Cotidiano > Todos os adolescentes são viciados em redes sociais? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É urgente que campanhas e órgãos atuantes se esforcem para proteger crianças contra abusos sexuais e fÃsicos, muitas vezes perpetrados por indivÃduos que, publicamente, se apresentam como defensores da moral e dos bons costumes, enquanto fazem crÃticas severas à s redes sociais. Crianças e jovens necessitam de orientação, proteção e incentivo à criatividade. No entanto, em nome da proteção, há quem busque impor restrições e limitações, ao invés de proporcionar um ambiente de crescimento saudável.
Eu não sou especialista. Não tenho mesmo esta pretensão. Eu percebo alguns jovens totalmente imersos nas redes sociais. Elas passam a definir o que tem significado para eles. As interações sociais passam a ser mediadas pelas redes sociais na vida de muitos deles. Pra mim parece perigoso e assustador. Não sei mesmo se é possÃvel evitar o desastre causado pela tecnologia.
o que dizer de pais que dão celular e tablet para crianças de dois anos de idade ?
Na teoria muito lindo, na prática quase impossÃvel, pois os pais se "matam" de trabalhar por um mÃnimo de dignidade, isto na maioria da famÃlias, tornando impossÃvel o contratualismo neste quesito. Nas periferias muitas vezes é o que sobra para o seu lazer (infelizmente) e socialização. Estamos em uma ponte tecnológica que certamente não irá mudar mas irá reconfigurar valores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Todos os adolescentes são viciados em redes sociais? Voltar
Comente este texto