Cotidiano > Todos os adolescentes são viciados em redes sociais? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    É urgente que campanhas e órgãos atuantes se esforcem para proteger crianças contra abusos sexuais e físicos, muitas vezes perpetrados por indivíduos que, publicamente, se apresentam como defensores da moral e dos bons costumes, enquanto fazem críticas severas às redes sociais. Crianças e jovens necessitam de orientação, proteção e incentivo à criatividade. No entanto, em nome da proteção, há quem busque impor restrições e limitações, ao invés de proporcionar um ambiente de crescimento saudável.

    Responda
  2. Adalto Fonseca Júnior

    Eu não sou especialista. Não tenho mesmo esta pretensão. Eu percebo alguns jovens totalmente imersos nas redes sociais. Elas passam a definir o que tem significado para eles. As interações sociais passam a ser mediadas pelas redes sociais na vida de muitos deles. Pra mim parece perigoso e assustador. Não sei mesmo se é possível evitar o desastre causado pela tecnologia.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    o que dizer de pais que dão celular e tablet para crianças de dois anos de idade ?

    Responda
  4. Rafael Theodoro Silva

    Na teoria muito lindo, na prática quase impossível, pois os pais se "matam" de trabalhar por um mínimo de dignidade, isto na maioria da famílias, tornando impossível o contratualismo neste quesito. Nas periferias muitas vezes é o que sobra para o seu lazer (infelizmente) e socialização. Estamos em uma ponte tecnológica que certamente não irá mudar mas irá reconfigurar valores.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.