornal e virou um pan4fleto a serviço não dá comunidade e sim da burguesia.

    Responda
  21. José Davi

    Um trabalhador que hoje recebe 5 mil reais em salário paga na fonte 27,5% de impostos de renda. Quanta paga aluguem que ganha 1 milhão por mês? E se o governo deixasse de cobrar do classe média também? Como seria a reação do mercado financeiro? É uma gente que ficou mais rica em plena sindemia de COVID enquanto o pobre era manda para morte em ônibus e trens superlotados.

    Responda
    1. Max Morel

      O cálculo está errado, não leva em conta que o imposto é cobrado em cascata, o trabalhador não paga 27,5% de IR.

  22. Raymundo Itareru

    a mídia corporativa sempre a serviço dos Band idos especuladores que vivem do suor dos trabalhadores

    Responda
  23. Raymundo Itareru

    quando a fsp e seus acionistas investidores que vivem de juros altíssimos estão reclamando, é porque o pacote é bom para os pobres e trabalhadores, esse jornal sempre foi contra o povo, não é por acaso que estão passando pano para o golpista

    Responda
  24. Marcelo Magalhães

    A DSP não é um jornal sério. Atua como lobista do mercado e escreve um editorial pífio, cujo objetivo é exclusivamente criticar um governo que recuperou a dignidade do país. O Brasil quase parou como consequência do golpe na presidente Dilma, que foi seguido por gestões da direita, com o neoliberalismo transformando a macroeconomia em uma fábrica de desigualdades, miséria e fome. A FSP como empresa interessada no lucro capitalista, sem a menor consciência política se entrega a esse vexame.

    Responda
  25. jose fior neto fior

    Porque a FSP não encabeça uma campanha de corte de despesas nas emendas parlamentares? São mais de 50 bilhões gastos em corrupção escancarada, encabeçada pelo Lira. É um dinheirão exclusivamente para compra de votos. Não quer encarar o Lira Babá e os seus 513 parceiros?

    Responda
  26. Anete Araujo Guedes

    O que mais a F deseja é afundar Lula, com o corte certeiro, midiático.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O melhor amigo de si mesmo é Bolsonaro, que está pronto para investir em uma fuga, deixando os patriotadas se virarem com os indiciamentos, julgamentos e condenações. Deus, pátria e a minha família!

    2. Paulo César de Oliveira

      Lula é o pior inimigo de si mesmo. Gasto é vida!