Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RICARDO MUNHOS DE CAMPOS

    O capital não gosta de trabalhadores.

    Responda
  2. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Parabéns para o sujeito indeterminado O MERCADO. Manipuladores da nação e carrasco dos miseráveis

    Responda
  3. Fernando Palhares

    Reserva cambial Brasileira: 372 bilhões de dólares. Feita pelo amor, como disse o leitor abaixo. Aliás 4a maior reserva cambial do mundo.

    Responda
  4. Josue Oliveira

    O amor aumentou o custo da minha viagem para Paris.

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Comprou a viagem no momento errado. Precisa ler mais sobre economia.

    2. Andre Moraes

      Acabei de voltar de Londres e me fodi também. Mas o futuro do país é muito mais importante que meu bolso.

    3. Andre Moraes

      Sem o amor; talvez nem conseguisse viajar. É certo que teríamos virado uma Venezuela. Relaxa Patriota.

  5. Marcos Longaresi Carvalhães

    Estou ca/gan/do e andando, enquanto parte do povo bate palmas, igual cavalo em desfile em 7 de setembro. Tenho dó da maioria dos miseráveis que para sobreviverem dependem das migalhas que sobram do governo federal, e ajudaram a eleger o pai dos pobres. Na cabeça deles o dólar e o mercado são desnecessários e só atrapalham.

    Responda
    1. Fernando Palhares

      Ironia é claro...

    2. Fernando Palhares

      Bolsonaro, Cid, Mauro Fernandes, Braga Neto, Heleno.... Esta turma que é boa. Turma da rataria. Governaram muito bem. Uma dádiva de Deus ...

    3. Andre Moraes

      E eu tenho pena de você pelas besteiras que você fala. A sua total falta de conhecimento do Brasil, dos seus rincões, das dificuldades enfrentadas por pessoas simples espalhadas em um país de dimensão continental e que precisam do que você chama de migalhas para que seus filhos tenham um destino diferente. Você é um pobre coitado que não enxerga do próprio umbigo.

  6. Marcos Longaresi Carvalhães

    Nem na pandemia o dólar chegou a esse valor. É gorpi, é gorpi, é gorpi.

    Responda
  7. Olavo Cardoso Jr

    Lula está destruindo a nossa moeda. O país está diante da seguinte questão. Precisamos antes ter uma hiperinflacao, uma mega recessão e outro escândalo de corrupção astronômica pra botarmos essa esquerda pra fora???

    Responda
  8. José Alberto Dietrich Filho

    Não tem como ajustar a economia com populismo. O barco está fazendo água

    Responda
  9. paulo cesar cruz

    Bolsonaro pagando 7 milhões com advogados. Homem simples,do povo, as notas do dinheiro todas sujas de farofa.

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Até o Adélio tinha dinheiro pra isso. Pq não o Bolsonaro??? E não esqueça de Dirceu, Lula Palocci, Vaccari, Delubio e todo o resto da turma.

  10. paulo cesar cruz

    O menor índice de desemprego da história, o comércio batendo recorde de vendas,Botafogo na final da Libertadores, foguete indo pro espaço com sucesso,agora só falta o Oscar e o Recruta Zero na ca deia. Agora eu sei porque Papai Noel usa vermelho.

    Responda
    1. José Sovierzoski

      Fontes? Dólar R$6, menor taxa de investimento externo do Brasil, Bolsa de valores do mundo subindo, incluindo a da Argentina (40 VEZES)mais que a brasileira, rebaixamento da nota de investimento do JP Morgan e é certo que o preço do seu carro elétrico e Iphone vão ser impraticáveis.

    2. Olavo Cardoso Jr

      Inteligentíssimo, isso é crescimento puchado por dívida. Sem rombo, como estaria o nível de emprego? Qt tempo vc acha e possível crescer por meio de endividamento???? Vamos lá, cara gênio, raciocine. Vc é de esquerda, mas consegue. Até pq esse filme já passou, e os atores são os mesmos.

  11. Giovani Ferreira Vargas

    E o golpe? Kkkkk

    Responda
  12. jose camargo

    Agora entendi a escala 6x1.

    Responda
  13. CARLOS EDUARDO DO SANTOS BALASTEGHIN

    Guedes disse que é bom dólar alto. Ninguém criticou.

    Responda
  14. Andre Moraes

    Confiem. Não caiam na lábia de quem quer o pio para o país. Todas as PECs propostas pelo governo tiveram a mesma receita de bolo; não vai dar certo, texto ruim, não vai passar; vamos virar uma Venezuela e uma Argentina. Tudo passou, somos a 8 economia do mundo, menor índice de desemprego da série histórica. Hoje estamos em uma guerra ideológica com desinformação em massa. Vai dar certo.

    Responda
  15. Osmedito Diniz de Freitas

    O grande erro desse pacote é não ter zerado 100% a desoneração da folhas de pagamento, inclusive da grande mídia, que é simplesmente uma excrescência.

    Responda
  16. Nelson Vidal Gomes

    Lula derrotou Haddad para eleger Bolsonaro por que não o faria de novo para reeleger-se? Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  17. Edvaldo de Souza Almeida Junior

    Líderes do Congresso e "Mercado" agem de modo a extrair o sangue do povo mais pobre, vivem a custa da miséria de muitos. Quando a economia estava estagnada e com a população na fila do osso, o país (na visão deles) estava bem. Agora, com a economia com perspectiva de crescimento com equidade social, é apocalipse...

    Responda
    1. Olavo Cardoso Jr

      Lula está destruindo a nossa moeda. Nada é obra do mercado. O país está diante da seguinte questão. Precisamos antes ter uma hiperinflacao, uma mega recessão e outro escândalo de corrupção astronômica pra botarmos essa esquerda pra fora???

  18. Sávio Carvalho

    Se o Mercado tá achando ruim, é porque é bom para o povo. Que se exploda o mercado. Punir os que tem contas em paraíso fiscais, se beneficiando deste aumento.

    Responda
  19. leonardo oliveira

    Todos os preços serão majorados. Inflação galopante , cenário sombrio para o ano que vem. Segurem suas despesas , elas vão arrebentar os brasileiros.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Leonardo, você especialmente fala disso desde da PEC que recompôs o orçamento, e sempre repete a mesma ladainha a cada PEC nova. Você nassa mais é do que um fanático que aprece ser pago pra ficar fazendo esse papelão.

  20. João Batista de Junior

    Chega dos mais podre pagar a dívida.

    Responda
  21. DANIEL BRANDAO

    É inacreditável que o Haddad tenha cometido um erro político tão primário. Ele simplesmente se autosabotou anunciando medidas contraditórias em um mesmo ato. Acho que o tal 'mercado' acabou é perdendo a confiança na capacidade gerencial dele. E já aviso que o dólar alto piora a situação ambiental, pois enriquece exportadores, dentre os quais estão os pecuaristas, garimpeiros e desmatadores incendiários...

    Responda
  22. Felipe Macedo

    Por que o mercado não dava todo esse faniquito quando Lemmann quebrava as Americanas e dava um desfalque de 40 bilhões? Incrível como tudo nesse país é "seletivo"

    Responda
  23. Andre Moraes

    Temos que acabar com o mito que a direita sabe fazer política econômica e a esquerda não. É um erro de confirmação de viés. Eu vejo comentários como se o governo não soubesse o que está fazendo. Se desarmem. O governo tem entregue resultados robustos para o país. Apresentou uma reforma que trata de forma consistente o crescimento da dívida e joga em pauta o tema da justiça tributária que beneficia um grande contigente de pessoas. Acalmem-se, vai dar certo, apesar da histeria artificial.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Direita e hipocrisia são sinônimos. Exigem tudo que não são e não fazem. Paulo Guedes furou o teto dos gastos em 795 bilhões e o mercado não deu esse chilique todo. Isso sem falar nos calotes dos precatórios, da caixa e do seguro desemprego. Os 300 bi pra se reeleger. Enfim, a hipocrisia

  24. CARLOS LOPES

    Maior dólar da história foi de FHC, esse valor aí se corrigido deve ficar menor que valor do dólar comemorado pelo Guedes e Bozo, sem esperneio da Faria Lima, aliás, exatamente quem está ganhando com ele sem pagar imposto. Fora especuladores do BC!

    Responda
  25. José Nilson Gregolis

    O desgoverno já está tentando encontrar um responsável pela alta do dólar. O pacotinho foi o responsável. Agora estão tentando responsabilizar o BC. Salve se quem puder. E aqueles que tentarem questionar, vá ao supermercado e veja os preços .

    Responda
  26. Marcos Correia

    O valor do dólar está inflacionado pelo mercado. Compra quem quer. O BC não se pronunciou e vai deixar correr. Em outros tempos já teria tomado medidas para conter o ataque a moeda. Coisas da polarização.

    Responda
  27. Alessandra Alvim Teixeira

    Especulação, Especulação, Especulação. O módus operandi de sempre da "elite". Não embarquem na onda, é só ficar quietinho que os criminosos logo baixam o facho.

    Responda
  28. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Foi só os crá pu las Pacheco e Lira dizerem que vão ferrar os trabalhadores que ganham até cinco mil reais que a matilha sossegou um pouquinho. Vejam bem em quem votarão para senador e deputado na próxima eleição.

    Responda
  29. Jorge Rodrigues

    Lula e Haddad deveriam ir fazer um estágio na Argentina para tentar aprender alguma coisa sobre com fazer reformas de verdade e cortar gastos públicos.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Felipe, Pelo menos vc tem bom gosto para bebida. Por um instante pensei que fosse cacha ceiro, que nem alguém que eu conheço.

    2. Felipe Macedo

      Vinícius, amargo só pro povo não dá. É isso que vcs não entendem. Quando defenderem o remédio pro topo da pirâmide talvez eu considere o que vcs dizem. Do contrário estou tomando Activia e Johnny Walker para o que vcs dizem.

    3. Vinicius Branco

      O remedio para crises inflacionarias eh sempre muito amargo. So o Felipe parece não saber.

    4. SUSANNE WALKER

      O Sr entendo de mercado. Sabe de tudo. Pena que não conseguiu convencer ninguém disso. Indico a Vossa Senhoria a Sonata para piano No. 8 em Dó menor, op. 13, geralmente conhecida como Sonata Patética. Sob medida para situações como essa.

    5. Felipe Macedo

      "Argentina atinge maior recorde de pobreza em 21 anos e registra 5,4 milhões de novos pobres". Notícia de 27 de setembro deste ano. Jorge, por que você odeia tanto o nosso país?

  30. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Quando o mercado não gosta é bom para o povo. Por uma auditoria da dívida pública e uma intervenção no Banco Central.

    Responda
  31. Sandro Martins

    Câmbio em feriado bancário americano é produto de especulação com baixa liquidez. Quando o governo de plantão "ajuda", exageros acontecem.

    Responda
  32. ARI JOSE ANTONIA

    ...eis aí a escala R$6 X 1U$ resultado da "competencia" da cambada petista...kkk

    Responda
  33. José Luis Oliveira

    Juro q tento, queria entender este país. A milícia digital esquerdopata ontem bradando aos 4 ventos q estava tudo uma maravilha no país. Hoje dolar batendo recorde. Como todo sempre Lulapetismo e seus milicianos digitais com narrativas e mais narrativas e na prática, nada sai

    Responda
    1. José Luis Oliveira

      Felipe Macedo, acéfale do Lulapetismo, falei sobre ciência jurídica, o ser infeliz fala em política e política monetária. É bíblico "não jogue pérolas aos porcos".

    2. Felipe Macedo

      Recolha-se, patriota rio. Ontem mesmos vcs e Guedes defendiam dólar alto. Agora o gabinete mandou mudar de opinião né? O que vcs falam não vale nada. É tudo na ocasião e no oportunismo

  34. José Luis Oliveira

    Lulapetismo e sua mania querer fazer política financeira juntando com marketing político, estava na cara que não ida dar certo. A palavra é AUSTERIDADE e tb uma palavra esquecida neste governo, acho q tem q eles tem vergonha de pronunciar COMBATE A CORRUPÇÃO

    Responda
    1. Felipe Macedo

      depois de elegerem um sujeito notoriamente corrupto como alternativa vcs perderam qualquer moral de defender essa pauta

  35. Eduardo Wermelinger

    Economia não é para aventureiros, muito menos para aqueles que lidaram com a matérias por menos de dois meses. O atual cenário, é o retrato de grandes atrapalhadas. Mas, a matemática é uma ciência exata. Gastar (despesas dispensáveis) mais do que se arrecada, a previsibilidade das consequências dispensa economistas. Conclusão: Rota de Colisão

    Responda
  36. ARI JOSE ANTONIA

    ...essa é a chamada escala 6x1 desse desgoverno petista: R$6 X 1U$...KKKK...

    Responda
  37. ricardo caselli moni

    Que no final vai fazer o dólar cair pois nada fiscal será debatido ! Só cortes !

    Responda
  38. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Isso é o que se pode chamar de revolta na Casa Grande. Esse pessoal não tem nenhum constrangimento de tomar o Orçamento do estado. Se alguém disser quanto já foi consumindo do Orçamento com juros, eu dou um doce.

    Responda
  39. laudgilson fernandes

    Mexeu na jogatina do mercado, no lucro fácil, o dólar sobe. Imagina qto Roberto Campos Junior, presidente do banco central, acumulou nas suas contas nos paraísos fiscais? Este cara deveria ser preso.

    Responda
  40. Vladimir Delgado

    Decisões de Luiz Inácio são de total irresponsabilidade com as contas do país. Um pacote que deveria cortar gastos, irá aumentar o buraco com a isenção do IR, pois vai abrir mão de uma receita importante. Atitude populista e demagógica, que cria uma falsa ideia de benefício na cabeça das pessoas, visando apenas ganho político para melhorar sua aprovação popular em queda. Quando estourar, será, como sempre, no colo dos mais pobres.

    Responda
  41. AILTON SOUZA

    As empresas exportadoras estão nadando de braçada por ignorância do mercado.

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Ignora te é quem gasta mais do que pode por longo período; faz festão errática de seus recursos e mente.

  42. Leonardo Soares Machado

    Isenção do Imposto de Renda só passa no Congresso, se houver cortes em mais outras despezas. Anúncio foi eleitoreiro. Enganar trouxas.

    Responda
  43. andre lunardelli

    Assim como B era o maior cabo eleitora de L, a política econômica de L vai ser o maior cabo eleitoral do seu futuro adversário.

    Responda
  44. Xico Xicao

    O mercado covarde como sempre fazendo retaliação.. O mercado não gosta do povo.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Mercado malvadao, Xico. Cuidado com ele!

  45. Carlos Augusto Quinta

    Para o governo, a ênfase nas notícias sobre golpe e Bolsonaro desvia a atenção da inflação, da alta do dólar, do aumento no preço da carne e do descontrole dos gastos. O pacotão de medidas será pago principalmente pelo servidor público e pelo assalariado, . Não sou sou bolsonarista nem lulista , ( com juros altos quem vai lucrar e os bancos )

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Se você tem alguma aplicação bancária, a tua previdência social, estão lastreadas em títulos da dívida pública. Aprenda.

  46. Marcos Targino

    Os deputados conseguem com toda facilidade separar bilhões e bilhões para emendas parlamentares, mas não conseguem ver espaço para isenção do imposto de renda aos mais pobres. Nunca seremos um país sério com esse Congresso cada vez pior, os parlamentares trabalham pela manutenção do atraso enquanto o povo se digladia por pautas morais que eles próprios fazem questão de incendiar o tempo inteiro.

    Responda
  47. MARCIO Gionco

    Espera bater no frango e na gasolina... vai ser refrescante

    Responda
  48. valdonir estivalet teixeira

    Cpos neto cumprindo o seu papel, a faria lima agradece. E o agro, a indústria e o povo fica lascado. Caso de processos e mais processo em cima destes que estão saqueando o país

    Responda
    1. César A C Sanchez

      Campos está de saída, Lula é o cara!

    2. MARCIO Gionco

      Mas o pacote é do Lula !!

  49. Leonardo Soares Machado

    Medida Eleitoreira do PT. Gera inflação de consumo. Não passa no Congresso.

    Responda
  50. Leonardo Soares Machado

    Isenção do Imposto de Renda só passa no Congresso, se houver cortes em mais outras despezas. Anúncio foi eleitoreiro. Enganar trouxas.

    Responda