Mercado > Salário mínimo, militares e verba para educação: entenda ponto a ponto pacote de Haddad Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O pai dos pobres tá metendo o pau nos pobres. Kkkkkk...
Supersalarios aos superministros nesse governo super ridiculo q nao aperta o cinto dessas sanguesugas gordas e avarentas
Li em outras análises que o impacto de economia na reforma da previdência dos militares até 2030 será bem maior do que o informado neste artigo. Está estranho isso.
Se eu não me engano, no inÃcio do governo Lula, esses mesmos analistas econômicos do mercado diziam que o Brasil com as polÃticas "populistas" do governo Lula iria entrar em crise com o modelo de administração e entrarÃamos em recessão. Onde isto aconteceu mesmo??? No Brasil que não foi. Será que tais análises são confiáveis. A ver.
Você se engana. Nenhum analista conhecido fez tais.prognósticos no inÃcio do Governo Lula. Você certamente não se lembra ou não quer se lembrar, mas o Ministro Haddad gozava de muito crédito junto ao "mercado" nos primeiros meses deste governo.
Esqueceram de extinguir dezenas de ministérios e reduzir as desonerações das folhas de pagamentos. O objetivo sempre foi reduzir benefÃcios sociais que não se traduzem em votos e aposentadorias. Um programa como o Pé de Meia para estudantes que não valorizam a escola foi referenciado.
Nelson, você até pode beneficiar estudantes (o Pé de meia não é o único), atletas como os olÃmpicos, gastar com comitivas em viagens internacionais, só não me venha reduzir benefÃcios de doentes, idosos, e aposentadorias.
As desonerações foram derrubadas pelo congresso. O programa pé de meia é pequeno perto do valor das desonerações e a premissa de que os estudantes não valorizam a escola é absurda. Óbvio que tem alunos melhores e outros piores. Não faz sentido tirar a oportunidade dos bons porque os mais não merecem. E sinceramente, eu não espero essa maturidade toda dos adolescentes em uma sociedade em que tantos adultos se recusam a envelhecer.
Preferiram limitar o salário mÃnimo e aposentadorias dos pobres, a mexer nas aposentadorias de deputados e de juÃzes.
Hernandez, esse seu argumento eu ouvi quando os atletas olÃmpicos foram premiados, os valores dos prêmios eram insignificantes no contexto de gastos públicos. Ouço o tempo todo com relação a outras despesas. A minha avó diria: de grão em grão, a galinha enche o papo.
Infelizmente, por mais imorais que possam parecer, as aposentadorias de magistrados e juÃzes são uma gota no oceano em termos de gasto. É impossÃvel discutir um pacote como esse sem considerar os números.
Preferiram arrochar com o BPC, ao invés do seguro desemprego cujas fraudes sao escancaradas.
Kkkkk Folha me censurou porque disse que o dólar é a inflação estão aumentando muito kkkkkk só rindo
Deve ser por outra coisa. Não admitem números de dois dÃgitos, por exemplo, os anos devem ser escritos por extenso...
Vão tirar do salário mÃnimo e aposentadoria dos pobres. E dos militares, déficit de 50 bilhões anual na previdência, aposentam com 50 anos. Isso é covardia.
E esses milicos so tem q chegar cedo no trabalho, soltarem alguns traques durante o dia e irem embora cedo. Dai se aposentam e o povo paga esses inuteis.
E sem terem conteibuÃdo. Contam como "trabalho" os anos de estudo em colégios militares, sem nenhuma contribuição. E depois, com alÃquotas ridÃculas comparadas ao restante da população.
E o dólar a R$ 6,00. E a inflação aumentando em ritmo acelerado. Excelente não é??
Esse e o governo do orelhudo estadista
IR zero até 5000 reais pra 36 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. Haddad sai forte pra 2026, muito forte. Haddad, que já era conhecido porque já foi candidato a presidente, com isso pode ser imbatÃvel.
Tirar regalias de militares, funcionários públicos marajás tá certo. Sou contra tributar as pessoas com doenças graves, pagar plano de saúde, tratamento e remédio não é fácil.
O mercado reagiu emocionalmente. Nada é pra já. As repercussões eventuais serão sentidas em 26.
"" O Ministério da Saúde adverte: ler a FSP faz mal à saúde"". Cada edição da Foice deveria vir com esta advertência. Pelo menos para os assinantes honestos, trabalhadores e conservadores. Porque TODAS as matérias carregam um viés ideológico ou ativismo pró-esquerda ou governo. É de vomitar.
É pura covardia dos polÃticos. Querem tirar dinheiro do salario mÃnimo porque o salario mÃnimo não tem quem brigue por eles. O sindicato está sobre o poder do governo. Na década de 70 o salario mÃnimo foi arroxado muito para conter a inflação. Formamos um grupo de oposição sindical que se reunia uma vez por semana nos porões das igrejas e nos sindicatos que eram de oposição para brigar por um salario mÃnimo de mil dólares. Conseguimos aprovar na constituição mas fomos traÃdos pelo Lula.
Salário mÃnimo de mil dólares está de bom tamanho, ainda mais agora com a valorização do dólar. Um sindicalista se considerar traÃdo pelo L3 é um ingênuo. Nunca percebeu que o "L" era só gogó?
Quanto custa a estrutura de dezenas de ministérios, alguns exóticos? Quanto custa as contratações de companheiros nas inchadas estatais? Quanto custa as Forças Armadas e suas aposentadorias? Quanto custa o judiciário nababo ? Quanto custo um legislativo corrupto até as entranhas? Custa um salário mÃnimo.
Retirar pensão de familiares de militar expulso? O Brasil é o único paÃs do planeta que paga salário para familiar de militar expulso. Deveria aproveitar o rÃgido pacote e acabar com as tais aposentadorias compulsória remunerada do judiciário. Muita mamata com o dinheiro público, por isso o Brasil nunca dará certo.
A coisa é tão séria que pobres de direita e esquerda liberal não enxerga o óbvio. Fora o ajuste de benesses de militares o resto é maldade já com povão. Eventual bondade fica no futuro possÃvel. Era só tirar uns 30 por cento das desoneração de empresas já rendia o triplo do que precisa.
Toda decepção e aborrecimento ainda são poucos para quem ajudou a eleger o ex presidiário, o meu sonho era ver o Lula e Bolsonaro dividindo a mesma cela no presÃdio....
O plano é bom, passar num congresso tendencioso é que são elas. O governo precisa cortar gastos sem aumentar impostos.
O plano é bom, passar num congresso tendencioso é que são elas.
Todo polÃtico, logo, todo Congresso é tendencioso. Você já viu alguém ser eleito se declarando neutro?
Ajuste zero! A única mudança será no salário mÃnimo. Nem precisa dessa barulheira toda. E os supersalarios, nem quiseram divulgar valor de eventual economia. Só pra inglês ver... PÃfio.
Se "o mercado", as "igrejas" e os milicos não gostaram, é ótimo.
O que chama atenção nesse "plano" é que não há corte de gastos na administração direta. Continuam existindo 39 ministérios (a grande maioria inútil) e inúmetos cargos comissionados (quase todos usados para abrigar aliados polÃticos e "cumpanheiros").
Bom é a motosserra e empresários fazendo serviços públicos né não?
Os mais inúteis são os milicos, sem esses caras sobraria uma boa grana.
Pacote do bocão, seria a melhor denominação. Nada mudou exceto a insatisfação de Haddad
este pacote não passa de um engodo. aumentar tributação de quem ganha acima de 50 mil é pura falácia. os servidores públicos, especialmente magistrados, membros do ministério público, delegados etc, recebem o teto constitucional, qual seja, 44 mil, razão pela qual estão sorridentes. sem contar que os salários dos grandes executivos são irrisórios, vez que possuem cartões corporativos que "pagam" tudo. e por dizer isto, tem cartão corporativo que pagou até motociata.
A mesma turma que dizia que "imposto é roubo" agora é contra a redução do imposto de renda. Como levar essa gente a sério? Massa de manobra que defende o sistema de acordo com o que o gabinete manda. Claro, tudo via whatsapp e telegram
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Salário mínimo, militares e verba para educação: entenda ponto a ponto pacote de Haddad Voltar
Comente este texto