Ezra Klein > Governador do Colorado destoa de outros democratas e se empolga com antivacina na Saúde Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Setecentas mil pessoas morreram. Aprox. a cada 285 habitantes deste paÃs, um perdeu a vida. E alguns ainda têm coragem de apoiar todo horror que Bolsonaro e a extrema direita fizeram e ser contra vacinas? Muitos desses se dizem cristãos, mas demonstram um desprezo pela vida que é terrÃvel. Eu sou espÃrita, cristão e kardecista e tenho fé que O Criador ensinará para esses o bem e a caridade, se não nesta vida, na próxima.
Se não fossem as vacinas - que chegaram sim tarde aqui - a tragédia de setecentas mil mortes por covid teria atingido mais de uma dezena de milhões ou além. Vacinas têm sim de ser obrigatórias pois esses vÃrus sofrem mutações e quando um indivÃduo não se vacina ele está pondo em perigo não apenas a si mesmo, mas todos os outros.
Ninguém é contra as vacinas. Nem o governador do Colorado,nem Kennedy JR,nem ninguém. Há uma diferença abismal entre ser contra as vacinas e ser contra a sua obrigatoriedade, principalmente em se tratando de vacinas feitas à s pressas e sem o devido rigor cientÃfico. Propagar essa mentira é no mÃnimo desonestidade intelectual.
Se não fossem as vacinas - que chegaram sim tarde aqui - a tragédia de setecentas mil mortes por covid teria atingido mais de uma dezena de milhões ou além. Vacinas têm sim de ser obrigatórias pois esses vÃrus sofrem mutações e quando um indivÃduo não se vacina ele está pondo em perigo não apenas a si mesmo, mas todos os outros. Muito triste isso.
A canalhice da militância de redação não tem fim! Mistura alhos com bugalhos para manter esta narrativa de anti-vacina nojenta. É óbvio que vacinar ou não é um direito, não um dever. Isto numa democracia como nos EUA. E a dúvida enquanto a eficácia da vacina contra a COVID, e somente contra a COVID, é justa e necessária.
Mas se são negacionistas, se não acreditam em vacinas e na ciência, por qual motivo Bolsonaro, Cid e mais quinze pessoas foram indiciadas pela PF por diversos crimes relativos à falsificação de certificados de vacinação? Não teria seria melhor dizer: "Não creio, não vacino!
Prá ganhar eleição venden até a mãe!
Que texto confuso! Pode ser o uso de IA sem revisão. Mas, geralmente, a causa é a péssima redação na lÃngua original.
Vi agora que o autor é estadunidense e filho de professor brasileiro da UCLA. Ele deve falar português, mas escrever é um desafio adicional. Ato de coragem escrever para a Folha em lÃngua que não se domina por completo e isso é admirável. Certamente ele faz isso com muita competência em inglês. Por enquanto, se me fosse perguntado, eu sugeriria que ele escrevesse em inglês, usasse uma boa ferramenta de IA para traduzir e fizesse uma revisão ao final. Com o tempo, poderá dispensar a IA.
Concordo com você. Texto cansativo, chato, confuso...
Os abusos cometidos durante a pandemia criaram essa gente. Especialmente os "passaportes vacinais", que nunca tiveram nenhum embasamento cientÃfico - apenas polÃtico - e causaram perda de empregos, impedimento de tratamento e acesso a hospitais, etc. Mães eram impedidas de dar à luz caso não tivessem o "passaporte" etc.
Você quis dizer que mães que não se vacinaram e não tinham o documento para provar foram impedidas de dar à luz em hospitais, certo? Bem, acho correto, assim como impedir que crianças não vacinadas, frequentem escolas, creches, etc.
Sou completamente a favor das vacinas e dos passaportes vacinais. Você pode jogar com a sua vida, mas não com a dos outros. Em se tratando de doenças contagiosas, não há outra maneira de proceder.
Tradução é uma recriação que quando vem feita da mais clareza e fluidez ao texto. Se essa tradição precária e confusa, não for Inteligência Artificial, parece.
O texto está confuso, de fato. Se a tradução foi feita por IA, isso deve ser informado ao leitor.
Parece que a Natureza acerta as coisas a seu juÃzo, ainda que de forma dolorosa. No caso da anti vacina, ou anti ciência, o próximo vÃrus arruma a casa, exterminando os estúpidos anti ciência. Como os dinossauros.
Parabéns! Um pouco de lucidez no meio de tanta ignorância!
Discurso vazio e reacionário. Tudo não passa de manobras para conquistar uma enorme faixa da população desinformada, e de propósito, que é presa fácil de todo tipo de conspiração. A ciência joga luz na escuridão e hoje 7,5 bilhões de pessoas no planeta
Tudo deve ser questionado, inclusive a ciência. E nem sempre a ciência joga luz na escuridão. Em muitos momentos da história, ela foi a própria escuridão. Basta pesquisar.
O problema parece q sempre esteve na obrigatoriedade das vacinas!
A descrição dos motivos do movimento anti vacina é clara neste texto, ganhar votos de um eleitorado individualista e mal informado, sem nenhuma consideração com a responsabilidade polÃtica com a saúde pública. É indisfarçável a empolgação do autor e dos editores desta manchete com o argumento eleitoreiro e que se danem os eleitores. Mais um serviço à i d io tiz a ção dos cidadãos.
Digo, José.
Perfeito, João
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ezra Klein > Governador do Colorado destoa de outros democratas e se empolga com antivacina na Saúde Voltar
Comente este texto