Poder > Imunidade parlamentar tende a proteger Van Hattem de condenação em indiciamento da PF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Van Hatten é mau caráter, uma sub-categoria da humanidade. Cadeia é pouco para um sub-ser como ele.
É o caminho para um estado policial. Seus agentes acham que estão acima de crÃticas. Se um deputado está sendo achacado, imagina um cidadão comum.
Não é de bom alvitre usar a tribuna da câmara federal, para humilhar, desqualificar, injuriar etc, à queles que no exercÃcio da função, nada mais faz do que exercer o seu mister. Portanto entendo que a câmara federal, deveria responsabilizar os dois deputados por comportamentos tão infames, sob pena de se auto denegrir pela condescendência.
Minha esperança era da FSP confrontar melhor o relatório do policial da PF que culminou na prisão do Felipe Martins, e o que de fato houve. Então vcs encontrarão o verdadeiro nexo das falas do van Hatten. E mais, a PF agora dobrou a aposta afirmando que o Felipe tenha "forjado uma possÃvel saÃda". Ora, ora, ora, .... Como alguém afirma uma possibilidade ???? Para alguém ser indiciado e preso (e por tanto tempo), tem que haver muito mais do que uma "possibilidade".
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Co var de? Quem é que usa do cargo e do parlamento para se esconder? Ban di do? Quem é que queria neutralizar, na linguagem mi li ci a na, Lula, Alckmin e Moraes?
Se esse congresso tivesse ver gonha na cara, cassava esse arruaceiro golpista
O verbo haten, em holandês quer dizer odiar, muito apropriado para quem carrega este nome.
Já que os parlamentares bolsonaristas são a favor da abolição do Estado de Direito, terem insuflado uma turba de pertur-bados, exigindo a intervenção das FFAA, concitando-os ao golpe, esses parlamentares deveriam todo(a)s renunciar a seus mandatos, em nome da coerência de seus propósitos, isto é, de instaurarem uma ditadura no paÃs. Usam das prerrogativas do Estado de Direito e Democrático no parlamento, para sua abolição. Mas o que é de menos a se esperar é que sejam coerentes. Praticam o ódio
kkk.. coerência mesmo, seria o Lula ter ficado na cadeia. E o PT ter sido extinto como partido. Isso seria uma grande coerência. Todo o resto é picuinha....
Se Lira quer converter a Câmara em valhacouto para band ido, vai desmoralizar ainda mais o Congresso Nacional. Van Hattem incorreu em todos os três artigos de crimes contra a honra do Código Penal e ainda nas majorantes dos incisos II e III do artigo 141.
E também no Parágrafo segundo desse artigo: "Se o crime é cometido ou divulgado em quaisquer modalidades das redes sociais da rede mundial de computadores, aplica-se em triplo a pena."
Há farta jurisprudência do STJ e STF afirmando que a imunidade parlamentar (art. 53 da CR/88) não é absoluta. Nem poderia ser, né? Não pode o parlamentar utilizar-se da tribuna da Câmara e/ou do Senado para fazer ataques pessoais a quem quer que seja, mormente para incitar seus apoiadores contra terceiros, como no caso, em que mostrou até a fotografia do Delegado Fábio Shor, resultando em ameaças de morte a ele e a seus familiares.
A comunidade holandesa no Brasil, tão laboriosa, deve ter vergonha desse deputado.
Esse deputado Von Raten não pode, a pretexto de defender um ponto de vista, usar de argumentos falsos e pior, de caluniar e acusar quem quer que seja ds crimes. Não se justifica defender teses com esse tipo de discurso, que só provam que a pessoa que o faz não merece sequer ser ouvida.
O Congresso não é valhacouto para band ido, se Lira insistir nesse caminho estará cavando seu fim polÃtico, bem como a repetição das manifestações de junho de dois mil treze. Voltaremos.
Uma criança birrenta e narcÃsica.
Novo é diferente, é top, é moderno.
Não existe mais ambiente para o tipo de atuação do nobre Van Hattem. O negócio agora é aderir e gozar.
Depois de quatro anos do falso Messias o paÃs jamais voltará à normalidade. O diabo vem senão para roubar, matar e destruir.
Pura verdade a sua escrita.. Depois do filho das trevas semear discórdia, a paz jamais irá voltar. As trevas está dominando as mentes estúpidas no pais
Os especialistas ouvidos pela Folha sempre condescendem com o crime, com os criminosos e com a injustiça.
O pessoal critica a imunidade parlamentar porque desconhece que essa medida foi adotada justamente para proteger os representantes da esquerda. Se não existisse, seriam vários indiciamentos por dia. Afinal, não é a esquerda quem contesta o poder constituÃdo ? Então o cara sai chorando após assistir ao filme sobre a morte do deputado Rubens Paiva, e logo a seguir propõe a cassação e a prisão de um deputado por fala na tribuna da Câmara ? Contraditório.
Arregão já está apelando e pedindo por favor. Esse sim é corrupto, ladrão de jóias. Parece que já declarou que nem incomÃvel é mais. Essa é a direita.
Se cometeu crimes não deveria ter imunidade, se fosse moralmente honesto pediria a renuncia até comprovar a inocência ou não.
Há dois erros crassos aà na argumentação. Primeiro: só está configurado o pretenso e eventual crime após o devido processo legal, o que não aconteceu; segundo, não cabe a ele comprovar inocência, o ônus é do acusador.
A Tribuna parlamentar, não é biombo, para prática de ataque sórdido, a honra e ao trabalho legal, de Funcionário Púbico.
Se a critica não era pessoal, qual o motivo da foto na tribuna? Covarde
Perfeito, pensei o mesmo. Esse Van Hatem me lembra muito um nazista pelo ódio que decanta ao falar de seus adversários. Raivoso, cruel, irado, que tenha vida curta na polÃtica.
Deputado atacar na tribuna autoridade policial que investiga crimes de calúnia, difamação e injúria é fácil, quero ver é deputado subir na tribuna e atacar as rachadnhas em gabinetes de polÃticos.
Se eu fosse o delegado, partia pro pessoal, resolvia isso de modo raiz, já que pela lei o dejeto tá protegido pela imunidade, esses extremistas são covardes, se for pra cima, pipocam rapidim...
Rato se esconde atrás da imunidade para ofender, mentir e achincalhar pessoas sem apresentar provas, o que é comum no bolsonarismo.
O deputado representa o conservadorismo retrógrado de parte da serra gaúcha, de onde teve votos para eleger-se deputado estadual e depois federal. No RS apoiou o fim das fundações estaduais.
Por conta de parte dessa serra gaúcha que nunca mais piso no RS.
imunidade parlamentar não dá direito a injúria e difamação, tem que acabar com essa imunidade que dá direito a cometer crimes
Falar a verdade da cadeia .
Cadê as provas? Covarde se esconde atrás da imunidade.
o que esse cara com sobrenome alemão fez é crime, esse partido novo nazista é reincidente
Os donos do poder, especialmente o STF, têm o hábito de perseguir e processar todos os que produzem falas que contrariam os seus interesses, muitas vezes nada republicanos. Somente nas ditaduras é que um parlamentar é processado por emitir opinião que desagrada o sistema. Quem deveria ser processado é o STF que está infestado de protetores de corruptos poderosos e praticantes de arbitrariedades e abusos de poder.
Arregão já está apelando e pedindo por favor. Esse sim é corrupto, ladrão de jóias. Parece que já declarou que nem incomÃvel é mais.
O Agente Laranja fala na tribuna como se estivesse no Cabaré.
O Partido Novo, que se diz liberal, tornou-se Bastião do Fascismo Bolsonarista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Imunidade parlamentar tende a proteger Van Hattem de condenação em indiciamento da PF Voltar
Comente este texto