Mercado > Dólar abre acima de R$ 6 com mercado ainda repercutindo pacote fiscal do governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Espero que o Congresso cumpra a promessa e só aprove a isenção até cinco mil se as contas permitirem. Se não for assim, o tiro sai pela culatra.
Se isto acontecer, a conta vai pro Pinóquio encantador de serpente.
Então, afinal, era a isenção da classe média q estava pegando, né?
PT reeleito.
Com essa não vão deixar ! A economia é muito séria . O pt causas sociais ! Então tem tudo dar errado . Não tem maioria .
Balela! O "mercado" (que precisa tomar chá de maracujá ou rivotril pra regular os nervos) especula sem dó. Faz o dolar subir (e obtém lucros) e depois faz descer (e ganha novamente). De lambuja desgasta o governo "comunista" do Lula. Jornalões e "especialistas" fazem côro. Enquanto isso a notÃcia realmente importanre para o paÃs ("Desemprego cai a menor nivel da história") é pouquÃssimo comentada pelos experts em economia.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Freud diria que você deseja receber tudo isso, só não consegue realizar seus desejos pq talvez seu entorno não te aceitaria. Meu conselho: liberte-se e receba o que tanto pensa e escreve .
Seu linguajar chulo revela o modelo de cidadão que está opinando, e também quem é seu influencer. Só com cérebro embotado ou com muita má fé pra dizer que NÃO cobrar IR de quem ganha menos de 5 mil é contra o povo.
Tem gente ganhando muito dinheiro com esse vai e vem, com esse morde e assopra. Lule atrapalha Haddad, o bem intencionado.
Perdeu, Mané!
Desenhando para ineptos (Rodrigo, Jose e Getulio). Fato 1: o governo precisa cortar despesas e se tornar eficiente, e não é o número de ministérios que define isso (dinheiro de pinga). Fato 2: Haddad vem alertando que existem muitas pessoas que não pagam imposto ou pagam menos do que deveriam (benesses tributárias), e outras que proporcionalmente pagam muito (classe média). No entanto, vocês dolosamente ou por ignorância, apontam apenas para o Fato 1. Minha missão é alertar sobre o Fato 2.
Desculpa Leonardo; acabei esquecendo de te incluir.
Eh terrorismo, tá chegando a hora de dar tchau pro baby Bob field, o mercado quer marcar território.
Pq o Banco central não está vendendo dólar pra baixar a cotação?
Porque o Bob fields neto tá nem aÃ. Faltam 30 dias p vazar. Ele sabe disso.
Essa é fácil.
Impedimento imediato do Lula e do Taxadd.
´´Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% (perÃodo do comunismo) do PIB em 1963 para 26% (Ditadura Militar), em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32% (aquele em que vc votou duas vezes). Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% (''Mito'') de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4% (Sobre memes e justiça tributária. Ao tachar Haddad de 'Taxad', os ricos passam recibo do receio de perder mais desonerações injustas).
esse Leonardo logo vai de tiu frança... loucura total
Kkk
Claro que os blogueiros arrumarâo uma maneira de enfeitar esse vexame que chama Lula 3. Só quem é pobre como eu sabe o quão dificil está viver com esse governo, os ricos de espaço gourmet vão dizer q este governo trabalha com o pobre. Estão destruindo o valor da moeda, a inflação deles nao é a nossa. Aconfiança do pais está sendo jogada no l ixo
Querem escolher quem paga o espeto: no caso, os pobres, sempre eles. Mas o governo está certo de isentar IR de gente pobre e defender que os mais ricos paguem proporcionalmente mais do que pobres e classe média.
Essa promessa do Lula de corrigir a tabela do IRPF é o "bode na sala" que o governo irá sacrificar para voltar a ter apoio do "mercado". E esse bode só iria entrar em vigência em 2026 quando é ano eleitoral. Lula poderá enfartar com o fracasso de seu governo ou, se sobreviver até 2026, será impedido pelo proprio partido de concorrer à reeleição como aconteceu com Joe Biden nos EUA. Em seu lugar eu pegaria o bonè e iria curtir os poucos anos de vida que lhe restam . Com ou sem a janja !
Se o Banco Central reagisse ao ataque especulativo ao real fazendo um leilão grosso,de dólares, a Faria Lima e seus operadores iam ter que explicar a seus investtidores quanto às perdas que sofreriam. Isso porque estão tranferindo investimentos em ações por compra de dólares aconselhando seus clientes a andarem no fio da navalha.
Respondendo a vc, entendo a sua dificuldade de admitir que existem pessoas fora da sua bolha alienada que diz amém a tudo q se chama espelho. Votei em Lula sim, e garanto q como pobre, sou mais humanista q vc que está pouco preocupado com quem vive a realidade do dia dia.
Se arrependimento matasse. Votar nesse governo só me deu dissabores. Dólar disparado a tempos, desde q ele assumiu. Não por causa de pacote nada. Impostos da Shein, Shopee e etc, Dpvat de volta. Olha, impossivel, mais de 2 anos de viagens com sua amada em lua de mel. Um escárnio. Fora as vergonhas na diplomacia. A defesa das mulheres virou piada. Esse governo teve a pachorra de votar contra investigar maus tratos a mulheres no Irã e de quebra 66 paises do Brics seguiram o voto.
Perdeu, Mané.
Continua mil vezes melhor que o governo anterior
Luiz Otávio, é claro que ele não votou no Lula. Isso aà é mais uma estratégia de manipulação das massas sob coordenação do gabinete. É método
Não acredito que vc tenha votado no Lula. Seu histórico de comentários, se bem me lembro, aponta em direção a outra preferência.
A Faria Lima quer ser o Quarto Poder, e a mÃdia, que tem pessoas no mesmo nÃvel de elite privilegiada, funciona como garantidor, não é mesmo? Mil atrocidades acontecem, como golpe em 16 e absurdos do governo Bolsonaro depois, como o rombo das Americanas, e pra eles tá tudo bem. Mas trabalha por uma justiça social mÃnima, mexendo um pouco no bolso de 100mil ultra privilegiados, e OOOOOH! AAAAAH!. me poupem.
Fartos dessa gnt chechelenta da FL. Bem se ve que alem dos milicosbessa gnt sempre aposta contra o povo e contra os interesses nacionais. Fartos desa gn5t q ganha dinheiro sem trabalho e vive de especular.
Inveja é uma m
Luiz, é só o governo, na segunda-feira, falar pro mercado: "não preciso mais do seu dinheiro, de agora em diante vou viver dentro dos meus meios". Fim do problema, olha que fácil!
Vamos ver se o redbanho entende essa explicação simples: o déficit fiscal vem aumentando consistentemente e o governo se comprometeu a encontrar formas de interromper essa trajetória. Depois de meses de "trabalho", o governo anuncia uma medida de renúncia fiscal, no caminho oposto ao necessário. E o problema é a reação do mercado? O mercado só coloca preço no dinheiro que empresta de acordo com o risco da situação fiscal. Pra resolver isso, é só o governo parar de gastar mais que arrecada...
As pessoas não conseguem nem entender as contas de casa, imagina do governo, acham que existe alguma diferença entre elas e o governo. governo nos usa para pagar as contas deles, do jeito que usamos nosso trabalho para pagar as nossas, gastar mais do que você trabalha te leva pro buraco, assim como o governo. Mas quem disse que alguém entende, para eles o governo je gue está sempre certo, porque defende os pobres, enquanto suga até o último de todos nós
Simples aumenta os juros e bota no r. do povo!
Agora o mercado vai ficar feliz; Lira acabou de dizer que a reforma de IR não terá tramitação veloz. Quando se trata de mexer com a rede de ricos, ou qualquer tema de justiça tributária que beneficie as classes menos abastadas, o resultado é esse. Se não pressionarmos o congresso, receberemos somente o pacote de maldades.
Não se iluda caro militante. O PT não permitiu ao Haddad cortar gastos e o "mercado" entendeu que a situação fiscal do Brasil vai piorar ainda mais. A correção da tabela do IRPF não cobriu nem a defasagem dos ultimos anos quando pessoas pobres, que eram isentas, passaram a pagar imposto de renda. Ele é o bode na sala que será sacrificado para agradar o "mercado" e este voltar a financiar a farra de gastos que começou com a criação de mais 15 ministérios desnecessários.
Lula tem que ir em pronunciamento nacional explicar que o legislativo está usando a matéria para chantage-lo.
É nós ota-rios que pagamos impostos queremos que quem não paga ou paga pouco, pague impostos; será que é pedir muito? Me sinto o ota-rio que paga as contas do playboy pra ele ficar andando de carro de luxo.
O mercado só quer que o governo gaste menos que arrecada, pelo visto é pedir muito
Se o "mercado" deu chilique, é sinal que o pacote é ótimo para o paÃs.
Esse sensacionalismo com o aumento do dólar é algo tão manjado. Será que alguém com o mÃnimo de conhecimento ainda se espanta com isso?
Sim. Os descerebrados dos minions e os cre-tinos que conhecem a realidade e que querem especular.
Tem polÃticos que detestam pobres e tem polÃticos que detestam a pobreza. E outros que não estão nem aÃ. O Brasil precisa decidir quem ele vai ouvir.
Chiliques e Faniquitos na Faria Lima....Lulinha, aproveita o momento e acaba com a renúncia fiscal dos investidores, dos sócios e outros.
Quem fica preocupado com bolsa e dólar? Ficam querendo agradar especuladores que vivem da desgraças dos outros. Por mais que seja importante investimentos vindo de fora, um paÃs não pode ficar refém. Tabela do imposto de renda ta defasada faz anos.
O GalÃpolo disse que brigar com o Mercado é brigar com o oceano onde nós todos navegarÃamos; que visão tacanha do Senhor GalÃpolo! O Mar onde navegamos é a nossa sociedade onde todos vivemos. O Mercado é uma frota de navios de guerra nesse mar, que é a vida de todos nós.
Nesse ritmo, e com ajuda da FSP, o imbroxável não coveiro e sua seita vão encontrar uma "justificativa" para o golpe .
E o Mercado louco de raiva porque ricos vão pagar mais e a classe média baixa menos. Estão todos insandecidos. Os deputados já foram acionados: não mexam com Imposto de Renda.
O governo está no caminho certo. Errado está a 'Faria Lima' querendo que morador de rua pague imposto de renda e aluguel da rua!
Querem o equilÃbrio nas contas públicas à s custas do assalariado da base piramidal, enquanto a elite é poupada e, muitas vezes, é agraciada com generosas isenções tributárias.
Se o imposto de quem ganha menos tivesse aumentado, os especuladores da Faria Lima teriam feito o dólar baixar. E a FSP apoia estes especuladores. RidÃculo.
Conheço um cara 'bolsominion' que tem dezessete fazendas e se gaba de não pagar imposto de renda!
É a turma do amor. O amor voltou. O Brasil voltou. Voltou a cervejinha e o churrasco na laje. A picanha também voltou,mas somente as duas primeiras sÃlabas da palavra. Alguém surpreso aÃ?
Ou é crente ou pobre de direita
A regra é clara; riqueza é gerada ou por roubo e violência (guerras, colonização etc) ou por trabalho árduo, produtivo e eficiente. Como diria Ciro Gomes, somos o paraÃso de rentistas; sem falar que o sonho profissional de muitos se tornou - ser jogador de bets, contrabandista, influenciador, tiktokers, coachs, vendedores de cursos onlines, daytrades, produtores de conteúdo do onlyfans e recebedores de bolsas de natureza diversa; só não vê quem não quer. E o governo gasta mal a décadas.
É o chamado terrorismo econômico do mercado. Ele quer impor a sua vontade sobre a nação brasileira.
Esses coisos ruins do mercado quer é que o governo mate o povo de fome para deixar o dindin partes ficar mais ricos ainda. É uma especie sem empatia, sem nenhum sentimento de misericórdia ou piedade para com os menos favorecidos. Quanto mais maltratar o povo, mais eles gostam e aplaudem. Cabruncos do inferno!
O mercado só especula em cima de governo fraco, sem rumo, confuso. É isso.
Êitcha, haja barbeiragem.
Relaxa, pobre não come dólar. ( diria aquele petista mais esperto em economia)
Guedes falou isso 3 anos atrás num contexto de pandemia. Mas o redbanho endossa as eternas desculpas dos petistas, como as heranças malditas que nunca acabam, como justificativa do desempenho medÃocre dos seus governos
ué, esses dias Guedes e vcs diziam que dólar alto era bom para estimular investimentos. Não é mais? o gabinente agora mandou vcs dizerem outra coisa?
Com toda essa pressão vindo de todos os lados, somente Lula para aguentar, se fosse com o inominável indiciado, não suportaria um ano na presidência.
Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira, já dizia o poeta
Haddad deveria entregar o cargo. Sugiro Janja.
Márcio quis ser espirituoso mas não conseguiu. Tente outra vez.
Ele acreditou!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Haddad está fazendo um ótimo trabalho. Deixe Janja fazendo que já está fazendo.
Não entendi Felipe, ela é uma mulher inegavelmente qualificada, formada em sociologia; trabalhou em Itaipu binacional; recentemente organizou uma iniciativa global contra a fome; é uma pessoa corajosa, ao ponto de tecer criticas eloquentes as elites globais, inclusive a Elon Musk; participou ativamente da assistência federal no RS. Doto fé na first lady. Poderia sim, ser ministra da economia.
Não entendi Felipe, ela é uma mulher qualificada, formada em sociologia; recentemente organizou uma iniciativa global contra a fome; é uma pessoa corajosa, ao ponto de tecer criticas eloquentes as elites globais, inclusive a Elon Musk; participou ativamente da assistência federal no RS. é amiga de Macron, com certeza contribuiu no caso Carrefour. Não sou bolsonarista; defendo o governo Lula; tudo esta indo muito bem; as pessoas andam felizes nas ruas.
Só faltou falar "esbanja" pra ganhar o selo de gado supremo do projeto de ditadorzinho ladrão de jóias
Desemprego na mÃnima histórica e dólar no extremo oposto. É óbvio que a turma Faria Limer do quanto pior melhor não iria deixar barato. É repugnante a sanha especulativa do mercado financeiro.
Parece apocalipse. No jogo hiperbólico, alguns ganham bilhões e muitos batem boca (e teclado), zumbindo às cegas e fingindo que sabem as regras.
É bem isso, Márcio, a realidade se instalou em cenário distópico da incerteza e os bons jogadores se destacam, principalmente, no capitalismo rentista (se é que isso ainda é capitalismo); mas o jogo vicia. Quem ganha também perde. Easy come easy go.
A regra é clara; riqueza é gerada ou por roubo e violência (guerras, colonização etc) ou por trabalho árduo, produtivo e eficiente. Como diria Ciro Gomes, somos o paraÃso de rentistas; sem falar que o sonho profissional de muitos se tornou - ser jogador de bets, contrabandista, influenciador, tiktokers, coachs, vendedores de cursos onlines, daytrades, produtores de conteúdo do onlyfans e recebedores de bolsas de natureza diversa; só não vê quem não quer.
A principal razão para o cenário atual vem da renúncia IRPF, que, ao invés de reduzir, eleva o endividamento do governo. De maneira geral, o governo não sinalizou de forma clara ao mercado como pretende cumprir a meta fiscal, o que gerou incertezas. O mercado, por sua vez, reagiu de forma similar à de um banco: imagine que você tenha um financiamento e comece a atrasar os pagamentos, apresentando ao banco um plano que implique em mais gastos. A reação natural do banco seria aumentar as taxas
André, esquece politica até porque no Brasil foi governado por anos pelo PT, isso não sinalização politica, mercado visa lucro e quem não dá resultados sofre as consequências. Se fosse assim quando saiu programas sociais como Bolsa Familia, Pé de meia e tantos outros o dólar estaria na nuvens, o Brasil está gastando muito e a conta chegou, será necessário ações contundentes para sinalizar ao mercado que o Brasil conseguirá bater a meta fiscal.
As "incertezas" são seletivas. Tá tudo muito claro.
É muito gasto que é a mesma coisa que pegar montanhas de dinheiro e jogar gasolina e atear fogo e queimar tudo. Só o bolsa famÃlia consome R$168 bilhões por ano para eternizar o cidadão na pobreza. Deveriam fornecer cursos profissionalizantes aos beneficiados e dar um prazo de 2 anos para arrumar emprego. Tem que trabalhar no sentido de tirar o cidadão da pobreza e transformá-los em contribuintes para cooperar com o crescimento do paÃs.
e o que acha de tirar os mais de 500 bilhões em isenções, desonerações e tantas outras benesses concedidas aos milionários e bilionários? topa?
Um caos econômico cada dia mais próximo. Fora Lula . Fora Taxadd.
Êsse Leonardo é um boquirroto. Sossega leãozinho. FSP: repito porque êsse Leonardo é recorrente em seus comentários boçais.
"cada dia mais próximo" is the new "aguarde 72 horas".
200 milhões de pessoas contentes, 10 fazendo manhã, notÃcia da Folha: "Dólar sobe e deixa 10 descontentes"
Este não sabe oque escreve e ainda é um delirante.
Esse dinheiro vai para o bolso do povo que ativará o comércio, voltando para os cofres públicos como IPI, ICMS, ISS, até IR das empresas. Já emendas vão para o mirante feito pelo pai do Lira, disso (das emendas) esses pyIantras nada falam para não desgostar o PL, o PP, o partido do Macedo/Tarcisio...
Êsse Leonardo é um boquirroto. Sossega leãozinho.
Um torcedor falando de economia .Vai estudar.
O Josué é um poeta falando de economia.Não sabe nada. Uma ignorância na área.
E pra não variar... Lá vem os nossos congressistas predatorios no antigo "toma lá da cá" para aprovar o que homem de bem deve aprovar sem pestanejar!
Comparem a manchete de hoje desse folhetim com as manchetes do UOL e de O Globo: desemprego atinge recorde histórico. O folhetim adora desestabilizar o paÃs. Saudades de 1964?
Chama "Ataque Especulativo " ?
Ah, o mercado, sempre o mercado. Não tem cara, não tem nome, por isso não tem escrúpulos. Só identifica sifrões se forem do tamanho da sua ganância. Do contrário, conspira e sabota qualquer possibilidade de haver uma polÃtica fiscal equânime. Pior. A mÃdia tradicional divulga e endossa esses "dogmas", desprenteciosamente? Ah tá.
Errou o governo em divulgar simultaneamente o pacote e a isenção do IRPF? Sim, com certeza. Contudo, a histeria do mercado não se justifica e, mais que isso, a não interferência do BC quando ocorre um ataque especulativo. Tal intervenção sempre ocorreu nesses momentos. Quanto a você, Karin, você também se chocou quando TarcÃsio, o governador, falou: "vantagiosidade"? Se não, a sua crÃtica é seletiva.
Sra Karin sem querer ser advogado do cramulhao se a mensagem foi entendida não há porque se falar de erro. A sra entendeu a msg ? Então a mesma foi recebida a contento.
Sifroes?? E quer falar de mercado financeiro, rsrsrs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Dólar abre acima de R$ 6 com mercado ainda repercutindo pacote fiscal do governo Voltar
Comente este texto