Opinião > O que andam ensinando nas escolas militares? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marco Antônio M de Oliveira

    Excelente análise. Por que EsPCEX e AMAN legaram ao país Bolsonaro, Pazuello & Cia. sem limites?

    Responda
  2. Ricardo Thomazine

    è necessário mudar o currículo do que se ensina. E mudar os professores. Se não, a rataria continuará dando frutos...os ratinhos se criando para serem futuros ratões.

    Responda
  3. Helio Cardoso

    Ensinam o que Bolsonaro disse em campanha: "Sou do Exército, a minha especialidade é matar"!

    Responda
  4. Gildázio Garcia

    Caríssimo Sr. José Eduardo, "Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição/ De morrer pela pátria, e viver sem razão".

    Responda
  5. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Pelo nível dos egressos, desmoralizam-se as escolas militares e até mesmo seus concursos de acesso. Se fossem concorridas como dizem ser, formariam gente preparada, não essa tropa brancaleone de direita. Tem gato nessa tuba.

    Responda
  6. Lincoln Cristian Machado

    Ao que me parece esses militares fazem parte de uma parcela significativa, não só das FFAA mas também, de uma sociedade que faz qualquer coisa para manter e aumentar seus privilégios, vide o mercado financeiro desde a quarta feira última...

    Responda
  7. Valter Luiz Peluque

    Artigo mais que oportuno. Indagações que também ocorre a nós cidadãos pensantes. ( porque existe o gado irracional ) . Nossas FAs parece não se levarem efetivamente a sério, sendo mais um simulacro do que deveriam ser. Dependentes de técnicas e tecnologias externas, nunca enfrentaram batalhas, mamam fartamente nas tetas do erário e não punem com severidade seus golpistas. A pergunta maior é: para que servem afinal?

    Responda
  8. João Melo

    Esses milicos mal educados e bocas sujas têm em comum a ganância por grana. Eles não têm apreço algum pela caserna. Prova disso é que a maioria desses golpistas ganhavam em dobro vagando no governo do indiciado. Nunca é demais lembrar que essa turma vive cem por cento às custas do Estado e sem produzir nada, apenas pintando acostamento e poste.

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Prezadíssimo Professor Zé Eduardo, não posso deixar de rebater a infundada acusação feita pelo senhor. Culpar ou rebaixar os bordéis de zona portuária, em função de um suposto mau português, é muito preconceituoso de sua parte. Essa milicada eixscrota deve frequentar Juteiro fino; não consta reclamação ou greve na estiva motivadas pelos serviços meretrícimos das moças; inclusive, falando-se com gestos e carícias, evita-se as tais "línguas", que, enroladíssimas, não dão bons e prazenteiros frutos

    Responda
    1. Marco Antônio M de Oliveira

      Profissionalismo é a essência dos bordéis - e parece faltar nos quartéis.

    2. Dimas Floriani

      Correto. Mas o general Fernandes incluiu-se na rataria, pois é com eles que se identificava quando proseou a respeito e certamente mantém o mesmo estilo (habitus) ainda. Esse linguajar é uma herança daquele outro general que "prendia e arrebentava", do SNI.

  10. roberto foz filho

    Analise muito bem fundamentada e atual. O historiador José Murilo tem toda razão, nossa republica nasceu de um golpe, caso contrario o primeiro presidente teria sido um civil.

    Responda
  11. Raymundo Itareru

    os integrantes das FFAA em sua maioria vem de família militar, o DNA de golpistas passa de geração para geração, não servem para nada além de só dá despesas para o contribuinte

    Responda
  12. José Eduardo de Oliveira

    que cheiro de ca-valo é melhor que cheiro de gente, como destilou o velho Figueiredo? Eu adorava as tirinhas do Recruta Zero, mas gostava particularmente do Oto, o cãozinho id-iota do Sargento Tainha. Nunca iria imaginar que o exército brasileiro, os guardiões da pátria, fossem tão fak-es quanto o dos Estados Unidos. E pergunto, o ex-presidente, pode ser representado hoje, como o Recruta Zero, o Sargento Tainha ou o Oto, já que ele é tão puro e inocente? Mas não é ris-ível.

    Responda
  13. sergio boccia

    Fica pior ainda quando esses formandos foram pagos por nós contribuintes!

    Responda
  14. bagdassar minassian

    ... a formação é pela finalidade; guerra.

    Responda
  15. Paulo César de Oliveira

    O que determina o nível dos egressos das escolas militares não é a formação mas sim o nível dos alunos aprovados no concurso da Academia das Agulhas Negras. Os estudantes do ITA e da medicina da USP são bons porque a seleção é rigorosa.

    Responda
  16. Arnoldo F

    Que tal mandar todos eles pras escolas "cívico-militares" ... Kkk

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Só se forem alunos, submetidos aos meganhas que lá estarão para "moralizar" o ambiente. É capaz de funcionar pra alguma coisa, Arnoldo! Hahahahah!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.